Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Luiz Ferrarini

Exclusivo - Tutorial para emissão de CR - Ar Comprimido - On-line

Posts Recomendados

Charles Dias    453

Vejam bem, pela própria legislação não é preciso de CII para importar armas de pressão de calibre restrito, seja mola ou PCP ... está claro na legislação ... mesmo assim para se ter uma arma dessas desembaraçada e liberada é preciso de CII. Se mesmo que permitido com embasamento exigem algo mais, imaginem algo que nem embasamento tem.

Quanto ao procedimento indicado terminar com a criação de um CR sem previsão legal, quem não garante que não é um erro de sistema ou algo do tipo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
horvath    143

Charles.... não é erro de sistema não... por aqui o povo ta tirando por causa do airsoft... para comprar as perigosíssimas pistolas de gas/co2 que só são vendidas mediante CR.... e todos que tiraram compraram as armas restritas sem problema...

Contatei colegas do airsoft de SC e lá também estão fazendo isso... já são pelo menos 5 pessoas as quais tenho acesso que tem este CR e estão conseguindo comprar ( 1 inclusive conseguiu importar uma arma a gás) sem problemas.

Em conversa com um colega que é importador de armas de airsoft, em conversa com o EB este CR foi criado devido ao grande volume de pedidos que o exercito estava recebendo para o CR de colecionador com a única intenção de compra das armas de ar comprimido... desta forma decidiram fazer este CR para facilitar a vida deles, e por efeito colateral a nossa.

Compartilhar este post

Link para o post
Luiz Ferrarini    161

Quanto ao procedimento indicado terminar com a criação de um CR sem previsão legal, quem não garante que não é um erro de sistema ou algo do tipo?

Acredito que não porque bastante gente ta tirando, o exercito tem conhecimento e é uma opção habilitada no formulário do cadastro eletrônico.

O CR existe isso é indiscutível, o único problema é que não tem uma base legal para mostrar o que ele permite ou deixa de permitir.

Com isso ficamos a mercê de interpretações e informações fornecidas pelo exercito sem formulação legal.

Compartilhar este post

Link para o post
Takao    277

Só digo o seguinte...

Se nem os interessados (atiradores) acreditam nesse CR, quem vai acreditar?

É difícil conseguir alguma coisa se a própria categoria tem preconceito.

Compartilhar este post

Link para o post
Luiz Ferrarini    161

Concordo com isso, se não tem um fundamento legal que nos permita importar, comprar, usar lunetas de uso restrito com este CR, vamos lutar para que seja criado e não enterrar ele antes mesmo de ter se desenvolvido, se DOIS tenentes do exercito me passaram as mesmas informações é sinal que o CR foi criado para liberar estes artigos para quem pratica tiro esportivo com Carabina de Ar.

Compartilhar este post

Link para o post
Charles Dias    453

Ferrarini, tenente nas forças armadas é mais ou menos como trainee em empresa privada, não creio que sejam a melhor fonte de informação.

Concordo com isso, se não tem um fundamento legal que nos permita importar, comprar, usar lunetas de uso restrito com este CR, vamos lutar para que seja criado e não enterrar ele antes mesmo de ter se desenvolvido, se DOIS tenentes do exercito me passaram as mesmas informações é sinal que o CR foi criado para liberar estes artigos para quem pratica tiro esportivo com Carabina de Ar.

Takao, não é questão de não acreditar ou ser preconceituoso, é questão de não haver um embasamento legal para esse CR. É a mesma coisa da prefeitura te dar um terreno, um papel qualquer dizendo que o terreno é seu ... sem uma lei que faça a doação do terreno para você e um registro de posse do mesmo, ele não é teu. Quando se lida com a máquina pública, tudo tem que tem embasamento legal ou não existe, diferente do que acontece na iniciativa privada.

Só digo o seguinte...

É difícil conseguir alguma coisa se a própria categoria tem preconceito.

Compartilhar este post

Link para o post
Takao    277

Ferrarini, tenente nas forças armadas é mais ou menos como trainee em empresa privada, não creio que sejam a melhor fonte de informação.

Takao, não é questão de não acreditar ou ser preconceituoso, é questão de não haver um embasamento legal para esse CR. É a mesma coisa da prefeitura te dar um terreno, um papel qualquer dizendo que o terreno é seu ... sem uma lei que faça a doação do terreno para você e um registro de posse do mesmo, ele não é teu. Quando se lida com a máquina pública, tudo tem que tem embasamento legal ou não existe, diferente do que acontece na iniciativa privada.

Então o EB criou esse CR só para tirar dinheiro dos atiradores?

Se fosse o governo, eu acreditaria que sim. Mas vindo do exército, duvido que tenham criado uma nova categoria de CR a toa.

O Horvath tbm já relatou que estão importando arma a gás sem problemas.

Eu prefiro tirar esse CR e fazer valer do que andar com material restrito sem documento nenhum.

É só ter condições financeiras q eu tentaria na boa, importar uma luneta com essa CR.

Se eles emitirem a CII com esse CR, pq não confiar?

Compartilhar este post

Link para o post
Charles Dias    453

Aí que tá, Takao, onde está posto que essa nova categoria de CR foi criada? No site do DFPC não consta nenhuma atualização da R-105 ou Colog 02 ... não há nenhuma nova portaria, resolução ou algo assim que trate do assunto. Por enquanto é apenas uma opção que consta do site do EB para solicitação do CR online. Vai ver está para ser lançada, está em estudo.

Andar só com esse CR não garante coisa alguma. Um PM te para, vc apresenta para ele o CR e ele vai te perguntar ... "E daí?". Se vc não tem um regramento legal acompanhando para mostrar para a autoridade que aquele CR lhe dá o direito a isso e aquilo, você não está resguardado. Vc tem esse regramento legal em mãos?

Para informação dos senhores, tentar importar itens restritos pelo EB sem a devida autorização gera um processo administrativo militar. À luz da atual legislação, importar uma pistola 9mm ou uma Condor 9mm sem CR e CII é a mesma coisa!

Então o EB criou esse CR só para tirar dinheiro dos atiradores?

Se fosse o governo, eu acreditaria que sim. Mas vindo do exército, duvido que tenham criado uma nova categoria de CR a toa.

O Horvath tbm já relatou que estão importando arma a gás sem problemas.

Eu prefiro tirar esse CR e fazer valer do que andar com material restrito sem documento nenhum.

É só ter condições financeiras q eu tentaria na boa, importar uma luneta com essa CR.

Se eles emitirem a CII com esse CR, pq não confiar?

Compartilhar este post

Link para o post
Luiz Ferrarini    161

A questão está sendo a fundamentação legal, eu curso direito e SEI que no âmbito público nada existe se não for ratificado por lei, mas eles criaram um CR, pelo que PARECE sem fundamentação legal, o CRe existe quem consegue a concessão passou pelas exigências legais, ele é valido na minha opinião!

Estão liberando a compra de armas de Co2 e calibres restritos, que seriam vendidas mediante a apresentação de CR, com este novo CR, se serve para este artigo de uso restrito porque não serviria para outro tipos de artigos (luneta)?

O CR existe se falta o embasamento legal estamos na linha do pênalti, para termos o que sempre sonhamos.

Compartilhar este post

Link para o post
Charles Dias    453

Ferrarini, na máquina pública o que é feito sem previsão legal mesmo que por equívoco da própria máquina não tem validade. Há farta jurisprudência sobre isso. Nada impede que na hora em que notarem o aumento do número de pedidos desse CR revoguem todos. É a mesma coisa de começarem a liberar CNHs definitivas para condutores que apenas teriam direito a CNHs provisórias ... só pq a receberam não quer dizer que têm direito garantido delas.

Vc disse:

"Estão liberando a compra de armas de Co2 e calibres restritos, que seriam vendidas mediante a apresentação de CR, com este novo CR, se serve para este artigo de uso restrito porque não serviria para outro tipos de artigos (luneta)?"

Certo ... alguém próximo devocê já fez esse tipo de compra? Alguém aqui do CA já fez esse tipo de compra? Ou é apenas boato?

A questão está sendo a fundamentação legal, eu curso direito e SEI que no âmbito público nada existe se não for ratificado por lei, mas eles criaram um CR, pelo que PARECE sem fundamentação legal, o CRe existe quem consegue a concessão passou pelas exigências legais, ele é valido na minha opinião!

Estão liberando a compra de armas de Co2 e calibres restritos, que seriam vendidas mediante a apresentação de CR, com este novo CR, se serve para este artigo de uso restrito porque não serviria para outro tipos de artigos (luneta)?

O CR existe se falta o embasamento legal estamos na linha do pênalti, para termos o que sempre sonhamos.

Compartilhar este post

Link para o post
horvath    143

Ferrarini, na máquina pública o que é feito sem previsão legal mesmo que por equívoco da própria máquina não tem validade. Há farta jurisprudência sobre isso. Nada impede que na hora em que notarem o aumento do número de pedidos desse CR revoguem todos. É a mesma coisa de começarem a liberar CNHs definitivas para condutores que apenas teriam direito a CNHs provisórias ... só pq a receberam não quer dizer que têm direito garantido delas.

Vc disse:

"Estão liberando a compra de armas de Co2 e calibres restritos, que seriam vendidas mediante a apresentação de CR, com este novo CR, se serve para este artigo de uso restrito porque não serviria para outro tipos de artigos (luneta)?"

Certo ... alguém próximo devocê já fez esse tipo de compra? Alguém aqui do CA já fez esse tipo de compra? Ou é apenas boato?

De luneta não.. como relatei no post anterior.... tenho 5 pessoas as quais tenho contato (1 conheço pessoalmente e é do meu time de airsoft) que tem este CR e estão adquirindo as armas restritas de airsoft.. inclusive 1 conseguiu importar uma pistola de airsoft de co2 com este Cr sem nenhum problema.

E existe uma diferença bem grande entre importar uma bereta 9mm de fogo e uma condor 9mm.... a condor não é arma de fogo, por esse motivo vc não pode ser preso por tráfico de arma de fogo... vc vai responder um processo administrativo por tentar importar material controlado sem permissão... se fosse assim como vc diz charles.. o povo que tentou comprar luneta da china e foi pego pelo EB tava tudo respondendo por tráfico de armas e tava fudido.. no fim nada acontece pois existe um limbo em nossa legislação quanto as armas de ar.

A legislação só preve punição para a arma de fogo.. se vc for pego andando na rua com uma carabina 9mm sem documentos vão te prender pelo que??? porte ilegal de arma de fogo???

Assim como vc fala que o CR precisaria de uma lei para embasar sua validade.. o mesmo vale para a punição.... procure em nossa legislação a punição para ser pego com uma arma de pressão sem nota... ou para importar ilegalmente uma arma de pressão..... vc vai se achar num limbo.. pois tudo se refere a armas de fogo somente

Compartilhar este post

Link para o post
Charles Dias    453

Antes de termos uma posição oficial do EB a respeito do assunto, seja através de regulamentação, email, informativo, sinal de fumaça, não adianta ficarmos discutindo o sexo dos anjos.

Torço para que estejam mesmo para lançar um CR para atiradores de pressão, algo que apenas tiraria da obscuridade nosso esporte, daria mais segurança para quem o pratica.

Até lá, senhores, recomendo cautela.

Compartilhar este post

Link para o post
horvath    143

Charles.. o CR foi lançado.. ele na verdade já existe a mais de 1 ano.... pelo levantamento várias pessoas já tiraram.. mas a maioria envolvida com o paintball e o airsoft por motivos das armas restritas serem mais comuns nesses esportes....

Se pesquisar nos foruns mais antigos vai achar os posts referentes a época do lançamento dessa opção de CR, mas realmente falta muita informação... eu em particular vou arriscar os 150,00 para ver se vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Russ    72

Nota 1000 pra vc meu camarada!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
rroseirac    12

Nota 1000 pra vc meu camarada!!!!

Mais mil meu tambem! Kakaka

Hoje mesmo ja vou ler, e começar este processo!

Compartilhar este post

Link para o post
Luiz Ferrarini    161

Charles concordo com tudo que você demonstrou até agora de maneira muito clara, até agora tudo que você falou está correto a respeito do CR, realmente não tem uma fundamentação legal, entendo a sua posição aqui e ratifico a sua opinião de agirmos com cautela até termos uma posição oficial por parte dos orgãos responsáveis.

Não estou aqui argumentando de orgulhoso ou cabeçudo, conheço a lei e não sou ingenuo, assim como acredito que ninguém aqui do fórum interessado pelo CR seja, mas veja no que estou me baseando para "defender" esta modalidade de "CR", no posicionamento do exercito até o momento que está liberando está opção de CR e que esta permitindo a compra de artigos restritos (por enquanto Co2 e calibre restrito no airsoft).

Não concordo que apresentar ou deixar de apresentar este CR, mesmo sem fundamentação legal para um oficial militar ou civil dê na mesma, um documento oficial emitido pelo exercito tem valor, alguém que tenha o CR de armas de fogo, não anda com o fundamento legal, ou não precisaria andar, pois o CR por sí, já diz tudo que é necessário.

Veja que neste CRPF on-line, existe a opção de emitir a CR para por exemplo, "Transportador Autônomo" ou "Recarga de Munição", para estas modalidades de CR, também não existe uma fundamentação legal, como agir diante disso? Posso transportar o que? Posso recarregar o que? Preciso estar escrito em um clube?

Estamos carentes de fundamentação legal para estas novas opções, mas elas existem e estão sendo usadas.

Eu acredito no CR especifico, acho que é um grande avanço no esporte, falta fundamentação legal, mas é um GRANDE passo, é algo notável, a grande chance para sairmos da obscuridade e de perdermos o medo de retalhações por parte da fiscalização.

É que eu estou sem dinheiro, senão com certeza eu iria tirar este CR, solicitar uma CII para uma luneta baratinha e tentaria a importação, vejam que não seria ilegal a importação, eu vou ter o CR e o CII, a questão seria apenas o desembaraço alfandegário!

Mas vamos ir com cautela, já enviei e-mails para diferentes regiões militares e para ouvidoria da DFPC, vamos esperar as respostas assim poderemos confrontar de maneira mais clara as ideias.

Abraços

Luiz Ferrarini

Nota 1000 pra vc meu camarada!!

Mais mil meu tambem! Kakaka

Hoje mesmo ja vou ler, e começar este processo!

Obrigado amigos!

Boa sorte Roseira, mas como está sendo discutido na minha opinião vale a pena efetuar o processo, mas vamos agir com cautela, se quiser ligar para sua região militar e tirar estas duvidas, ficaria grato se você pudesse postar as suas considerações depois!

Compartilhar este post

Link para o post
Maykel    121

Luiz, meus parabéns.

Meu Deus!! Tem pessoas que parece q torcem para as coisas darem errado, pessoal vamos ajudar o Luiz a conseguir informações concretas, jogar água fria não ajuda.

Esse processo é um passo a frente para nós praticantes do tiro esportivo.

Maykel

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o que me foi informado pelo Tenente do exercito via contato telefônico ele permite, comprar, importar e usar lunetas de uso restrito, mas até agora não achamos nenhum embasamento legal, com isso ficamos a mercê de uma interpretação de cada caso isolado.

Mas de qualquer forma eu vou tirar o meu para ver o que vai dar, melhor ter algo para se defender nem que dependa de uma interpretação do oficial do que estar a mercê sem ter o que mostrar ou falar, e na minha opinião R$ 100,00 + custo das certidões não é um custo tão alto pois tem validade de 2 anos.

O Co² é de uso restrito e como disse o Eduardo quem está tirando este CR para praticar o Airsoft com Co² está totalmente assegurado, mesmo não tendo nenhum embasamento legal, então porque com as lunetas seria diferente?

Mas ainda estamos tentando achar algo que nos assegure melhor neste assunto, já mandei e-mail para diferentes regiões militares e para a ouvidoria do exercito.

Abraços

Luiz Ferrarini

sobre a armas de co² já estão sendo notificados TODAS AS LOJAS QUE ESTÃO VENDENDO ESSAS ARMAS SEM AUTORIZAÇÃO , POIS ALGUMAS LOJAS "ACHA QUE BASTA A COPIA" E NÃO É ASSIM

Compartilhar este post

Link para o post

Flavio... é como CR de colecionador.. vc compra mas não precisa de um lugar para atirar...

PODE sim calibre restrito, armas de co2, luneta, etc.... esse CR foi feito justamente para os praticantes de paintball que usam tanto calibre restrito como CO2.

Tenho um colega que tirou esse CR só para comprar a pistola de airsoft a CO2 que ele tanto queria... Tirou o CR e não teve nenhum problema para comprar a dita pistola.

AMIGO MAIS UM EQUIVOCO, logo o CR de colecionador não precisa ser filiado ou ter um lugar para atirar isso vc esta correto , entre tando o acervo dessas armas colecionáveis só sai da sua casa para feras e evento com hora marcada e com escolta. pois COLECIONADOR NÃO TEM GUIA DE TRANSPORTE INDEPENDENTE DE SER RESTRITA OU PERMITIDA , SE A ARMA TEM OU NÃO PODER DE DISPAROS,o colecionador NÃO É ATIRADOR por tando não usa a arma , não atira com a arma

não não pode esse cr é para armas apenas controlada e não restritas SENDO RESTRITA VC TEM QUE TER GUIA DE TRAFEGO PARA PODER USAR SEJA ONDE FOR CLUBE OU NÃO tem que ter 25 anos tem que apostilar , então enquanto não mudar a lei é assim .

Compartilhar este post

Link para o post
Luiz Ferrarini    161

não não pode esse cr é para armas apenas controlada e não restritas

Dai eu nem precisaria de CR, não é verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

sobre importar com esse cr , CR ESTE QUE PODE ATÉ DAR DIREITO A CII QUE É certificado de importação , ele pode ter uma importação legal ,porem se essa arma de co² não estiver apostilada ela não poderia estar em circulação , vale lembra que temos uma loja no ramo e meu pedido de pistolas de co² está a 6 meses a espera de incluir no meu cr de lojista apenas a palavra CO² , só assim a rossi me manda as pistolas que pedi ENTÃO NÃO É TÃO SIMPLES COMO PENSAM.

Dai eu nem precisaria de CR, não é verdade?

na verdade luiz o que o exercito esta fazendo nesse momento com esse cr é apenas saber um mapiamento pois isso é uma forma de fiscalizar , assim com o teste de tiro já estava na lei mas nunca tinha sido aplicado , pois eu como lojista mando todo mês a planilha de venda das armas de pressão bem como copia do rg

Compartilhar este post

Link para o post
Luiz Ferrarini    161

sobre importar com esse cr , CR ESTE QUE PODE ATÉ DAR DIREITO A CII QUE É certificado de importação , ele pode ter uma importação legal ,porem se essa arma de co² não estiver apostilada ela não poderia estar em circulação , vale lembra que temos uma loja no ramo e meu pedido de pistolas de co² está a 6 meses a espera de incluir no meu cr de lojista apenas a palavra CO² , só assim a rossi me manda as pistolas que pedi ENTÃO NÃO É TÃO SIMPLES COMO PENSAM.

Isso é que deixa a coisa complicada amigo, não existe fundamento legal que exija apostilar armas de ar comprimido, falei com um despachante ele disse que não é necessário, falei com o exercito também me foi passado que não era preciso, complica estes entendimentos diversos, mesma coisa acontece com as lunetas não precisa apostilar, mas tem lugar que exige e tem gente que bate o pé que é necessário.

Tenho conhecimento de fundamentação legal apenas para três modalidades, "Colecionador", "Atirador" e "Caçador, mas verifique no sistema do CRPF - Online, existem agora diversas modalidades de CR e TODAS excluindo as 3 estão sem base legal, isso quer dizer todas são inuteis?

Compartilhar este post

Link para o post

luiz o principio do cr online nada mais é que desvincular papeis e protocolos para que os mesmos chega a brasília a qual TODO O BRASIL MANDAVA (em caso de restritos), creio que essas modalidades a qual cita possa ter sido liberada sem a modificação legal da lei , ou isso vira a mudar nos próximos dias porem como ainda não mudou, de nada vale esse cr para alguns como ex: calibre restrito , E UM DETALHE são duas sessões que cuida dessa parte

SFPC permitidos e DFPC restrito, olha como são as coisas como existe uma sessão que cuida só de restrito , por tanto não tem logica alguma as pessoas do exercito dizer que restrito basta ter cr sendo que eles NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA TAL , outro detalhe , quanto não existir fundamento legal que exija apostilar armas de ar comprimido isso é verdade entre tando uma palavra muda tudo como AR COMPRIMIDO CALIBRE RESTRITO duvido que ao ligar onde tu ligou e dizer que vai comprar uma big bore .40 de ar se eles vão dizer que basta o cr para isso , se bobear vão dizer que não existe tal calibre em ar comprimido. o colog r 105 é claro sobre isso não há duvidas .

Art. 16. São de uso restrito:

I - armas, munições, acessórios e equipamentos iguais ou que possuam alguma característica no que diz respeito aos empregos tático, estratégico e técnico do material bélico usado pelas Forças Armadas nacionais;

II - armas, munições, acessórios e equipamentos que, não sendo iguais ou similares ao material bélico usado pelas Forças Armadas nacionais, possuam características que só as tornem aptas para emprego militar ou policial;

III - armas de fogo curtas, cuja munição comum tenha, na saída do cano, energia superior a (trezentas libras-pé ou quatrocentos e sete Joules e suas munições, como por exemplo, os calibres .357 Magnum, 9 Luger, .38 Super Auto, .40 S&W, .44 SPL, .44 Magnum, .45 Colt e .45 Auto;

IV - armas de fogo longas raiadas, cuja munição comum tenha, na saída do cano, energia superior a mil libras-pé ou mil trezentos e cinqüenta e cinco Joules e suas munições, como por exemplo, .22-250, .223 Remington, .243 Winchester, .270 Winchester, 7 Mauser, .30-06, .308 Winchester, 7,62 x 39, .357 Magnum, .375 Winchester e .44 Magnum;

V - armas de fogo automáticas de qualquer calibre;

VI - armas de fogo de alma lisa de calibre doze ou maior com comprimento de cano menor que vinte e quatro polegadas ou seiscentos e dez milímetros;

VII - armas de fogo de alma lisa de calibre superior ao doze e suas munições;

VIII - armas de pressão por ação de gás comprimido ou por ação de mola, com calibre superior a seis milímetros, que disparem projéteis de qualquer natureza;

IX - armas de fogo dissimuladas, conceituadas como tais os dispositivos com aparência de objetos inofensivos, mas que escondem uma arma, tais como bengalas-pistola, canetas-revólver e semelhantes;

X - arma a ar comprimido, simulacro do Fz 7,62mm, M964, FAL;

XI - armas e dispositivos que lancem agentes de guerra química ou gás agressivo e suas munições;

XII - dispositivos que constituam acessórios de armas e que tenham por objetivo dificultar a localização da arma, como os silenciadores de tiro, os quebra-chamas e outros, que servem para amortecer o estampido ou a chama do tiro e também os que modificam as condições de emprego, tais como os bocais lança-granadas e outros;

XIII - munições ou dispositivos com efeitos pirotécnicos, ou dispositivos similares capazes de provocar incêndios ou explosões;

XIV - munições com projéteis que contenham elementos químicos agressivos, cujos efeitos sobre a pessoa atingida sejam de aumentar consideravelmente os danos, tais como projéteis explosivos ou venenosos;

XV – espadas e espadins utilizados pelas Forças Armadas e Forças Auxiliares;

XVI - equipamentos para visão noturna, tais como óculos, periscópios, lunetas, etc;

XVII - dispositivos ópticos de pontaria com aumento igual ou maior que seis vezes ou diâmetro da objetiva igual ou maior que trinta e seis milímetros;

XVIII - dispositivos de pontaria que empregam luz ou outro meio de marcar o alvo;

XIX - blindagens balísticas para munições de uso restrito;

XX - equipamentos de proteção balística contra armas de fogo portáteis de uso restrito, tais como coletes, escudos, capacetes, etc; e

XXI - veículos blindados de emprego civil ou militar.

CAPÍTULO I

DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
Art. 43. O CR é o documento hábil que autoriza as pessoas físicas ou jurídicas à utilização industrial, armazenagem, comércio, exportação, importação, transporte, manutenção, reparação, recuperação e manuseio de produtos controlados pelo Exército.

Art. 44. O registro somente dará direito ao que nele estiver consignado e só poderá ser cancelado pela autoridade militar que o concedeu.
§ 1º O pedido de revalidação deverá dar entrada na RM de vinculação do requerente, no período de 90 (noventa) dias que antecede o término da validade do registro.

§ 2º O vencimento do prazo de validade do registro, sem o competente pedido de revalidação, implicará o seu cancelamento definitivo e sujeitará as pessoas físicas ou jurídicas ao previsto no art. 241 deste Regulamento.

Compartilhar este post

Link para o post

sobre colecionar olha o que diz a lei

CAPÍTULO III

Uso Esportivo de Arma de Coleção

Art. 38. O colecionador que desejar realizar tiro em competição, com arma do acervo de sua coleção, deverá, previamente, apostilar essa atividade ao seu CR e transferir a arma para o acervo de tiro.

te mais um detalhe que ia me esquecendo, todos que querem ter cr tenha em mente que tando online como após a vistoria vc assina um termo dizendo se conhecedor da lei , então fica a dica .

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz, meus parabéns.

Meu Deus!! Tem pessoas que parece q torcem para as coisas darem errado, pessoal vamos ajudar o Luiz a conseguir informações concretas, jogar água fria não ajuda.

Esse processo é um passo a frente para nós praticantes do tiro esportivo.

Maykel

não estamos jogando água fria , só estou dizendo até o momento como as coisas são , estou dentro do exercito TODA TERÇA E QUINTA então sei como as coisas são quer ver um ex: claro , É OBRIGATÓRIO PARA RENOVAR MEU CR psicologo e teste de tiro VEJA psicologo vai lá qualquer um pode ficar louco MAS SÓ NO ANO PASSADO eu planilhei todos os eventos municipais e estaduais de diversas modalidades e isso o exercito sabe , temos certificados da federação e sou OBRIGADO a provar que sei manusear uma arma, então nada do que disse aqui é ''''achometro"" , e sim experiencia de vida, meu CR saiu só depois de um ano que dei entrada ,

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.