Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Alexandre 9

HW 50s c/ Gas Ram (Enfim os Grupos).*****TÓPICO PREMIADO CA*****

Posts Recomendados

Breno    22

Provávelmente com o gás de 45Kg para a HW50 seja o suficiente, uma HW50 nova depois de alguns disparos fica por volta de seus 250m/s, talvez com este gás ela esteja com 220m/s (como acontece com a cometa 220).

Ao meu ver para papel 10m e silhuetas essa Vo é de bom tamanho.

Desenvolve ai um sistema desses para as B26 que da pra por gás de 40, 45, 50 ou 55Kg, já pensou???? rsrsrs....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Breno    22

Acredito que se cortar a haste e dependendo do percurso a ser comprimido é capaz de não resolver e ficar até mais fraca. Talvez se tentar aumentar o peso frontal virando o gasram possa aumentar o VO.

Se cortar a aste de um gás maior que 18cm não vai dar, observem na foto de no. 8 que ele posta com o sistema desmontado com o pistão, gás ram e sistema traseiro de gatilho, se imaginar-mos ela armada a aste entra quase toda para dentro do cilindro do gás ficando pouco ou quase nada de espaço ao longo do corpo do gás.

Agora se for aumentado o comprimento do pistão em uma forma bem dimensionada talvez dê certo, contudo o curso do pistão dentro da câmara vai diminuir proporcionalmente.

Editado por Breno

Compartilhar este post

Link para o post
Maykel    121

Provávelmente com o gás de 45Kg para a HW50 seja o suficiente, uma HW50 nova depois de alguns disparos fica por volta de seus 250m/s, talvez com este gás ela esteja com 220m/s (como acontece com a cometa 220).

Desenvolve ai um sistema desses para as B26 que da pra por gás de 40, 45, 50 ou 55Kg, já pensou???? rsrsrs....

já vi uma hw50 nova no crony, e não dava 250m/s, só se com um chumbo muito leve

dava em média 237m/s com jsb express 7.87

acredito que essa hw 50 esteja com menos de 200m/s

Editado por mayk79

Compartilhar este post

Link para o post

Todas as 3 HW50 que tive não passavam de 240 m/s quando novas a média era de 230/235 m/s com JSB Express e depois de cerca de 3 mil tiros estabilizavam em 220 m/s com a mola original.

Eduardo Macedo.

Compartilhar este post

Link para o post
Alexandre 9    177

Achei um GR pequeno de 50 Kg, vou comprar, até o fim do dia faço o teste e digo o resultado.

Acho que pode ficar com duas configurações 45kg e 50kg, só tirar um e colocar o outro, bem fácil.

Aguardem..............

Compartilhar este post

Link para o post

Achei um GR pequeno de 50 Kg, vou comprar, até o fim do dia faço o teste e digo o resultado.

Acho que pode ficar com duas configurações 45kg e 50kg, só tirar um e colocar o outro, bem fácil.

Aguardem..............

https://dispropil.com.br/tiro-esportivo/acessorios/gas-ram

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela iniciativa.

Fotos só poderei ver mais tarde.

vou acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post
Líbero    57

Então o GR é o de 18 cm sim, ele é bem curto mesmo, mas é no tamanho certo do curso dela mesmo, pena que pelo que sei este modelo só tem de 45 Kg, acho que vai cair a VO, se tivesse um de 50 Kg, nem que fosse só para testar seria muito interessante.

Será que o modelo 150 da Rossi SMS não serviria?

Compartilhar este post

Link para o post
Alexandre 9    177

Será que o modelo 150 da Rossi SMS não serviria?

É exatamente o que eu estou indo buscar agora para testar, não havia reparado neste modelo, só hoje que percebi que ele existia rsrsrsr, acho que vai dar certo.

Até a noite falo no que deu............

Compartilhar este post

Link para o post
Alexandre 9    177

Adicionado fotos na primeira pagina de pequeno teste do sabão.

Estou sem cronografo para um teste merecedor.

A VO baixou em relação a mola original, porém acho que por 2 fatores:

1° que a mola é relativamente nova com aproximadamente 130 disparos, portanto ainda bem forte.

2° estes GRs utilizados são bem pequenos e não sei se é coisa da minha cabeça, mas parece que são mais fraços, precionando contra a mesa consigo comprimi-los, o que parece ser bem mais dificil com os de tamanho medio (27 cm), mesmo com a mesma carga.

Compartilhar este post

Link para o post
Falcão    51

Ta quase como a mola. Temos q passar mesmo no chroni pra aferir legal a V0.

kftf.jpg

E o recúo/tranco, Alexandre??

Compartilhar este post

Link para o post
Alexandre 9    177

Acabei de fazer um teste aqui como disse o Karolaza, virei o GR com o cilindro para dentro, e acho que deu certo :thumbup:

Parece que ficou igual a mola original, testei em outra barra de sabão, e ficou pau-a-pau com a mola hehehehe.

Mas vai ficar o resto para amanhã, não aguento mais montar e desmontar, já consigo monta-la de olhos fechados kkkkkkkkkkk. Tô cansado hoje.

Depois falo mais das novidades.

Pessoal, muito obrigado pelas postagem e pelas dicas de todos, mesmo não tendo agradecido a todos os posts, fico muito grato pela participação de todos. Mais uma vez quero falar que tem sido muito corrido, e estou concentrando o pouco tempo que tenho nos teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza todo seu esforço não será em vão.

Já é um grande começo.

Bom descanso!

Difícil é dormir com a cabeça pensando em como fazer mil coisas. kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de fazer um teste aqui como disse o Karolaza, virei o GR com o cilindro para dentro, e acho que deu certo :thumbup:

Parece que ficou igual a mola original, testei em outra barra de sabão, e ficou pau-a-pau com a mola hehehehe.

Mas vai ficar o resto para amanhã, não aguento mais montar e desmontar, já consigo monta-la de olhos fechados kkkkkkkkkkk. Tô cansado hoje.

Depois falo mais das novidades.

Pessoal, muito obrigado pelas postagem e pelas dicas de todos, mesmo não tendo agradecido a todos os posts, fico muito grato pela participação de todos. Mais uma vez quero falar que tem sido muito corrido, e estou concentrando o pouco tempo que tenho nos teste.

Alexandre, boa tarde!

Tens novidades?

Lhe enviei uma MP. Se puder me ajudar, serei grato.

Ivan Marques

Compartilhar este post

Link para o post
Alexandre 9    177

Pessoal, estou fazendo novas peças, agora que já descobri as medidas estou fabricando um pistão novo mais caprichado, o primeiro foi apenas um cobaia para achar as medidas, agora vou fazer com guia de Teflon para evitar qualquer raspagem, estou fazendo um pouco mais pesado para aumentar a VO, depois vou tirando peso até chegar na VO ideal (depois dos testes de cronografo) está ficando pronto hoje, aí começo novos testes.

Tive alguns compromissos que me fez deixar de mexer por alguns dias, mas agora vou retomar. O processo está um pouco lento, mas tá saindo....................

Abraço a todos, e obrigado pelas participações.

Compartilhar este post

Link para o post

Alexandre,

A experiencia que tenho instalando GR em carabinas e que quanto mais pesado o pistão, mais tranco e menos velocidade!

Pistão com menor peso menos tranco e maior velocidade!

Evaldo Lucena

Compartilhar este post

Link para o post
Alexandre 9    177

Alexandre,

A experiencia que tenho instalando GR em carabinas e que quanto mais pesado o pistão, mais tranco e menos velocidade!

Pistão com menor peso menos tranco e maior velocidade!

Evaldo Lucena

É isso eu tb achava, mas agora acho que está ocorrendo o contrário, nos primeiros testes, com o primeiro pistão que fiz, ele era mais leve que o original, que fiz pensando mesmo em diminuir o tranco, mas a VO baixou (como pode ver nas fotos do sabão) aí como o Karolaza disse e eu fiz, coloquei o GR com o corpo para dentro e a VO subiu.

Agora fiz o pistão novo e mais pesado, acabei de testar com o GR de 45 Kg e com a haste para dentro e bingo, a VO ficou igual ( aproximado, depois vou passar no crony ) a mola original.

Agora estou ficando mais satisfeito, a VO está proxima da original, tudo está caminhando para dar certo, só falta mesmo os testes com mais tempo, grupos, cronografo, e algumas centenas de tiros para ver o desempenho do conjunto.

CONTINUA............

Compartilhar este post

Link para o post
Alexandre 9    177

Esta semana foi muito complicado, estiver resolvendo alguns compromissos particulares, nem encostei a mão em nada que se refere a ar comprimido.

Até aqui no Forum fiquei sem entrar por 1 semana, (meu record, desde que me cadastrei acesso todo dia kkkkkkk).

Esta semana pretendo atualizar com os testes finais, com cronografo.

Estou pensando aqui tb, que talvez eu consiga utilizar o bloco do gatilho original, fazendo apenas as modificações necessárias para acomodar as novas peças, porém acho que nada vai influenciar se depois precisar voltar para o original. Se isto realmente der certo, aí sim vai ficar mais viável, pois a peça mais complicada para desenvolver é este bloco, vamos ver, agora que tenho as medidas vou aprimorando aos poucos.

Aguardem, não vou deixar de mostar os testes finais, sejam eles positivos ou negativos.

Compartilhar este post

Link para o post
Alexandre 9    177

Atualizado na primeira pagina, porém vou por aqui tb.

Teste simples, por enquanto fiz só com JSB Cometa mas farei com outros chumbos e GR de 50 kg tb.

Teste de Cronografo:

Aparelho : Chrony Alpha

Com GR 45 kg Elite

Chumbo JSB Cometa Exact 4.51 - 8.44 grains

fps m/s

1 - 694.0 - 211.5

2 - 687.1 - 209.4

3 - 707.3 - 215.6

4 - 699.3 - 213.1

5 - 698.7 - 212.9

6 - 697.7 - 212.6

7 - 701.7 - 213.8

8 - 698.6 - 212.9

9 - 697.4 - 212.6

10 - 690.0 - 210.3

11 - 704.9 - 214.8

12 - 693.5 - 211.4

13 - 703.2 - 214.3

14 - Erro

15 - 696. 4 - 212.3

16 - 696.1 - 212.1

17 - 692.5 - 211.1

18 - 702.5 - 214.1

19 - 693.0 - 211.2

20 - 699.9 - 213.3

Maior = 707.3 - 215.6

Menor = 687.1 - 209.4

Spread = 20.2 fps - 6.2 m/s

Levando em consideração que não pesei os chumbos, não limpei o cano da carabina e depois de montado todo o conjunto efetuei apenas uns 20 disparos e já fiz o teste, então acho que o sistema ainda pode ser "amaciado" e calibrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.