Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

cometa (quebrou a mola)


Posts Recomendados

caraca véio!!!!

será que fica?

se ficar, vai superar as expectativas (não acredito, mas...)

vamos ver se com a tal bucha eu pelo menos consigo 'escolher' o chumbo dela....

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senti um tom de ironia no post do amigo acima.......mas ta valendo...Apagarei a foto e ficarei só observando como sempre fiz...Mineiro de onde?sou do sul de MG...

 

 

Prezado Colega de Minas Gerais Eder Silva

 

Como seu post ficou logo abaixo do meu neste tópico, presumo que a ironia que sentiu refere-se ao que foi escrito por mim.....pois bem.....gostaria de lhe esclarecer que em momento algum tentei ser irônico ao perguntar ao colega Cenoura a quantidade de tiros disparados depois da carabina montada.

 

Apenas fiz isso p/ saber se o tal problema comentado por ele não era falta de "amaciamento" do conjunto.....pois recentemente passei por uma situação bem parecida.

 

Eu faço algumas "coisinhas" em minhas carabinas e de vez em quando nas carabinas dos amigos, e no domingo passado fui testar uma CBC Expresso 345 minha que coloquei GAS RAM p/ poder dar uma "melhoradinha" nela.

 

Quando comecei os testes quase chorei de raiva....a carabina não agrupava "nadica de nada"......isso me deixou "putificado" de ter feito a adaptação p/ usar GAS RAM.

 

Mas como sou Brasileiro e não desisto nunca.....dei mais de 200 tiros com ela.....e então comecei a perceber que começou a bater "um tiro dentro do outro".

 

Para encurtar o assunto...quando parei os testes tive a certeza de que o que fiz na carabina aumentou em muito a cadência da mesma e consequentemente melhorou minha pontuação.

 

Espero que com este relato entenda que em momento algum tive a pretensão de ironizar vc ou qualquer amigo deste fórum.

 

Um abraço

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nobre companheiro GRANDINI,peço desculpas pelo mal entendido,mandei MP pra vc explicando o fato,posso assegurar que a postagem não foi pra vc e no mais ja ta tudo resolvido,dou esse assunto por encerrado.Se eu soubesse que postar uma simples foto,com 5 furinhos fosse dar esse rebuliço,nem tinha feito...KKKKKKkkkkkkk

Quanto ao criador do tópico,que bom que se ajeitando com a Cometa...Arma marvada de boa.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nobre companheiro GRANDINI,peço desculpas pelo mal entendido,mandei MP pra vc explicando o fato,posso assegurar que a postagem não foi pra vc e no mais ja ta tudo resolvido,dou esse assunto por encerrado.Se eu soubesse que postar uma simples foto,com 5 furinhos fosse dar esse rebuliço,nem tinha feito...KKKKKKkkkkkkk

Quanto ao criador do tópico,que bom que se ajeitando com a Cometa...Arma marvada de boa.....

 

 

kkkkkkkkkkkk.....................

 

Nada de desculpas amigão.........vc não me fez nada...... :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:

 

Pode ficar tranquilo em postar fotos e comentários aqui.......afinal como diria minha querida vovó: "QUEM NÃO GOSTA....DEITA PERTO"

 

Eu também já recebi algumas MP"s criticando algo que fiz ou escrevi......e não dei a menor atenção p/ isso......acho melhor assim.

 

Está tudo explicado e resolvido.......inclusive com a Cometa do amigo Cenoura..........KKKKKKKKK

 

Um forte abraço

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

novas modificações:

bucha PU

tophat de nylon

regulagem da coronha (pra mim)

peso na coronha (chumbo)

 

DSCN1511_1.jpg

 

 

coloquei 150g de chumbo na "soleira regulável"

 

DSCN1512_1.jpg

 

 

AGRUPAMENTOS

grupos com gamo match (só tinha esse hoje), a 10m, MA, os 4 primeiros em pé os 2 de baixo sentado e apoiado em artillery hold.

 

DSCN1510_1.jpg

Editado por Cenoura

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

usei uma serrinha dessas de cano, grosa, lixa, lixa dágua e um toco de caibro de telhado (angelim acho).

pus a soleira de borracha, fiz o desenho de um lado, mais pra baixo do outro lado pra dar o rebaixo, depois muita grosa e lixa.

depois de pronta fiz alguns furos com broca chata de 15mm e enchi com chumbo derretido.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora fiquei na duvida se ponho já logo o GR ou compro uma mola nova... ou ganho uma da dispropil... heheheh

se fosse por gr, qual a quilagem?

tenho um de 50kg que na SAG ficou demasiadamente fraco, mas talvez na cometa fique bom.

mas não posso errar pois o GR vai sofrer alterações, como no tamanho da haste.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloca GR e faz um tutorial pra gente ;)
pq a mola vai vir dura como a de antes e vai demorar para agrupar igual tava antes ... já pensou se quando essa mola nova resolve amaciar e quebra ?! kk
GR pelo menos é garantia de durabilidade , só tem que verificar bem se a haste está bem alinhada ( fiquei com trauma por causa dessa haste que pode vir torta )
Abraço


PS eu colocaria um GR de 45 Kg , pois meu foco sempre foi precisão ...

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem , na minha cometinha 220 o cilindro fica para dentro do pistão ... mas ouvi dizer que o maior impacto pode dar problema mais pra frente ( minha cometinha 220 tem uns 4 anos já de idade e até hj está inteira , mas vale considerar que ela é de baixa V0 e potencia , enquanto a Cometa Fenix é de alta V0 e potencia ... )

Não aguento mais me frustrar com a Slavia , não me adaptei e vou vender ! daí estou pensando seriamente em pegar uma Cometa Fenix dessa !! só que vou ver o tutorial de instalação do GR antes , para não me dar dor de cabeça .. não gosto de mola helicoidal ..
Abraço

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um tutorial espanhol em que é colocado um GR numa cometa da linha 400, com o cilindro dentro do pistão. Alguém tem o link ?

Edu, quanto à montagem dessa forma, tenho uma cbc F 22 nessa configuração com GR de 60 kgs que, à exemplo da sua cometa 220, nunca deu problema. Recentemente fiz esse tipo de montagem numa HT 95 (GR - 60 kg.), na qual consegui aliviar o pistão para 170 gramas e o recuo está próximo da 19-14 com gr de 45kg. Enfim, penso que adaptações e inovações são sempre uma incógnita. Mas que é divertido, lá isso é.

Cenoura, tome alguns "frontal" que o fim de semana passa logo....

Editado por Edgar Minarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela ajuda amigos!

estou seguindo o tutorial do amigo Gustavo Zaz. http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/4998-decidi-instalar-o-gasram-na-fusion-eu-mesmo/

com a carabina totalmente desmontada e as peças (GR, pistão e caixa do gatilho) nas mãos, acho que vou ter sucesso.

vou depender da habilidade do torneiro, mas expliquei exatamente o que eu queria.

 

usinar a caixa do gatilho em 20mm de profundidade e 18,2mm de diâmetro;

fazer um furo de 3mm de profundidade por 8mm de diâmetro no pistão para encaixe da haste;

soldar a porca de fixação da coronha no corpo da arma com MIG;

 

feito isso vou prensar o conjunto e ver se vou ter que cortar alguma coisa da haste.

o legal é que se não certo ou não quiser mais o GR, posso colocar a mola ali no buraco do gr. vai ficar xuxú!!! a mola tem 18mm, assim como o gr!

Editado por Cenoura

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mola da minha cometa tambem quebrou,um pouco mais para tras que a sua,já que eu estava com medo de colocar meu GR de 60kg nela eu comprei uma mola firelizard...no inicio ela tava um LIXO mas com o passar do tempo, depois de uns 550/600 tiros ela ficou melhor


qual esse teste da mesa de vidro para ver se a haste da mola esta alinhada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mola da minha cometa tambem quebrou,um pouco mais para tras que a sua,já que eu estava com medo de colocar meu GR de 60kg nela eu comprei uma mola firelizard...no inicio ela tava um LIXO mas com o passar do tempo, depois de uns 550/600 tiros ela ficou melhor

qual esse teste da mesa de vidro para ver se a haste da mola esta alinhada?

 

exatamente como a minha. horrivel, ficou boa com 600 tiros e com 750 quebrou a mola.

agora vai ganhar um gr.

só não sei de quantos quilos ainda.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

como alegria de pobre dura pouco, a mola quebrou...

Minha mola quebrou hoje. que merd@ primeiro quebrou a original com uns 3000 tiros e agora a firelizard logo depois de amaciar,justo o que aconteceu com vc..... me deu vontade de jogar a cometa na fogueira....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha mola quebrou hoje. que merd@ primeiro quebrou a original com uns 3000 tiros e agora a firelizard logo depois de amaciar,justo o que aconteceu com vc..... me deu vontade de jogar a cometa na fogueira....

Por quantos tiros durou a mola firelizard??

Que porcaria heim amigo....coloca um GR aí e seja feliz...problemas nunca mais kkkkkkkkk

 

Abraços

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos, tenho em mãos um GR da cbc de 60 kg...o que acham dele na cometa? melhor o de 50 mesmo??

Se não me engano eu li um comentário que o gás de 60 da cbc é muito parecido com o 50 da Elite.

 

Tudo questão de se testar.

Editado por mayk79
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

num sei não....

esse gr ta numa g2 que to reformando.

mas a bicha é trancuda que ta loco, igual a cometa com mola original.

eu ia por ele na sag, ja que o de 50 ficou horrivelmente fraco.

dai pensei na cometa...

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me custa acreditar que estas molas estão quebrando com tão poucos tiros!

A mola original da minha SAG quando vendi a carabina estava com mais de 5000 tiros e no teste do sabão fazendo 210 m/s (contra 230 m/s nova).

Ou as molas são ruins ou é muito azar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho muito medo de istalar o GR na minha cometa,pois na minha cidade ( Muzambinho ) nao tem nem um lugaar que trabalhe com carabina de pressao, e muito menos um armeiro, e se fosse para instalar teria que ser eu mesmo e eu nao tenho torno nem nada, e aqui os torneiros metem a faca, so para lixar um pouco os guias para colocar a Firelizard ficou 50 reais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu torneiro não conseguiu usinar o fundo do pistão.

agora ferrou... vou ver se acho outro que faça o serviço.

mas fiquei sabendo que ja foi lançado um GR para as cometas. to atras dele...

Editado por Cenoura

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico,

recentemente customizei uma cometa fenix na elite (instalação de gásram). Sobre a lubrificação das buchas,

ouvi dizer que óleos de silicone e afins funciona mal,lubrifica por pouco tempo e logo resseca o plástico da bucha. o mais indicado
dentro da springers seria graxa molibdénio e em pouca quantidade, queria confirmar qual desses dois óleos é o mais indicado.

 

Grato

... e já completamente nu, banhei-me em mel, cobri o mel com formigas e em seguida libertei seis tamanduás! Uma loucura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante