Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

LT1 PELLET LUBE - Alguém usa ou já usou ? Funciona ?


CristianoPedro

Posts Recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouvi falar do Napier Pellet Lube: aumenta o Vo, porém não melhora a precisão. Segundo alguns depoimentos ajuda na retirada dos resíduos de chumbo do interior do cano. Esse LT1 eu desconheço.

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Texto do primeiro site:

"LT1 Pellet Lube has been produced for the lubrication of lead pellets. By lubricating with LT1 you will consistently get the same performance shot after shot. LT1 will give you a dry film lubricant to outperform any other pellet lube. By using LT1 friction is lowered and there is a reduced level of pick-up of lead deposits from previously used pellets, leading to a reduction of fliers.

Cleans and lubricates
Leaves oil film in the barrel
Reduces lead deposits

"

 

Tradução do google:

"LT1 Pellet Lube foi produzida para a lubrificação de pelotas de chumbo. Ao lubrificar com LT1 você vai sempre obter o mesmo desempenho tiro após tiro. LT1 lhe dará um lubrificante de filme seco para superar qualquer outro pellet lube. Usando LT1 fricção é reduzido e há uma redução do nível de pick-up de depósitos de chumbo a partir de peletes utilizados anteriormente, levando a uma redução de insectos.

Limpa e lubrifica
Folhas de película de óleo no tambor
Reduz os depósitos de chumbo

"

Hatsan 80 SAS 4.5, GR45 Elite by Paulo Martins, Muzzle da HT 95.

CZ Slavia 634 <= Review, Luneta UTG 4x32 SCP-432AOMDTS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lavo os chumbos em água corrente e depois seco, aí lubrifico com aquele silicone de passar no painel do carro, esparramo os chumbos sobre um pano seco e retiro o excesso. espero uns 30 min (esse silicone é bem líquido, deve ter alcool ou algum outro produto que evapora rápido) e fica somente uma fina camada de silicone que so é sentida qdo vc passa o dedo no chumbo, fica bem suave mesmo, melhora consideravelmente a precisão e deixa o chumbo cheirosinho...hehehe.

 

Ja tentei usar silicone puro mas lambuza tudo e é difícil deixar uma pelicula uniforme, na minha opinião atrapalha mais do que ajuda.

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lavo os chumbos em água corrente e depois seco, aí lubrifico com aquele silicone de passar no painel do carro, esparramo os chumbos sobre um pano seco e retiro o excesso. espero uns 30 min (esse silicone é bem líquido, deve ter alcool ou algum outro produto que evapora rápido) e fica somente uma fina camada de silicone que so é sentida qdo vc passa o dedo no chumbo, fica bem suave mesmo, melhora consideravelmente a precisão e deixa o chumbo cheirosinho...hehehe.

 

Ja tentei usar silicone puro mas lambuza tudo e é difícil deixar uma pelicula uniforme, na minha opinião atrapalha mais do que ajuda.

 

verdade, silicone automotivo tem esta propriedade, uma vez passei no bando da minha moto e mesmo apos seco ficou muito liso, tive ate que lavar com detergente

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Ouvi que após ter sido lavado, que chumbos podem ser colocados num saco com algumas borrifadas de WD40 e que isto lubrifica bem os chumbos. Alguém já testou?

Eu ja testei isso e todas as minhas armas que testei isso a precisão foi pro saco..rsrsrs Testei na época CFX, Chalenger, CBC GII e Zoraki.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para armas de mola, nunca ouvi falar de lubrificar chumbos, apenas de selecionar, pesar...

 

Ano passado quando comecei a freqüentar fóruns sobre tiro esportivo, no AG era dito como quase obrigatório a lubrificação dos chumbos para as PCP, mas acho que vai de cada arma, a arma não escolhe o chumbo? Ela deve escolher também se ele deve ser lubrificado ou não! Muito fresca estas armas. Hehehe’’

 

Mas como disse o amigo karolaza nas armas dele a precisão foi para o espaço, inclusive numa PCP, então é um mistério mesmo, só testando.

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O inglês Paul James, campeão ingles springer FT e campeão mundial 2010 FT springer lava ,pesa e lubrifica os chumbos com LT1 da Lubro Tecknic

 

lógico que le não ganha isso tudo só por pesar ,lavar e lubrificar os chumbos - o resto também conta muito- HW97 tunada,luneta Bushnell Elite 4200 e principalmente : ATIRADOR

 

mas ainda assim ele só diz bem do método....

 

http://weihrauchowners.freeforums.org/pellet-prep-t6359.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora pergunto ... será que ele faz mesmo todo esse procedimento com seus chumbos para atirar em campeonatos ... ou isso é cortina de fumaça?

 

O inglês Paul James, campeão ingles springer FT e campeão mundial 2010 FT springer lava ,pesa e lubrifica os chumbos com LT1 da Lubro Tecknic

 

lógico que le não ganha isso tudo só por pesar ,lavar e lubrificar os chumbos - o resto também conta muito- HW97 tunada,luneta Bushnell Elite 4200 e principalmente : ATIRADOR

 

mas ainda assim ele só diz bem do método....

 

http://weihrauchowners.freeforums.org/pellet-prep-t6359.html

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles, o James é um dos atiraodres mais competitivos do FT a nível inglês e mesmo mundial...

 

quando se compete a sério todos os pormenores contam ( aliás como em qualquer outro esporte..)

 

mas nem é preciso ir a Inglaterra

 

conheço vários competidores do campeonato português de FT, que também lavam,pesam e lubrificam os chumbos....

 

ps- lógico que para atirar a ums latas no quintal ou laranjas no campo ,todo esse trabalho não tem lógica nenhuma...

Editado por netby
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Note que é fato que todos os campeões de qualquer coisa terem lá seus segredos e dificilmente topam compartilhar os mesmos com a multidão e, principalmente, a concorrência. Recebo com restrições essas coisas.

 

Charles, o James é um dos atiraodres mais competitivos do FT a nível inglês e mesmo mundial...

 

quando se compete a sério todos os pormenores contam ( aliás como em qualquer outro esporte..)

 

mas nem é preciso ir a Inglaterra

 

conheço vários competidores do campeonato português de FT, que também lavam,pesam e lubrificam os chumbos....

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois mas a lavagem,pesagem e lubrificação dos chumbos no FT e no BR é um facto conhecido nos meios mais competitivos

não é segredo para ninguém....

 

o fato de ser campeão ou não não tem ver só com esse preciosismos.....

de contrário qualquer um fazia isso aos chumbos e era logo campeão....

 

as disciplinas FT e BR são muito mais que isso - na realidade os campeões dessas disciplinas ,não só têm excelentes equipamentos como muitas horas ,dias ,meses ,por vezes anos de treino ....

 

 

e depois no dia da competição tem também o fator "sorte" - pode ser o melhor atirador do que fôr ,se estiver em dia não ,vai falhar como qualquer outro.... quer tenha os chumbos lubrificados ou não,kkk

Editado por netby
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou começando a selecionar e pesar. Lavar e lubrificar ainda estou pensando.

Primeiro que ainda não tenho nenhum produto para lubrificar. Segundo que custa-me acreditar que estes chumbos top precisam deste tipo de interferência.

 

A questão do peso e amassados é mais fácil de entender pois os chumbos vem em tins de 500.

Se fossem vendidos que nem os RWS 10 Premium e os Qiang Yuan naquelas cartelas de 100 já separados e tudo mais não seria nem necessário pesar e selecionar.

Editado por Henrique Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já há tempos que não lubrifico chumbos

a maioria do tempo atiro no quintal não pratico FT ou BR ,daí não mtenho essa "necessidade"

 

mas aproveitando estar falar do assunto e como ainda há dias me ofereceram um frasco de Napier Lube

resolvi lavar e lubrificar os chumbos estou a usar no momento ,os H&N FT special

 

para simplicar as coisas eu lavo so chumbos com álcool a 90º

simplesmente encho a lata ( com os chumbos dentro lógico) com álcool e chocalho bem durante 1/2 minuto

depois é só despejar o álcool e espalhar os chumbos em cima de um lenço de papel

em 10/ 15 minutos estão completamente secos

 

coloco 4 gotas de Napier no fundo da lata( que também foi passada com o álcool)

tampo a lata e mexo bem durante 1 minuto +-

 

e pronto,chumbos lavados e lubrificados com o Napier

 

nota: numa lata de 500 chumbos é indicado o uso de 3/4 gotas de óleo Napier

 

se fôr usado em excesso ,em vez de se obter precisão consegue-se precisamente o contrário

a película de óleo nos chumbos deve ser mínima - por ex. se colocarmos 10 gotas ou mais na lata os chumbos ficam " besuntados" e a escorrer óleo

também é importante mexer bem os chumbos após colocar as gotas de óleo na lata ,senão uns vão ficar mais " oleados " que os outros o que vai provocar difrença no VO dos mesmos....

 

aqui uniformidade de lubrificação é a palavra chave

 

lavarchumbos01.jpg

 

lavarchumbos02.jpg

 

 

lavarchumbos03.jpg

 

 

lavarchumbos04.jpg

Editado por netby
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Segundo que custa-me acreditar que estes chumbos top precisam deste tipo de interferência.

 

Henrique, o que tenho percebido em chumbos Premium são resquícios / rebarbas / fuligem oriundos do processo de fabricação. Por muitas vezes essas rebarbas vão para dentro da saia do chumbo. Daí a necessidade de uma lavagem.

 

Ainda não o fiz, mas meu próximo teste antes da 3ª Etapa de BR, será este.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da idéia do Daniel de jogar um pouquínho de álcool na latinha.

Mas duro é achar álcool 96 GL. Em Supermercados não tem mais. Está proibído.

Será que tem em farmácia?

 

 

Sim eu disse álcool 90 graus( é o termo comum que usamos para este álcool) mas na realidade é o álcool a 96% volume

é o comum álcool sanitário usado no hospitall

aqui vende-se em qualquer lado ,desde a mercearia até ao supermercado ou drogaria....

 

em alternativa pode ser usado outro solvente que seque rápido como a acetona por exemplo

só que ao manusear esta é preciso muito mais cuidado,pois enquanto o álcool não ataca a pele ,tecidos ou tintas,já acetona se houver um descuido e esta cair em cima de qualquer tecido ou superfície pintada / envernizada , vai estragar...

Editado por netby
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel aqui no Brasil tudo é proibido kkkkk

 

Álcool liquido é tudo proibido, eles entendem que é muito perigoso o povo manusear.... daqui a pouco facas de aço ou ferro serão proibidas, somente facas de plastico, isso é o que eles chamam de liberdade e democracia aqui.

 

Mas é boa a dica do álcool mesmo.

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta proibição de álcool 96 já tem uns bons 10/15 anos acho.

Não educa o povo a consumir direito e aí tem que cercear o consumo depois?

 

É uma piada.

 

Ou assim:

 

"Bandido assalta com arma de brinquedo"; proíbem as armas de brinquedo.

"Bandido assalta com arma de fogo", proíbem armas de fogo.

"Bandido te assalta, você reage e mata o bandido", a culpa é sua porque reagiu.

 

Quem é o único inocente neste nosso país?

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta proibição de álcool 96 já tem uns bons 10/15 anos acho.

Não educa o povo a consumir direito e aí tem que cercear o consumo depois?

 

É uma piada.

 

Ou assim:

 

"Bandido assalta com arma de brinquedo"; proíbem as armas de brinquedo.

"Bandido assalta com arma de fogo", proíbem armas de fogo.

"Bandido te assalta, você reage e mata o bandido", a culpa é sua porque reagiu.

 

Quem é o único inocente neste nosso país?

 

Sabe da ultima em Londrina?

 

Londrina está sofrendo com a superpopulação de pombas no centro da cidade (e na zona rural).

1 - Cogitaram trazer predadores naturais (devem ter apanhado das pombas, que são maiores que galinhas);

2 - Estavam querendo instalar repelentes eletrônicos (piada, mas é sério);

3 - Decisão tomada - Cortar árvores do centro da cidade.

 

É o que se faz nesse país.

Exatamente como vc citou, como o caso do álcool liquido 96 GL...

 

Não sabe educar, corta pela raiz(no caso de Londrina, levaram isso a sério).

 

http://globotv.globo.com/rpc/parana-tv-1a-edicao-londrina/v/poda-de-arvores-e-mais-uma-tentativa-de-afastar-as-pombas/2625868/

 

*Desculpem-me pelo off-topic.

Editado por Takao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o álcool, talvez possam usar álcool isopropílico (tem no minimo de 95%).

 

O mesmo pode ser encontrado em lojas de material de eletrônica.

 

Seca bem rápido e não deixa resíduo de aguá.

Hatsan 80 SAS 4.5, GR45 Elite by Paulo Martins, Muzzle da HT 95.

CZ Slavia 634 <= Review, Luneta UTG 4x32 SCP-432AOMDTS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o álcool, talvez possam usar álcool isopropílico (tem no minimo de 95%).

 

O mesmo pode ser encontrado em lojas de material de eletrônica.

 

Seca bem rápido e não deixa resíduo de aguá.

 

 

Sem dúvida

 

é um excelente desengordurante

e esse parece que não é proibido no Brasil,kkk

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-482525705-alcool-isopropilico-100-puro-cartucho-tinta-1-l-limpeza-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida

 

é um excelente desengordurante

e esse parece que não é proibido no Brasil,kkk

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-482525705-alcool-isopropilico-100-puro-cartucho-tinta-1-l-limpeza-_JM

 

Ainda não, mas se der idéia...

 

Essa história dos Pombos em Londrina foi de lascar! Se a vaca está com carrapatos, matem a vaca!

http://globotv.globo.com/rpc/parana-tv-2a-edicao-londrina/v/poda-das-arvores-no-bosque-e-nova-estrategia-contra-o-excesso-de-pombos-em-londrina/2626777/

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante