Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Antes tarde do que nunca rsrsrrs...


Posts Recomendados

Bom pessoal . Boa tarde primeiramente , quando cheguei ao fórum cheguei muito afobado , mais vamos lá ás apresentações...

Me chamo Rodrigo , tenho 22 anos , moro em Goiânia/GO , sou estudante de Biologia , e tenho contato com o mundo das carabinas de pressão desde quando tinha 8 anos ( UrkoII á ser restaurada ) , dentre os meus hobbys , que já tive vários , estão incluídos Orquidofilia ( pratico desde os 12 anos , possuo por volta de 300 exemplares , mas deixei de lado um pouco por falta de tempo , pretendo me especializar neste meio quando formado ) , som automotivo ( não , não é tocar em festas , mais sou fã de som automotivo ) , sou fã de Geckos também , herpetologia em geral . Meus dois novos hobbys que estou a ponto de iniciar é o meio das carabinas de pressão e o EDC ( everyday i carry e bushcraft , sendo os dois ultimo mais voltados para a minha área de atuação , biologia . O motivo da ''descrença'' com os primeiros hobbys é que são muiiiiiito dispendiosos e nunca dão retorno algum aliás quase nunca ví alguem falando que um hobby deu retorno rsrsrsrs ( com orquídea eu já devo ter gastado uns 20.000 , e em som automotivo uns 3000 ) , e ultimamente estou procurando algo mais ativo se é que me entendem , to precisando sair da ''toca'' rsrsrs...

A carabina que possuo é a UrkoII ( a ser restaurada ) e por conselho do nosso amigo Luiz Ferrarini ''larguei'' de mão a Rossi Dione e vou investir numa cbc f18 b19s 4,5 como minha primeira carabina , a mesma será usada ( bem usada ) ate o final da garantia e depois tunada ( entre as peças , gatilho ajustável , muzzle em alumínio , gás-ram 45 kg , e uma luneta a ser definida , polimento da camara do pistão e do mesmo , dentre algumas outras coisinhas...por falar nisto a balim me parece estar disponibilizando o escareamento da boca do cano , no caso da minha carabina é uma boa a se fazer? já vi alguns review onde falam que ela tem o costume de estrangular a saia do chumbo atrapalhando ate no fechamento da arma... eai oque me falam? ) , minha intenção é mais tiro recreativo mesmo , meu e da minha noiva e amigos , como carabina 5,5 estou aberto á sugestões na 5,5 eu penso em investir um pouco mais do que a 4,5 ( porem sou fã de potencia! , sem deixar de lado uma certa precisão , algo ate 1500 estou disposto a investir... )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao CA!

 

Acredito que você tenha feito a escolha certa, hahaha.

 

Gosto muito de orquídeas também, aqui perto da minha casa tem um orquidário muito grande vende exemplares lindos a partir de R$ 10,00 até algumas bem caras, logico que as de R$ 10,00 não são raras, mas são lindas e para um colecionador o que vale é a diversidade, logico que é bom ter algo raro.... hahaha, meu sonho com as orquídeas é uma negra, não lembro bem o nome usado nem o cientifico, mas acredito que chamem de "orquídea negra" por aqui não achei...

 

Faça bom proveito do fórum.

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz , fugindo um pouco do assunto das carabinas que nao sei nome de nada, nisso ai eu conheço muito rsrsrs Nome populares, nome científico , como cuidar afinal são mais de 10 anos no meio , e pretendo ainda ganhar dinheiro com isso rsrsrs...

 

Cara a orquidea negra Brasileira tem por nome Maxillaria schunkeana, procure pela internet ou orquidarios perto de sua casa , ela é bem facil de se cuidar ,e o preço é acessivel , ja vi mudas serem vendidas á 15/20 reais em exposiçoes , temos tambem algumas orquideas do genero catasetum e vanda que chegam a tonalidades bem escuras porem , nao é negra....

 

aqui um link da mesma : https://www.google.com.br/search?um=1&hl=pt-PT&tbm=isch&q=maxillaria+schunkeana&spell=1&sa=X&ei=4ajBUfDiKKuQ0QG-9YHQDw&ved=0CE8QvwUoAA&biw=1333&bih=645#facrc=_&imgrc=_V3f5PD7fG6vLM%3A%3BJrOI1QPXQiLukM%3Bhttp%253A%252F%252F3.bp.blogspot.com%252F-_NRR_EW1UJk%252FTrGb-wVQrSI%252FAAAAAAAAELg%252FXAvROpCYFNc%252Fs320%252Forqu%252525C3%252525ADdea%25252Bnegra.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fplantasonya.blogspot.com%252F2009%252F07%252Forquidea-negra-maxillaria-schunkeana.html%3B320%3B277

 

 

O apice das orquideas negras é estrangeiro , estranhamente obtido por crusamento de orquideas quase 100% nacionais , ele se encontra no sunset valley , california , num orquidario chamado sunset valley orchids , sai por meros 100 dolar fora a importação , porem a importação de MATERIAL BIOLOGICO deve ser 100000 vezes mais dificil do que de carabinas eu acredito... ela tem por nome de Fredclarkeara after dark ( levando o nome do seu criador Fred Clark , que é um cara fodastico , que ''fabricou'' varios hibridos de cair o queixo e tem uma ''flora'' brasileira principalmente em relação a catasetinideas que é de deixar qualquer brasileiro babando! )

 

Aqui vai um link:

https://www.google.com.br/search?um=1&hl=pt-PT&biw=1333&bih=645&tbm=isch&sa=1&q=CATASETUM+NEGRO&oq=CATASETUM+NEGRO&gs_l=img.3...11625.18526.0.18772.41.23.2.1.1.0.334.2807.0j1j10j1.12.0...0.0...1c.1.17.img.4O5Pi7GBPY8#facrc=_&imgrc=mF-MRbxsV0f-MM%3A%3BrCOIoe434hoprM%3Bhttp%253A%252F%252F4.bp.blogspot.com%252F_LTlJxQwYAWA%252FTFSw57h6YEI%252FAAAAAAAAAUo%252F8q2rperqyg4%252Fs400%252Fcatasetum%252Bnegro%252B5.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fmiscolecciondeorquideas.blogspot.com%252F%3B317%3B400

Editado por Rodrigo mcf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta ae um hobbie mais complicado que o tiro esportivo na minha concepção, hahaha’’

 

Infelizmente a que eu me apaixonei foi a importada kkkkk, agora 100 doletas e uma burocracia para importar? Prefiro ficar com a nacional, que me deixou animado já que não é tão incomum assim. Haha’’

 

Parabéns pelo seu conhecimento, se você se dedicar assim com o tiro esportivo daqui a pouco estará dando aula kkkkk

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante