Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Tutorial: Como aliviar o gatilho das Gamo novas (vídeo).


Posts Recomendados

Opa, ótimo Paes, obrigado ai por ter tirado um tempinho pra fazer o vídeo! Comprei esses parafusos do lado de casa faz tempo kkkk. Mas são dourados, de fenda e tem uns 15mm, ai tive que cortar. Esse meu enjambre foi meio porco, se o cara não sabe quanto cortar nem segura o pistão. Esse gatilho de plástico arredondado tem um "feeling" muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado professor!!! :-) Certamente fica melhor e principalmente mais SEGURO!

Parabéns pelo tutorial, está muito bem explicado e te agradeço mais uma vez por tudo meu amigo!!!

Te dou +1, mas entenda isso como um 10 com estrelinhas!!! rsss... :thumbsup:

 

Abração!!!

Gamo CFX Royal .22 | Gamo 4x32 | GR 40Kg | Bucha Tesla JM | Lubrificação Kit JM | Gatilho Customizado by Paes |

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns perfeito.

Custo quase zero, e beneficio espetacular. As vezes fico pensando se os projetistas dos fabricantes não percebem esse tipo de mudança, será que seria tão dificil assim para eles ? Deve ter algum motivo comercial por tras disso.

 

Obrigado por nos ensinar +1

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente tutorial Paes, +1 para o amigo.

 

Obrigado por compartilhar.

 

Abraço!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço aos amigos pelos elogios e principalmente por se disporem a assistir o vídeo.

 

Inicialmente, antes dessa modificação, instalei uma tecla de gatilho Elite, pois achava esse conjunto de gatilho plástico da Gamo muito ruim...

Usei a tecla GRT-IV/Elite e também não gostei.

Ela é muito rudimentar e suprime o primeiro estágio do gatilho.

E, como disse o amigo Everton, pode facilmente provocar acidentes.

Diferentemente do gatilho Gamo antigo, a trava de segurança do novo gatilho é muito porca e pode facilmente permitir disparos acidentais com a tecla de alumínio. Digo isso, pois aconteceu comigo e com o amigo Everton.

 

Mas, depois de estudar melhor o gatilho original, verifiquei que poderia deixa-lo muito bom.

E o que é melhor, o gatilho original customizado fica com dois estágio verdadeiros, curtos, leves e seguros.

Como disse no vídeo, acho muito melhor esse gatilho customizado do que usar a tecla de alumínio.

 

Meu objetivo agora e modificar uma tecla de alumínio e coloca-la pra funcionar da mesma forma que a tecla original.

Isso vai proporcionar o mesmo bom funcionamento do conjunto original, porém com uma tecla dourada, bonita e resistente.

Se der tudo certo, vou entrar em contato com o Evandro, pra ver se ele tem condições de colocar em produção.

Seria uma mão na roda.

 

Obrigado amigos, qualquer dúvida estou à disposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma melhoria simples, barata e eficiente, obrigado por compartilhar seu conhecimento!

 

Paes eu tenho uma CFX com o gatilho regulável Elite, não sei exatamente o modelo pois comprei já tunada pelo Flávio, é aquele douradinho.

 

Fiquei curioso com algumas coisas que você relatou, por exemplo em relação ao primeiro estágio e a trava de segurança. Pelo menos no caso do meu gatilho não tenho estes problemas, tem um primeiro e segundo estágios bem definidos e a trava funciona perfeitamente e é bem firme pois eu já dei umas gatilhadas "sem querer" com a trava acionada e não disparou.

 

Hoje eu até uso um "macete" quando quero tirar o primeiro estagio do gatilho em um determinado tiro. Simplesmente aciono a trava e puxo o gatilho até sentir que bateu o curso, com isso o primeiro estagio simplesmente "some", dai solto a trava, o gatilho não volta para o primeiro estágio, fica em uma posição que o tiro sai só com o peso para acionar.

 

Será que são modelos de gatilho "diferentes" da Elite?

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu até uso um "macete" quando quero tirar o primeiro estagio do gatilho em um determinado tiro. Simplesmente aciono a trava e puxo o gatilho até sentir que bateu o curso, com isso o primeiro estagio simplesmente "some", dai solto a trava, o gatilho não volta para o primeiro estágio, fica em uma posição que o tiro sai só com o peso para acionar.

 

Será que são modelos de gatilho "diferentes" da Elite?

 

Olá Ylran, pela descrição, trata-se exatamente do mesmo gatilho.

 

Não disse que ele obrigatoriamente causa tiros acidentais e sim que "pode" provocar. E isso não é difícil de ocorrer.

 

Como bem relatado por você, mesmo com a trava de segurança acionada, ela permite que você acione o gatilho até o fim do "pseudo primeiro estágio". Isso não deveria acontecer, mas acontece. No gatilho antigo isso não ocorre.

Se o usuário ajustar o parafuso da tecla Elite e diminuir o "pseudo primeiro estágio", mesmo com a trava acionada a carabina vai disparar.

 

Eu digo "pseudo primeiro estágio" pelo fato desse gatilho de alumínio suprimir o primeiro estágio.

Ele tem apenas o segundo estágio com uma espécie de "ressalto" que causa um peso adicional no meio do estágio, simulando um duplo estágio.

 

A maior prova disso é o seu próprio relato, veja: "aciono a trava e puxo o gatilho até sentir que bateu o curso, com isso o primeiro estagio simplesmente "some", dai solto a trava, o gatilho não volta para o primeiro estágio".

 

Em um gatilho de dois estágios verdadeiros, toda vez que você aciona o primeiro estágio e solta a tecla, ela obrigatoriamente volta a sua posição inicial.

 

Posteriormente, assim que tiver uma tecla Elite em mãos, vou fazer vídeos adicionais mostrando todos esses detalhes.

 

De qualquer maneira, muito obrigado pelos comentários! Ajudou a esclarecer alguns pontos que não havia abordado.

 

Grande abraço companheiro, qualquer dúvida estou à sua disposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que não venha assim de fábrica pq fica mais fácil de disparar, e como o mercado da gamo é meio que "todo mundo", eles não querem vender algo que possa ser um pouco perigoso pra quem ta comprando sua primeira arma. Se fosse arma direcionada a olimpíadas com certeza não seria assim. Eu mesmo se fabricasse armas não mandaria com gatilho cabelinho pra ninguém, mas faria de um modo que permitisse chegar lá sem tem que comprar tudo novo. Acho que foi bem o que a gamo fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que é bacana compartilhar de uma forma bem explicada, em video não tem coisa melhor, parabens pelo tutorial. :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Paes, sinceramente eu não tinha detalhes de como funcionava o gatilho Elite e agora que você complementou o meu relato, está muito bem explicado!

 

Certamente se for feita uma regulagem para diminuir o primeiro "falso" estagio a trava de segurança não irá servir para nada, pois o segundo estagio acaba "entrando" naquele espaço que a trava não funciona.

 

Eu tive uma Beeman 1074 e passei por alguns disparos acidentais com a trava acionada, isso pelo fato de que o primeiro estágio estava muito curto e o segundo estagio muito sensível, a trava não aguentava a força da "gatilhada" era como se deslocasse o curso! Já na CFX com o gatilho Elite mau configurado o problema não seria a trava que não aguenta (mesmo de plástico é bem firme) e sim o gatilho regulado numa área fora da ação da trava.

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo Ylran.

 

Na minha concepção, não era pra existir aquela folga no mecanismo de segurança do novo gatilho Gamo.

No gatilho antigo, após acionada a trava, o gatilho fica imóvel, totalmente travado.

Já no modelo novo, mesmo com a trava acionada, o gatilho movimenta-se entre 5 a 6mm de curso.

Isso é muita coisa!

Por conta disso, mesmo utilizando-se uma tecla de aluminio Elite, o usuário é obrigado a deixar o gatilho com um grande arrasto por medida de segurança, de forma a evitar disparos acidentais.

 

Já com o gatilho original customizado pode-se deixar uns 8mm de curso no primeiro estágio, ou seja, dentro da margem de atuação da trava de segurança e ajustar o segundo estágio bem curtinho.

Daí sim, consegue-se um gatilho cabelinho e seguro ao mesmo tempo.

 

Abraço companheiro!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Salva galera!

 

Segue um vídeo que fiz, onde explico como tunar os gatilhos das novas carabinas Gamo (com tecla do gatilho de plástico).

Tuning muito simples e que melhora muito o gatilho de tais carabinas.

Particularmente, prefiro mais esse tuning do que usar a tecla de alumínio GRT-IV/Elite.

 

Espero que gostem.

 

http://www.youtube.com/watch?v=_VQxrtpJ7hg&feature=youtu.be

Otimo vídeo Paes,ponto para voce mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Paragens Paes, fico muito agradecido pois, estou com problema que será resolvido com este tutorial.

Comprei uma CFR e o gatilho é muito ruim.

Obrigado por compartilhar.

SPA P10 Bullpup 22. Leapers 6X24.50

CBC B19-14 5.5CL GR55 KG

SAG R1000 5.5 GR 60 KG

"Brasil acima de tudo Deus acima de todos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paes nota 10x o vídeo ficou OTIMO!!!.

FayTSLq.jpg?1Daystate Air Ranger (0,22) -> Yukon 10-40X56 Mil-dot-TB30 -> Supressor.

IoMiv.jpgHatsan AT44W-10 (0,22) -> BSA 6-24X40 Mil-dot-TB25 -> Supressor.

3ZGmQJR.jpgWeihrauch HW97K (0,177) -> HAWKE 5.5-16X44 Mil-dot.

zKfEWcX.jpgWeihrauch HW50S (0,177) -> Ambidestro.

BxBcDXR.jpg Pistola de pressão Zoraki HP-01 (0,177) -> Destro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 7 months later...

por acaso o gatilho original de plastico foi confeccionado em alumio como relatado nest post, ou não deu andamento? seria muito interessante, pois os gatilhos de aluminio de mercado nao tem primeiro estagio... :unsure:

HW77k-4,5mm

Cometa New Fenix 400+Kit Elite 40Kg.

Gamo BigCat 1000+GR Elite 40Kg+Bucha PU+Gatilho QuickShot.

Gamo Delta 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada neste link

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/8669-Gatilho-Gamo-Nacional-!!!

Mas não tem para venda ainda em alumínio, o valor final está muito caro!!!!

  • +1 1

FayTSLq.jpg?1Daystate Air Ranger (0,22) -> Yukon 10-40X56 Mil-dot-TB30 -> Supressor.

IoMiv.jpgHatsan AT44W-10 (0,22) -> BSA 6-24X40 Mil-dot-TB25 -> Supressor.

3ZGmQJR.jpgWeihrauch HW97K (0,177) -> HAWKE 5.5-16X44 Mil-dot.

zKfEWcX.jpgWeihrauch HW50S (0,177) -> Ambidestro.

BxBcDXR.jpg Pistola de pressão Zoraki HP-01 (0,177) -> Destro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Sei que o tópico é antigo, mas gostaria de compartilhar a experiencia. Adquiri recentemente uma carabina gamo socom tactical. Tinha uma carabina BAM B3-3, logo, qualquer carabina melhor me surpreederia. Foi o que aconteceu com a gamo. Porém fui agraciado com a rifa da cometa new fenix, e as coisas mudaram. Comecei a ficar exigente. a Cometa veio da Dispropil, muito bem regulada. Gatilho, mira, soberba. Aí lembrei da Gamo, que andava meio esquecida, até com ciumes da irmã mais nova. Encontrei este tópico no fórum e resolvi que a Gamo merecia um pouco de carinho. Não tenho compressor de molas, não entendo nada de mecanica, mecatrônica ou afins, porém o video do Paes, me deu umas idéias. E se, eu substituisse apenas o parafuso? Juntei minhas economias e partí eufórico para uma loja de parafusos. Como mencionado no tópico, o dito parafuso é dificil de achar. Pensei em importar da China, porém eles só vendem pacotes com 100 unidades, e eu precisava só de UM. Continuei procurando na internet, e nada. Quando achava, o frete ficava absurdo, e só vendiam em quantidade. Volei a loja de parafusos...Encontrei um parafuso de 2,35x10mm. Pensei comigo mesmo, será que dá? Como estava com minhas economias, resolví investí-las e comprei o dito parafuso por R$0,05. Isso mesmo, cinco centavos. Na verdade era três, mas a menina do caixa não tinha troco. Deixei o troco de gorjeta e fui pra casa. Sim meus colegas, o parafuso serviu. Eu, um baranabé da mecânica tinha feito um tunning. Regozijo total, vamos testar a carabina. Apertei o parafuso até o final, fui engatilhar a carabina e.... não engatilhou. Afrouxei um pouco (duas voltas) e ...engatilhou. Dei uns tapas na coronha, para ver se não desarmava sozinha. Tudo tranquilo. Agora o gran finale. Pull the trigger. Sucesso. O curso do primeiro estágio, ficou longuissimo, porém o segundo estágio, curto e bem definido. Agora as duas espanholas me acompanham para a seção de tiro no fundo do quintal. A BAM ainda anda chorosa, porém não tenho muito que fazer com ela. Espero que possa ajudar alguem, que como eu não tenha muitas habilidades, mas quer sua carabina um pouco melhor. Obrigado PAES, pelo tutorial e por ter respondido as MP.

  • +1 1

Muitas coisas não ousamos empreender por parecerem difíceis; entretanto, são difíceis porque não ousamos empreendê-las.

Sêneca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante