Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina entre 1900 e 2200 reais.


Posts Recomendados

Salve pessoal do CA.

 

Entao, esse fim de semana fechei negócio na minha Nitro X, vendi ela por um valor até baixo (800 reais), mas ela já estava usadinha e tal...

Agora, estou afim de comprar outra, mas esto com dúvidas.

Nao sei se alguém aqui do CA mora em Cuiabá, se morar, deve conhecer a RIO e MATO, antiga Unipesca. Lá existe uma ótima variedade de carabinas, de CBC à Sumatra temos tudo. Entao foi lá que fui ver alguma carabina nova.

Bem, eu gosto muito de usar a carabina para atividades de campo, ou impacto a distâncias maiores de 50 metros, muito dificilmente atiro a menos que isso.

Usava uma Nitrox, que como todos sabem nao é a rainha da precisa, mas com os ajustes que fiz ela ficou boa, mas agora quero uma melhor.

 

Minha dúvida está no seguinte ponto, ``Abro mão da potencia ou não?``

Sei que lá tem a venda as conhecidas Cometas Fusion, que sao muito precisas, mas com potencia média, se nao me engano de 220 m/s, e a outra possibilidade é algo que nao tem nada a ver com ela, a tal da HT 150, que mantem uma ótima potencia, e DIZEM que mais precisa que a NITRO.

Entao, para mim que preciso de boa potencia visto a distância do tiro, vale a pena comprar uma HT 150 supondo que ela seja mais precisa que a Nitro-X, o que já seria um ganho em precisao?

Ou entao baixar a VO, e partir para uma Fusion?

Ou o pessoal do CA tem algo melhor em mente?

Abracos galera.

PS. O vendedor me alertou sobre a Nova HT vir com GR de fábrica, e o engracado é que essa 150 é de cano basculante igual a nitro, e nao com cano fixo. POde isso?



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha , eu abriria mão da potencia extrema sim ... o ideal para tiros longos não é potencia , mas sim consistência nos disparos , se não vai cada um pra um lado e o numero de acertos diminui muito .

Eu particularmente gosto das HT , mas não arrisco montar uma luneta grande e cara numa HT 150 ... isso é meio controverso quando o assunto é tiro a distancia , pois a arma tem bastante estabilidade pelo peso , é potente o suficiente mas bruta demais para qualquer luneta ficar em cima ..

A Cometa fusion , arma linda , e muito precisa , o defeito ao meu ver é a dificuldade em manutenção ! acredite , mas minha Cometa 220 perdeu consistencia quando a bucha envelheceu , e eu preferi deixar ela encostada do que abrir para mexer ... só essa semana agora que tomei coragem para abrir aquela "caixa de surpresas " ..

Sou um fanático pelas BAM , então quando se fala em tiro a longa distancia logo penso na B22 , mas creio que não esteja entre sua lista de possibilidades . se não me engano vc consegue até uma TX200 com 2.200 R$ , daí sim ! ;)
eu pegaria uma Fusion ou uma Fenix 400 ( depois faria o tuning na fenix ) e seria muito feliz , sem ficar com o ombro dolorido por causa da brutalidade de uma carabina magnum e sem ter de me preocupar em gastar dinheiro com mais lunetas por causa das vibrações exageradas !
Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, só vou deixar aqui algumas possibilidades, que pode ser que te deixe mais confuso ainda:

 

Ruger: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6438-review-ruger-magnum/?hl=ruger

 

TX200: O Codato estava vendendo por 2100,00 se não me engano... Não sei se ele já vendeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado galera.

Sobre o tranco, nem ligo, gosto muito de atirar com cal. 12, entao o tranco me deixa até feliz. kkk

Armar tbm nao é problema, atiro muito com a Nitro e nem ligo pro peso, se bem que com o GR de 75 ela ficou otima de armar.

A manutencao é meu medo também, mas acho que o rapaz lá faz.

Sobre personalizar, nao to afim, quero pegar e atirar.

 

Uma pequena dúvida, quanto mais precisa é a HT em relacao a Nitro x? Alguém saberia? Estava acertando bem em distancias de 70 metros com a N.

Gostei da RUGER, mas minha preferencia é pelo Cal. 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tranco do cal 12 é gostoso mesmo , mas são armas para fins diferentes , a cal 12 é uma arma para Trap , fossa olimpica ou defesa pessoal , em ambas as atividades , a precisão não é priorizada ... já numa carabina de pressão , ainda mais para tiros longos o que predomina é a precisão ..
o tranco tira suas chances de conseguir resultados bons , pior que o tranco , é vibração .. daí um GR melhora muito ..

Eu sou muito mais HT do que Nitro ! sem dúvidas , a construção da HT é infinitamente superior a construção da Nitro , existem casos em que a Nitro pode vir com um cano bom , e tudo certinho , mas no geral , HT é superior sim , basta saber domar a fera e os grupos fecham demais ;)

abraço

  • +1 2

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muller primeiramente devo dizer que você fez um ótimo negocio na sua venda, o valor foi muito bom para você ter ideia, a minha SAG eu suei para vender por miseros R$ 500,00 incluindo um bipé, bucha e conjunto de gatilho novo (peças de reposição que obtive na garantia com a Rossi mas não tive tempo de trocar, foram avulsas).

 

Considerando a distancia que você pretender usar e a finalidade, o EduBacha falou bonito: potencia extrema não vai ajudar, privilegie a consistência. Dai eu diria que seria melhor uma carabina equilibrada entre potencia/precisão e que não seja pesada (principalmente se você pretende usar com luneta).

 

Eu tenho uma CFX 5.5 tunada com GR de 45KG (mais ou menos 220 m/s com chumbo de 1g), para tiros até 50m da para brincar legal, meus alvos são copinhos usados de 200ml cheios de água, e acho suficiente.

 

Pelo seu relato acho que uma carabina um pouco mais forte poderá lhe atender bem, mas 75kg acho exagero sem falar que cansa bastante para ficar armando (não sou nenhum atleta é verdade).

 

Além das conhecidas Cometa e BAM já citadas, uma opção meio termo seria a Hatsan Dominator 200S com GR (na Dispropil tem já tunada pela Rossi, GR 60kg se não me engano), mas confesso que falta mais informações sobre esta carabina. Convém destacar que é uma carabina pesada.

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande sacada de atirar com a HT é ver se o seu modelo gosta de uma "pegada " mais firme ou mais frouxa ...
Na antiga HT 80 SAS do meu tio , eu só conseguia atirar bem quando deixava ela bem frouxa , livre para vir para trás com o recuo ;)

já viu a SAG AR2000 ?

abraço

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve pessoal do CA.

 

Entao, esse fim de semana fechei negócio na minha Nitro X, vendi ela por um valor até baixo (800 reais), mas ela já estava usadinha e tal...

 

Agora, estou afim de comprar outra, mas esto com dúvidas.

 

Nao sei se alguém aqui do CA mora em Cuiabá, se morar, deve conhecer a RIO e MATO, antiga Unipesca. Lá existe uma ótima variedade de carabinas, de CBC à Sumatra temos tudo. Entao foi lá que fui ver alguma carabina nova.

 

Bem, eu gosto muito de usar a carabina para atividades de campo, ou impacto a distâncias maiores de 50 metros, muito dificilmente atiro a menos que isso.

 

Usava uma Nitrox, que como todos sabem nao é a rainha da precisa, mas com os ajustes que fiz ela ficou boa, mas agora quero uma melhor.

 

Minha dúvida está no seguinte ponto, ``Abro mão da potencia ou não?``

 

Sei que lá tem a venda as conhecidas Cometas Fusion, que sao muito precisas, mas com potencia média, se nao me engano de 220 m/s, e a outra possibilidade é algo que nao tem nada a ver com ela, a tal da HT 150, que mantem uma ótima potencia, e DIZEM que mais precisa que a NITRO.

 

Entao, para mim que preciso de boa potencia visto a distância do tiro, vale a pena comprar uma HT 150 supondo que ela seja mais precisa que a Nitro-X, o que já seria um ganho em precisao?

 

Ou entao baixar a VO, e partir para uma Fusion?

 

Ou o pessoal do CA tem algo melhor em mente?

 

Abracos galera.

 

PS. O vendedor me alertou sobre a Nova HT vir com GR de fábrica, e o engracado é que essa 150 é de cano basculante igual a nitro, e nao com cano fixo. POde isso?

 

 

 

 

 

Pq não uma PCP, não tem onde carregar scuba aí na sua região? Iria investir uns 50% a mais num conjunto usado mas mudaria da água pro vinho.

 

Abs

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já atirei com uma, é uma carabina muito boa mas....em questão de potencia ainda prefiro a Htsan 125 ou 150 é um verdadeiro torpedo.

Benjamin Trail NP Hardwood 5.5 Luneta Center Point 3.9x40 Paralax Frontal

Hatsan 125 Sniper 5.5 - Kit Elite Pistão Aliviado 70kg Luneta Titan 3.9x40

Hatsan 95 5.5 - Kit Elite Pistão Aliviado 55kg Luneta Titan 3.9x40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muller primeiramente devo dizer que você fez um ótimo negocio na sua venda, o valor foi muito bom para você ter ideia, a minha SAG eu suei para vender por miseros R$ 500,00 incluindo um bipé, bucha e conjunto de gatilho novo (peças de reposição que obtive na garantia com a Rossi mas não tive tempo de trocar, foram avulsas).

 

Considerando a distancia que você pretender usar e a finalidade, o EduBacha falou bonito: potencia extrema não vai ajudar, privilegie a consistência. Dai eu diria que seria melhor uma carabina equilibrada entre potencia/precisão e que não seja pesada (principalmente se você pretende usar com luneta).

 

Eu tenho uma CFX 5.5 tunada com GR de 45KG (mais ou menos 220 m/s com chumbo de 1g), para tiros até 50m da para brincar legal, meus alvos são copinhos usados de 200ml cheios de água, e acho suficiente.

 

Pelo seu relato acho que uma carabina um pouco mais forte poderá lhe atender bem, mas 75kg acho exagero sem falar que cansa bastante para ficar armando (não sou nenhum atleta é verdade).

 

Além das conhecidas Cometa e BAM já citadas, uma opção meio termo seria a Hatsan Dominator 200S com GR (na Dispropil tem já tunada pela Rossi, GR 60kg se não me engano), mas confesso que falta mais informações sobre esta carabina. Convém destacar que é uma carabina pesada.

 

Obrigado amigo, pensei uma CFX também, mas acho que a potencia dela já fica abaixo do necessário, por isso pensei em talvez uma Cometa Fusion.

 

Cometa Fusion + GR = 2.500 +/-

Luneta = 400 ou seja, quase 3 mangos... fica cara pra mim.... =/

 

 

 

A grande sacada de atirar com a HT é ver se o seu modelo gosta de uma "pegada " mais firme ou mais frouxa ...

Na antiga HT 80 SAS do meu tio , eu só conseguia atirar bem quando deixava ela bem frouxa , livre para vir para trás com o recuo ;)

 

já viu a SAG AR2000 ?

 

abraço

Se nao me engano tem uma lá! Vou ver hoje mesmo o preco e tal!

 

DIOGO M

 

Cara, uma PCP se torna inviável pra mim, meu salário é de estagiário... kkkk

 

 

Repetindo a pergunta do Edu: Já pensou na SAG AR2000 Jet?

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6403-ofertas-e-promocoes-da-dispropil/?do=findComment&comment=102632

 

O Charles têm uma e fez um review:

 

 

Amigo, sabe me dizer onde compro o padronizador utilizado no vídeo? Alguém saberia?

 

 

 

Já atirei com uma, é uma carabina muito boa mas....em questão de potencia ainda prefiro a Htsan 125 ou 150 é um verdadeiro torpedo.

Já atirou com a 125? Nao entendi qual vc se referiu.

 

Ah, e pessoal, eu nao me ligo muito pro peso, já que gosto de atirar com ela apoiada, entao será que a 150 nao é mais precisa que a 125 por ter cano fixo?

Editado por Csrmuller
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muller o padronizador infelizmente não está anunciado aqui mas tem em outros fóruns como o AG, é o mesmo vendedor/fabricante.

 

http://www.airgun.com.br/forum/viewtopic.php?t=38519

 

Olha o preço das carabinas tunadas na Dispropil, talvez alguma te atende e cabe no seu bolso:

 

Dominator 200S + GR (60Kg me passaram no ultimo contato) = R$ 1921,00 frete gratis

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-hatsan-dominator-200s-5-5mm-gas-ram

 

SAG AR-2000 + GR (60Kg eu acho) + PU = R$ 1434,35 frete gratis

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-sag-ar2000-jet-5-5mm-gas-ram-bucha-de-pu

 

Cometa Fenix 400 + GR (tem que ver o peso com eles) = R$ 1292,00 frete gratis

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cometa-fenix-400-gas-ram-de-fabrica-sms

 

Na boa a Cometa ai ta uma barbada e eu acho que te atende bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom não sei se a precisão é muito boa mas uma interessante é Benjamin TRail, é uma que eu acho linda, pena que aqui só tem a XL, eu gostaria do modelo normal.

 

Hoje em dia eu não pego mais arma trancuda não, prefiro agrupar do que dar porrada. Se eu quisesse só porrada iria de PCP mesmo que tem a precisão junto.

 

Ahhh que saudade da minha talon ss rsss :)

 

Outra arma bacana seria uma diana magnum, essa sim, é força e precisão juntas!!

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É osso escolher, ti ar comprimido é tao complicado que as vezes da vontade de mudar de hobbie. Poxa vida, se fosse só por acertar eu compraria uma Fusion, que sempre me agradou, mas preciso de impacto, visto as longas distancias que atiro.

Ja tenho esses modelos em mente.

HT 125 (tem a potencia que preciso, mas nao faco ideia de como seria um grupo dela a 50 metros ou mais, sem GR ela custa R$ 1990.00 aprox. mas com o GR vai pra 2.200)

 

Cometa Fusion (sempre me agradou a precisao dela, pelo que vi em vídeos é uma arma fantastica, mas será que sua potencia da conta? Outro fator importante, é que ela com GR vai pra 2400, mais uma luneta, item obrigatório por ela nao vir com sistema de mira) e é linda.

SAG AR 2000 Pouco mais potente que a cometa, e pelo que dizem, com otima precisao, mas como de costume, nenhum agrupamento pra comprovar.

 

agora surge a Diana Magnum, mas qual modelo exatamente?

PS. Pessoal, acho que esses videos mostrando a precisa com 1 tiro em cara alvo nao servem pra muita coisa, acho que deveríamos estabelecer um padrao de agrupamentos. Por exemplo, 5 grupos de 8 tiros, descartando os 2 piores... Acho que seria mais válido, inclusive para os iniciantes.


É muito mais fácil se decidir vendo um agrupamento a uma distancia X do que ver apenas vídeos com acertos.

 

Abrass

 

Valeu pelas dicas, no aguardo de mais opinioes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uma hatsan 125, na qual havia instalado um GR da cbc de 75 kg. O pistão embora original foi aliviado e perdeu peso, ficando com 270 gramas. Exceto o peso acima dos 4.0 quilos e a força considerávelpara armá-la, os tiros à 50 metros eram possíveis em alvos tipo latas de refrigerantes, sem problemas.

Quanto à velocidade dos chumbos, perdeu-se pouco em comparação à mola original.

Talvez o link abaixo possa lhe ser interessante.

http://www.lojadacarabina.com.br/produto.php?nome=carabina-de-pressao-ht-125-sas-55mm-mola-gas-ram-75kg-rossi&referencia=763

Boa sorte na compra.

Editado por Edgar Minarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uma hatsan 125, na qual havia instalado um GR da cbc de 75 kg. O pistão embora original foi aliviado e perdeu peso, ficando com 270 gramas. Exceto o peso acima dos 4.0 quilos e a força considerávelpara armá-la, os tiros à 50 metros eram possíveis em alvos tipo latas de refrigerantes, sem problemas.

Quanto à velocidade dos chumbos, perdeu-se pouco em comparação à mola original.

Talvez o link abaixo possa lhe ser interessante.

http://www.lojadacarabina.com.br/produto.php?nome=carabina-de-pressao-ht-125-sas-55mm-mola-gas-ram-75kg-rossi&referencia=763

Boa sorte na compra.

 

Interessante, conseguia acertar bem com a Nitro a 50 metros também, o difícil mesmo é saber o quanto mais precisa ela é em relacao a Nitro. Seria interessante um comparativo entre agrupamentos, mas o forum anda meio parado nos reviews e comparativos ultimamente....

 

 

 

amig a aram pra ti é a hw 50

 

Amigo, obrigado pela dica, mas acho que ficaria dificil na questao de assistencia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante