Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina PCP ar comprimido Air Gun que explodiu após uso de oxigênio.


Posts Recomendados

A pedido do nosso amigo e parceiro Vagner Aurelio da Guns House, venho alertar aos usuários de PCP que não usem oxigênio em suas carabinas pois o risco de ter um acidente é enorme.

Abaixo video da Guns House sobre um acidente que ocorreu no Brasil.



Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já havia visto este vídeo, realmente é muito perigoso, temos que tomar muito cuidado.

 

Parece mentira mas já vi gente perguntando se era possível carregar uma PCP com gás natural, ainda bem que ele perguntou antes de explodir...

 

Muito obrigado por compartilhar.

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode parecer bobagem, mas esse é um dos principais motivos de eu ainda usar não usar uma carabina sem ser de mola/GR.

Eu tenho um cagaço da parada explodir fora do comum, mesmo usando tudo certinho. Principalmente as chinesas.

Acho que ficarei com mola/GR a vida toda, se eu quiser mais precisão/força compro uma .22. ;)

Editado por HRP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode parecer bobagem, mas esse é um dos principais motivos de eu ainda usar não usar uma carabina sem ser de mola/GR.

Eu tenho um cagaço da parada explodir fora do comum, mesmo usando tudo certinho. Principalmente as chinesas.

Acho que ficarei com mola/GR a vida toda, se eu quiser mais precisão/força compro uma .22. ;)

eu não penso assim...

ate hoje não vi nada parecido com uma pcp que foi carregada corretamente.

com rl22 tambem podem acontecer acidentes.

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não penso assim...

ate hoje não vi nada parecido com uma pcp que foi carregada corretamente.

com rl22 tambem podem acontecer acidentes.

O Seco tem razão. Nunca tinha visto uma PCP que tivesse explodido. Esse caso foi pelo uso incorreto.

Em compensação já vi várias carabinas 22 que explodiu a munição na câmara e arrebentou o carregador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

tem que tomar cuidado com o óleo também, vi um relato de um atirador de paintball que usou um capilar que era usado com co² e explodiu, o co² as vezes está contaminado com óleo ou graxa.

variações de pressão bruscas também é bom evitar, quando for encher a pcp o correto e abrir lentamente o registro, isso também evita a fadiga dos componentes.

bombas manuais também só devem ser lubrificadas com graxa de silicone.

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode parecer bobagem, mas esse é um dos principais motivos de eu ainda usar não usar uma carabina sem ser de mola/GR.

Eu tenho um cagaço da parada explodir fora do comum, mesmo usando tudo certinho. Principalmente as chinesas.

Acho que ficarei com mola/GR a vida toda, se eu quiser mais precisão/força compro uma .22. ;)

Sabado no clube que frequento um cara atirando com um 22lr semi-auto, dai após um disparo a munição não entrou na câmara e o cara não viu e puxou o gatilho, resultado trincou a lateral do bloco da arma e tambem a coronha de fora a fora.. por pouco não acertou a cara do cidadão...

 

fogo circular ou central tambem tem seus riscos, que são minimizados quando tudo for usado corretamente, igual nas pcp´s

  • +1 1

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

alguem sabe se e possivel efetuar a recarga com nitrogenio?

me informaram que sim mas gostaria de mais informaçoes

 

 

Olá colega

 

Pelo que sei o Nitrogênio é um gás inerte...então não teria problema...acho que o problema seria o custo pois qualquer gás diferente do ar comprimido vai ter um custo maior.

 

Uma recarga de um cilindro de 300 bar custa 20 reais onde recarrego.....e dá pra muito tempo....já um cilindro de nitrogênio ...acho que tem um custo bem maior ...

 

Um abraço

 

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...

Nem comento nada sobre fazer cargas e modificações que atentem contra o que foi originalmente especificado para um pcp.

 

 

Quanto aos cilindros, não sei nas pcps "não olímpicas", mas nas olímpicas vem inclusive marcado nos cilindros a data de fabricação e a validade (normalmente 10 anos). Após esta data não pode nem ser feito reteste. Tem que descartar e botar um outro.

 

A coisa é tão seria que está até no regulamento do ISSF que é preciso verificar na inspeção de equipamento a referida validade, não sendo permitido o uso fora dela. Além disso são dotados de um "selo fraco" de segurança que estoura e vaza o ar com segurança, evitando uma explosão por fadiga do material.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante