Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Duvida entre BT-65 SB ou GunPower modelo SSS ambas 5.5!


Posts Recomendados

Amigos!

estou querendo entrar no mundo das PCP's mas estou em uma duvida cruel!

qual das duas armas citadas vcs acham melhor? sendo que gostaria apenas da avaliação quanto a precisão e potencia das armas e não em quesitos como autonomia e sistema d municiamento!

sejam bem sinceros!
quero uma arma para acertar alvos de aproximadamente 9x9 cm a até 70 metros!
peço q se forem sugerir alguma outra arma, q seja com preço inferior a ambas pois ja esta no teto financeiro para o investimento!
lembrando q tenho interesse em somente 5.5!

desde ja grato pela atenção e carinho de todos do site!

um forte abraço e bons tiros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gunpower SSS
Eu não sou perito em PCP, a bt65 é muito barulhenta e não é lá essas coisas em precisão.

A gunpower, parece ser bem mais leve, cano lothar walther o que lhe rende melhor precisão, e bem mais tunável.
Eu ja vi agrupamentos da gun power a 80m que me impressionaram, e a bt65 eu nunca vi nada que saltasse aos olhos...

Bom, eu sei que eh uma opinião não fundamentada na prática, apenas em experiências visuais das duas.

Eu fiquei bem mais satisfeito com a gunpower

Abraços

  • +1 1

Brocock Sniper XR Magnum 5.5mm - Discoverypt 5-30x56

Weihrauch Hw 97k 4,5mm - Vector Optics Sentinel X 10-40x50 - Dampa DM70

Weihrauch HW 50s 4.5mm

CBC F18 b19-14 Mont. classic. (GR 45kg, Bucha PU, Gatilho Balim)
Gamo Arrow 5.5mm
Air Arms Tx 200 MK III 4,5mm - Leapers 4x16~40 - DAMPA - Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei a BT é como que uma AT anabolizada onde a maior potência compromete a precisão. Tenho uma AT que é extremamente precisa ... o quanto de precisão a BT perdeu em comparação não sei dizer.

 

Quanto à Gunpower SSS (Airfoce Condor) tenho uma e posso dizer que a danada é tão precisa quanto a AT, só que mais potente. O visual ao mesmo tempo futurista e minimalista não agrada a muitos e não é o melhor para tiro apoiado.

 

Entre as duas iria de Gunpower SSS (Airfoce Condor) sem pestanejar.

  • +1 1
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha preferencia pessoal, é a Gunpower.

Tem acesso a regulagem de potência com mais facilidade, sem retirar coronha que é o caso da bt65.

A manutenção e modificações na Gunpower são mais fáceis também.

 

Armas pcp de alta potência como as que citou, sofrem com falta de consistência, mas podem satisfazer sua vontade de acertar um alvo 9x9cm.

 

Tive algumas condor, e são inconsistentes, vc coloca 1 tiro dentro de outro a 25 metros, sendo que em 5 tiros, pode aparecer 1 OU 2 flyers quase 2cm pra fora do grupo. Pra isso, o pessoal usa o etac-reg nela.

A bt65, não sei falar se sofre essa inconsistência.

 

Pra aumentar sua dúvida, ainda tem a Sumatra, é concorrente de igual pra igual em potencia, e valor com as 2 armas citadas.

  • +1 1

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive Hatsan (at-44) e devo dizer que fiquei decepcionado com as falhas de projeto dela. Não tanto pois como é umas das mais baratas na categoria pcp eu não esperava grande coisa. Quem tem gunpower (nunca tive) fala muito bem, uma carabina leve, de fácil customização e boa.

Se fosse pra mim escolher hoje eu iria de Gunpower.

Não se esqueça do resto dos gastos que uma pcp traz junto, bomba ou cilindro, adaptador, mangueira, conexões e por aí vai. Então se está calculando seus gastos levando em conta só a carabina é melhor fazer uma pesquisa pois apenas uma estação de recarga por um bom preço sai em torno de 1500 reais. Se não quiser a estação pode utilizar uma bomba manual ( a hill é a melhor ) mas eu recomendo um cilindro mesmo.

d1c4e8ee-8ac6-49ef-9603-6a533202bbe2_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre, tudo bem que a AT44 tem algumas falhas de projeto, sim, precisa de uma tunagem leve para mostrar todo seu potencial, mas não é tão ruim a ponto de se dizer "eu não esperava grande coisa". Com a minha acerto alvos menores que uma polegada (2,54cm) a 150 metros ... o Willamms fez 241 pontos no BR com a dele.

 

Já tive Hatsan (at-44) e devo dizer que fiquei decepcionado com as falhas de projeto dela. Não tanto pois como é umas das mais baratas na categoria pcp eu não esperava grande coisa. Quem tem gunpower (nunca tive) fala muito bem, uma carabina leve, de fácil customização e boa.

Se fosse pra mim escolher hoje eu iria de Gunpower.

Não se esqueça do resto dos gastos que uma pcp traz junto, bomba ou cilindro, adaptador, mangueira, conexões e por aí vai. Então se está calculando seus gastos levando em conta só a carabina é melhor fazer uma pesquisa pois apenas uma estação de recarga por um bom preço sai em torno de 1500 reais. Se não quiser a estação pode utilizar uma bomba manual ( a hill é a melhor ) mas eu recomendo um cilindro mesmo.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Só posso opinar sobre a Airforce Talon. Tenho uma. Precisão e potência muito boa para a distância indicada pelo colega. Compraria sem pestanejar. Compraria junto supressor de ruído (necessário mesmo), um bom bipé e uma boa luneta.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz que dúvida boa de ter !! rsrsrsr

 

 

 

Acho que SSS seria a mais comportada da linha Gunpower ! as mais potentes tem outras nomeclaturas ,como acontece com a Condor e Talon !

 

Tá difícil de opinar Ja que as duas são pancada

Bt Tem o estilo clássico eo ferrolho que providência tiros mais rápidos que em campo é muito bem vindo !

peças de reposição seram encontradas facilmente !

pesada se comparada com a SS !

fácil de ser enchida com bomba !

 

As SSS são futuristas um apelo vizual

destacado ! tunadas se tornam únicas !

são extremamente leves e praticas !

Canos intercambiaveis ,pode se ter dois ou mais calibres na mesma arma !

 

seu tank de 500 cc é o Tank , mas que por ser desse tamanho dificulta a ação de encher com bomba !

 

Boa sorte na árdua tarefa de escolha rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz que dúvida boa de ter !! rsrsrsr

 

 

 

Acho que SSS seria a mais comportada da linha Gunpower ! as mais potentes tem outras nomeclaturas ,como acontece com a Condor e Talon !

 

Tá difícil de opinar Ja que as duas são pancada

Bt Tem o estilo clássico eo ferrolho que providência tiros mais rápidos que em campo é muito bem vindo !

peças de reposição seram encontradas facilmente !

pesada se comparada com a SS !

fácil de ser enchida com bomba !

 

As SSS são futuristas um apelo vizual

destacado ! tunadas se tornam únicas !

são extremamente leves e praticas !

Canos intercambiaveis ,pode se ter dois ou mais calibres na mesma arma !

 

seu tank de 500 cc é o Tank , mas que por ser desse tamanho dificulta a ação de encher com bomba !

 

Boa sorte na árdua tarefa de escolha rsrsrs

obrigado por ajudar na escolha mas ja deixando claro q irei fazer em varias parcelas hehehe!

como diz meu tio pobre se não financia nunk vai t nd!

mas gostaria de saber mais sobre o q vc disse sobre "as mais potentes tem outras nomeclaturas ,como acontece com a Condor e Talon!"

forte abraço e bons tiros!

 

Só posso opinar sobre a Airforce Talon. Tenho uma. Precisão e potência muito boa para a distância indicada pelo colega. Compraria sem pestanejar. Compraria junto supressor de ruído (necessário mesmo), um bom bipé e uma boa luneta.

poderia mandar mais detalhes da sua arma pois estou pendendo bastante para o lado dela!

se possivel mandar fotos e agrupamentos feitos com ela, quanto pagou da arma, e como faz a recarga da arma!

forte abraço e bons tiros

 

Já tive Hatsan (at-44) e devo dizer que fiquei decepcionado com as falhas de projeto dela. Não tanto pois como é umas das mais baratas na categoria pcp eu não esperava grande coisa. Quem tem gunpower (nunca tive) fala muito bem, uma carabina leve, de fácil customização e boa.

Se fosse pra mim escolher hoje eu iria de Gunpower.

Não se esqueça do resto dos gastos que uma pcp traz junto, bomba ou cilindro, adaptador, mangueira, conexões e por aí vai. Então se está calculando seus gastos levando em conta só a carabina é melhor fazer uma pesquisa pois apenas uma estação de recarga por um bom preço sai em torno de 1500 reais. Se não quiser a estação pode utilizar uma bomba manual ( a hill é a melhor ) mas eu recomendo um cilindro mesmo.

Boa tarde!

sim ja sei sobre esses gastos!

a principio irei fazer a recarga por bomba msm mas pretendo em breve quando folgar(hehehe) comprar um cilindro pois em minha cidade não tem onde fazer a recarga do msm sendo o local mais proximo em uma cidade a 90 KM 30 de chão!

sobre a bomba, vc acha a hill a melhor de todas?

 

Minha preferencia pessoal, é a Gunpower.

Tem acesso a regulagem de potência com mais facilidade, sem retirar coronha que é o caso da bt65.

A manutenção e modificações na Gunpower são mais fáceis também.

 

Armas pcp de alta potência como as que citou, sofrem com falta de consistência, mas podem satisfazer sua vontade de acertar um alvo 9x9cm.

 

Tive algumas condor, e são inconsistentes, vc coloca 1 tiro dentro de outro a 25 metros, sendo que em 5 tiros, pode aparecer 1 OU 2 flyers quase 2cm pra fora do grupo. Pra isso, o pessoal usa o etac-reg nela.

A bt65, não sei falar se sofre essa inconsistência.

 

Pra aumentar sua dúvida, ainda tem a Sumatra, é concorrente de igual pra igual em potencia, e valor com as 2 armas citadas.

Boa tarde!

quanto a sumatra ja esta fora da lista pois por incrivel q pareça a arma não me atrai nenhum poquinho!

tenho uma duvida vc disse "Tive algumas condor, e são inconsistentes, vc coloca 1 tiro dentro de outro a 25 metros, sendo que em 5 tiros, pode aparecer 1 OU 2 flyers quase 2cm pra fora do grupo"

isso se resolve com o etac-reg q vc citou?

quais modelos vc ja teve?

teve a q tenho interesse a SSS?

forte abraço e bons tiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segue as nomenclaturas que me referi !

 

Peço desculpas por ter dito que a SSS seria a mais comportada ! na verdade ela é mais potente de todas

 

 

 

 

 

RIFLE GUNPOWER SHADOW CAL. 5.5MM

589.jpg
  • 589.jpg
  • 590.jpg
  • 591.jpg
INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Velocidade: 120-310 m/s dependendo do calibre e do tipo de munição.
Potência: Fixa de fábrica
Pressão Máx: 200 BAR / 3000 psi
Ação: Simples
Peso: 2,5 kg
Comprimento Total: 84 cm
Comprimento do Cano: 30 cm. Fabricação Lothar Walther, alta qualidade e precisão
Passo de Raia: 1/16”
Calibre: 5,5mm / .22
Gatilho: Ajustável em 2 posições
Miras: Pode ser Instalada Mira Aberta ou Luneta.
Volume de Ar do Cilindro: 490 cm³
RIFLE GUNPOWER STEALTH CAL. 5.5MM
583.jpg
  • 583.jpg
  • 584.jpg
  • 585.jpg
INFORMAÇÃO TÉCNICA

Velocidade: 120-310 m/s dependendo do calibre e do tipo de munição.
Potência: Fixa de fábrica.
Pressão Máx: 200 BAR /3000 psi
Ação: Simples
Peso: 2,38 kg
Comprimento Total do Rifle: 74 cm
Comprimento do Cano: 30 cm. Fabricação Lothar Walther, alta qualidade e precisão
Passo de Raia: 1/16”
Calibre: 5,5mm / .22
Gatilho: Ajustável em 2 posições
Miras: Pode ser Instalada Mira Aberta ou Luneta.
Volume de Ar do Cilindro: 490 cm³
Segurança: Automática ao Engatilhar. Pode ser Desativada Empurrando o Botão de Armar Completamente para Frente.
RIFLE GUNPOWER SSS CAL. 5.5MM
592.jpg
  • 592.jpg
  • 593.jpg
  • 594.jpg
INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Velocidade: 120-400 m/s dependendo do calibre, do tipo de munição e do ajuste da potência.
Potência: Ajustável
Pressão Máx: 200 BAR / 3000 psi
Ação: Simples
Peso: 3,0 kg
Comprimento Total: 99 cm
Comprimento do Cano: 60 cm. Fabricação Lothar Walther, alta qualidade e precisão
Passo de Raia: 1/16”
Calibre: 5,5mm / .22
Gatilho: Ajustável em 2 posições
Miras: Pode ser Instalada Mira Aberta ou Luneta.
Volume de Ar do Cilindro: 490 cm³
Segurança: Automática ao Engatilhar. Pode ser desativada empurrando o botão de engatilhar completamente para frente.
RIFLE GUNPOWER STORM CAL. 5.5MM
586.jpg
  • 586.jpg
  • 587.jpg
  • 588.jpg
INFORMAÇÃO TÉCNICA

Velocidade: 120-310 m/s dependendo do calibre e do tipo de munição.
Potência: Fixa de fábrica.
Pressão Máx: 200 BAR / 3000 psi
Ação: Simples
Peso: 2,5 kg
Comprimento Total: 84 cm
Comprimento do Cano: 45 cm. Fabricação Lothar Walther, alta qualidade e precisão
Passo de Raia: 1/16”
Calibre: 5,5mm / .22
Gatilho: Ajustável em 2 Posições
Miras: Pode ser Instalada Mira Aberta ou Luneta
Volume de Ar do Cilindro: 490 cm³
Segurança: Automática ao Engatilhar. Pode ser desativada empurrando o botão de engatilhar completamente para frente.

 

 

 

Editado por willamms macena
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!
quanto a sumatra ja esta fora da lista pois por incrivel q pareça a arma não me atrai nenhum poquinho!
tenho uma duvida vc disse "Tive algumas condor, e são inconsistentes, vc coloca 1 tiro dentro de outro a 25 metros, sendo que em 5 tiros, pode aparecer 1 OU 2 flyers quase 2cm pra fora do grupo"
isso se resolve com o etac-reg q vc citou?
quais modelos vc ja teve?
teve a q tenho interesse a SSS?
forte abraço e bons tiros!

 

Sim, o etac-reg resolve o problema de inconsistencia da condor. Faz os tiros sairem em um spread menor alterando menos o POI.

Tive 2 airforce condor.

Sim.

Abraço

  • +1 1

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Boa tarde!

quanto a sumatra ja esta fora da lista pois por incrivel q pareça a arma não me atrai nenhum poquinho!

tenho uma duvida vc disse "Tive algumas condor, e são inconsistentes, vc coloca 1 tiro dentro de outro a 25 metros, sendo que em 5 tiros, pode aparecer 1 OU 2 flyers quase 2cm pra fora do grupo"

isso se resolve com o etac-reg q vc citou?

quais modelos vc ja teve?

teve a q tenho interesse a SSS?

forte abraço e bons tiros!

 

Sim, o etac-reg resolve o problema de inconsistencia da condor. Faz os tiros sairem em um spread menor alterando menos o POI.

Tive 2 airforce condor.

Sim.

Abraço

e possivel e for conhecido poderia me passar allgum contato para compra a arma ja tunada e pronta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Talon, uma Condor e uma BT65. A Talon está toda tunada como os colegas recentemente tiveram oportunidade de ver. Tornou-se uma variante entre Talon e Condor (por isso nomeei-a "Talondor"). Muito potente e silenciosa, a arma mais silenciosa que eu já tive depois da adaptação do novo supressor.

 

No que diz respeito á falta de consistência, como foi dito acima, basta instalar um regulador (há pelo menos duas opções no mercado: E-TACReg e Altaros). Tenho o E-TACReg na Condor, funciona muito bem (consigo 100 tiros regulados com um cilindro JDS de 48 cu.in, e mais 50 não regulados). Num cilindro convencional da Condor, com o ETAC em 2200 PSI você conseguirá cerca de uns 60 tiros regulados. O Altaros eu nunca testei, mas já li relatos positivos em fóruns estrangeiros.

 

Outro ponto positivo das Airforce (ou Gunpower) como foi dito acima é o cano LW. A presença deste item proporciona o tão comentado equilíbrio entre potência e precisão dessas carabinas (ao meu ver, neste quesito, deixando-as imbatíveis na sua faixa de mercado).

 

A BT65, em contrapartida, com ferrolho lateral e coronha de madeira, tem um visual mais clássico, muito bonito e atraente. Outro ponto positivo é o fato de ser multishot. Porém trata-se de uma arma muito potente e de tanque pequeno (resultado: cerca de apenas 35 a 40 tiros de 100 a 200 bar). Não é regulada e não possui cano de boa qualidade para tiros de precisão (se quiser um cano bom terá que comprá-lo à parte, tendo sido esta a solução que encontrei, substituindo o original por um Lothar Walter especialmente usinado para essa finalidade). Ainda assim, para alcançar precisão satisfatória terá que instalar um regulador. Mesmo com o regulador a autonomia continuará baixa (na faixa dos 40 a 45 tiros bons em virtude do tanque pequeno).

 

Conclusão: sem sombra de dúvida eu iria de Gunpower SSS!

 

Porém essa é apenas minha opinião, sugiro que você pesquise bastante antes de comprar (especialmente a variedade de modelos Gunpower/Airforce para descobrir qual suprirá melhor suas necessidades). Em qualquer um dos casos você terá gastos adicionais de tunagem (não tenha dúvida disso) além dos equipamentos e acessórios essenciais.

 

Espero ter ajudado.

Boa sorte!

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante