Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

HW 50s c/ Gas Ram (Enfim os Grupos).*****TÓPICO PREMIADO CA*****


Posts Recomendados

Alexandre,

Meus parabéns pela iniciativa e pelo sucesso no resultado obtido.

Novas perspectivas abrindo no nosso esporte.

Estou ansioso para ver as fotos do trabalho.

Editado por Cyntra

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora fiquei confuso rsrs. No aguardo das fotos.


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SENSACIONAL! Aguardo fotos, e mais informações


Acompanhando...

Brocock Sniper XR Magnum 5.5mm - Discoverypt 5-30x56

Weihrauch Hw 97k 4,5mm - Vector Optics Sentinel X 10-40x50 - Dampa DM70

Weihrauch HW 50s 4.5mm

CBC F18 b19-14 Mont. classic. (GR 45kg, Bucha PU, Gatilho Balim)
Gamo Arrow 5.5mm
Air Arms Tx 200 MK III 4,5mm - Leapers 4x16~40 - DAMPA - Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora fiquei confuso rsrs. No aguardo das fotos.

X2

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é isso? Realmente uma revolução nas HW!

 

Já pensou estas maquinas com a tecnologia de GR, vai dar muito trabalho para as concorrentes.

 

Parabéns pela conquista no projeto e que ele se assente sem nenhum problema, boa sorte no ajuste fino do projeto, estou na espera pelos testes, hehe''

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for começar a produzir o kit HW50S-GASRAM... sou o primeiro da fila!

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vamos esquecer que estas carabinas(HW e TX) são precisas por usarem este sistema, minha dúvida é se esta modificação vai manter esta precisão, se alterando o projeto vamos ter os mesmos resultados do projeto original.

Seria maravilhoso manter esta precisão com um GASRAM, ter peças nacionais e não depender de importações de kits gringos.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que notei nas fotos o gasram é bem curto, vc ta usando aquele de 18cm? Se a arma não perder precisão e nem potência será ótimo, pois caso disponibilizar este kit para venda os proprietários de HW50 podem dizer adeus as molas convencionais.

Editado por karolaza

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal vamos deixar bem claro aqui que não tenho pretenção de achar que toda essa modificação será melhor que o projeto original da HW, afinal é uma empresa com mais de 100 anos de tradição, se fosse assim fácil ela mesmo teria feito, se ainda não fez deve ter algum motivo, claro.

 

Porém por outro lado, acho que muitos devem concordar que a raspagem da HW 50 em particular, é um furo no projeto, que acho que já deveria ter sido resolvido na fábrica.

Portanto sempre há alguma coisa a se melhorar, mesmo que seja um detalhe, é assim que as coisas evoluem, aos poucos.

 

Agora quanto a precisão, acho que melhorar não tem nem muito espaço para isso, deve-se pensar em manter.

Vou fazer os testes claro. Nos primeiros tiros, fiquei muito satisfeito, vibração zero, recuo suave.

 

Mais uma vez deixo claro, que nenhuma modifição foi feita, tanto nas peças originas quanto na carabina, se nada disso for satisfatório, volto tudo ao original e pronto, perdi tempo mas não a carabina.

 

Aguardem, mais fotos de sistema, e futuramente agrupamentos.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo menos se alguém perguntar se é possível instalar gasram em um hw50 a resposta será sim. Parabéns ao Alexandre pela criatividade e ousadia em realizar tal empreitada!

 

Acho um pouco prematuro dizer que isso é a evolução/revolução das HW. Como indicado pelo Matthew Quigley, este sistema já foi usado pela HW 90, com gasram da theoben.

 

Como vantagens enxergo as seguintes possibilidades:

Durabilidade do gasram

Possibilidade de manter a arma armada por longos períodos (desconsiderando as questões de segurança)

Lock time pequeno

 

Como desvantangens enxergo as seguintes possibilidades:

Redução da precisão

Custo da modificação( talvez uma cometa com gasram tenha um desempenho similar)

Lock time pequeno(a theoben entrega a slr98 já com dampa mount pois é uma destruidora de lunetas)

 

Vamos ver se os testes mostrarão se estou certo ou se estou errado em minhas avaliações...

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal vamos deixar bem claro aqui que não tenho pretenção de achar que toda essa modificação será melhor que o projeto original da HW, afinal é uma empresa com mais de 100 anos de tradição, se fosse assim fácil ela mesmo teria feito, se ainda não fez deve ter algum motivo, claro.

 

Porém por outro lado, acho que muitos devem concordar que a raspagem da HW 50 em particular, é um furo no projeto, que acho que já deveria ter sido resolvido na fábrica.

Portanto sempre há alguma coisa a se melhorar, mesmo que seja um detalhe, é assim que as coisas evoluem, aos poucos.

 

Agora quanto a precisão, acho que melhorar não tem nem muito espaço para isso, deve-se pensar em manter.

Vou fazer os testes claro. Nos primeiros tiros, fiquei muito satisfeito, vibração zero, recuo suave.

 

Mais uma vez deixo claro, que nenhuma modifição foi feita, tanto nas peças originas quanto na carabina, se nada disso for satisfatório, volto tudo ao original e pronto, perdi tempo mas não a carabina.

 

Aguardem, mais fotos de sistema, e futuramente agrupamentos.

Puxa, o topico andou enquanto escrevia...

Novamente parabéns pela criatividade na resolução do desafio! Uma modificação completamente reversível é de tirar o chapéu!

E graças a você um ponto poderá ser esclarecido:

O que é melhor, gasram ou engate central de pistão?

 

Não esqueça de cronografar nos dois sistemas... Seria melhor para comparar, ter um gasram que produza a mesma energia que a mola...

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Porém por outro lado, acho que muitos devem concordar que a raspagem da HW 50 em particular, é um furo no projeto, que acho que já deveria ter sido resolvido na fábrica. Portanto sempre há alguma coisa a se melhorar, mesmo que seja um detalhe, é assim que as coisas evoluem, aos poucos.

 

Alguém saberia me dizer se este problema de raspagem também na ocorre nas HW50 mundo à fora? Na Alemanha, por exemplo.

 

Já se perguntaram se este problema é característico das HW50 que não têm aprovação 100% para comércio em sua terra natal e são caracterizadas como carabinas de 2ª linha, consequentemente, são despachadas para venda em outros países?

 

Será que viajei ou faz algum sentido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Acho um pouco prematuro dizer que isso é a evolução/revolução das HW

 

Acho melhor dizer que é uma revolução/evolução nas HW 50 ou das de molas então! hauhsiuahis :thumbsup:

 

Lembrando que uma revolução nem sempre quer dizer que vá melhorar, pode ser que melhore em pontos e piore em outros, ou que melhore em tudo, ou que piore em tudo, enfim.... Eu estou torcendo para que haja uma melhoria significativa nos principais pontos.

 

 

 

não tenho pretenção de achar que toda essa modificação será melhor que o projeto original da HW

 

Entendo que não tenha, mas pode melhorar alguns pontos do projeto original! hehe''

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém saberia me dizer se este problema de raspagem também na ocorre nas HW50 mundo à fora? Na Alemanha, por exemplo.

 

Já se perguntaram se este problema é característico das HW50 que não têm aprovação 100% para comércio em sua terra natal e são caracterizadas como carabinas de 2ª linha, consequentemente, são despachadas para venda em outros países?

 

Será que viajei ou faz algum sentido?

Acho que o problema de raspagem é notório mundo afora... Tanto é que o Maccari vende uns inserte de nylon para reduzir a raspagem...

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Alguém saberia me dizer se este problema de raspagem também na ocorre nas HW50 mundo à fora? Na Alemanha, por exemplo.

 

Já se perguntaram se este problema é característico das HW50 que não têm aprovação 100% para comércio em sua terra natal e são caracterizadas como carabinas de 2ª linha, consequentemente, são despachadas para venda em outros países?

 

Será que viajei ou faz algum sentido?

 

Não só nas hw 50 quanto nas hw 30, já encontrei diversos post em foruns gringos relatando isso.


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Alexandre, meus parabéns vc é muito criativo.

 

Além das questões levantadas pelo Pedro também gostaria que fosse tornado a público a diferença de peso entre o pistão original e o novo, o recuo (se comparado entre as duas configurações) e cronografar também como já foi dito.

 

Nota: Mesmo que nos teste de agrupamento com essa nova configuração não esteja iguais ou melhor a HW original, não desanime de primeira. Observe a lubrificação, folga entre pistão e a câmara, qualidade da bucha, oringue, etc.

HW50S 4.5mm (Mola encamisada)
Bam B26 4.5mm (tunada) + Gatilho HW (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5592-bam-b26-um-breve-review-e-uma-modificao/)
CBC 345 Expresso (Gas Ram 150 + Bucha PU) (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10283-restauracao-cbc-345-expresso/)

Nikko Mountmaster 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho hw 30 e hw 50 as minhas quando peguei tinham uma leve raspagem. nada a se consederar. a pouco tempo desmontei as duas armas e com uma lima dei um leve desgaste na aste de engatilhar justamente onde estava raspando.resultado.acabou poblema de raspar foi muito simples resolver o defeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo menos se alguém perguntar se é possível instalar gasram em um hw50 a resposta será sim. Parabéns ao Alexandre pela criatividade e ousadia em realizar tal empreitada!

 

Acho um pouco prematuro dizer que isso é a evolução/revolução das HW. Como indicado pelo Matthew Quigley, este sistema já foi usado pela HW 90, com gasram da theoben.

 

Como vantagens enxergo as seguintes possibilidades:

Durabilidade do gasram

Possibilidade de manter a arma armada por longos períodos (desconsiderando as questões de segurança)

Lock time pequeno

 

Como desvantangens enxergo as seguintes possibilidades:

Redução da precisão

Custo da modificação( talvez uma cometa com gasram tenha um desempenho similar)

Lock time pequeno(a theoben entrega a slr98 já com dampa mount pois é uma destruidora de lunetas)

 

Vamos ver se os testes mostrarão se estou certo ou se estou errado em minhas avaliações...

qual cometa por ex:?

 

 

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz alguns testes basicos e na maior correria, estou sem tempo e estes testes merecem mais empenho, mas eu tb estou muito ancioso para ver os resultados então um pouquinho por dia vou fazendo o que dá.

No fim de semana vai ser melhor.

 

PS 1 : O sabão que atirei já estava com o pacote aberto por algumas semanas, por isso bem mais duro que um novo, portanto serve apenas para comparação entre mola e GR, e foi o que eu imaginava, o GR vai baixar um pouco a VO, só pela força de armar já dá para perceber que ele é mais fraco que a mola.

 

PS 2 : A mola ainda é bem nova, cerca de 100 tiros no máximo.

 

PS 3 : Os grupos estão meia boca, pois tem alguns fatores contra, como:

Atirador ruim, atirador ancioso kkkkk, a noite e cansado, sem escolher chumbos ideais.

Os chumbos era os que eu tinha aqui na firma, que chegou pelo correio e acabou ficando aqui, depois claro que pretendo provar os JSB e HN que tenho em casa.

 

PS 4 : Mesmo com testes tão simplorios e sem nenhum grande resultado, mesmo assim estou contente, pois indica que o conjunto não está tão fora pois poderia ser ainda pior. Mais uma vez digo que ainda tem um longo caminho de testes e muito ajuste.

 

 

i9lq.jpg

 

efyq.jpg

 

Grupos:

Mira aberta, 10 metros, apoio só na mão da frete (encosto da cadeira) traseira livre.

4uar.jpg

 

 

 

CONTINUA......................................

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que notei nas fotos o gasram é bem curto, vc ta usando aquele de 18cm? Se a arma não perder precisão e nem potência será ótimo, pois caso disponibilizar este kit para venda os proprietários de HW50 podem dizer adeus as molas convencionais.

 

Então o GR é o de 18 cm sim, ele é bem curto mesmo, mas é no tamanho certo do curso dela mesmo, pena que pelo que sei este modelo só tem de 45 Kg, acho que vai cair a VO, se tivesse um de 50 Kg, nem que fosse só para testar seria muito interessante.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, vc é muito bom de serviço!

Não fique ansioso, use seu bom senso, sei que deve ser emocionante, mas vá com calma, depois tira patente, sério.

tomara que dê tudo certo, estou no seguimento.

 

Abraço e...parabéns pela criatividade e inteligência.

 

Matthew Quigley


Pedro Ashidani anda bebendo na mesma fonte que eu:

 

The advantages of a gas spring in a spring-piston airgun are:
* Can remain compressed a long time without power loss
* Are lighter than powerplants with coiled steel springs
* Vibrate less
* Move faster than coiled steel springs
* Are less sensitive to temperature changes

The disadvantages of a gas spring are:
* Impart a sharp crack to the discharge
* Require nearly full effort even when the piston is all the way forward, making for harder cocking
* Have a sharp recoil that can hurt if the gun is held too tight

 

Best regards

 

Matthew Quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já se perguntaram se este problema é característico das HW50 que não têm aprovação 100% para comércio em sua terra natal e são caracterizadas como carabinas de 2ª linha, consequentemente, são despachadas para venda em outros países?

 

Ivan, você conhece algum caso COMPROVADO, de algum fabricante conceituado?

Eu nunca ouví falar nem nunca ví, rs

 

Abraço

 

Matthew Quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, vc é muito bom de serviço!

Não fique ansioso, use seu bom senso, sei que deve ser emocionante, mas vá com calma, depois tira patente, sério.

tomara que dê tudo certo, estou no seguimento.

 

Abraço e...parabéns pela criatividade e inteligência.

 

Matthew Quigley

Pedro Ashidani anda bebendo na mesma fonte que eu:

 

The advantages of a gas spring in a spring-piston airgun are:

* Can remain compressed a long time without power loss

* Are lighter than powerplants with coiled steel springs

* Vibrate less

* Move faster than coiled steel springs

* Are less sensitive to temperature changes

The disadvantages of a gas spring are:

* Impart a sharp crack to the discharge

* Require nearly full effort even when the piston is all the way forward, making for harder cocking

* Have a sharp recoil that can hurt if the gun is held too tight

 

Best regards

 

Matthew Quigley

Num bebi, mas se fornecer o link beberei :)

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahhhh,

Adoro o blog to Tom Gaylord, só fazia tempo que não o visitava...

 

Então meus palpites não são tão ruins...

 

Editado por pedroashidani

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Então o GR é o de 18 cm sim, ele é bem curto mesmo, mas é no tamanho certo do curso dela mesmo, pena que pelo que sei este modelo só tem de 45 Kg, acho que vai cair a VO, se tivesse um de 50 Kg, nem que fosse só para testar seria muito interessante.

 

Pergunta de quem nunca fez isso... nao da pra adaptar um gas ram de 50kg cortando a haste?

Já até tenho nome para a "nova arma": HW50Kg

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pergunta de quem nunca fez isso... nao da pra adaptar um gas ram de 50kg cortando a haste?

Já até tenho nome para a "nova arma": HW50Kg

 

 

Dá para cortar a haste sem problema mas o corpo (cilindro) continuaria sendo muito grande, mas vou pensar melhor a respeito, talvez seja uma solução.

 

HW 50kg foi muito boa kkkkkkkkkk.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que se cortar a haste e dependendo do percurso a ser comprimido é capaz de não resolver e ficar até mais fraca. Talvez se tentar aumentar o peso frontal virando o gasram possa aumentar o VO.

Editado por karolaza

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que se cortar a haste e dependendo do percurso a ser comprimido é capaz de não resolver e ficar até mais fraca. Talvez se tentar aumentar o peso frontal virando o gasram possa aumentar o VO.

 

sera que virando o gasram não vai aumentar a vibração? maior peso deslocando dentro da camara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O curso é bem curto talvez não fique, eu andei testando uma outra arma aqui de curso curto nesta condição e ficou boa, mas tudo tem que testar cada arma tem um comportamento e virar ao contrário se não funcionar legal da para retroceder.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante