Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Talondor .22 (customizações)


Posts Recomendados

Curiosidade de novato, 120J deve furar alvos bem solidos né ? A minha cbc com 20J me assutou, imagina 120J.

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curiosidade de novato, 120J deve furar alvos bem solidos né ? A minha cbc com 20J me assutou, imagina 120J.

Montei uma configuração pra efeito de testes e consegui chegar a esse valor muito facilmente somente trocando a mola, o martelo e o cano (uma Condor original já consegue chegar aos 80J). Mas perde muito em precisão. Requer chumbos pesados. O máximo com que testei foram os Eunjin 32gr. Acredito que a maior vantagem do incremento de potência não seja o poder de destruição, mas o alcance sem perda de precisão.

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola!

 

parabéns sniper, ficou diferente e estilosa.

 

gostei do adaptador de cilindro em z Talon Tunes Tank Adapter (TTTA):

 

chegou por quanto aqui?

 

abraço!!!!!

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou para comprar outra carabina para potência e estou entre a AT 44 mono e a Condor. Vocês tem algum grupo a 50 e 100 metros para eu ter uma idéia da precisão dela?

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou para comprar outra carabina para potência e estou entre a AT 44 mono e a Condor. Vocês tem algum grupo a 50 e 100 metros para eu ter uma idéia da precisão dela?

 

Não tenho foto, mas segue um link (Condor, 100 jardas): http://www.talonairgun.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=16556. Na média os melhores grupos vão ficar em torno de 0,7". Dá pra melhorar instalando um regulador e/ou colocando um calço atrás do tophat.

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, uma polegada a 100 metros tá ótimo. Vou ver se consigo atirar com uma condor antes de comprar.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

08-20-13-01-Talon-barrel-test.jpg

 

 

 

As vezes só a troca do cano não é o suficiente para o incremento de V0 ! Para uma arma de mola de nada adianta um cano logo se o volume de ar na Pré-câmara não é o suficiente para empurrar o chumbo ! isso também se aplica para armas PCP reguladas !

 

 

Segue a formula de como saber se o volume de ar do cano é compatível com o volume de ar da pré-câmara !

 

 

ele converteu para metros cúbicos no nosso caso iremos ler em centímetros cúbicos

 

 

O ideal é que os valores do cano e da pre-câmara estejam próximos

 

Quero agradecer os dois pelas informações, +1 em vcs!

Vcs deviam ser vizinhos, certeza que ia sair uma pcp.br com tanta engenhosidade.

 

Ps.: Quase morro de arrependimento de nao ter comprado a condor do Thiago Vicentini. Qdo aparecer outra, tomara que eu tenho escorpiões no bolso.

 

Abraço!

Editado por ViniciusVieira

gt1f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Williamms está corretíssimo. Veja o caso desse E-TACReg modificado para compatibilizar a regulagem a um aumento de calibre (no caso, um .25").

 

 

Pré-câmara aumentada:

Etac-RegMod007.jpg

 

Colar com cavidade interna (para maximização do volume):

Etac-RegMod001.jpg

 

As duas peças soldadas:

Etac-RegMod014.jpg

 

Peça instalada entre o regulador e a Válvula Disparadora:

 

20131225_124220_zpstcx6lwgc.jpg

 

Naturalmente, pra manter o mesmo LOP, o proprietário não quis utilizar um extensor e acabou tendo que serrar o frame.

 

20131225_124111_zpshecd4pmm.jpg

 

O cilindro é um Catalina 9098 de 53 cu.in, para compatibilizar a autonomia. O comprimento é praticamente o mesmo do cilindro Airforce, porém com diâmetro maior.

 

É isso mesmo, Willamms, tem que aumentar a pré-câmara (aplicável a armas reguladas).

 

P.S.: Em tempo, Vinícius, obrigado pelo seu comentário e pelo +1.

Abçs!

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou para comprar outra carabina para potência e estou entre a AT 44 mono e a Condor. Vocês tem algum grupo a 50 e 100 metros para eu ter uma idéia da precisão dela

 

 

Olha eu sempre digo que para se comprar uma Airforce vc não se deve apegar com os agrupamento delas , não é arma de ficar fazendo agrupamento ,não é arma de bancada de Benchrest , um bom exemplo disso é que nem coronha elas tem !!!

 

 

Vinicius logo logo vc pega uma pra vc é so questão de tempo !

 

 

Asniper eu ja bati muita cabeça pra aumentar a Pre-camara da minha e todas as soluções são meio que drasticas como essa postada por vc !

Nesse MOD a parte mais delicada é a solda ,que tem ser MIG /MAG ou TIG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é acertar um chumbo dentro do outro. Quero uma carabina que acerte uma bola de ping pong a 100 metros pelo menos 50% dos tiros , esta é a referência que eu procuro. Não quero acertar latinhas de refrigerante como no vídeo do Paul Capello no review que ele fez da Condor SS, pois isso a minha Marauder já faz.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Asniper eu ja bati muita cabeça pra aumentar a Pre-camara da minha e todas as soluções são meio que drasticas como essa postada por vc !

Nesse MOD a parte mais delicada é a solda ,que tem ser MIG /MAG ou TIG

 

Também acho que não tem muita saída: ou aumenta no comprimento ou na largura (e neste caso acaba interferindo com o frame). No caso dessa arma em questão, o MOD se justifica pois o projetista a adaptou de início para ser uma .308.

 

Não é acertar um chumbo dentro do outro. Quero uma carabina que acerte uma bola de ping pong a 100 metros pelo menos 50% dos tiros , esta é a referência que eu procuro. Não quero acertar latinhas de refrigerante como no vídeo do Paul Capello no review que ele fez da Condor SS, pois isso a minha Marauder já faz.

 

Acredito que com a arma bem regulada você consiga atingir esse intento com uma margem muito superior de acertos (beirando os 100%).

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

 

Olha eu sempre digo que para se comprar uma Airforce vc não se deve apegar com os agrupamento delas , não é arma de ficar fazendo agrupamento ,não é arma de bancada de Benchrest , um bom exemplo disso é que nem coronha elas tem !!!

 

 

Vinicius logo logo vc pega uma pra vc é so questão de tempo !

 

 

Asniper eu ja bati muita cabeça pra aumentar a Pre-camara da minha e todas as soluções são meio que drasticas como essa postada por vc !

Nesse MOD a parte mais delicada é a solda ,que tem ser MIG /MAG ou TIG

Vou dar uma ressuscitada no topico, pois não concordo com o comentario sobre falta de precisão.

 

Comprei uma condor recentemente, modelo spin-loc... E estou usando-a no campo e na bancada de benchrest...

 

No campo nem tem o que falar, arma espetacular!!!

 

Na tal da bancada de BR, ja fiz 237 pontos com ela, sei que não é uma pontuação das melhores, mas atirando sem regulador, sem nivel, com saco de areia tosco, chumbo direto da lata etc.... achei boa considerando o gatilho dela sem um tanto pesado (ruim)

 

Talvez algo no projeto tenha melhorado... pois de 3000 psi a aprox 1900 psi dei mais de 100 tiros, em potencia 5....

 

2qukwoh.png

 

Link do site do clube: http://adtmmirassol.com.br/ranking.asp?prova_id=21&ano=2015

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma curiosidade em off, que arma fez 15x ??

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante