Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Tranformar uma Multi Pump Webley Rebel


Posts Recomendados

Primeiro a pergunta? Qual a pressão no reservatório da carabina de Pressão Multi Pump Webley Rebel Cal 4,5 com 8 bombadas?

 

 

É possível colocar uma valvula para encher o reservatório com CO2?

 

É possível trocar o cilindro para armazenar ar ou co2?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao tentar converter essa arma, que não foi projetada e construída para usar CO2, você enfrentará dois grandes problemas:

 

1 - Ressecamento destrutivo dos o´rings e vedações que são de material incompatível com CO2;

 

2 - Ferrugem nos componentes metálicos que não receberam tratamento para evitar o problema.

 

Se você for habilidoso, tiver o conhecimento, ferramental e material necessario, até poderá fazer uma conversão ... se a arma ficará boa ou durará após essa conversão, complicado.

 

Uma coisa é converter uma arma de CO2 para ar comprimido, outra completamente diferente é fazer o inverso.

 

Não é mais fácil, prático, barato e rápido comprar uma arma de CO2 de uma vez?

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao tentar converter essa arma, que não foi projetada e construída para usar CO2, você enfrentará dois grandes problemas:

 

1 - Ressecamento destrutivo dos o´rings e vedações que são de material incompatível com CO2;

 

2 - Ferrugem nos componentes metálicos que não receberam tratamento para evitar o problema.

 

Se você for habilidoso, tiver o conhecimento, ferramental e material necessario, até poderá fazer uma conversão ... se a arma ficará boa ou durará após essa conversão, complicado.

 

Uma coisa é converter uma arma de CO2 para ar comprimido, outra completamente diferente é fazer o inverso.

 

Não é mais fácil, prático, barato e rápido comprar uma arma de CO2 de uma vez?

Charles, você poderia esclarecer, por favor, como o gás carbônico causaria a ferrugem?

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segundo o diagrama de Hommel, não oferece risco algum,

dentro de riscos específicos (branco), saúde(azul), reatividade(amarelo)

e inflamabilidade(vermelho).. ele tem 0 em todos e não tem risco específico.

quanto ao manuseio, por estar liquido no cilindro, na expansão absorve calor,

ou seja, fica gelado o cilindro e pode causar queimaduras ao encostar..vai

grudar a mão mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já vi o contrário dar cagadas enormes.

No fórum de FT da Federação Portuguesa tem um tópico sobre hm cara que tentou transformar uma arma de CO2 em PCP e a arma estourou na cara do malandro. Ficou com a cara amarrotada de cicatrizes e quase ficou cego.

 

Sem conhecer a pressão limite do cilindro e as especificações dos materiais eu acho que estes tipos de conversão são super arriscados.

Editado por Henrique Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por conta da condensação do vapor d´água presente no ar ambiente em decorrência da característica queda de temperatura no sistema causada pela utilização de CO2.

 

Charles, você poderia esclarecer, por favor, como o gás carbônico causaria a ferrugem?

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outro possível * veja eu disse possível* causador de ferrugem vem a ser o ácido carbônico (H2CO3) que é formado pelo contado do Co2 com a agua que se forma como Ja descrito pelo Charles !

 

 

Ps : Química nao é minha área , mas é fato que co2 e agua produzem esse ácido

Editado por willamms macena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro a pergunta? Qual a pressão no reservatório da carabina de Pressão Multi Pump Webley Rebel Cal 4,5 com 8 bombadas?

 

É possível colocar uma valvula para encher o reservatório com CO2?

 

É possível trocar o cilindro para armazenar ar ou co2?

 

Agora me vêm à cabeça um pensamento e gostaria de questionar o amigo Cesar (por misericórdia, não entenda como uma afronta, mas sim como algo que lhe faça ver por uma ótica diferente). Vamos lá:

 

Uma arma Pump não necessita de qualquer agregado para se atirar chumbo, se não o ar produzido pelas bombadas que é armazenado dentro da própria carabina, certo? Ou seja, você não necessita de cilindro, válvula, mangueira, etc, etc, etc - aquela parafernália toda que as PCP's necessitam - para poder dar seus tiros, correto?

 

Se você já tem uma carabina "prática" por não necessitar de tudo que citei acima, o que lhe faz querer embutir dificuldades para praticar o tiro com sua Webley?

 

No tópico do colega Rodrigo, até acho palpável o experimento, pois ele já é obrigado a ter o kit Estação de Recarga para poder atirar e viu o CO2 como uma outra fonte de alimentação. Mas neste caso, considerando apenas, único e exclusivamente a minha opinião e que você também não tenha uma estação de recarga, vejo que transformará a praticidade de uma arma Pump em dificuldade, tendo que agregar componentes, desprendendo um valor desnecessário, para se atingir um único objetivo, que é atirar.

 

Agradeço a atenção.

Editado por Ivan Marques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou uma necessidade incontrolável de futucar nas coisas..... sofro desse mal....

 

Minha pistola 2240 que de fábrica é co2 disparou seu primeiro tiro com ar comprimido =D... ver uma coisa que vc mesmo fez funcionando é maravilhoso e viciante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou uma necessidade incontrolável de futucar nas coisas..... sofro desse mal....

 

Minha pistola 2240 que de fábrica é co2 disparou seu primeiro tiro com ar comprimido =D... ver uma coisa que vc mesmo fez funcionando é maravilhoso e viciante.

Verdade vivo modificando equipamentos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Horvath, posta aí umas fotos da 2240 com estas mods.

Não é todo dia que a gente vê uma arminha dessas.

 

 

Heheheh assim que estiver mais apresentável eu coloco uma foto, no momento está em estágio de protótipo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante