Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

duvida com cometa fenix 400


Posts Recomendados

Já faz uns 6 meses que eu comprei minha Cometa fenix 5,5 e ela veio com uma luneta rossi 4x32 CES e luneta nunca parou em cima da arma,mas com a mira aberta eu tinha ótimos resultados segue a foto de um agrupamento com o chumbinho rifle 5,5 a 10m eu estava sentado e apoiado post-3518-0-93180800-1372008541.jpg

tem 10 tiros ai rsrs

 

Mas semana passada minha mola quebrou e eu coloquei uma Firelizard,e como ja estava ficando chato atirar a 10m e eu queria atirar a distancias maiores eu resolvi colocar a luneta,então comprei o retem da luneta SAG mas a pancada era tao grande que quebrou o pino vertical... depois de pensar como fazer a luneta parar eu tive uma ideia

post-3518-0-45371400-1372008963.jpg

coloquei uma abraçadeira tipo anel dando a volta na culatra da espingarda,deu certo luneta parou mas agora os agrupamentos estão estranhos e eu não sei se é culpa da mola nova ainda ou a luneta esta desregulando,se for a luneta alguem me ajude a consertar pois quero muito atirar a distancias maiores aqui as fotos dos tiros com a luneta, sentado e apoiado com chumbinho Rifle 5,5 á 10m

 

post-3518-0-39022500-1372009365.jpg

post-3518-0-97767200-1372009386.jpg

post-3518-0-93180800-1372008541_thumb.jpg

post-3518-0-45371400-1372008963_thumb.jpg

post-3518-0-39022500-1372009365_thumb.jpg

post-3518-0-97767200-1372009386_thumb.jpg

Editado por Takao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leaf, vc colocou algo para proteger a oxidação de carabina, debaixo da abraçadeira? Se não colocou, experimente pelo menos passar uma fita isolante.

Isso no caso de manter a abraçadeira.

 

Procure por um mount único de 4 pontos, vai segurar melhor a luneta e um stop mount pra segurar o mount.

Mount:

bigPhoto_0.jpg

 

Stop Mount:

gamo_scope_stop_874.jpegdetail_scope_stop.jpg

 

Vc disse que quebrou a mola... Instalou uma mola nova nela?

A paulada deve estar grande mesmo... Se puder, e se tiver condições compre o mount Dampa. A sua luneta deve ser com tubo de 25mm né?

Procure o mount Dampa DM60, ele é um mount único e absorve o impacto que passa pra luneta.

Dampa: http://www.lojacabanasport.com.br/ecommerce_site/produto_16494_6287_Suporte-Para-Luneta-Modelo-DM60-Sports-Match

ou veja com o Daniel, quanto ele te faz: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/751-bomba-hill-moderadores-hw100-e-sak-luneta-nikko-gameking-soleiras-bisley/

 

Mas, se eu fosse vc, tiraria essa abraçadeira antes que machuque a oxidação.

 

 

P.S.:

1 - A mola deve estar forte

2 - O mount duplo não deve estar segurando a luneta

3 - Experimente usar outros chumbos

Editado por Takao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja coloquei o stop mount,mas o parafuso vertical entortou,e acabou escapando daqueles furinhos no topo da culatra,e a mola ,coloquei uma firelizard


eu vou tirar a luneta e atirar com a mira normal,se agrupar o problema é da luneta mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o melhor a fazer e oq o takao jah falou compreu um mount unico de 5 pontos 4 laterais e um de stop mount ...

alem de comprar um stop mount

 

troque o chumbo para ao menos ums gamo math ou rossi math para esta distancia de 10m

faz o teste de luneta fixa ela em um lugar da um tiro da 10 clicks na luneta pro lado atire da dez clicks para baixo atire dez clicks pra esqueda atire dez clicks pra cima atire ...

 

vai notar as distancias entre os tiros e detectar se o problema e da arma ou da luneta ...

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu comprei os chumbinhos e fui atirar sem a luneta para ver se o problema era com ela

aqui o resultado de 10 tiros....da até vergonha de publicar post-3518-0-91625800-1372264183_thumb.jpg

foi a 10 metros,e é incrivel que em uma distancia dessa o tiro possa variar tanto.

Eu percebi uma coisa enquanto eu atirava,estava saindo muita fumaça do cano depois do tiro,seria isso o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava saindo muita fumaça do cano depois do tiro,seria isso o problema?

 

 

Efeito Diesel.

Excesso(normal esse excesso, pois não sabem por quanto tempo a arma ficará parada no estoque) de lubrificação.

Caso não queira perder a garantia, continue dando tiros até parar essa fumacinha.

 

No meu caso, abro antes de acabar a garantia, para refazer a lubrificação, encamisar mola, mexer no gatilho...

.

 

 

Só a título de curiosidade... Como vc limpa, mantém a carabina?

Editado por Takao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu comprei os chumbinhos e fui atirar sem a luneta para ver se o problema era com ela

aqui o resultado de 10 tiros....da até vergonha de publicar attachicon.gifImagem 002.jpg

foi a 10 metros,e é incrivel que em uma distancia dessa o tiro possa variar tanto.

Eu percebi uma coisa enquanto eu atirava,estava saindo muita fumaça do cano depois do tiro,seria isso o problema?

 

Hoje eu comprei os chumbinhos e fui atirar sem a luneta para ver se o problema era com ela

aqui o resultado de 10 tiros....da até vergonha de publicar attachicon.gifImagem 002.jpg

foi a 10 metros,e é incrivel que em uma distancia dessa o tiro possa variar tanto.

Eu percebi uma coisa enquanto eu atirava,estava saindo muita fumaça do cano depois do tiro,seria isso o problema?

 

a minha tava desse jeito, deu uma melhoradinha mas ta longe de tá boa ainda... :(

ta com 450 tiros...

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só a título de curiosidade... Como vc limpa, mantém a carabina?

eu espirro um pouco de WD-40 em um pano e passo nas partes que podem enferrujar,e depois de atirar eu a guardo na capa


@@Takao,eu comprei a carabina faz 6 meses,mas a mola dela quebrou e faz mais ou menos 2semanas que eu coloquei a Firelizard,e com a firelizard eu já dei uns 400 tiros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante