Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Nova dica em limpeza de cano


Posts Recomendados

A solução adotada pela maioria, inclusive por mim, para a limpeza interna do cano das nossas armas de ar que não são de quebrar o cano já é de conhecimento geral de todos do fórum. Aliás, o método é melhor do que as varetas mesmo em armas de quebrar o cano. Consiste em utilizar pedações de algodão que são puxados por um fio de nylon. Não sei quanto a vocês, mas nunca achei esse tipo de solução adequada, visto que as vezes pode deixar alguns fiapos para trás e, no caso de minhas cometas, que possuem abafador com molas e câmaras integradas ao cano, esse as vezes significa quase sempre. Aposto também que não sou o único que passou pela situação de o algodão ser cortado pelo fio e ficar preso no interior do cano. Diante do problema, passei a procurar o tal do patch de limpeza visto em um dos vídeos do EdgunUSA e um do Paul Capello, não lembro se no próprio canal dele ou no Americanairgunner. Após pesquisas achei esses:

http://www.lojacabanasport.com.br/ecommerce_site/produto_12295_6287_Patch-de-Algodao-2-X-2-cm

http://www.pyramydair.com/s/a/Brownells_7_8_Round_Cleaning_Patch_177_25_Cal_100ct/2967

Os da cabana sports estão esgotados e os da pyramidair são inviáveis de se comprar.

Fiquei meio puto, inconformado, mas vivemos no Brasil das bananas e os fabricantes nacionais do ramo de armas não respeitam mesmo a nossa inteligência ou vontade de consumidor. Fabricantes de outros ramos de negócios jamais divulgariam produtos para limpeza de armas, visto que aqui neste país um patch de limpeza feito em algodão pode ser extremamente maléfico e fatal e é artigo de extrema periculosidade, marcando a empresa para sempre com o estigma das armas. Bom, deixa pra lá.

Continuando. Um fato curioso que me chamou a atenção nesses patches de limpeza é que apesar de serem descritos como de algodão, não se tratam do algodão comum desses de farmácia, que achamos em rolos, chumaços ou quadrados prensados e são quebradiços. São mais como um tecido ou papel com seus trançados e são extremamente resistentes.

Sem pensar no assunto, encontrava-me fazendo compras em um supermercado quando me deparei, na parte de produtos para veículos, com o papel para polimento 3M. Observei de relance a embalagem e algo me fez voltar a atenção para o produto. Tratava-se de um pacote contendo folhas de viscose(algodão) com trançado como dos patches. Comprei de imediato e venho realizando testes. Posso afirmar que ele não deixa nenhum fiapo e nunca se rasga com o fio de nylon, são extremamente resistentes, basta cortar um quadrado do papel e limpar os canos, custam muito pouco e o conteúdo dura uma eternidade. Estou extremamente satisfeito com o produto e deixo aqui a minha recomendação.

  • +1 3

AR+1210 Sharp Innova Wood Luxo, .22;(Preparando review)

Webley Rebel FAC, .177;

Crosman 1077, .177, com kit autonomia inspirado no post http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/3217-upgrade-na-crosman-1077/;
Cometa Fusion Premier, .22; (A venda)
Cometa Fusion Black, .177; (A venda)
Beeman P-17, .177.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posta fotos do produto e da aplicação na arma!! ;D

Brocock Sniper XR Magnum 5.5mm - Discoverypt 5-30x56

Weihrauch Hw 97k 4,5mm - Vector Optics Sentinel X 10-40x50 - Dampa DM70

Weihrauch HW 50s 4.5mm

CBC F18 b19-14 Mont. classic. (GR 45kg, Bucha PU, Gatilho Balim)
Gamo Arrow 5.5mm
Air Arms Tx 200 MK III 4,5mm - Leapers 4x16~40 - DAMPA - Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Arma que estou usando eu não limpo o cano, o chumbinho já faz esse trabalho. Só limpo e lubrifico cano de arma que vou guardar por um bom tempo. Diferentemente de armas de fogo armas de pressão dificilmente apresentam "chumbamento".

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arma que estou usando eu não limpo o cano, o chumbinho já faz esse trabalho. Só limpo e lubrifico cano de arma que vou guardar por um bom tempo. Diferentemente de armas de fogo armas de pressão dificilmente apresentam "chumbamento".

Correto, porém dependendo da arma ela "gosta" de cano limpo ou de cano sujo.

Algumas agrupam melhor apos fazer a limpeza do cano. Já em outras carabinas, depois de limpar o cano o agrupamento piora". Então é a arma que decide hehehe

Querendo ou não, ocorre um certo depósito de chumbo nas paredes do cano mesmo se tratando de carabinas de ar, obviamente muito menos do que o famoso chumbamento em armas de fogo.

 

Depois de muitos tiros se voce fizer a limpeza, notará que o papel, algodão, pano, seja la o que for, saira bem "preto" de chumbo.

 

André Carboni.

Editado por andrecarboni

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kraus, a foto é essa mesmo do Carboni. Quanto ao uso na arma é simples, corta um quadrado de mais ou menos dois centímetros e puxa ele pelo cano com um fio de nylon. Sem segredo. Igual com o algodão, mas nunca rasga ou solta fiapos. A grande vantagem que encontrei nesse papel.

AR+1210 Sharp Innova Wood Luxo, .22;(Preparando review)

Webley Rebel FAC, .177;

Crosman 1077, .177, com kit autonomia inspirado no post http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/3217-upgrade-na-crosman-1077/;
Cometa Fusion Premier, .22; (A venda)
Cometa Fusion Black, .177; (A venda)
Beeman P-17, .177.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto, porém dependendo da arma ela "gosta" de cano limpo ou de cano sujo.

Algumas agrupam melhor apos fazer a limpeza do cano. Já em outras carabinas, depois de limpar o cano o agrupamento piora". Então é a arma que decide hehehe

Querendo ou não, ocorre um certo depósito de chumbo nas paredes do cano mesmo se tratando de carabinas de ar, obviamente muito menos do que o famoso chumbamento em armas de fogo.

 

Depois de muitos tiros se voce fizer a limpeza, notará que o papel, algodão, pano, seja la o que for, saira bem "preto" de chumbo.

 

André Carboni.

André, respeito tua opinião mas discordo dela. Em provas ou competição atiramos sempre com arma "suja", a não ser que a cada tiro proceda a limpeza do cano. A precisão costuma ser afetada é pela limpeza, pois a regulagem da arma foi executada, afinada, com ela "suja". Muito comum após limpar o cano o tiro ser afetado. Por isso mesmo muitos atiradores não limpam a parte interna do cano quando estão no meio da temporada de competição, para evitar fazer ajuste de mira no meio da prova ou coisa parecida. Agora tem provas que a diferença é insignificante. É o caso das provas de 10m mira aberta. A limpeza do cano não vai afetar tanto a trajetória do chumbinho. Eu penso que limpar o cano serve para proteger da oxidação. Se atiro constantemente com a arma isso não irá acontecer, então para que limpar? Porém, sou maluco por armas e sei que as vezes temos um zelo muito grande com nossas peças. Nesse excesso de zelo cometemos excessos que são aceitáveis pois temos ligações muitas vezes sentimentais com nossas armas. É isso. Bons tiros para você.

  • +1 1

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre limpei resíduos de chumbo em armas de fogo com escovas de latão ou similar ,devido ser extremamente difícil retirar com trouxinhas de pano,esse método é prejudicial no raiamento de armas de ar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LHV, se for usado incorretamente é prejudicial tanto para armas de ar ou fogo. O problema das escovas, é a vareta que precisa estar centralizadas no cano e para isso é necessário uma guia. Já li muitos artigos à respeito de limpeza de canos de rifle com escovas ou vareta/patch e existem inúmeros casos em que o processo de limpeza estragou o cano pois houve desgaste não uniforme na câmara e em todo o cano devido à escova não estar centralizada.

 

Como nas armas de ar comprimido o chumbamento é muito menor que nas de fogo, apenas a linha + patch conseguem resolver o problema.

 

Nos rifles de fogo, calibres .308, 6BR e outros, é utilizado munição jaquetada. Portanto não há chumbamento. O que ocorre é o depósito de fuligem devido à queima da pólvora e cobreamento das raias. A limpeza é feita com patches, usando solvente para pólvora e solvente para cobre.

Igor Porto Custom Shop

www.igorporto.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor, parabéns pelos comentários.

É exatamente esse método descrito por você que eu uso aqui há um bom tempo.

Nunca achei que chumaço de algodão fosse bom material pra esse tipo de limpeza...

Por conta disso, sempre utilizei pedacinhos de malha de algodão ou flanela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo que o Igor explicou, menos com uma coisa. Esse papel de polimento dá de 1000 em qualquer pedaço de camiseta que você pude encontrar.

AR+1210 Sharp Innova Wood Luxo, .22;(Preparando review)

Webley Rebel FAC, .177;

Crosman 1077, .177, com kit autonomia inspirado no post http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/3217-upgrade-na-crosman-1077/;
Cometa Fusion Premier, .22; (A venda)
Cometa Fusion Black, .177; (A venda)
Beeman P-17, .177.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Takao, fui ver o tópico que você citou. Nele aparece uma imagem do material que o dono do tópico utilizava, um tecido de algodão. Trata-se de um material importado. Também existe a embalagem do material. Como tantos outros carabineiros daqui do fórum cansei de procurar no mercado brasileiro produto semelhante para limpeza de armas, sem sucesso, até que encontrei sem querer o mesmo material da foto, se bobear de qualidade superior, da 3M, em um supermercado (Extra), pelo preço de R$ 7,99, em embalagem contendo 10 folhas de 30cmx29cm. No meu ver, a diferença entre os dois produtos são apenas as seguintes:

1- O que encontrei diz que é para polir carros sem riscar a pintura e sem deixar resíduos. O do tópico referido é para limpar armas; (mesmo material, duas finalidades)

2- O que encontrei vende em qualquer supermercado. O do tópico vai ser fo**** de achar;

3- O que encontrei custa R$ 7,99. O do tópico duvido que se ache por menos do que R$ 30,00 ou R$ 35,00;

4- O que encontrei vem muito material, o conteúdo da embalagem é 3 ou 4 vezes maior que o da foto do tópico, que vem só aquela merreca que aparece;

Como os usuários mais antigos deste fórum já fizeram muito bem em explicar como fazer limpeza do cano, criei este tópico apenas para repassar que encontrei o material mais adequado ao serviço (folha de viscose, no caso, sendo que viscose nada mais é que um trançado de algodão de qualidade superior) por preço de quinquilharia e disponível em qualquer época do ano em qualquer canto do Brasil.

Aposto que seu eu pegasse esse material da 3M, embalasse em quantidade menor, colocasse um selinho da caldwell e vendesse aqui no fórum por trinta mangos, ia fazer sucesso.

AR+1210 Sharp Innova Wood Luxo, .22;(Preparando review)

Webley Rebel FAC, .177;

Crosman 1077, .177, com kit autonomia inspirado no post http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/3217-upgrade-na-crosman-1077/;
Cometa Fusion Premier, .22; (A venda)
Cometa Fusion Black, .177; (A venda)
Beeman P-17, .177.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu quis ilustrar com o tópico que citei, foi a "linha" para puxar o material desejado, no caso, várias opções.

O Oneshot estava com dúvidas, creio eu, quanto a "bolinha" de 3mm na ponta do fio para puxar o material. Ele pediu um video, eu lembrei do tópico com as fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado, o Krauss também queria ver como usar a folha que mencionei e o tópico que citou ilustra muito bem. Aliás, sempre fiz a limpeza com laço, nunca tinha me atentado ao lance da bolinha que aparece lá. Vou tentar depois confeccionar um fio daquele com a saia do chumbo. Idéia ninja.

AR+1210 Sharp Innova Wood Luxo, .22;(Preparando review)

Webley Rebel FAC, .177;

Crosman 1077, .177, com kit autonomia inspirado no post http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/3217-upgrade-na-crosman-1077/;
Cometa Fusion Premier, .22; (A venda)
Cometa Fusion Black, .177; (A venda)
Beeman P-17, .177.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo que o Igor explicou, menos com uma coisa. Esse papel de polimento dá de 1000 em qualquer pedaço de camiseta que você pude encontrar.

 

Fersiq, apesar que já utilizou o produto e gostou, particularmente eu tenho dois questionamentos:

 

1 - Papel é abrasivo por natureza, seja de qual tipo for. Um papel feito para polimento com certeza tem abrasividade suficiente para polir superfícies. Não vejo problema em utilizar esporadicamente, mas utilizar sempre eu tenho dúvidas de qual seria o resultado a longo prazo.

 

2 - O tecido de algodão consegue se moldar melhor no raiamento quando pressionado pela bola na linha, concluindo eu que a limpeza nos cantos do raiamento seja melhor.

 

Mas posso estar equivocado. Até gostaria de testar esse papel 3M para ver se gosto do produto.

 

 

Editado por I g o r

Igor Porto Custom Shop

www.igorporto.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo aos seus questionamentos.

O nome do produto é papel para polimento mas o que vem na embalagem não é papel e sim tecido(talvez para induzir o consumidor a jogar fora depois do uso, mas dá pra lavar e reaproveitar se você quiser) É descrito na embalagem como de viscose pura quanto a composição. Viscose é algodão, mas com tratamento mais "fresco" que o algodão comum. Tem a característica de ser muito macio e amassar com facilidade. Seria o algodão de primeira linha. Quanto ao papel ser abrasivo, depende do que é adicionado ao componente principal do papel, que nada mais é do que celulose. Algodão é composto quase exclusivamente por celulose também. A diferença principal do tecido de algodão (celulose) e papel (celulose) é que no tecido a celulose é fiada e no papel é triturada e feita uma massa. O dia que uma peça de aço, ou mesmo ferro, for riscado por celulose, de dureza muito inferior, não é aço ou ferro. Aliás, papel abrasivo contra metais duros só conheço o papel lixa, mas não é a celulose dele que tem propriedade abrasiva e sim a cobertura. Quanto ao uso, posso ver o desenho do raiamento do cano por completo quando utilizo, de maneira absurdamente detalhada. Pode experimentar que você vai gostar. Se não gostar vai jogar fora apenas oito mangos. Aliás, jogar fora não, usa no carro pois ele foi feito para polir sem deixar riscos, ou seja, para não ser abrasivo.

AR+1210 Sharp Innova Wood Luxo, .22;(Preparando review)

Webley Rebel FAC, .177;

Crosman 1077, .177, com kit autonomia inspirado no post http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/3217-upgrade-na-crosman-1077/;
Cometa Fusion Premier, .22; (A venda)
Cometa Fusion Black, .177; (A venda)
Beeman P-17, .177.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao contrário do que o silversurfer disse, há chumbamento no cano das armas de ar comprimido. Nota-se claramente as partículas de chumbo removidas pelo patch. Principalmente em canos mais novos e que atiram em alta potência. Chumbo não limpa o cano, ao contrário dos mitos populares. Quanto mais chumbo no cano, mais chumbo será depositado pois o chumbo tende a aderir ao próprio chumbo.

 

Acontece frequentemente de algumas armas que possuam irregularidades internas no cano serem preenchidas com chumbo, fazendo com que não tenham agrupamento satisfatório com o cano limpo e somente após algum chumbamento o agrupamento melhora.

Em armas com cano match onde a superfície interior do cano é bastante regular e polida, o ideal é sempre atirar com cano limpo. Há atiradores de benchrest, principalmente de fogo, que limpam o cano durante a prova. E são campeões!

 

Minha arma e as armas do meu time de benchrest, todas Steyr, gostam dos canos sempre limpos. Em uma modalidade onde o máximo de precisão necessita ser extraído das armas, todo detalhe faz diferença, inclusive a limpeza do cano.

Olá Igor, não falei que armas de pressão não apresentavam "chumbamento". Falei que dificilmente isso acontece, principalmente ao ponto de afetar a precisão da arma. Não sou atirador de benchrest. Participei de algumas provas com uma Impala quando implantaram a prova na CBTE, mas depois desisti pois é um tiro que exige material e insumos de primeira que eu não dispunha. Fiquei curioso que um atirador durante esse tipo de prova recolha a arma para limpá-la. Qualquer mínima variação nela um 10 passa a ser um 9, ou 8. Imagino o atirador limpando no meio da prova a arma. Somente se ele mantivesse a arma apoiada e tivesse o máximo de cuidado para não tirá-la da posição. Mesmo assim acho manobra muito arriscada.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silversurfer, é isso que você disse, no benchrest e outras modalidades onde a precisão é necessária, qualquer variação pode resultar em um 9.

 

Dá para limpar durante a prova, se necessário. Os atiradores de benchrest fogo circular costumam fazer isso. Já os de ar comprimido não, pois a quantidade de disparos durante a prova não é suficiente para tirar a precisão do cano. Alguns amigos passam pellets de limpeza a cada 5 tiros durante a prova, né Pedro Ashidani? :D

Igor Porto Custom Shop

www.igorporto.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silversurfer, é isso que você disse, no benchrest e outras modalidades onde a precisão é necessária, qualquer variação pode resultar em um 9.

 

Dá para limpar durante a prova, se necessário. Os atiradores de benchrest fogo circular costumam fazer isso. Já os de ar comprimido não, pois a quantidade de disparos durante a prova não é suficiente para tirar a precisão do cano. Alguns amigos passam pellets de limpeza a cada 5 tiros durante a prova, né Pedro Ashidani? :D

Mentira!!!

É cada 10 tiros!!!

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um ponto, show o vídeo. Eu mesmo fui um dos que ficou procurando patches, até descobrir o que eram sem querer. Se pudesse dar dois pontos daria o outro pela parte do caíu no chão, limpa o fio.

AR+1210 Sharp Innova Wood Luxo, .22;(Preparando review)

Webley Rebel FAC, .177;

Crosman 1077, .177, com kit autonomia inspirado no post http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/3217-upgrade-na-crosman-1077/;
Cometa Fusion Premier, .22; (A venda)
Cometa Fusion Black, .177; (A venda)
Beeman P-17, .177.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente, prefiro limpar os canos de minhas armas apenas com os pellets de limpeza alemães da VFG ... se são usados para limpar canos de armas olímpicas podemos confiar.

 

vfg_66793_502.jpg

Bom dia! Esse produto pode ser usado em armas de mola, como por exemplo a cometa fusion 5,5? Onde encontra esse produto para comprar?

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juninho, até pode. Mas é necessário colocar um chumbo atrás do feltro para que a pressão no cano seja suficiente. Caso contrário a mola e pistão irão bater com muita força no fundo da câmara, com grandes chances de quebrar e danificar o mecanismo.

 

Como dito antes, os feltros não oferecem a mesma limpeza do outro método apresentado.

Igor Porto Custom Shop

www.igorporto.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pensar que teve uma época que o método sugerido era cortar ponta de cotonete colocar no cano e atirar (isso para carabina 4.5 é claro). Quanta evolução na técnica "home made".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente, prefiro limpar os canos de minhas armas apenas com os pellets de limpeza alemães da VFG ... se são usados para limpar canos de armas olímpicas podemos confiar.

 

vfg_66793_502.jpg

Charles onde posso encontra esse pelets de limpesa tem para vender no Brasil

Há momentos em que a maior sabedoria é parecer não saber nada.

Sun tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3- O que encontrei custa R$ 7,99. O do tópico duvido que se ache por menos do que R$ 30,00 ou R$ 35,00;

 

Fersiq, acho que o pessoal (da 3M ou dos mercados) acabaram lendo esse tópico do fórum. Encontrei esse produto em 2 mercados aqui no Rio, Prezunic e Mundial (teoricamente mercados baratos) e estava custando R$19,90 em um e R$21,90 no outro! Não parei para ler quantos patches vem dentro do envelope, de repente é mais do que 10, mas achei absurda a diferença de preço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silversurfer, é isso que você disse, no benchrest e outras modalidades onde a precisão é necessária, qualquer variação pode resultar em um 9.

 

Dá para limpar durante a prova, se necessário. Os atiradores de benchrest fogo circular costumam fazer isso. Já os de ar comprimido não, pois a quantidade de disparos durante a prova não é suficiente para tirar a precisão do cano. Alguns amigos passam pellets de limpeza a cada 5 tiros durante a prova, né Pedro Ashidani? :D

Igor, vi teus últimos resultados lá no site da cbte. Se mantiver esse ritmo vai subir muito no ranking. Parabéns.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Fersiq, acho que o pessoal (da 3M ou dos mercados) acabaram lendo esse tópico do fórum. Encontrei esse produto em 2 mercados aqui no Rio, Prezunic e Mundial (teoricamente mercados baratos) e estava custando R$19,90 em um e R$21,90 no outro! Não parei para ler quantos patches vem dentro do envelope, de repente é mais do que 10, mas achei absurda a diferença de preço!

Estranho, mas talvez tenha a ver com o fato de existir uma fábrica da 3M aqui em São Paulo. Pode ser transporte, vai saber.

AR+1210 Sharp Innova Wood Luxo, .22;(Preparando review)

Webley Rebel FAC, .177;

Crosman 1077, .177, com kit autonomia inspirado no post http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/3217-upgrade-na-crosman-1077/;
Cometa Fusion Premier, .22; (A venda)
Cometa Fusion Black, .177; (A venda)
Beeman P-17, .177.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

@Juninho e @Otoniel Junior,

 

No Brasil, talvez encontre os pellet's de limpeza VFG na Olimpik Sports. (http://sports.olimpik.com.br/) *Atenção, pois temos 1 relato negativo desta loja aqui no fórum.

 

Mas é mais fácil de encontrar no E-bay: http://www.ebay.com/itm/VFG-Cleaning-Pellets-177-22-4-5-5-5mm-Air-Rifle-Pistol-Barrel-Bore-Cleaning-/170846354602?pt=UK_SportingGoods_Hunting_ShootingSports_ET&var=&hash=item27c73c7caa

 

Aproveitando o tópico, em uma de minhas garimpadas pelo E-Bay, me deparei com tal produto: http://www.ebay.com/itm/1000-QUICK-KLEEN-17-177-cal-Premium-Lube-cleaning-pellets-air-gun-Rifle-/360442543482?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item53ec0cbd7a

 

São pellets de limpeza já lubrificados. O valor é hiper convidativo, mas como utilizo o método @karolaza de limpeza do cano e o mesmo me atendeu perfeitamente até hoje, não senti necessidade de ir atrás de outro.

 

Eles vendem pacotes com quantidades variadas como: 300 pellet's, 500 pellet's, 1.000 pellet's e até 5.000 pellet's. Enviam para a maior parte dos continentes, inclusive para o Brasil.

 

Me parece ser um vendedor exclusivo (leia-se, específico) de itens de limpeza para canos de diversos calibres. Vejam a loja dele: http://stores.ebay.com/lisasguncleaningpluslotsastuff

 

Alguém já teve experiência com este produto em específico?

Editado por Ivan Marques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan, eu já comprei esses pellets do eBay e não recomendo. São ruins, muito curtos e não limpam satisfatoriamente. Mesmo se colocar uns 5 no cano, um atrás do outro, não fica bom.

 

Os da VFG já não limpam com a mesma eficiência do método linha + patch, no máximo eles dão uma limpada na sujeira mais grossa, mas não deixam limpos. Eu acho muito caro pelo resultado que eles têm.

 

Ou seja, sugiro ficar com a linha + patch que é o mais barato e eficiente. Mas a escolha é pessoal.

Igor Porto Custom Shop

www.igorporto.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante