Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Impressões a 150m - Airforce Condor 5,5


Posts Recomendados

Não faz muito tempo incluí em meu pequeno arsenal uma Airforce Condor 5,5. As Airforce sempre me chamaram muito a atenção por conta do visual futurista, o que somado aos ótimos comentários sobre essas armas me fez decidir eventualmente adquirir uma. Inicialmente, pensava em ter uma Talon, modelo menor e menos pontente, mas a oportunidade que surgiu foi para uma Condor e não a deixei passar.

 

Por conta de contratempos de trabalho e outras cositas, até ontem somente pude "brincar" com ela a 50 metros, o que não é desafio para essa arma de pressão. Hoje, finalmente, pude testá-la a uma distância decente ... 150 metros.

 

Como fui ao clube de tiro descompromissado para relaxar um pouco, não levei câmera e tripé, mas acho que um relato pode ser interessante para quem pensa em ter uma Airforce Condor 5,5.

 

 

Condor.png

 

Atirar a distâncias maiores que 100 metros em latas ou alvos ainda menores requer que a arma esteja apoiada. Utilizei o conjunto de apoios da minha AT44 e, confesso, está longe de ser o mais adequado. Para ser sincero, o desenho das Airforce foi pensado para elas serem usadas com o atirador de pé.Tenho de bolar um conjunto de suportes mais adequado para essa arma.

 

Outro problema é que ainda não tenho um adaptador para atirar com essa arma plugada e isso é um problema, uma vez que ela gosta de gastar ar e a autonomia não é das maiores apesar do cilindro de 0,5 litro. Para piorar, meu S80 estava a 160 BAR!

 

Primeiro precisei encontrar o POI a 150 metros. Usando uma luneta BSA Contender 6-24x40 em 20x ajustei o POI para o terceiro dot abaixo do centro do retículo. Comecei usando potência 10 (essa arma permite ajustar a potência tiro-a-tiro). Foi fácil acertar latas de refrigerante normais cheia d´água e aquelas com metade de tamanho de suco coreano. Também não tive problemas para acertar um alvo reativo redondo de 2 polegadas (5 centímetro) de diâmetro. O problema é que a autonomia sem mudança de POI para essa potência foi de apenas uma dezena de disparos. Enchi novamente o cilindro da arma e diminuí, então, a potência para 8, o que fez o POI descer um dot e ir um dot para a esquerda. A precisão permaneceu e lá se foram outras latas e alvos reativos. A autonomia da arma sem mudar o POI para essa potência foi de apenas uma dúzia de disparos.

 

RESUMO DA ÓPERA - A Airforce Condor é realmente uma excelente PCP que faz jus a sua fama. Sem estar plugada ela perde um pouco em precisão para minha AT44 Monoshot 5,5 que como a Condor também tem cano Lothar Walther. Creio que plugada as duas terão precisão similar. Agora é fazer um teste com ambas a 200 metros ... em breve ... mas para isso precisarei antes bolar um conjunto de suportes adequados para a Condor e também adquirir uma peça que permita atirar com ela plugadas (Willamms, não quer me ajudar com essa parte, não?).

Editado por Charles Dias
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela arma e pelo primeiro teste oficial, Charles!

 

A Condor realmente é uma arma excepcional pela sua potência aliada à qualidade e simplicidade. Nas potências mais altas, entretanto, ela gasta muito ar como você pôde verificar. Havendo oportunidade seria interessante instalar um E-TACReg e fazer uns testes comparativos. Garanto que o desempenho será muito melhor tanto em autonomia quanto em consistência (e, por conseguinte, precisão) sem perda significativa de potência.

 

No aguardo dos testes dos 200m.

Mais uma vez parabéns!

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles temos que marcar aquele comparativo entre a Condor e a Talon !

 

Rapaz atirar com essas danadas é coisa de loco ! 290 mts com jsb 15 gr na Talon! imagina na Condor rsrsrsr ?

 

Tiros apoiados nas Air force requererem apoios pensados para elas ! com destaque para o apoio traseiro

 

 

Quanto a conexão para uso plugado anotei aqui o seu pedido !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha ainda está 100% original e tem mesmo muito espaço para melhorias. Mas mesmo original ela mostrou para o que veio e isso é de deixar qualquer atirador de pressão satisfeito.

 

 

Parabéns pela arma e pelo primeiro teste oficial, Charles!

 

A Condor realmente é uma arma excepcional pela sua potência aliada à qualidade e simplicidade. Nas potências mais altas, entretanto, ela gasta muito ar como você pôde verificar. Havendo oportunidade seria interessante instalar um E-TACReg e fazer uns testes comparativos. Garanto que o desempenho será muito melhor tanto em autonomia quanto em consistência (e, por conseguinte, precisão) sem perda significativa de potência.

 

No aguardo dos testes dos 200m.

Mais uma vez parabéns!



Em breve farei a cronografagem dela e testar alguns outros chumbos. Muito dever de casa para fazer ainda.

 

Opa, faremos, sim, esse comparativo e para breve.

 

 

Charles temos que marcar aquele comparativo entre a Condor e a Talon !

 

Rapaz atirar com essas danadas é coisa de loco ! 290 mts com jsb 15 gr na Talon! imagina na Condor rsrsrsr ?

 

Tiros apoiados nas Air force requererem apoios pensados para elas ! com destaque para o apoio traseiro

 

 

Quanto a conexão para uso plugado anotei aqui o seu pedido !

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Charles. Sugeri o ETAC porque ele vem a preecher uma lacuna crítica das Condor que é a falta de consistência nos ajustes de PW mais altos. Em contrapartida muita gente reclama do problema de ergonomia desse adaptador (deixa a "coronha" muito longa e inclinada baixo). Isso me incomodou no início, remediei parcialmente colocando um cilindro de 48.cu.in (mais curto, porém mais largo). Enfim, o bom é que essas armas possibilitam um grande leque de customizações... não é à toa que existem fóruns totalmente dedicados à elas. Como você disse, ela por si só já é satisfação garantida. Abraços!

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem estava eu e o Willamms no RAM brincado a 50-75 e 100metros eu na CFX Royal 4,5mm e ele na sua Airforce 5,5mm, a dele a 100 metros depois que constatou o POI foram 4 bexigas do tamanho de uma lata de refri praticamente uma atraz da outra e olha que tava um vento chato!!!!

 

Agora a 150mts acredito que depende muito do terreno pois lá no RAM a largura é enorme e toda descampada, armas de ar com certeza sofrem bem mais do que em qualquer outro local que seja menor em lagura.

Editado por karolaza

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vento chato ??? as bexigas pareciam estar em um liquidificador srsrsrsrsrsrs

 

 

 

 

 

 

 

 

PS :assim que cheguei em casa comecei uma copia da sua mesa rsrsrsrs

 

 

Ei, qual mesa?

posta foto dessa mesa ai, ando pensando em fazer uma mesa de custo barato pra mim atirar em casa.

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Ei, qual mesa?

posta foto dessa mesa ai, ando pensando em fazer uma mesa de custo barato pra mim atirar em casa.

De custo barato não sei mas a minha é super compacta e toda desmontável, preço final dela ficou em torno de 180,00 contando com o estiloso banco ciclista... rsrsrs

 

Olha ai eu chegando de moto no clube comela +acessórios + 02 carabinas...rsrsrs

 

  • +1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestão de configuração estável para tiros apoiados com a Condor: para o front rest utilizo um Caldwell The Rock (deixando suficiente espaço entre o mount do bipé e o front grip para encaixe no suporte). Para a parte traseira, um sandbag (pode ser qualquer um, desde que permita acomodar bem a altura e o formato do cilindro). Fica bem firme, segurando razoavelmente bem o recuo e a vibração da Condor.

 

Segue um link: http://img818.imageshack.us/img818/7679/resize2ofdsc00007.jpg

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tempo, parabéns pela mesinha de tiro, karolaza! Já havia visto os vídeos dessa mesinha em várias ocasiões, realmente ela é muito prática e parece bem firme!

Estou pensando em copiá-la.

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles

 

To aguardando o comparativo da sua Hatsan com a Condor, pois as duas eu sou muito interessado em adquirí-las (Visando mais a Condor)...

 

Agora, lembro que vc abriu um post meio que reclamando de gente que sempre perguntava qual arma potente e precisa (aquela velha "ladainha") hehe

 

Vc tá chegando numa resposta bem coerente com essas carabinas a essas distancias...principalmente com a condor, onde a porrada é mais forte que a AT44.

 

Salientando, lógico, que há a necessidade de um conjunto TOP (incluindo o atirador) e condições favoráveis para pratica a essas distancias.

 

Abraços!

Editado por José Roberto


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante