Jump to content

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada
Takao

B19-14 Classic 4,5

Recommended Posts

1. Apresentação:

Como a TX200 não tem mira aberta e eu estava sentindo falta de dar uns tiros sem luneta, recentemente adquiri uma B19-14 devido ao ótimo Custo x Benefício que ela tem.

Ultimamente encontra-se em promoção por cerca de R$450,00 a R$500,00;

Recebe diversos tunnings como colocação de GR e troca de gatilho.

Gostei bastante da oxidação dela, as peças são bem justas e não sinto folga nenhuma nas partes dela.

1048406_10201327661892934_2125260307_o.j

1039903_10201327664573001_393117586_o.jp

1048019_10201327665853033_459765147_o.jp

O Gatilho é razoável. Estou acostumado com o gatilho da TX, então achei duro, mas já estou providenciando melhorias nesse gatilho com o auxílio do nosso amigo @lima_rs

1026161_10201327666213042_797163106_o.jp

A alça de mira tem clicks bem definidos, mas quando muda lateralmente(muda a direção) a parte das fibras mexe um pouco pra frente ou pra traz... Creio que possa influenciar verticalmente:

1039968_10201327668053088_709814581_o.jp

1040459_10201327668733105_807571479_o.jp

1063984_10201327669253118_809259747_o.jp

A massa de mira é meio grande:

1048539_10201327670853158_669779194_o.jp

Inscrição do nome:

1049222_10201327671613177_147142601_o.jp

Parafusos do guarda-mato e a indicação da trava manual de segurança.

1048709_10201327672533200_2084220103_o.j

1040795_10201327672613202_584926802_o.jp

Depois de uma semana com ela, resolvi abrir e refazer a lubrificação. Aproveitar para encamisar a mola também.

E quando abri, ela estava assim:

1009613_10201327674133240_1026219992_o.j

1039950_10201327674333245_1009208330_o.j

Eu até iria tirar mais fotos, mas a minha mão estava toda lambuzada de graxa que deixei quieto, rs.

- Agrupamento da Bam Original (exceto pela mola com uma volta cortada), Mira Aberta, 10m, Gamo Match:

1048309_10201362479883362_1067750310_o.j

- Agrupamento da Bam depois de refazer a lubrificação, tirar o guia de mola dianteiro e encamisar a mola:

1052479_10201362480083367_2130610870_o.j

Irei testar alguns chumbos tbm, bem como cronografá-la.

Assim que der tempo, vou postando mais a respeito dela.

Dica de alívio de gatilho, by lima_rs: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6831-aliviando-o-gatilho-da-b19-14-19s-e-similares/

Edited by Takao
  • Upvote 2

Bom demais esta arma ta caindo nas graças de todos.

Seja feliz com a amante Chinesa e cuidado para a esposa Inglesa não desconfiar senão ela para de agrupar ein.

Abraços

Luiz Ferrarini

Boa Takao, parabéns pela aquisição, e belas fotos também. Mais uma que vai fazer sucesso no Field Target de Londrina.

Aquela massa de mira é enoooorme hein brother! Passa a faca nela e adapta a da Gamo CF30.

Parabéns Takao!

Show Takao!! eu esses dias tirei a luneta da minha carabina e dei uns tiros sem luneta...cara é bom demais atirar sem luneta tbm kkkkkkkkkkkk.

A vantagem que agora vc pode competir na proxima etapa de mola sem mira kkkkkkkkkkk

Aquela massa de mira é enoooorme hein brother! Passa a faca nela e adapta a da Gamo CF30.

Parabéns Takao!

Queria ver como q fica essa adaptação q vc comentou,abraço.

Show Takao!! eu esses dias tirei a luneta da minha carabina e dei uns tiros sem luneta...cara é bom demais atirar sem luneta tbm kkkkkkkkkkkk.

A vantagem que agora vc pode competir na proxima etapa de mola sem mira kkkkkkkkkkk

Queria ver como q fica essa adaptação q vc comentou,abraço.

olha aí: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/3995-focinho-de-cbc-nitro-com-insercao-de-massa-de-mira-da-cf30/

Sobre a mira, li uma dica boa, aqui mesmo no CA, mas não lembro em qual tópico: Cortar os acúmulos de fibra que forma aquelas bolotas tanto na alça quanto na massa de mira. Apesar dessa adaptação com a massa de mira da Gamo - que me parece dar um resultado ainda melhor, só cortar as "bolotas" de fibra que vem sobrando (e colar elas com uma gota de super-bonder pra manter tudo nos devidos lugares) já melhora bastante.

Amigos gostaria de compartilha com todos sobre a minha B19-14,

bom abri a minha com uns 250 tiros e ela estava seca com pouca lubrificação só no conjunto do gatilho e a mola quase sem graxa alguma.

Em relação a massa de mira lixei as laterais em vez de arredondada ficou quadrada a visão melhorou uns 60% e a alça de mira tive que jogar quase toda pra esquerda

coloquei o gatilho da Balim nossa que diferença ficou bem leve pois a regulagem original não serve pra nada.

e coloque Gás Ram de 40 da Elite e bucha PU.

Tenho hoje outra carabina B19-14

Essa carabina tem um excelente custo x benefício, e não necessita grandes investimentos para torná-la mais precisa, na minha eu fiz o seguinte:

1. Desmontei e retirei o Tophat (já diminui bastante o tranco);

2. Troquei a mola do gatilho ( por uma de arame mais fino), deixando mais sensível a transição entre o 1º e o 2º estágios do gatilho;

3. Troquei o parafuso da regulagem do gatilho por um parafuso de 10mm (a regulagem fica igual ao da Balim), com o 1º estágio bem longo...

4. Usando uma dica que tem aqui no fórum, cortei duas voltas da mola original, dei um polimento em ambos os lados da mola, encamisei a mola e montei tudo de novo.

Ficou excelente, tão precisa quanto a minha B19S, que está com GR de 40Kg e Gatilho Balim... acho que nem vou mais colocar esses acessórios na minha B 19-14, ela está muito precisa e macia para armar, o gatilho está "cabelinho", e tudo isso com investimento de R$ 0,00, pois o parafuso eu tinha na minha "sucata" e a mola eu mesmo fiz.

Lima, ótimas dicas heim!

por acaso pode apenas tirar o top hat ou precisa substituir por um de nylon?

eu acabei comprando uma dessas, na promoção da dispropil.. essa loja tá demais heim... pqp.. imbatível!!!

439,00 com frete grátis...

e eu bem sei que com R$0,00 dá pra fazer bastante coisa...

a priori eu vou:

instalar bucha PU

polir gatilho

diminuir a mola do gatilho ou trocar

seguir as dicas do lima, referente parafuso do gatilho

polir as extremidades da mola (como o lima e outros me sugeriram)

encapar a mola

trocar o tophat por um de nylon (ou tirar fora)

embuchar o pino do gatilho

refazer a lubrificação com molycote e silicone

fazer um prolongador da coronha de uns 3cm e rebaixá-la

escarear a culatra do cano

aceito sugestões!!!

Olá Cenoura, eu simplesmente tirei o tophat, mas vou usar o original como modelo e mandar fazer um de nylon, pois o tophat serve também como guia dianteiro da mola.

No resto o amigo está correto, embora com algum investimento...

Em tempo: eu também escareei a culatra do cano, isso facilita o perfeito assentamento da saia do chumbinho ao cano.

Abraço.

Olá Cenoura, eu simplesmente tirei o tophat, mas vou usar o original como modelo e mandar fazer um de nylon, pois o tophat serve também como guia dianteiro da mola.

No resto o amigo está correto, embora com algum investimento...

Em tempo: eu também escareei a culatra do cano, isso facilita o perfeito assentamento da saia do chumbinho ao cano.

Abraço.

Lima tirei o tophet da minha, mas não gostei pq na hora de armar ficou um raspar de ferro, ai coloquei o tophet de novo e voltou ao normal.

Lima, ótimas dicas heim!

por acaso pode apenas tirar o top hat ou precisa substituir por um de nylon?

eu acabei comprando uma dessas, na promoção da dispropil.. essa loja tá demais heim... pqp.. imbatível!!!

439,00 com frete grátis...

e eu bem sei que com R$0,00 dá pra fazer bastante coisa...

a priori eu vou:

instalar bucha PU

polir gatilho

diminuir a mola do gatilho ou trocar

seguir as dicas do lima, referente parafuso do gatilho

polir as extremidades da mola (como o lima e outros me sugeriram)

encapar a mola

trocar o tophat por um de nylon (ou tirar fora)

embuchar o pino do gatilho

refazer a lubrificação com molycote e silicone

fazer um prolongador da coronha de uns 3cm e rebaixá-la

escarear a culatra do cano

aceito sugestões!!!

Cenoura faz 2 tophet de nylon que compro um de vc, pois quero por na minha também.

valeu, Maykel

Tophat, vcs dizem aquele guia de mola dianteiro né?

Eu retirei o da minha B19, com o encamisamento ela não faz som de ferro raspando não.

Tá bem suave e o tranco diminuiu bem tbm.

Até o presente momento:

- Lubrificação re-feita;

- Retirada do guia de mola dianteiro;

- Encamisamento da mola.

A fazer:

- Gatilho - GB ou então simplesmente mexer no gatilho

- GR 40 ou 45kg... Se o de 40kg der 16, 17J fico com o de 40, senão pego o de 45kg.

Tophat, vcs dizem aquele guia de mola dianteiro né?

Eu retirei o da minha B19, com o encamisamento ela não faz som de ferro raspando não.

Tá bem suave e o tranco diminuiu bem tbm.

Até o presente momento:

- Lubrificação re-feita;

- Retirada do guia de mola dianteiro;

- Encamisamento da mola.

A fazer:

- Gatilho - GB ou então simplesmente mexer no gatilho

- GR 40 ou 45kg... Se o de 40kg der 16, 17J fico com o de 40, senão pego o de 45kg.

pois é Takao, lendo seu post fiquei "incucado" com isso, então resolvi abrir cbchina de novo, troquei a camisa e deixei a mola mais folgada, e realmente funcionou.

Não sei por que diacho a carabina ficou com esse raspar na hora de armar, desconfio que seja por eu deixei a camisa muito justa, sei lá...

Obrigado por sua resposta me ajudou muito.

Edited by mayk79

Não sei por que diacho a carabina ficou com esse raspar na hora de armar, desconfio que seja por eu deixei a camisa muito justa, sei lá...

Obrigado por sua resposta me ajudou muito.

Mayk79, a minha carabina não está raspando, apesar de estar sem o tophat, quando eu montei eu também lubrifiquei a ponta da haste que empurra o embolo, naquelas "asinhas" que correm dentro do cilindro (um amigo que é armeiro me falou que essa raspagem ocorre ali).

Abraço.

Lima, não entendí as asinhas.. hehheheheh

pode desenhar?

:)

olha quem eu achei nas minhas bagunças!!!!!!!!!!!

DSCN1501_1.jpg

Lima, não entendí as asinhas.. hehheheheh

pode desenhar?

:)

kkkkkkkkkkkkk...

Lá vai...

As "asinhas" (não sei o nome correto) ficam pelo lado de dentro do cilindro nessa posição...

asinhas.JPG

caraca Lima, vc desenhou mesmo!!!

kkkkk

agora sim! as asinhas são da biela!!! lol

kkkkkkkkkkkkk...

Lá vai...

As "asinhas" (não sei o nome correto) ficam pelo lado de dentro do cilindro nessa posição...

asinhas.JPG

Sim pode ser que seja isso que estava raspando, lubrifiquei bem essa parte e a raspagem cessou.

E o tranco diminui consideravelmente, gostei bastante.

caraca Lima, vc desenhou mesmo!!!

kkkkk

agora sim! as asinhas são da biela!!! lol

kkkkkkkkkk... vou anotar o nome no meu "dicionário carabinistico"... valeu!!!

Sim pode ser que seja isso que estava raspando, lubrifiquei bem essa parte e a raspagem cessou.

E o tranco diminui consideravelmente, gostei bastante.

Que bom que funcionou...

Abraço!

Fiz um teste hoje à tarde, mira aberta, em pé sem apoio, chumbo H&N Finalle Match Rifle, para mim está muito bom... 95 pontos de 100 possíveis.

Tenho 47 anos, o olho já não ajuda muito... kkkkkkkk

tiro02072013.jpg

Fiz um teste hoje à tarde, mira aberta, em pé sem apoio, chumbo H&N Finalle Match Rifle, para mim está muito bom... 95 pontos de 100 possíveis.

Tenho 47 anos, o olho já não ajuda muito... kkkkkkkk

tiro02072013.jpg

Para um coroa até q tá bom, kkkkkkkkk

Zuando Lima, parabéns muito bom, eu em pé de MA sou horrível.

Maykel