Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Exclusivo - Tutorial para emissão de CR - Ar Comprimido - On-line


Luiz Ferrarini

Posts Recomendados

Acompanhando.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cadê ? Cadê ? Cadê ?

 

Com este pode ter lunetas e etc?

 

Serve para qualquer região?

Editado por rroseirac

Hatsan AT 44-10 5,5mm CBC F22 Classic 5,5mm Medalhas 2013

ewmt.jpg

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No aguardo...

 

Li algo sobre em outro fórum..mas o que reparei é que estavam para mudar as regras, principalmente para praticantes de tiro esportivo. Alguns documentos só são necessários para quem vai pegar arma de fogo.

 

Acompanhando...

Hatsan 80 SAS 4.5, GR45 Elite by Paulo Martins, Muzzle da HT 95.

CZ Slavia 634 <= Review, Luneta UTG 4x32 SCP-432AOMDTS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito curioso para saber, pois até a presente data não existe cr especifico , o que existe em real é para colecionador o que abrangeria os calibre de ar restritos apenas , modalidade essa que não é obrigatório o requerente estar filiado a um clube,

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então falei com um amigo hoje que tirou o dele por conta das armas de Air Soft e suas viagens para participar dos jogos, ficou de me passar os procedimentos também, e para mostrar a veracidade eis uma foto do CR dele.

 

Foi eu quem rabisquei para preservar a identidade dele, vejam que é exclusivo para atirador de pressão.

 

ksrs.jpg
Estou preparando o meu para evitar problemas com lunetas.
Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera ta 80% pronto, falta apenas a parte final, algumas considerações e editar as prints kkkkkk

 

Mas o tutorial ta show demais, muito bem explicado, bem detalhado para não gerar duvidas, mas se aparecerem estaremos aqui para ajudar no que for preciso.

 

To trabalhando nisso desde que cheguei do trabalho, agora vou dormir, mas acho que amanhã na hora do almoço consigo postar tudo certinho.

 

Mas como deu para ver o CR especifico existe, dispensa filiação em clube, dispensa teste psicológico e dispensa declaração de conhecimento técnico, facilitou muito a vida de todos.

 

Com este CR não precisa esquentar a cabeça com lunetas, pode importar numa boa, enfim muitos dos medos que temos vão acabar, realmente é um grande beneficio ao esporte.

 

Para revalidar o CR a taxa é de R$ 50,00.

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera ontem não consegui dormir sem terminar o tutorial, resumindo levei o computador para a cama e fiquei atá umas horas completando, revisando e editando as imagens, mas terminei.

 

Hoje na hora do almoço vou upar as imagens e postar o tutorial para "NOOOOSSA ALEGRIA" (8) kkkkk

 

Ficou bem extenso, mas para quem tem interesse ficou muito bom, bem detalhado e explicado.

 

Até depois. haha

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

  • +1 1

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me lembro a fonte agora, mas sei que houvi comentários de que não apostilam lunetas em carabinas de pressão. Se isso se confirmar o CR é inútil.


Em tempo, é ouvi e não "houvi".

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem liguei para o 27º DELOG, da 5ª Região Militar, aqui do Paraná, para tirar algumas duvidas sobre o CR, falei com um Tenente, ele me passou que com este CR o desportista pode adquirir armas de ar comprimido de calibre restrito, até ai sem problemas, então eu falei para ele que não tinha interesse em calibre restrito no momento e o CR seria para não esquentar a cabeça com lunetas de uso restrito, ele me disse que não teria como apostilar as armas de pressão e as lunetas, mas que com o CR eu tenho a liberdade de possuir e portar tal equipamento (luneta de uso restrito), inclusive de importar.

 

Se você for parado em uma Blitz, apresenta o CR, a luneta vai estar montada em uma arma de ar comprimido, por conseqüência o CR permite que você porte a luneta, sendo assim é só explicar e ser liberado.

 

Não sei se em outras regiões ou outros funcionários do exercito terão entendimentos diferentes, mas como foi dito, para que um CR de atirador de ar comprimido se ele não traz beneficio algum?

Abraços

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Não sei se em outras regiões ou outros funcionários do exercito terão entendimentos diferentes, mas como foi dito, para que um CR de atirador de ar comprimido se ele não traz beneficio algum?

 

Não é questão de entendimento, Luiz. A questão é a LEI. Se está escrito, preto no branco, provado por A+B, realmente não vai dar problema em uma eventual abordagem ou uma importação. Se não está e depender do entendimento ou do bom humor do agente, vai depender da sua sorte de ser liberado ou ter a cara esfregada na terra como aconteceu com o Paulinho.

 

Fico muito surpreso com esta informação, principalmente no que rodeia o assunto "lunetas", pois é algo fundamental para o atirador. Por que este assunto foi levantado somente agora? És um novo decreto ou lei aprovada por estes dias? Se fosse algo concreto e datado de tempos atrás, porque SÓ HOJE esta questão foi abordada?

 

Temos "N" atiradores de pressão com anos de tiro na bagagem. Se o fato fosse verídico, porque até hoje não foi compartilhado tal conhecimento?

 

Veja, não são questionamentos direcionados à você. São perguntas que estou me fazendo desde que você publicou o fato.

 

Não quero ser como alguns que sempre são do contra, mas po**a.... porque só hoje isso veio à tona!?

 

Continuo firme na torcida para que seja fato e ansioso para saber como proceder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esquente Ivan, suas argumentações são plausíveis e temos realmente que chegar a um consenso quanto a este assunto.

 

O CR online pelo que eu vi faz tempo que ta vigente, mas o CR especifico para carabinas de ar é algo relativamente novo, o tutorial que eu estou montando é para a emissão do CR.

 

Quanto as informações quanto ao que vai ser liberado ou não com este CR, confesso que procurei e não achei, por isso liguei para o exercito, mas pense comigo o Tenente que trabalha exclusivamente com CR para pessoa física, deve saber o que diz, eu falei em entendimento pois ele não me deu um embasamento legal, quanto você emite um CR para desportista arma de fogo pelo que tenho conhecimento não traz expresso que está liberado o uso de equipamentos ópticos de uso restrito, fica liberado por consequência.

 

Infelizmente acredito que mesmo que você tenha um CR para tudo que é possível, você ainda vai estar a mercê da interpretação do oficial que te abordar, talvez tenha que beijar o chão e somente depois ter a oportunidade de explicar a situação.

 

Mas penso que sai barato para adquirir este CR é melhor você possuir ele do que andar totalmente desamparado!

Bom vamos estudando aos poucos a respeito do CR especifico e vamos incluindo nossas experiências e conhecimentos.

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai animou!

Vou providenciar o meu tabem.

Parabens pelo tutorial Luiz!

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Pessoal a pedido do Luiz postei a atualização.

 

Obrigado Eduardo, minha internet ta um saco não dava para postar de jeito nenhum!

 

Então ta ai galera como prometido, se forem surgindo duvidas é só perguntar que faço uma pesquisa e vou atras no que tiver ao meu alcance.

 

 

 

Luiz, a partir de que idade pode tirar CR especifico para carabinas de ar?

 

 

Pelo que eu vi nestes últimos dias a partir de 18 anos já é possível solicitar o CR!

 

 

 

Ai animou! Vou providenciar o meu tabem. Parabens pelo tutorial Luiz!

 

Valeu Murate :thumbsup:

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou escrever um tópico sobre o assunto lunetas e legislação, visto que já postei aqui N vezes mas o pessoal sempre fica em dúvida sobre as lunetas.

 

Mais uma vez: NÃO EXISTE APOSTILAMENTO DE LUNETA, EM QUALQUER TIPO DE ARMA, AR COMPRIMIDO OU E FOGO.

Igor Porto Custom Shop

www.igorporto.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem liguei para o 27º DELOG, da 5ª Região Militar, aqui do Paraná, para tirar algumas duvidas sobre o CR, falei com um Tenente, ele me passou que com este CR o desportista pode adquirir armas de ar comprimido de calibre restrito, até ai sem problemas, então eu falei para ele que não tinha interesse em calibre restrito no momento e o CR seria para não esquentar a cabeça com lunetas de uso restrito, ele me disse que não teria como apostilar as armas de pressão e as lunetas, mas que com o CR eu tenho a liberdade de possuir e portar tal equipamento (luneta de uso restrito), inclusive de importar.

 

Se você for parado em uma Blitz, apresenta o CR, a luneta vai estar montada em uma arma de ar comprimido, por conseqüência o CR permite que você porte a luneta, sendo assim é só explicar e ser liberado.

 

Não sei se em outras regiões ou outros funcionários do exercito terão entendimentos diferentes, mas como foi dito, para que um CR de atirador de ar comprimido se ele não traz beneficio algum?

Abraços

 

Luiz Ferrarini

mais uma fez a lei não mudou , 1º esse cr online só tem validade apos vistoria na casa do cidadão, segundo NÃO TEM COMO TER CALIBRE RESTRITO sem apostilar logo esse cr não vale nada, lunetas assim como armas de uso restrito tem que pedir autorização par a a compra, sendo assim como o exercito autoriza a compra se o requerente não participa de um clube?????

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem liguei para o 27º DELOG, da 5ª Região Militar, aqui do Paraná, para tirar algumas duvidas sobre o CR, falei com um Tenente, ele me passou que com este CR o desportista pode adquirir armas de ar comprimido de calibre restrito, até ai sem problemas, então eu falei para ele que não tinha interesse em calibre restrito no momento e o CR seria para não esquentar a cabeça com lunetas de uso restrito, ele me disse que não teria como apostilar as armas de pressão e as lunetas, mas que com o CR eu tenho a liberdade de possuir e portar tal equipamento (luneta de uso restrito), inclusive de importar.

 

Se você for parado em uma Blitz, apresenta o CR, a luneta vai estar montada em uma arma de ar comprimido, por conseqüência o CR permite que você porte a luneta, sendo assim é só explicar e ser liberado.

 

Não sei se em outras regiões ou outros funcionários do exercito terão entendimentos diferentes, mas como foi dito, para que um CR de atirador de ar comprimido se ele não traz beneficio algum?

Abraços

 

Luiz Ferrarini

 

Luiz, não entendi o motivo de você dizer que o CR para atirador de ar comprimido não traz benefício.

 

Somente o fato de poder importar lunetas legalmente (restritas ou não), o fato de você poder possuir lunetas de uso restrito e estar dentro da lei, não ter dor de cabeça ou ser preso em uma blitz por causa de uma luneta restrita; tudo isso já não é uma GRANDE vantagem?

Igor Porto Custom Shop

www.igorporto.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Luiz, não entendi o motivo de você dizer que o CR para atirador de ar comprimido não traz benefício.

 

Somente o fato de poder importar lunetas legalmente (restritas ou não), o fato de você poder possuir lunetas de uso restrito e estar dentro da lei, não ter dor de cabeça ou ser preso em uma blitz por causa de uma luneta restrita; tudo isso já não é uma GRANDE vantagem?

 

Igor, acho que você não interpretou corretamente o que o Luiz quis dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

mais uma fez a lei não mudou , 1º esse cr online só tem validade apos vistoria na casa do cidadão, segundo NÃO TEM COMO TER CALIBRE RESTRITO sem apostilar logo esse cr não vale nada, lunetas assim como armas de uso restrito tem que pedir autorização par a a compra, sendo assim como o exercito autoriza a compra se o requerente não participa de um clube?????

 

Amigo se você ver o tutorial até o final verá que é feito sim a vistoria por parte o exercito, com este CR é permitido sim a compra de calibres restritos em Carabinas de ar comprimido, não tem nada expresso sobre lunetas, mas o Tenente do exercito me garantiu que com o CR é possível possuir lunetas de uso restrito, e como o Igor disse não é necessário apostilar lunetas e a autorização para compra será dada em decorrência do CR especifico, o exercito não iria criar uma nova modalidade de CR atoa, bastante gente tá tirando e ninguem vai gastar mais de R$ 100,00, atoa, na minha opinião CR especifico para Carabinas de Ar, regras especificas para Carabina de Ar.

 

Mas este assunto é uma coisa nova e que merece sim ser discutida, deixo até a dica de cada um ligar para o Exercito de sua região e tirar as duvidas, depois postar aqui no tópico.

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini


 

 

Ivan, será que entendi errado? Me elucide, por favor.

 

Igor eu quis dizer que não faria sentido criar um CR especifico se ele não servisse para nada, não quis dizer que ele não traz beneficio algum! :thumbsup:

 

Temos que nos familiarizar com as regras especificar para este CR, mas tenho certeza que ele venho para ajudar e trara muitos benefícios ao esporte.

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

volto a dizer esse cara que diz , não sabe o que ta falando,EXCETO SE MUDOU A LEI como posso comprar uma arma de uso restrito , sem apostilar , para apostilar tem que estar filiado pois QUALQUER ARMA DE USO RESTRITO SEJA ELA POR CALIBRE MAIOR QUE O PERMITIDO EX:6,35MM OU ARMA DE CO² NECESSITA DE GUIA DE TRAFEGO, por tanto em quanto eu não receber a "NOVA LEI" se é que existe esse cr é apenas para armas de ar que incluem marcador de airsoft elétricas ou mola, paintball que use AR COMPRIMIDO em vez de co² e carabina de pressão de até 6,00mm somente mola,gasram,ou pcp pois CO² ESSE CR NÃO TEM VALIDADE , sem contar que para produtos controlados a idade minima é 25 anos

 

nosso clube tem um despachante a qual esta todas as terças e quinta dentro do sfpc e dfspc , pela logica caso tenha mudado seria uma portaria a qual TODAS RM(regiões) seriam comunicado fato esse que nosso representante acaba de chegar de brasília e NADA MUDOU até o momento.

 

ESCLARECIMENTO A RENOVAÇÃO DE CR CUSTA 50,00 ANTES DO VENCIMENTO E 100,00 DEPOIS DE VENCIDO

Editado por FLAVIO CILLI K9

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao auto pelo tutorial muito bem escrito e detalhado, mas sou obrigado a fazer papel de advogado do diabo nessa questão no tocante a alguns pontos.

 

1 - Realmente, o advento do CR online é muito recente e, portanto, ainda é pouco conhecido e palco de dúvidas e interpretações. No entanto, não conheço embasamento legal (legislação do próprio Exército Brasileiro) para um CR para atiradores de pressão. Creio que tal deveria estar previsto em alguma portaria, resolução ou algo que o valha. Alguém sabe de algum novo regramento do EB a respeito?

 

2 - Calibre restrito é calibre restrito e demanda CR "normal" (chamemos assim). Sinceramente,duvido que alguém com apenas esse suposto CR para atiradores de pressão consiga importar e desembaraçar, por exemplo, uma Condor 9mm, uma Sumatra Dragon Claw .50 ou qualquer outra "big bore";

 

3 - Luneta é equipamento restrito e também demanda CR "normal", uma vez que pode ser usada tanto em armas de pressão ou de fogo. Mais uma vez, duvido que alguém com esse CR para atiradores de pressão consiga importar e desembaraçar, por exemplo, uma Big Nikko 10-50x.

 

Meu conselho é para que antes de investir R$100 nesse suposto CR todos procurem base legal para o mesmo. Perder esse valor não é o pior caso o mesmo não exista, mas acreditar que se está legal e seguro quando não se está. Precaução e canja de galinha não faz mal a ninguém.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio vou mandar um e-mail para o exercito, assim poderemos discutir o assunto com um embasamento melhor.

 

Mas deixo claro que não inventei nada que escrevi aqui, tudo que está aqui foi confrontado com outros tutoriais e com umas 10 ligações ao exercito.

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio vou mandar um e-mail para o exercito, assim poderemos discutir o assunto com um embasamento melhor.

 

Mas deixo claro que não inventei nada que escrevi aqui, tudo que está aqui foi confrontado com outros tutoriais e com umas 10 ligações ao exercito.

 

Luiz, ninguém aqui cogitou que você tenha inventado isso. Fique tranquilo.

 

Seria interessante solicitar neste e-mail que a pessoa que for responde-lo, mencione qual parte da legislação que diz que com este CR é permitido portar / importar lunetas acima de 6x36.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, cuidado com esses tutoriais encontrados online ... já vi muitos com erros e desatualizados.

 

Ligações para o EB tb não adiantam muito, eu que o diga na minha luta para liberar uma CZ Slavia que foi retira e demorei mais de 6 meses para resgatar.

 

Estamos falado de algo que tem, necessariamente, de ter embasamento legal. Como disse, se não houver uma resolução, portaria, despacho ou algo que o valha embasando esse suposto CR para atiradores de pressão, ele simplesmente não existe.

 

Flavio vou mandar um e-mail para o exercito, assim poderemos discutir o assunto com um embasamento melhor.

 

Mas deixo claro que não inventei nada que escrevi aqui, tudo que está aqui foi confrontado com outros tutoriais e com umas 10 ligações ao exercito.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um amigo que emitiu o dele, inclusive é o da foto do tutorial, ele usa o mesmo para as armas de Air Soft de uso restrito.

 

Vamos esperar mais novidades, mandei email ao Vagner Aurélio perguntando se ele sabe de alguma coisa e pode nos ajudar nesta dúvida.

 

Charles este manual do Luiz segue a risca o que diz no site do DFPC, porém por ser um assunto novo não tem muita informação, sei que o pessoal do Air Soft usa muito ele por conta das CO2 e para esta categoria sei que é válido e 100% seguro.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Luiz, ninguém aqui cogitou que você tenha inventado isso. Fique tranquilo.

 

Sim sim tenho consciência disto Amigo, só quis esclarecer caso surgisse alguma duvida neste quesito. :thumbsup:

 

Luiz, cuidado com esses tutoriais encontrados online ... já vi muitos com erros e desatualizados. Ligações para o EB tb não adiantam muito, eu que o diga na minha luta para liberar uma CZ Slavia que foi retira e demorei mais de 6 meses para resgatar. Estamos falado de algo que tem, necessariamente, de ter embasamento legal. Como disse, se não houver uma resolução, portaria, despacho ou algo que o valha embasando esse suposto CR para atiradores de pressão, ele simplesmente não existe.

 

Concordo com os seus dois posts amigo Charles, e acho muito bom você e o Flavio fazer o papel de advogado do diabo, a função de um fórum é confrontar ideias e dividir os conhecimentos, hehe''

 

Realmente faz 3 ou 4 dias que eu estou procurando um embasamento legal e não acho, minha intensão era criar este tutorial da maneira mais clara possível, de maneira que não surgissem dúvidas, sabia que sem o embasamento legal duvidas como está que estamos discutindo viriam atona, deixo claro que não sou o dono da verdade nem estou duvidando da experiencia e conhecimento de vocês, apenas estou repassando o que me foi passado (sem o devido embasamento legal)

 

Mas faz sentido o exercito liberar um CR especifico para Armas de Ar, se ele não tem validade alguma? Acredito que este CR serve sim para adquirir arma de ar comprimido de calibre restrito e de lunetas de uso restrito, mas falta um embasamento legal, fato este que está gerando todas estas dúvidas.

 

Na verdade o tópico foi criado apenas para ensinar a tirar o CR e não para discutir qual vai ser a finalidade dele, mas como um assunto vem entrelaçado ao outro achei de grande valia a discussão ter sido iniciada, pois acho que quem lucra com isso somos nós atiradores e quanto mais claro ficar melhor.

 

Mas devemos ser otimistas se este CR especifico já foi criado, vamos torcer para sair algum embasamento legal que nos assegure para podermos comprar e portar produtos de uso restrito relacionados ao ar comprimido, ou se já existe vamos torcer para eu achar ele de uma vez, haha''

 

Mas de qualquer forma acho que o tutorial foi muito util pois ele serve para este CR especifico ou para qualquer outro tipo de CR, acrescentando somente o exame psicológico, a declaração de conhecimento técnico e a filiação ao um clube de tiro.

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo: Este CR não da certeza, por enquanto, de permitir a importação de lunetas de uso restrito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Resumindo: Este CR não da certeza, por enquanto, de permitir a importação de lunetas de uso restrito?

 

Segundo o que me foi informado pelo Tenente do exercito via contato telefônico ele permite, comprar, importar e usar lunetas de uso restrito, mas até agora não achamos nenhum embasamento legal, com isso ficamos a mercê de uma interpretação de cada caso isolado.

 

Mas de qualquer forma eu vou tirar o meu para ver o que vai dar, melhor ter algo para se defender nem que dependa de uma interpretação do oficial do que estar a mercê sem ter o que mostrar ou falar, e na minha opinião R$ 100,00 + custo das certidões não é um custo tão alto pois tem validade de 2 anos.

 

O Co² é de uso restrito e como disse o Eduardo quem está tirando este CR para praticar o Airsoft com Co² está totalmente assegurado, mesmo não tendo nenhum embasamento legal, então porque com as lunetas seria diferente?

 

Mas ainda estamos tentando achar algo que nos assegure melhor neste assunto, já mandei e-mail para diferentes regiões militares e para a ouvidoria do exercito.

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio... é como CR de colecionador.. vc compra mas não precisa de um lugar para atirar...

 

PODE sim calibre restrito, armas de co2, luneta, etc.... esse CR foi feito justamente para os praticantes de paintball que usam tanto calibre restrito como CO2.

 

Tenho um colega que tirou esse CR só para comprar a pistola de airsoft a CO2 que ele tanto queria... Tirou o CR e não teve nenhum problema para comprar a dita pistola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante