Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Weihrauch HW 77 Special Edition


Posts Recomendados

Eu já tive uma Weihrauch HW97k. Vendi. Na época tinha outros planos de atirar mais de pistola de ar e tal. Fato é que acabei não me dedicando muito a pistola pela chateação de ser destro de braço mas canhoto de olho. Mas enfim, isso é outra história. Como acabei atirando pouco de pistola a cada dia que passava me dava mais saudade de HW97k, a melhor arma de pressão que já passou pelas minhas mãos.

E a vontade foi crescendo e, coincidentemente, com a coisa do clube de São Caetano fechar e o pessoal se organizar para atirar no RAM Clube, a saudade apertou de vez e vendi umas traquitanas de airsoft que ainda tinha aqui e comprei a última Weihrauch HW 77 Special Edition calibre 4,5mm que ainda tinha na Casa da Carabina. Para me lembrar da minha ex HW97k esta HW77 SE é também laminada em azul. A Weihrauch também fabrica em laminado vermelho e cinza e verde e cinza. Nas versões rifle e carabina.

09653d75f7dda9ff1f8ae450d7ee01df_zpsebc9

A diferença do modelo "k" de carbine é que o cano é 10cm mais curto (1120mm contra 1020mm de comprimento total). e a coronha tem um desenho ligeiramente diferente na telha.

Como é uma HW 77 vem com o conjunto de miras abertas que miraculosamente não precisei retirar para instalar a Tasco 6x24-50.

60b04285e2bfcab161457c2c7117e518_zpsdb23

A bicha é pesada e estável como uma rocha. Tem o excelente e renomado gatilho Rekord 100% regulável e tal.

f5cadec5f0faafa275b6c4783b36cb76_zps48bd

Enfim, uma belezoca.

Este fim de semana começa a cuspir uns chumbos na prova de Benchrest do RAM no dia 16. Vamos ver que bicho que dá.

b8b7e257c57b01c5f81d473cd1f0ad8a_zps7ba8

Depois, com calma e com tempo eu posto uns grupos, vejo VO, etc.

E depois eu troco as fotos que estas de celular foram feitas meio as pressas, kkk

Editado por Henrique Coelho
  • +1 4

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bonita!

 

Que lhe traga otimos tiros.

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Single Six, também acho que vai rolar esse fenômeno aqui. kkkk

Tá usando qual chumbo?

 

Takao, em breve. Não sei se um review completo mas pelo menos uns grupos a diferentes distâncias vou fazer

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, bela peça!!

Igualzinha a minha, to cada dia mais afeiçoado a ela.

A constância dela me agradou demais, falta atirador pra arma aqui!!

Já chegou o kit para ela?

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Henrique a minha tem predileção pelo JSB EXACT HEAVY de 10.34 grains e o Barracuda Match de 10.65 grains.

Os demais fazem bons agrupamentos, mais estes dois se destacaram.

 

Pedro o KIT V-Mach e o Dampa chegaram direitinho, graças ao companheiro Daniel. To apanhando um pouco na desmontagem ta muito dificil desmontar a rosca KKKKKK, acho que to com medo de forçar demais.

Este fim de semana quero por um fim nesta novela, vou montar o kit, daqui a alguns dias tem prova já.

 

Saudações a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Henrique a minha tem predileção pelo JSB EXACT HEAVY de 10.34 grains e o Barracuda Match de 10.65 grains.

Os demais fazem bons agrupamentos, mais estes dois se destacaram.

 

Pedro o KIT V-Mach e o Dampa chegaram direitinho, graças ao companheiro Daniel. To apanhando um pouco na desmontagem ta muito dificil desmontar a rosca KKKKKK, acho que to com medo de forçar demais.

Este fim de semana quero por um fim nesta novela, vou montar o kit, daqui a alguns dias tem prova já.

 

Saudações a todos!

 

 

A parte de trás da ação da arma ( parte roscada) tem que se ter muita atenção e cuidado para desenroscar

pois em alguns modelos e rosca vem colada co Locticte e se forçar muito podemos fazer alguns estragos na arma ( eu fiz na minha HW97 na 1ª vez que abri e não sabia como.......)

 

essa rosca deve ser muito bem aquecida ou com uma pistola de ar quente ( daquelas que se usam para raspar tinta) ou memso com um daqueles maçaricos pequenos a gás ( a chama do maçarico não estraga o oxidado,lógico que não é preciso estar a aquecer até ao aço ficar vermelho,kkkk - a chama do maçarico aquece o aço bem rápido ,bastam uns segundos de aquecimento e o Locticte ( que derrete uns 250º C) fica logo solto...)

 

eu gosto muito do método deste alemão de desmontar as HW77 /97

este método evita estar a tirar o gatilho do sítio ( da caixa do gatilho) ( como se faz em outros métodos) e que por vezes para voltar a colocar o gatilho no sítio dá uns problemas bem chatos....

 

http://www.youtube.com/watch?v=TMKtHzq7570

 

 

NOTA: atenção que o alemão desenroscou a parte de trás da ação e segurou só com a mão porque a arma estva com uma mola de 7.5 Joules ( que não tem nenhuma pré compressão)

 

com uma mola FAC é necessário ou um compressor de molas ou então usar o tampo de cadeira como ele usou para empurrar a mola nova - pois a mola FAC está bastante comprimida e faz bastante força ao ser liberada o que pode causar ferimentos sérios se não houver esse cuidado.....

Editado por netby
  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela carabina e ótimo conselho do amigo Netby

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma para minha fragilizada CFX tentar algo no BR...rsrsrs Show esta HW foi um achado Henrique, parabens .

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linda esses modelos "laminate"

 

 

Henrique, uma pergunta

 

 

A coronha é lisa ou ela é trabalhada como nas coronhas mais comuns da HW? (é que aqui no trampo nao consigo ver fotos e nem videos)

 

 

Ela com o kit acima citado vai dar trabalho pra muita gente nos campeonatos!

 

 

A minha possui esse kit e posso dizer que o agrupamento a 30 mts é uma PCP com um pouco de recuo.

 

 

O Chumbo que uso é o JSB exact.

 

 

Faz um review dela pra gente!!

 

 

Abraços!!

Editado por José Roberto


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Amigo Coelho.

 

Realmente uma bela aquisição, linda a arma com esta coronha laminada e a qualidade indiscutível das alemãs, tenho certeza que vai ser fácil fácil você pegar os 240+ no BR, hehe.

 

Boa sorte com a nova aquisição, aproveite a bichinha.

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique Coelho,

Parabéns pela aquisição. É o que há de melhor no mundo do ar comprimido.

.

Tenho um amigo aqui em Brasília que não dorme há vários dias por conta de uma HW 77. Nem que me cortem o pescoço eu digo que é o Krauss.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique Coelho,

Parabéns pela aquisição. É o que há de melhor no mundo do ar comprimido.

.

Tenho um amigo aqui em Brasília que não dorme há vários dias por conta de uma HW 77. Nem que me cortem o pescoço eu digo que é o Krauss.

 

fala pro seu amigo tirar o escorpião do bolso e comprar na cabana sports... lá tem!!! só não é laminada...

 

em breve ele será meu amigo também, assim que me enviar uma certa carabina que está rifando e eu vou ganhar... kkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José Roberto,

 

A HW 77 SE que o Edu postou é o modelo "k" e tem o desenho da coronha diferente como eu citei. A minha tem a coronha igualzinha da HW97 azul laminada. Não tem zingrinados como a de madeira pura.

 

Eu vou trazer um V-Mach pra ela mas mais pra frente. Ainda quero dar muitos tiros como veio de fábrica.

E minhas pretensões para a prova do Domingo são até baixas. Não vou ter muito tempo para domar o bicho, tirar o óleo, etc.

 

Se começar fazendo uns 210, eu acho que já vai demonstrar um potencial bem interessante (para ir desenvolvendo). O Ivan fez 219 na primeira etapa e possivelmente vem resultado aí e não vai ser mole pegar com a a arma tão crua assim. Mas vamos brigar. O André se fizer a pontuação que fez no Encontrão do RJ e a galera toda que vai estar lá de HW97 que eu sei que vai já viu né? Não vai ter vida fácil não.

 

E sempre tem um cabra pra surpreender e vir com resultados fortes.

 

Mas vamos que vamos.

Editado por Henrique Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique, em minha primeira prova de BR realizada com a TX em 2012, fiz 223 pontos. Não havia desmontado-a para eliminar excesso de óleo e somente achado o chumbo ideal dela. Ou seja, estava na mesma situação que você. Cuidado, pois você pode se surpreender positivamente!

 

De lá pra cá, não consegui mais atingir esta pontuação. Vejamos neste domingo né...

 

A briga vai ser boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde sempre acho um incrível nonsense essa mania de muito de receber uma arma de pressão zerinha, nem atirar com ela e já sair abrindo, fazendo isso e aquilo, trocando peças e sei lá mais o quê. Acredito que essa prática é pra lá de desaconselhável por três motivos:

 

1 - Invalida a garantia e se a arma tiver algum problema de fabricação o dono está descoberto. Muitos defeitos de fabricação surgem rapidamente com algum uso do equipamento e podem ser graves a ponto de condenar a arma inteira;

 

2 - Não se dá tempo para as peças "amaciarem" como o projeto da arma prevê que amaciem. É fato que assim como carros zero melhoram o consumo após os primeiros milhares de quilômetros rodados, que carabinas de pressão melhorem o desempenho após as primeiras centenas de disparos. Ao fazer alterações do projeto original da arma esse "amaciamento" não ocorrerá como planejado e coisa não muito boa pode resultar disso;

 

3 - Não se dá tempo para saber se o dono gostará da arma original de fábrica. Como saber se algo precisa ser melhorado baseado apenas em informações alheias? Sem chance. É como dizer que não se gosta de determinado sabor de sorvete sem nunca tê-lo provado, apenas com base na opinião de quem não gosta do tal sabor.

 

Quer mexer na arma? Vá em frente, mas faça isso após pelo menos 500 disparos. Fazer antes, ainda mais com a arma nova em folha é temerário para dizer no mínimo!

  • +1 1
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer Pedro mas tenho que arrumar um compressor de molas para poder abrir.

Por hora vai do jeito que der.


E realmente, Como o CD falou ainda quero testar chumbos, sentir um pouco a danada antes de ir para as mods.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Vou fazer Pedro mas tenho que arrumar um compressor de molas para poder abrir. Por hora vai do jeito que der.

 

Esta arma não necessita de compressor de molas, na minha opinião uma arma neste nível só abro depois de muitos tiros ao contrário de outros níveis de armas ja abro logo no começo, mas cada um com sua mania.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza, se ela estiver com mola FAC é recomendável o compressor de molas. A minha estava com mola de 16J e o compressor ajudou bastante.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho paciência não, este barulho de mola me irrita, como 500 tiros para mim é dois ou três dias logo abro elas e faço uma lubrificação e encamisamento de mola.

 

Eduardo Macedo.

 

Também faço isso. Não só pelo barulho, mas melhora o desempenho.

Acho que o conselho dado pelo Charles bom, porém é perigoso generalizar. Há diversos motivos para alterar as características das armas, mas o principal é:

 

Saber o que está fazendo!

 

Um colega estreou a TX200 original, resultado 199 pontos. Depois disso colocou um kit V-Mach(a mola original era FAC), usou o chumbo adequado e fez 236! Ele está errado?

 

Dependendo dos objetivos do atirador para a carabina, as prioridades mudam. No meu caso um bom desempenho no campeonato vale muito mais que a garantia. É uma questão de escolha. Após as modificações que fiz na arma, fiz 229 e 230 no campeonato.

 

O colega Single-Six comprou a carabina HW77 especificamente para competir BR, na primeira tentativa o resultado foi desanimador. A mola forte(FAC) deu até dor no braço. Por que ele deveria continuar sofrendo com uma configuração que não atende aos objetivos desejados?

 

O conselho do Charles deve ser seguido? Acredito que a maioria deve seguir... E se o atirador está se perguntando se deve seguir os conselhos... se está perguntando então deve seguir. E os que não precisam seguir? Os que não precisam seguir sabem que não precisam seguir e não possuem dúvidas

  • +1 2

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai que está atirando uma barbaridade de fábrica, né não? rs

Segundo o Larry a dele esta toda original e nunca aberta e ele faz mizéria no BR, quem sabe a sua esteja assim tb.

 

Karolaza, se ela estiver com mola FAC é recomendável o compressor de molas. A minha estava com mola de 16J e o compressor ajudou bastante.

Hum...

Editado por karolaza

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 97k do Larry é igualzinha a que eu vendi pro Mussy Pai. Tanto que no 2º turno do RAM Rifle de 2011, o Larry ganhou no fim do ano por 1 mísero pontinho. Ambas 100% originais. E atiravam super bem. O Larry já fez 232 no USBR. A minha deveria fazer isso mas na época meu melhor resultado em treino (nunca fiz a prova) foi 226.

 

Difícil dizer se a 77 pode ir melhor do que uma 97k. São 10 cm de cano a mais. Já ouvi um papo de que ter o cano maior submete o chumbo a vibração da arma por mais tempo e que isso seria prejudicial e uma das razões do lançamento da versão k.

 

No Fds a gente vê melhor o que rola.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Russ já fez 245 com a 77!

Porém o chumbo usado é o exact!

 

A turma do RJ só quer a 77. Quem tinha a 97 e TX vendeu para comprar a 77

 

Na 77 FAC deve gostar mais do chumbo heavy, já em 16J o exact/express devem ser melhores.

Editado por pedroashidani

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta HW77 esta me tirando o sono, logo, logo aparece uma aqui em casa...

 

Eduardo Macedo.

Ela vai aparecer na sacada mais famosa do mundo das carabinas de pressão, como tantas outras.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Russ já fez 245 com a 77!

Porém o chumbo usado é o exact!

 

A turma do RJ só quer a 77. Quem tinha a 97 e TX vendeu para comprar a 77

 

Na 77 FAC deve gostar mais do chumbo heavy, já em 16J o exact/express devem ser melhores.

 

Sr. Pedro, sei que são armas diferentes, mas depois que modifiquei a TX instalando o kit 16j, ela voltou a fechar maravilhosamente bem com o JSB Exact Heavy (7 mm B-B). Mas ainda posso me dar ao luxo de atirar de H&N FTT e agora também de HW FT 4,51mm, pois os agrupamentos ficaram em 9 mm B-B.

Distancia: 25m

Posição: Benchrest

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sr. Pedro, sei que são armas diferentes, mas depois que modifiquei a TX instalando o kit 16j, ela voltou a fechar maravilhosamente bem com o JSB Exact Heavy (7 mm B-B). Mas ainda posso me dar ao luxo de atirar de H&N FTT e agora também de HW FT 4,51mm, pois os agrupamentos ficaram em 9 mm B-B.

Distancia: 25m

Posição: Benchrest

 

Ivan, Tanto a TX200 como a HW97 devido ao comprimento do cano, é "minha" teoria que o a velocidade ideal é por volta dos 220m/s, neste caso realmente é de se esperar que o Heavy agrupe melhor.

A TX do Flávio Vieira fez 236 pontos com heavy e a minha HW97 também.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deu. Até levei na prova. Mas no sábado dei apenas 23 tiros e óbvio, na prova no Domingo ainda estava muito crua. Nem os chumbos deu pra testar direito.

 

O negócio é ir testando. Antes de 200 tiros é cedo pra falar qualquer coisa.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante