Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

HW 50s c/ Gas Ram (Enfim os Grupos).*****TÓPICO PREMIADO CA*****


Posts Recomendados

Provávelmente com o gás de 45Kg para a HW50 seja o suficiente, uma HW50 nova depois de alguns disparos fica por volta de seus 250m/s, talvez com este gás ela esteja com 220m/s (como acontece com a cometa 220).

Ao meu ver para papel 10m e silhuetas essa Vo é de bom tamanho.

 

Desenvolve ai um sistema desses para as B26 que da pra por gás de 40, 45, 50 ou 55Kg, já pensou???? rsrsrs....

HW50S 4.5mm (Mola encamisada)
Bam B26 4.5mm (tunada) + Gatilho HW (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5592-bam-b26-um-breve-review-e-uma-modificao/)
CBC 345 Expresso (Gas Ram 150 + Bucha PU) (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10283-restauracao-cbc-345-expresso/)

Nikko Mountmaster 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que se cortar a haste e dependendo do percurso a ser comprimido é capaz de não resolver e ficar até mais fraca. Talvez se tentar aumentar o peso frontal virando o gasram possa aumentar o VO.

Se cortar a aste de um gás maior que 18cm não vai dar, observem na foto de no. 8 que ele posta com o sistema desmontado com o pistão, gás ram e sistema traseiro de gatilho, se imaginar-mos ela armada a aste entra quase toda para dentro do cilindro do gás ficando pouco ou quase nada de espaço ao longo do corpo do gás.

 

Agora se for aumentado o comprimento do pistão em uma forma bem dimensionada talvez dê certo, contudo o curso do pistão dentro da câmara vai diminuir proporcionalmente.

Editado por Breno

HW50S 4.5mm (Mola encamisada)
Bam B26 4.5mm (tunada) + Gatilho HW (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5592-bam-b26-um-breve-review-e-uma-modificao/)
CBC 345 Expresso (Gas Ram 150 + Bucha PU) (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10283-restauracao-cbc-345-expresso/)

Nikko Mountmaster 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provávelmente com o gás de 45Kg para a HW50 seja o suficiente, uma HW50 nova depois de alguns disparos fica por volta de seus 250m/s, talvez com este gás ela esteja com 220m/s (como acontece com a cometa 220).

Ao meu ver para papel 10m e silhuetas essa Vo é de bom tamanho.

 

Desenvolve ai um sistema desses para as B26 que da pra por gás de 40, 45, 50 ou 55Kg, já pensou???? rsrsrs....

 

já vi uma hw50 nova no crony, e não dava 250m/s, só se com um chumbo muito leve

 

 

dava em média 237m/s com jsb express 7.87

 

 

acredito que essa hw 50 esteja com menos de 200m/s

Editado por mayk79
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provávelmente com o gás de 45Kg para a HW50 seja o suficiente, uma HW50 nova depois de alguns disparos fica por volta de seus 250m/s, talvez com este gás ela esteja com 220m/s (como acontece com a cometa 220).

Ao meu ver para papel 10m e silhuetas essa Vo é de bom tamanho.

 

Desenvolve ai um sistema desses para as B26 que da pra por gás de 40, 45, 50 ou 55Kg, já pensou???? rsrsrs....

 

Todas as 3 HW50 que tive não passavam de 240 m/s quando novas a média era de 230/235 m/s com JSB Express e depois de cerca de 3 mil tiros estabilizavam em 220 m/s com a mola original.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um GR pequeno de 50 Kg, vou comprar, até o fim do dia faço o teste e digo o resultado.

 

Acho que pode ficar com duas configurações 45kg e 50kg, só tirar um e colocar o outro, bem fácil.

 

Aguardem..............

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um GR pequeno de 50 Kg, vou comprar, até o fim do dia faço o teste e digo o resultado.

 

Acho que pode ficar com duas configurações 45kg e 50kg, só tirar um e colocar o outro, bem fácil.

 

Aguardem..............

 

https://dispropil.com.br/tiro-esportivo/acessorios/gas-ram

VENDO CHUMBOS RWS R10/ H&N EXCITE ECON 4,5MM/ H&N FINALE MATCH/JSB 8,44gr

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5062-vendo-chumbo-rws-r10-match-45mm-hn-excite-econ-45mm/

 

E-MAIL: DOUGLAS.CHITAO@GMAIL.COM

 

TAMBÉM FAÇO ENCOMENDAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela iniciativa.

Fotos só poderei ver mais tarde.

vou acompanhando.

Esteja sempre na mira.
Que DEUS seja seu alvo!!!

AT 44-10 .22 + JDS - Barska 3x9-40
CBC F18 B12 - 0,177

Crosman 357 - 0,177
Zoraki HP 01 - 0,177 e .22 (Dual Calibre) Moderador HW100
http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6527-zoraki-hp01-hw100-dual-calibre/


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Então o GR é o de 18 cm sim, ele é bem curto mesmo, mas é no tamanho certo do curso dela mesmo, pena que pelo que sei este modelo só tem de 45 Kg, acho que vai cair a VO, se tivesse um de 50 Kg, nem que fosse só para testar seria muito interessante.

Será que o modelo 150 da Rossi SMS não serviria?

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que o modelo 150 da Rossi SMS não serviria?

 

 

É exatamente o que eu estou indo buscar agora para testar, não havia reparado neste modelo, só hoje que percebi que ele existia rsrsrsr, acho que vai dar certo.

Até a noite falo no que deu............

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adicionado fotos na primeira pagina de pequeno teste do sabão.

 

Estou sem cronografo para um teste merecedor.

 

A VO baixou em relação a mola original, porém acho que por 2 fatores:

 

1° que a mola é relativamente nova com aproximadamente 130 disparos, portanto ainda bem forte.

2° estes GRs utilizados são bem pequenos e não sei se é coisa da minha cabeça, mas parece que são mais fraços, precionando contra a mesa consigo comprimi-los, o que parece ser bem mais dificil com os de tamanho medio (27 cm), mesmo com a mesma carga.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta quase como a mola. Temos q passar mesmo no chroni pra aferir legal a V0.

 

kftf.jpg


E o recúo/tranco, Alexandre??

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer um teste aqui como disse o Karolaza, virei o GR com o cilindro para dentro, e acho que deu certo :thumbup:

Parece que ficou igual a mola original, testei em outra barra de sabão, e ficou pau-a-pau com a mola hehehehe.

 

Mas vai ficar o resto para amanhã, não aguento mais montar e desmontar, já consigo monta-la de olhos fechados kkkkkkkkkkk. Tô cansado hoje.

 

Depois falo mais das novidades.

 

Pessoal, muito obrigado pelas postagem e pelas dicas de todos, mesmo não tendo agradecido a todos os posts, fico muito grato pela participação de todos. Mais uma vez quero falar que tem sido muito corrido, e estou concentrando o pouco tempo que tenho nos teste.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza todo seu esforço não será em vão.

Já é um grande começo.

Bom descanso!

Difícil é dormir com a cabeça pensando em como fazer mil coisas. kkkkk

Esteja sempre na mira.
Que DEUS seja seu alvo!!!

AT 44-10 .22 + JDS - Barska 3x9-40
CBC F18 B12 - 0,177

Crosman 357 - 0,177
Zoraki HP 01 - 0,177 e .22 (Dual Calibre) Moderador HW100
http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6527-zoraki-hp01-hw100-dual-calibre/


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer um teste aqui como disse o Karolaza, virei o GR com o cilindro para dentro, e acho que deu certo :thumbup:

Parece que ficou igual a mola original, testei em outra barra de sabão, e ficou pau-a-pau com a mola hehehehe.

 

Mas vai ficar o resto para amanhã, não aguento mais montar e desmontar, já consigo monta-la de olhos fechados kkkkkkkkkkk. Tô cansado hoje.

 

Depois falo mais das novidades.

 

Pessoal, muito obrigado pelas postagem e pelas dicas de todos, mesmo não tendo agradecido a todos os posts, fico muito grato pela participação de todos. Mais uma vez quero falar que tem sido muito corrido, e estou concentrando o pouco tempo que tenho nos teste.

 

Alexandre, boa tarde!

 

Tens novidades?

 

Lhe enviei uma MP. Se puder me ajudar, serei grato.

 

Ivan Marques

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou fazendo novas peças, agora que já descobri as medidas estou fabricando um pistão novo mais caprichado, o primeiro foi apenas um cobaia para achar as medidas, agora vou fazer com guia de Teflon para evitar qualquer raspagem, estou fazendo um pouco mais pesado para aumentar a VO, depois vou tirando peso até chegar na VO ideal (depois dos testes de cronografo) está ficando pronto hoje, aí começo novos testes.

 

Tive alguns compromissos que me fez deixar de mexer por alguns dias, mas agora vou retomar. O processo está um pouco lento, mas tá saindo....................

 

Abraço a todos, e obrigado pelas participações.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre,

 

A experiencia que tenho instalando GR em carabinas e que quanto mais pesado o pistão, mais tranco e menos velocidade!

 

Pistão com menor peso menos tranco e maior velocidade!

 

Evaldo Lucena

 

É isso eu tb achava, mas agora acho que está ocorrendo o contrário, nos primeiros testes, com o primeiro pistão que fiz, ele era mais leve que o original, que fiz pensando mesmo em diminuir o tranco, mas a VO baixou (como pode ver nas fotos do sabão) aí como o Karolaza disse e eu fiz, coloquei o GR com o corpo para dentro e a VO subiu.

 

Agora fiz o pistão novo e mais pesado, acabei de testar com o GR de 45 Kg e com a haste para dentro e bingo, a VO ficou igual ( aproximado, depois vou passar no crony ) a mola original.

 

Agora estou ficando mais satisfeito, a VO está proxima da original, tudo está caminhando para dar certo, só falta mesmo os testes com mais tempo, grupos, cronografo, e algumas centenas de tiros para ver o desempenho do conjunto.

 

 

CONTINUA............

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma novidade ou tá empolgado demais pra postar? rs

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta semana foi muito complicado, estiver resolvendo alguns compromissos particulares, nem encostei a mão em nada que se refere a ar comprimido.

Até aqui no Forum fiquei sem entrar por 1 semana, (meu record, desde que me cadastrei acesso todo dia kkkkkkk).

 

Esta semana pretendo atualizar com os testes finais, com cronografo.

 

Estou pensando aqui tb, que talvez eu consiga utilizar o bloco do gatilho original, fazendo apenas as modificações necessárias para acomodar as novas peças, porém acho que nada vai influenciar se depois precisar voltar para o original. Se isto realmente der certo, aí sim vai ficar mais viável, pois a peça mais complicada para desenvolver é este bloco, vamos ver, agora que tenho as medidas vou aprimorando aos poucos.

 

Aguardem, não vou deixar de mostar os testes finais, sejam eles positivos ou negativos.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Atualizado na primeira pagina, porém vou por aqui tb.

 

Teste simples, por enquanto fiz só com JSB Cometa mas farei com outros chumbos e GR de 50 kg tb.

 

Teste de Cronografo:

 

Aparelho : Chrony Alpha

 

Com GR 45 kg Elite

 

Chumbo JSB Cometa Exact 4.51 - 8.44 grains

 

fps m/s

1 - 694.0 - 211.5

2 - 687.1 - 209.4

3 - 707.3 - 215.6

4 - 699.3 - 213.1

5 - 698.7 - 212.9

6 - 697.7 - 212.6

7 - 701.7 - 213.8

8 - 698.6 - 212.9

9 - 697.4 - 212.6

10 - 690.0 - 210.3

11 - 704.9 - 214.8

12 - 693.5 - 211.4

13 - 703.2 - 214.3

14 - Erro

15 - 696. 4 - 212.3

16 - 696.1 - 212.1

17 - 692.5 - 211.1

18 - 702.5 - 214.1

19 - 693.0 - 211.2

20 - 699.9 - 213.3

 

Maior = 707.3 - 215.6

Menor = 687.1 - 209.4

 

Spread = 20.2 fps - 6.2 m/s

 

Levando em consideração que não pesei os chumbos, não limpei o cano da carabina e depois de montado todo o conjunto efetuei apenas uns 20 disparos e já fiz o teste, então acho que o sistema ainda pode ser "amaciado" e calibrado.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Segue mais um teste, agora com GR SMS 50 kg.

 

Teste de Cronografo:

 

Aparelho : Chrony Alpha

 

 

*Chumbo JSB Cometa Exact 4.51 - 8.44 grains

 

Com GR 45 kg Elite: Media 212.5 m/s

Com GR 50 KG SMS : Media 226.3 m/s

 

 

 

*Chumbo RWS Super-H-Point 4.5 - 6.9 grains

 

Com GR 45 kg Elite: Media 232.2 m/s

Com GR 50 KG SMS : Media 245.7 m/s

 

 

 

*Chumbo Umarex Mosquito 4.5 - 6.9 grains

 

Com GR 45 kg Elite: Media 236.2 m/s

Com GR 50 KG SMS : Media 248.5 m/s

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Confirmado:

 

Corpo do GR dentro do pistão aumenta a VO.

Haste do GR dentro do pistão diminui a VO.

 

Segue testes:

 

Com GR 45 kg Elite: Com a haste no pistão : Media 212.5 m/s

Com GR 45 kg Elite: Com o corpo no pistão : Media 227.7 m/s

 

Com GR 50 KG SMS : Com a haste no pistão : Media 226.3 m/s

Com GR 50 KG SMS : Com o corpo no pistão : Media 236.5 m/s

 

 

 

*Chumbo Umarex Mosquito 4.5 - 6.9 grains

 

Com GR 45 kg Elite: Com a haste no pistão : Media 236.2 m/s

Com GR 45 kg Elite: Com o corpo no pistão : Media 251.6 m/s

 

Com GR 50 KG SMS : Com a haste no pistão : Media 248.5 m/s

Com GR 50 KG SMS : Com o corpo no pistão : Media 257.3 m/s

 

Por hoje é isso.

 

Abraço a todos.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou postar sim.

 

Sabe aquele ditado que nada está tão ruim que não possa piorar.

 

Então eu já andava sem muito tempo, meu funcionario, o ferramenteiro que me ajuda sofreu um acidente de moto (coisa leve, só tombo mesmo), e machucou o ligamento da mão.

Conclusão: 2 meses afastado, aí fu.........

Não estou tendo tempo nem de dar uns tiros, final de semana é para fazer as coisa que durante a semana não consigo.

 

Mas assim que der vou fazer os grupos sim.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou bem ansioso para ver o grupos. Porém, gostaria de dar duas sugestões: Utilizar nos agrupamentos o chumbo preferido da carabina e também que os agrupamentos sejam feitos com o 2 tipos de gasram (Elite e SMS) e montados das 2 formas possíveis (haste pra frente e para trás).

 

Sei que vai complicar sua vida, mas acho que seriam informações interessantes por se tratar de um projeto exclusivo!

 

Vai na boa e faça sem pressa!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Gostei dos grupos, tenho interesse se for fabricar... rs. (e uma pá de gente aqui)

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Alexandre 9!

 

Vejo que está conseguindo belos resultados.

Grupos muito bons! Por acaso tem grupos de antes? Dela original, para efeito de comparação?

 

Quanto ao velho conhecido Rifle, que tal seguir os passos do Pedro?

Lavar, lubrificar, padronizar as saias... Acho que diminuem as chances de um fly.

http://tiroesportivonamosca.blogspot.com.br/2011/10/consideracoes-sobre-chumbos.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dos grupos, tenho interesse se for fabricar... rs. (e uma pá de gente aqui)

 

Eu tb tenho interesse em fabricar....maasss.... vai ser dificil viu. Vc viu o tempo que demorei só para terminar esta, imagina fazer umas 3 ou 4. rsrsrsrsrs.

Mas se um dia conseguir por em fabricação pode deixar que vou comunicar.

 

Abraço.

 

 

Parabéns Alexandre 9!

 

Vejo que está conseguindo belos resultados.

Grupos muito bons! Por acaso tem grupos de antes? Dela original, para efeito de comparação?

 

Quanto ao velho conhecido Rifle, que tal seguir os passos do Pedro?

Lavar, lubrificar, padronizar as saias... Acho que diminuem as chances de um fly.

http://tiroesportivonamosca.blogspot.com.br/2011/10/consideracoes-sobre-chumbos.html

 

 

Takao, obrigado.

Infelizmente não tenho grupos dela original, atirei muito pouco com ela pois estava com uma raspagem terrivel, aí desmontei e já comecei o projeto.Mas vou tentar fazê-lo.

 

Quanto aos Rifle lavados, já fiz este teste em outras carabinas e gostei do resultado, é que estou com poucos aqui. vou comprar mais e depois fazer o processo, acho que vou usar muito rifle nela viu kkkkkkkkkkk.

 

Abraço.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Coloca para vender, pois vai ter muita gente querendo comprar!!!!

Editado por DOUGLAS RODRIGUES

VENDO CHUMBOS RWS R10/ H&N EXCITE ECON 4,5MM/ H&N FINALE MATCH/JSB 8,44gr

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5062-vendo-chumbo-rws-r10-match-45mm-hn-excite-econ-45mm/

 

E-MAIL: DOUGLAS.CHITAO@GMAIL.COM

 

TAMBÉM FAÇO ENCOMENDAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Coloca para vender, pois vai ter muita gente querendo comprar!!!!

 

O problema é preço, teria que ser feito em grande escala para diminuir custo de produção, e na verdade não sei se tem um mercado assim tão grande, pelo menos no Brasil, estas armas são mais comuns lá fora, digo, para cada HW no Brasil quantas CBCs nós temos ?

Acho que se fosse uma peça para CBC por um bom preço, seria mais viável que este projeto.

Outro ponto é que a arma já é boa sem tudo isso, se não for barato, não compesaria o investimento.

 

Abraço.

 

 

Vc está de parabéns pelo seu projeto e por sua iniciativa.

 

Muito obrigado.

Abraço.

  • +1 2

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre,

 

Pelo empenho de trazer informações, força, vontade e um pouco de loucura pois mexer numa HW50 deste jeito é coisa de quem tem coragem e que sabe o que faz.

 

Todo este empenho merece o selo *****TÓPICO PREMIADO CA*****

 

Entre em contato comigo que estarei dando um vale compras de um de nossos patrocinadores.

 

Parabéns e muito obrigado por compartilhar todas estas informações conosco.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Merecido! :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo ineditismo, pela iniciativa, pela qualidade: merecidíssimo!!!! :clap: :clap:

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre Alexandre

 

Parabéns pelo bem elaborado projeto ........merece não só um + 1 .....mas um + 1000 !!!!!!

 

Pelo que entendi deste seu tópico, basta trocar algumas peças, (pistão e trava) e temos uma HW50 com gas ram.....ou seja....sem grandes usinagens.

 

É isso mesmo ??

 

Vc tem ideia de fabricar estes Kits para venda ??

 

Já estou pensando em comprar uma HW só p/ poder usar seu Kit nela.......rsrsrs

 

Um abraço

 

Grandini

Editado por GRANDINI
  • +1 1

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre,

 

Pelo empenho de trazer informações, força, vontade e um pouco de loucura pois mexer numa HW50 deste jeito é coisa de quem tem coragem e que sabe o que faz.

 

Todo este empenho merece o selo *****TÓPICO PREMIADO CA*****

 

Entre em contato comigo que estarei dando um vale compras de um de nossos patrocinadores.

 

Parabéns e muito obrigado por compartilhar todas estas informações conosco.

 

Eduardo Macedo.

 

Eduardo, muito obrigado.

 

Estou muito feliz por todo este reconhecimento, quando iniciei este projeto fiquei com "medo" de não ser bem aceito pelos mestres aqui do CA, afinal como disse já varias vezes, (até sendo repetivivo) : Afinal para que tudo isso em uma HW que já é excelente ?

 

Mas parece que deu certo, o pessoal está gostando e apoiando, isto é muito gratificante, fico muito feliz, e sempre que puder vou trocar experiencias com todos os interessados, afinal o pude aprender a respeito de carabinas de pressão eu aprendi aqui e devo muito ao CA só estou tentando retribuir de alguma forma.

 

Abraço.

 

Merecido! :thumbup:

 

Obrigado.

 

Pelo ineditismo, pela iniciativa, pela qualidade: merecidíssimo!!!! :clap: :clap:

 

Obrigado.

 

Parabéns, não tem muito o que falar só +1 pelo empenho e compartilhamento.

 

Obrigado.

 

Mestre Alexandre

 

Parabéns pelo bem elaborado projeto ........merece não só um + 1 .....mas um + 1000 !!!!!!

 

Pelo que entendi deste seu tópico, basta trocar algumas peças, (pistão e trava) e temos uma HW50 com gas ram.....ou seja....sem grandes usinagens.

 

É isso mesmo ??

 

Vc tem ideia de fabricar estes Kits para venda ??

 

Já estou pensando em comprar uma HW só p/ poder usar seu Kit nela.......rsrsrs

 

Um abraço

 

Grandini

 

É isso mesmo Grandini, não precisa usinar, a não ser o bloco do gatilho que tem a opção de usinar ou trocar por um outro, já até encontrei para venda lá fora, talvez eu compre alguns, faça a modificação e disponibilize para venda, mas preciso primeiro acertar detalhes na produção afinal este foi o cobaia.

 

Vou estudar aqui o custo do Kit todo, se der preço atrativo coloco para venda, minha idéia seria justamente esta: Não precisar mudar nada na carabina, só trocar as peças, se por acaso quiser voltar ao original bastar trocar pelas peças originais novamente e pronto.

Apesar disso encarecer por ser muitas peças novas, imagina poder deixar a carabina original ou tunada somente montando ou desmontando.

 

Abraço e obrigado.

 

Realmente merecido. Dá para colocar na HW30 também?

 

Amigo não conheço a mecanica da HW30, mas suponho que seja bem parecida, portanto acho que é possivel sim.

 

Na verdade no começo do projeto pensei até em atingir as Tops como HW 77, HW 97 e até mesmo a TX, mas fica complicado pois existe muitos paradigmas em torno de modificações em torno de carabinas Tops e já consagradas, não sei se seria bem aceito, e com uma certa razão, afinal o que melhorar em carabinas campeãs mundiais em precisão ? Talvez melhore, ou não............é preciso cautela.

 

Mas que é possivel de instalar o GR, é !

 

Abraço e obrigado.

Editado por Alexandre 9

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

afinal o que melhorar em carabinas campeãs mundiais em precisão ?

 

 

O que eu acho que pode melhorar...

1 - Diminunição na variação da Vo;

2 - Menor Lock time;

3 - Longa vida útil do GR, apesar das molas dessas carabinas durarem bastante, a vida útil é menor do que a de um GR;

4 - Diminuição de vibração.

 

O que pode dar trabalho, tirando a parte de adaptação:

1 - Ajuste da Vo para manter nos 16,3J que é o limite no mundial de FT... No caso das molas, é possível ajustar a Vo com o auxílio de arruelas, não sei como poderia ser feito com o GR.

Editado por Takao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

O que eu acho que pode melhorar...

1 - Diminunição na variação da Vo;

2 - Menor Lock time;

3 - Longa vida útil do GR, apesar das molas dessas carabinas durarem bastante, a vida útil é menor do que a de um GR;

4 - Diminuição de vibração.

 

O que pode dar trabalho, tirando a parte de adaptação:

1 - Ajuste da Vo para manter nos 16,3J que é o limite no mundial de FT... No caso das molas, é possível ajustar a Vo com o auxílio de arruelas, não sei como poderia ser feito com o GR.

 

Tem razão, acho que este pode ser um problema grave, mas talvez um GR especial para as Tops, com potencia ajustável desenvolvido junto com todo o projeto poderia tornar dinamico.

 

Abraço.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para funcionar com o gatilho AA da tx200 e da prosport somente fazendo um gas ram totalemte diferente. Eu tenho os desenhos de doid modelos funcionais, mas nunca consegui quem usinasse e tivesse experiencia para compor os retentores e encher de gas. E um pojeto que seria lindo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para funcionar com o gatilho AA da tx200 e da prosport somente fazendo um gas ram totalemte diferente. Eu tenho os desenhos de doid modelos funcionais, mas nunca consegui quem usinasse e tivesse experiencia para compor os retentores e encher de gas. E um pojeto que seria lindo...

 

Como eu já disse antes, infelizmente não conheço pessoalmente a mecanica da TX então não posso afirmar qualquer teoria, se é possivel ou não, se vai ficar bom ou não na minha opnião é fazer e testar.

 

Posso imaginar mais ou menos o que vc quer dizer quando quer manter o engate central, então o GR teria que ser realmente totalmente diferente, acho que seria como um tubo, para que o pistão continuasse engatando pelo centro. Sei lá, é só imaginação inicial.......

 

O GR eu não tenho a menor idéia e nem condição de desenvolver pois acho que vai fugir totalmente da minha área que é usinagem, agora desenvolver peças novas como pistões, teclas de engate entre outras necessárias, não seria problema.

 

Enfim se algum dia tiver interesse em trocar informações, e se dentro do possivel e com minha umilde ajuda de iniciante, conseguirmos desenvolver em parceria alguma coisa sobre este projeto, pode contar comigo.

 

Abraço.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

O que eu acho que pode melhorar...

1 - Diminunição na variação da Vo;

2 - Menor Lock time;

3 - Longa vida útil do GR, apesar das molas dessas carabinas durarem bastante, a vida útil é menor do que a de um GR;

4 - Diminuição de vibração.

 

O que pode dar trabalho, tirando a parte de adaptação:

1 - Ajuste da Vo para manter nos 16,3J que é o limite no mundial de FT... No caso das molas, é possível ajustar a Vo com o auxílio de arruelas, não sei como poderia ser feito com o GR.

 

Takao eu in cluiria o torque da mola, Na tx200 e na Prosport e o maior gerador de imprecisao pois e mais aleatorio, o recuo e a vibracao usando tecnica "howitzer" ja ajuda muito mas para o torque nao existe tecnica adequada realmente util.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante