Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina alemã com mais de 100 anos de idade


Posts Recomendados

Sempre carabinas Gen são motivo de artigos da Airgun World. Muito legais essas danadas.

 

 

Pois é charles, pesquisei ontem a noite toda depois que a ganhei e realmente possuem uma bonita história

 

Mas ate ontem eu não a conhecia...

 

Good Day my friend

86062156a.jpg
FILIAÇÃO MVB Nº 3077
t1wy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba meu amigo, se não tivesse colocado no final que ganhou de um amigo ai de Vix eu diria que você é garimpeiro, nem que seja "do mar", rs. Realmente um achado e tanto, obrigado por compartilhar, poucos teriam a oportunidade de conhecer uma arma destas mesmo em fotos.

 

Abraço.

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba meu amigo, se não tivesse colocado no final que ganhou de um amigo ai de Vix eu diria que você é garimpeiro, nem que seja "do mar", rs. Realmente um achado e tanto, obrigado por compartilhar, poucos teriam a oportunidade de conhecer uma arma destas mesmo em fotos.

 

Abraço.

 

 

YLRAM,

 

Primeiramente peço desculpas por não entrar em contato contigo para finalizarmos "aquela proposta" anteriormente comentada, mas por favor, esta quinzena minha aqui em vítoria a unica noticia boa foi desta carabina. O resto foi dureza. Em nosso novo Apartamento os moveis que mandamos fazer ficaram com falhas grosseiras no acabamento e tive de dacompalhar a desmontagem e transporte, o teto de gesso teve de ser refeito, a iluminação que comprei ficaram feias e tive de troca-las e só dor de cabeça nesta minha nova morada. Mas é assim mesmo... depois colhemos os frutos...

 

 

Agora quanto a carabina eu a desconhecia até ontem dia 06-06-2013, este meu "grande" e respeitado amigo me convidou a vê-la em sua casa e foi "química" na primeira visada. Falei para ele que ela era minha e não a devolveria, mas por minha sorte ele já estava determinado a doa-la a tempos atras.

 

 

Abraços

Neubert

86062156a.jpg
FILIAÇÃO MVB Nº 3077
t1wy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa fiquei até sem palavras olhando estas fotos e as descrições.

 

Uma preciosidade sem valor esta arma, para quem gosta de historia, de antiguidades está arma é melhor do que uma arma moderna! hahaha''

 

Parabéns pela aquisição e sorte sua pelo amigo kkkkk

 

Você disse que a arma está funcionando perfeitamente, já chegou a testar qual a precisão dela?

 

Concordo contigo está arma não precisa de restauração, se a corrosão não a prejudica acho que assim ela se torna ainda mais unica.

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa fiquei até sem palavras olhando estas fotos e as descrições.

 

Uma preciosidade sem valor esta arma, para quem gosta de historia, de antiguidades está arma é melhor do que uma arma moderna! hahaha''

 

Parabéns pela aquisição e sorte sua pelo amigo kkkkk

 

Você disse que a arma está funcionando perfeitamente, já chegou a testar qual a precisão dela?

 

Concordo contigo está arma não precisa de restauração, se a corrosão não a prejudica acho que assim ela se torna ainda mais unica.

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

 

Rapaz,

 

Ela atira provavelmente esferas e nada a mais, juro que tenho receio de inserir um chumbo no cano e o mesmo parar no seu interior devido a pouca pressão da mesma (sua câmara de compressão é minuscula) mas farei assim que buscar na roça as varetas de limpeza interna que não estão aqui comigo.

86062156a.jpg
FILIAÇÃO MVB Nº 3077
t1wy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:clap::clap::clap:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neubert, entendi realmente dá um certo receio, hehe''

 

Será que na época já existiam outros tipos de chumbo, que não fossem esferas?

.

Na época também não tinha pu e a bucha foi feita com couro de dinossauro.

.

Brincadeira à parte. Passar dos 100 e com todo mecanismo funcionando é uma maravilha.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:clap::clap::clap:

Valeu KAROLAZA

 

Lembro que chegaram aqui em casa os chumbos da rifa, mais uma vez obrigado

Neubert, entendi realmente dá um certo receio, hehe''

 

Será que na época já existiam outros tipos de chumbo, que não fossem esferas?

Não sei se realmente tinha somente esferas naquela época pois de chumbos so conheço os atuais

mas vou atirar sim e depois posto alguma coisa deste disparo

.

Na época também não tinha pu e a bucha foi feita com couro de dinossauro.

.

Brincadeira à parte. Passar dos 100 e com todo mecanismo funcionando é uma maravilha.

 

 

Valeu CYNTRA,

 

Ela é "bruta" e não curte este tal de bucha de "PU" que temos hoje... kkkkk

 

 

 

Abraços

Neubert

86062156a.jpg
FILIAÇÃO MVB Nº 3077
t1wy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coisa linda essa arma.

Fiquei impressionado com a tecnologia dela...

 

Parabéns amigo

 

 

Obrigado resende,

 

Naquele tempo não tinham os recursos e ferramentas que temos hoje e ainda sim criaram uma arma moderna e muito bem feita. Os detalhes eu comprometo em postar assim que for desmonta-la para limpesa e uma geral na sua estrutura.

 

ao meu ver esta carabina deixa no chinelo a CBC GII com 100 anos de vantagem...

 

Coisa de alemão

 

Abraços

Neubert

86062156a.jpg
FILIAÇÃO MVB Nº 3077
t1wy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SENSACIONAL!!!! Eu nem sabia que a 100 anos atrás existia arma de pressão!

E mesmo naquela época ja existia gatilho com regulagem (e pensar que hj tem armas que nem isso tem).

Parabéns por essa relíquia!

+1 merecido!

Abraços

 

André Carboni.

Obrigado senhor, André Carboni.

 

Mas desde então seguem fotos deste detalhe que não postei nas fotos anteriormente

 

foto20oa.jpg

foto21i.jpg
86062156a.jpg
FILIAÇÃO MVB Nº 3077
t1wy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é dimais, nunca vi uma carabina assim, é um verdadeiro tesouro...

 

esta de parabéns!!!!!!!

 

+1

 

 

abraços

 

Obrigado senhor Robson R,

 

com certeza no futuro conseguirei postar no mais novidades. que for aparecendo.

 

Abraços

Neubert

86062156a.jpg
FILIAÇÃO MVB Nº 3077
t1wy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo achado pré historico...

espero que já tenha tomado a vacina ant tetano...

 

 

Opa,

 

Esta é nova!! Mas tem tanto óleo na superfície que se o "bicho" do tétano estiver por ali ele estará "bêbado" e nem ai para "nois"

 

 

Abraços

Neubert

86062156a.jpg
FILIAÇÃO MVB Nº 3077
t1wy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um verdadeiro achado no mundo das carabinas de ar comprimido !

 

Parabéns pela aquisição e pelo resgate da memoria do tiro de pressão

 

Obrigado W. Macena,

 

Sinto orgulho deste fórum e principalmente das pessoas que reconhecem e prestigiam esta arte do colecionismo.

 

Abraços

Neubert

86062156a.jpg
FILIAÇÃO MVB Nº 3077
t1wy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo só uma duvida, vc pretende desmontar ela, para dar uma olhada nas peças internas? ela esta atirando? nela só é possivel usar chumbo redondo por o cano ser de alma lisa ? e se colocar algum chumbinho normal 4,5 e atirar o chumbinho pega de lado devido o cano não ser raiado?

 

desculpas tantas perguntas, é que nunca vi nada parecido!

 

Se vc morasse mais perto eu queria ver ela...rsrs

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo só uma duvida, vc pretende desmontar ela, para dar uma olhada nas peças internas? ela esta atirando? nela só é possivel usar chumbo redondo por o cano ser de alma lisa ? e se colocar algum chumbinho normal 4,5 e atirar o chumbinho pega de lado devido o cano não ser raiado?

 

desculpas tantas perguntas, é que nunca vi nada parecido!

 

Se vc morasse mais perto eu queria ver ela...rsrs

 

abração

Amigo,

 

Já desmontei... E montei novamente.

 

Atira e faz um bom barulho, bom mesmo.

 

Acredito que atira tudo quanto e trípode chumbo, redondo mach pontiagudo etc.., mas só testando mesmo.

 

Vou desmonta-lá novamente porem hoje estou em belo horizonte-mg e retorno para vitoria-ES somente na tercafeira.

 

Mas posto aqui as fotos e detalhes construtivos na marca e sem censura.

Fica o convite de quem quiser atirar com a mesma assim que deixa-lá na marca, lá no clube de tiro localizado no alvares Cabral em vitoria -ES

 

Levo para lá após solicitação, aí tira fotos etc..

 

Contato no clube com o usuário henzell daqui do fórum ou o sr. Watachos daqui também.

 

Abraços

Neubert

86062156a.jpg
FILIAÇÃO MVB Nº 3077
t1wy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neubert ! vc tem algum projeto de restauração para ela ?

 

Nenhum projeto, mas foram tantos comentários inclusive em outros fóruns a qual sou usuário que nao decidi em nada.

 

O que farei é entrar em contato com algum museu do Brasil ou lá fora e verificar o que realmente poderá ser feito sem perder a originalidade.

 

Remover a casca de ferrugem, pintar, cromar, oxidar , patina etc... são operações distintas e podem ser boas ideiais ou ruim para a mesma.

 

Mas o que importa é que esta comigo agora envolvida no pano com óleo

86062156a.jpg
FILIAÇÃO MVB Nº 3077
t1wy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Restauração de Armas

No Brasil, devido a origem européia de nossos armeiros, se conhece pouco sobre o tema,chegando a alguns armeiros a praticamente a matar as armas antigas. Restauração corresponde muito com recuperação de armas antigas, muitas vezes enferrujadas,com coronhas e empunhaduras quebradas etc…
Na maioria das vezes refazer uma oxidação ou outro tabalho parece fácil, mas é necessário esclarecer alguns pontos importantes.
Antes de iniciar a retauração e necessário conhecer bem as características da arma, como seu antigo acabamento, marcas de prova e numeração, ano de fabricação, país de origem etc… Dessa maneira executa-se uma restauração correta agregando valor e nao depreciando os mesmos, um exemplo claro e a pistola Luger do periodo da Segunda Guerra com timbre nazista, que pode valer mais de $50.000,00 dólares no mercado de colecionadores, sua restauração gira em torno de 10% do valor total da mesma. A seguir coloco algumas dicas de restauração que consegui com os melhores retauradores nos EUA.
- Pistolas de percussão e pederneiras, nao sao oxidadas e sim Browned,de cor marron.
-Garruchas antigas do século XIX, tambem processo Browning principalmente com canos em aço Damasco e algumas a “boneca”.
-Revolveres de percusão e do tipo Le Faucheax , principalmte de origem norte americana da marca Colt metodo “charcoal blue” ou oxidação a carvao e oxidação a “boneca” ou rust blue.
-Carabinas e Fuzis Winchester incluindo todas do modelo 1873 (papo amarelo ) e do final do Século XIX, oxidação a “boneca”,não são brilhantes, mas foscas, já as do modelo de 1892 começou a usar o processo de banho “a quente ” ou rápido.
-Revólveres de cartucho metálico do fim do século XVIII e inicio do XIX de origem européia, a “boneca ” sempre com tons negro azulados , alguns casos raros niquelação e ate banho de prata com uma camada de alpaca.
-Pistolas Lugers e Mausers C96 ate a decada de 1930,utilizavam oxidação a “boneca”, depois dessa época ja utilizavam banho rápido.
-Empunhaduras e coronhas de origem européia ou norte americana recebiam acabamento protetor atraves da saturacão de óleo de linhaça purificado, onde o contato do mesmo com o ar se solidificava fechando os poros da madeira dando-lhe uma relativa proteção contra a umidade.Talas de empunhaduras de Lugers,Mausers C96,Colt Governamental e outras pistolas militares do começo do século, não eram envernizadas, mas sim eram mergulhadas em uma mistura quente de cera de abelha e carnaúba em partes iguais e depois ecovadas com escovas de cedras de latão ate o brilho ou não depende da arma.

Dicas importantes
Com o decorrer dos anos, sentimos que quase todas as armas de fogo antigas são restauráveis. Se se trata de sua espingarda favorita que trabalhou arduamente através de centenas de caçadas, ou a velha arma enferrujada na casa do seu bisavô que a guardou como uma relíquia de família que foi até queimada em um incêndio, nós pode restaurá-la para operar como se fosse saida da linha de montagem da fábrica. Se a arma de fogo é parte da sua família, podemos transformar seu antigo padrão Winchester 1886 em um modelo de apresentação como aqueles de barões de gado e os mais ricos aristocratas.
Ao restaurar uma arma antiga, o maior problema é a ferrugem, a chave para remoção de ferrugem sem danificar o contorno original de uma arma é o lixamento. Podemos remover todos os pontos de ferrugem através do bloco de lixamento à mão. Isso impede que o efeito comum “borda arredondada” que ocorre quando a ferrugem é removida usando meios mecânicos. Tempo e preços flutuam com o grau de ferrugem. Quanto aos números de série e letras (incluindo insígnias), as marcas de fábrica ainda serão fortes obstáculos para execusão do processo. No entanto, quando ferrugem penetrou e danificou muito, o metal é lixado limpo e novas letras podem ser marcadas, usando um gravador de laser ou diamante. Temos a capacidade para duplicar a maioria todas as marcações originais. Por uma taxa adicional, letras podem ser restampadas usando punções originais se for o caso.
Outra consequência de longos anos de uso é o desgaste e rompimento das estrias ou raiamentos. Oferecemos duas opções para restaurar a precisão da sua arma de fogo. A primeira opção é uma restauração de cano. Restaurar o cano original, repassar o raiamento e, em seguida,uma usinagem completa. A segunda opção é instalar um novo cano. Pode corresponder à configuração original ou construir um cano personalizado com suas especificações. Como qualquer novo cano, e nova câmara, os acessórios e demais peças e as letras para coincidir as marcas de fábrica no cano original.
Para que sua arma de fogo seja restaurada corretamente, reparar ou substituir todas as peças quebradas e criar peças que estão desgastadas. Cabe também ajustar a arma para fazê-la funcionar mais suave do que quando era nova.
O último recurso na restauração de uma arma de fogo velha é o retoque. Podemos começar um retoque , removendo todos os acessórios e anexos, como o gira sling, pistol grip PAC e butt chapa. A próxima etapa é remover o acabamento existente. Quando em uma coronha, a composição de seu acabamento original pode ser retocada bom, senão removê-lo, se o processo usar solventes especiais, removedor de tinta comuns, acetona, ethylketone de metila ou solventes clorados como tricloroetileno e percloroetileno. A água é usada solvente diluído, tais como acetona, em seguida, é usada para uma lavagem final, que será mais tarde ira secar com a madeira. Em seguida,cuidado na manipulação dos solventes, pois são gerados vapores perigosos usar luvas máscaras etc… Uma vez que coronhaesteja completamente seca (24 a 48 horas), a madeira é lixada levemente com 220, 240, 320, 400 e finalmente lixa grão 600 para remover todos os arranhões. Se necessário, escurecer a mesma, deixar secar e lixar levemente com 600. Uma fórmula especial é aplicada a seguir, que preenche e acentua a cor e da madeira. Passamos por lixar novamente com 600 e 800, em seguida, podemos usar verniz de alta qualidade ou o acabamento original, que é polida entre cada demão. Para obter um acabamento acetinado, a fricção final pode ser aplicada com pedra-pomes. Várias aplicações de cera promovem, a proteção da coronha. Para um acabamento mais tradicional a óleo, podemos usar uma combinação de óleo de linhaça fervido, truoil e óleo de tungue. Este método mais tradicional é esfregado na Madeira e fornece uma aparência muito superior à fábrica .
Se a coronha original estiver danificada e sem possibilidade do reparo, cabe-nos construir outra igual.
Armas de fogo precisam ser bem conservadas. Ninguém pode ter uma arma que está sem condições de uso e dizer que esta 100% .

Rust bluing ou a boneca

Como com qualquer arma de fogo, umidade, produtos químicos e outras rotinas, podem remover a proteção original e torná-lo sujeito a manchar, ferrugem etc…
A “boneca é um processo normalmente reservado para armas de cano duplo e/ou armas de fogo muito antigas. Anos atrás, bluing comumente usado um produto químico que contenham cianeto. Este foi o agente ativo que produziu a cor azul/cinzento ou azul/preto. Produtos azulados químicos de hoje, estranhos que possa parecer, não contêm cianeto. Desde modernos “sais” combinado com alta temperatura pode ter um efeito adverso sobre a solda utilizada para prender os canos e as câmaras , um processo de oxidação menos usado. Não só produz uma cor mais próxima para o velho cinza/azul, ele tem uma duração cerca de dez vezes maoir que os demais. No entanto, o tempo para aplicar esse processo é muito mais trabalhoso e intensivo, prorrogado por seis a oito aplicação do processo de oxidação. Como você pode imaginar, este aumento do esforço afeta diretamente o preço.
Mais uma vez, cor e proteção são restaurados para sua arma de fogo que deve durar muito tempo.
A “boneca usa um processo extenso para criar ou recriar um acabamento de novo destinado para durar anos. Este processo inclui todas as seguintes etapas:
Desmontagem e inspeção de peças .
• Remoção de graxa, ferrugem e restos de detonação de munições. •
• Banho de Soda caústica para remoção do resto das impurezas.
• Polimento com diferentes abrasivos (lixas etc..)
• Enxágüe em água corrente e limpa e secagem.
• Aplicação das fórmulas químicas.
• Aguardar a reação que se formara no metal, que no geral é uma fina camada de
ferrugem.
• A peça então é fervida em a´gua quente por uns 20 minutos e depois colocada a
para esfriar, depois com uma palha de aço fina retira-se esta camada até a cor.
• Estas ultimas etapas devem ser repetidas por no mínimo 7 vezes
• Depois um último banho de soda.
• Aplicação de um bom óleo´e
• Remontagem da arma
Lembre-se que o período de tempo necessário para executar essas etapas irá variar enormemente dependendo do tipo, idade, estilo e condição de arma de fogo.
Oxidação Banho Quente hot bluing
• Oxidação banho quente azulado e suas técnicas.
•Hot bluing uma arma exigirá três cubas ou tanques que podem ser aquecidos até ferver. Estes tanques precisam ser grande o suficiente para submergir completamente a maior parte da arma, Incluindo o cano, sendo oxidado. Por esta razão o processo oxidação quente é normalmente só realizada pelo armeiros que vão oxidar várias armas.
Antes para submersão químicos quentes, as partes de arma devem ser limpas, muitas vezes utilizando solventes quentes, para remover todos os óleos e as partículas de sujeira. Qualquer contaminação do metal da arma irá interferir com o processo de oxidação.
As partes de arma, em seguida, são colocadas no tanque quente . Quanto mais tempo as partes de arma são deixadas no tanque , mais escuro será o acabamento. Tenha cuidado ao submergir canos de armas. Qualquer ar preso dentro o cano pode expandir durante o processo de oxidação quente e violentamente pode ejetar líquidos quentes . Depois de arma partes são removidas do tanque, eles são lavados no frio e água quente posterior antes de terminar um óleo é aplicado.
A arma pode então ser remontada.

Cromagem é um tipo de galvanoplastia em que um metal é recoberto com um fina camada de cromo. Pode ser feita com propósito decorativo ou como tratamento anti-corrosão.

Anodização

É o processo de criar um filme de óxido sobre certos metais por meio da imersão em um banho eletrolítico no qual o metal a anodizar é ligado ao pólo positivo de uma fonte de eletricidade, transformando-se no anodo da cuba eletrolítica. Certos metais – alumínio, nióbio, tântalo, titânio, tungstênio, zircônio – têm resultados característicos de formação de camada de óxido. Outros metais podem ser usados como anodo em banhos eletrolíticos para se obter tratamentos superficiais específicos, mas o crescimento de uma camada de óxido conforme descrito aqui é característico dos metais citados. A anodização de ligas metálicas depende muito da sua composição, por exemplo, ligas de alumínio para fundição têm bastante silício, que dá fluidez para o bom preenchimento dos moldes mas deixa a peça quase impossível de anodizar.

Tenifer

O processo de Tenifer era tradicionalmente utilizado na indústria automobilística alemã há anos, por fabricantes como BMW e Mercedes. Glock GmBH, que era então um desconhecido fabricante austríaco, foi o primeiro a usá-lo na indústria de armas de fogo na década de 1980. Todas as pistolas Glock vêm com tratamento Tenifer e ele tornou-se conhecida para a indústria de armas de fogo por causa do seu sucesso. Ele agora é usado por outros fabricantes, bem como, tais como Steyr, Walther, Heckler & Koch etc. É conhecido pela sua dureza e resistência. TENIFER tem uma cor cinza maçante e tem uma dureza de 69 HRC na escala Rockwell, que é muito difícil, Considerando que o diamante tem uma dureza de 70 HRC.
TENIFER também é extremamente resistente à corrosão e é pelo menos 85% mais resistente à corrosão que cromo duro despista e quase completamente água Salgado, bem resistente. Ele também tem excelentes propriedades antifricção. Glock geralmente aplica-se uma camada tenifer 0,5 mm de espessura para os ferrolhos e canos de suas pistolas. Os slides estão mais sujeitos a tratamento parkerizing em cima disso. Assim, mesmo se o acabamento parkerized foram sair de moda, o ferrolho ainda é protegido pela camada de Tenifer.

Parkerização

Em nosso post anterior discutimos metais tratamentos como a oxidação negra . Neste , vamos discutir um outro tratamento de metal que entrou em voga logo após o processo de oxidação. Este processo é chamado de parkerizing. O processo é também conhecido como fosfatação ou phospatizing. Como o nome indica, o parkerizing é um termo genérico para a aplicação de um revestimento de fosfato de zinco, fosfato de ferro e manganês fosfato em um superfície de aço. O revestimento de fosfato oferece resistência à ferrugem, corrosão e desgaste. Além disso, reduz a superfície altamente reflexiva em uma superfície não-reflexiva.
  • +1 2
86062156a.jpg
FILIAÇÃO MVB Nº 3077
t1wy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por compartilhar estas informações, achamos que para restaurar basta deixar bonitinha, um tru oil na coronha, um perma blue para oxidação, mas não pensamos como era feito na época.

 

Agora você tem uma difícil missão pela frente, verificar como a arma foi fabricada na época, para poder restaurar sem destruir o valor histórico da peça.

 

Boa sorte na empreitada.

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por compartilhar estas informações, achamos que para restaurar basta deixar bonitinha, um tru oil na coronha, um perma blue para oxidação, mas não pensamos como era feito na época.

 

Agora você tem uma difícil missão pela frente, verificar como a arma foi fabricada na época, para poder restaurar sem destruir o valor histórico da peça.

 

Boa sorte na empreitada.

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

 

Difícil mesmo esta empreitada, e como o tutorial diz: tem que saber exatamente como ela era como foi fabricada para não modificar e desvalorizar a peça. O conjunto esta integro porem o que falta e saber a respeito do acabamento do aço que tinha como nova, Oxidado? cromado?, Somente uma nevoa de verniz ? ... e por ai vai a imaginação, mas por enquanto desmontarei ate o final do ano limparei cuidadosamente as peças e monto novamente sem realizar restauração nenhuma....

 

posto aqui os trabalhos realizados...

 

Abraços

Neubert

86062156a.jpg
FILIAÇÃO MVB Nº 3077
t1wy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neubert, fazendo uma rápida pesquisa encontrei algumas bem parecidas (ou talvez até idêntica), para venda no exterior.

O que me impressionou foi o preço cobrado, variando entre APENAS £45.00 a £250,00

achei MUITO barato, por um carabina com essa história e tudo mais. Se tivesse como, com certeza eu compraria alguma delas, nem que fosse apenas para deixar pendurada na parede da sala!

seguem alguns links a título de curiosidade.

 

http://www.gunstar.co.uk/Air-Rifles/GEM-early-177-gun-for-sale-gs11097.aspx

 

http://www.gunstar.co.uk/Air-Rifles/GEM-Gem-Type-gun-for-sale-gs62857.aspx

 

http://www.gunstar.co.uk/Air-Rifles/GEM-Gem-Type-gun-for-sale-gs141940.aspx

 

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neubert, fazendo uma rápida pesquisa encontrei algumas bem parecidas (ou talvez até idêntica), para venda no exterior.

O que me impressionou foi o preço cobrado, variando entre APENAS £45.00 a £250,00

achei MUITO barato, por um carabina com essa história e tudo mais. Se tivesse como, com certeza eu compraria alguma delas, nem que fosse apenas para deixar pendurada na parede da sala!

seguem alguns links a título de curiosidade.

 

http://www.gunstar.co.uk/Air-Rifles/GEM-early-177-gun-for-sale-gs11097.aspx

 

http://www.gunstar.co.uk/Air-Rifles/GEM-Gem-Type-gun-for-sale-gs62857.aspx

 

http://www.gunstar.co.uk/Air-Rifles/GEM-Gem-Type-gun-for-sale-gs141940.aspx

 

André Carboni.

 

Nao duvido que na Europa custe tão barata, pesquisei e o preço é este mesmo por lá...

 

Agora a minha Diana 54 custou 1.800,00 reais aqui no Brasil

Minha CBC 145 custou 1000,00 reais aqui no Brasil

Minha fionda 63 ano de 1964 custou aqui no brasil 1500,00

 

Mas é fácil entender, além da nossa realidade nosso pais e uma criança em se tratando de idade, a Europa é antiga a beça e tudo por lá é bem antigo e comum a população.

 

Minha opinião apenas.

 

Abraços

Neubert

Que jóia...parabéns!

Valeu Diogo M

 

Abraços Neubert

86062156a.jpg
FILIAÇÃO MVB Nº 3077
t1wy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Neubert amigo por onde andas? Estamos sentido falta de você aqui!

 

Alguma novidade sobre a notável alemã?

 

Abraço.

 

YLram

 

Não consegui acessar no meu trabalho este SITE, esta bloqueado pelo setor de TI por mero desconhecimento.

 

Estou em Vitoria ate dia 12-07-2013, acabei de chegar do Interior do estado.

 

Tenho aqui umas carabinas para lhe passar...

 

Mande MP por favor... se quiser viajo para ai na sua Bela Cidade qualquer dia entre esta data e deixo contigo as carabinas...

 

Abraços e feliz em conversar contigo novamente my friend

 

Neubert

86062156a.jpg
FILIAÇÃO MVB Nº 3077
t1wy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...

Caro Neubert, muito interessante esse assunto, com toda razão talvez nem valha a pena o restauro externo da arma, pois na falta de um profissional especializado poderia até estraga-la, como já foi dito.

A originalidade da peça na minha opinião também tem a ver com a ação do tempo,(patina,ferrugem, etc...).

Parabéns pela decisão de esperar a melhor forma de restauro, pesquise bastante assim não errará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Neubert, muito interessante esse assunto, com toda razão talvez nem valha a pena o restauro externo da arma, pois na falta de um profissional especializado poderia até estraga-la, como já foi dito.

A originalidade da peça na minha opinião também tem a ver com a ação do tempo,(patina,ferrugem, etc...).

Parabéns pela decisão de esperar a melhor forma de restauro, pesquise bastante assim não errará.

Amigo Paulo H.

 

Estou com problema agora é de "tempo" para dedicação as carabinas de ar, o que consigo é ir ao clube e praticar "pistola olímpica" uma ou duas vezes por mês. O que posso realizar é manter as carabinas de minha coleção lubrificadas, 90 em 90 dias, e intocadas em locação afastada de minha residencia pois minha esposa não curte muito esta minha coleção.

 

Mas o que esta carabina precisa é sim de que a desmonte por completo e que eu realizar uma limpeza de tudo e ajustes de regulagem e nada a mais, desisti de restaura-la quimicamente ou qualquer coisa do tipo.

 

Valeu novamente pela apreciação no poste e fique com deus amigo.

 

Sds

Neubert

86062156a.jpg
FILIAÇÃO MVB Nº 3077
t1wy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante