Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Regular mira para 10 metro


filho vicente

Posts Recomendados

Olá gostaria de saber do pessoal mais ententido no asunto como faço para regular uma carabia para 10 metros pos com ela apoiada fica bom ai quando fico em pé e sem apoio ela muda o ponto de impacto, fica agrupando mais totalmente fora do lugar que tinha pego antes com eu sentado com ela apoiada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Hé isso mesmo, as carabinas de molas são temperamentais!!! hehehehe!!!

 

Isso acontece por que sua posição de visada muda, sua empunhadura muda, a força exercida para segurar a arma muda, o recuo muda, os movimentos da arma em geral muda, portando o POI muda também!!!

 

Se vai fazer tiros em pé regura ela em pé, se vai fazer tiros apoiado regula ela apoiado! e dependendo da carabina a diferença e bem grande!

 

Evaldo Lucena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Evaldo rapaz é compricado para um iniciante, pos tinha um pouco de pratica com carabinas com luneta ai não mudava muito, mais regular mira aberta sentado e apoiado e depois atira com ela em pé sem apoio e o mais comptricado para mim estar em zerar ela nessa posição.Se algum colega tiver alguma formula melhor para ai para o iniciante aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega,

 

tambem estou iniciando e pela experiencia que tive ate o momento, prefiro zerar a mira em pé a 10m. quando vou atirar sentado ou com a carabina apoiada, consigo acertar melhor os alvos tomando por base a mira zerada dessa forma. Uso a mira na posição em pé como referência.

 

outra coisa, não sei se é o seu caso, mas foi e ainda é o meu porque ainda não dei nem 200 tiros, tô no começo mesmo. Enfim, ao atirar em pé, como o evaldo destacou, tem alguns fatores que decidem diretamente o ponto de impacto (POI). um dos que me levavam a agrupar mal era a forma como eu apertava o gatilho, levando os tiros mais pra esquerda, como você disse que estavam indo os seus. O ideal é você acionar suavemente o gatilho, deixando o dedo indicador leve. Aqui no forum tem umas postagens sobre isso.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando que você está atirando sentado/apoiado assim como em pé com o alvo na mesma altura, o problema está na diferência de ângulo do tiro. Quando você atira sentado com a arma apoiada você terá de fazer um determinado ajuste da mira para compensar o ângulo entre o cano da arma e o alvo. Quando você atira em pé esse ângulo é bem menor, portando o ajustes da mira feito na situação anterior é inadequado.

 

Então como fazer o ajuste de mira? Há duas opções. Vejamos.

 

OPÇÃO 1 - Sentado com a arma apoiada em uma mesa sobre sacos de areia (cheios de arroz)

 

Nesse caso você deverá posicionar o alvo (daqueles 17x17 para provas de papel 10 metros) de forma que seu centro fique na mesma altura em relação ao solo da arma. Daí você ajusta a alça de mira na altura para a base da bolota preta e lateralmente para o centro do alvo. Pronto, mirando bem na base da bolota a mira está ajustada para que o chumbo acerte o centro do alvo.

 

OPÇÃO 2 - Em pé com a arma apoiada em um suporte alto sobre sacos de areia (cheios de arroz)

 

Nesse caso o alvo fica em altura regulamentar em relação ao solo (1,40m), assim como a arma deverá estar sobre um suporte com a mesma altura (mais difícil de conseguir). Daí é só seguir o procedimento descrito na opção anterior.

 

Uma vez feita a regulagem adequada da mira, dependerá praticamente só de você acertar o centro do alvo ... ou seja, será preciso treinar, treinar e treinar.

 

 

Olá gostaria de saber do pessoal mais ententido no asunto como faço para regular uma carabia para 10 metros pos com ela apoiada fica bom ai quando fico em pé e sem apoio ela muda o ponto de impacto, fica agrupando mais totalmente fora do lugar que tinha pego antes com eu sentado com ela apoiada.

  • +1 4
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma coisa que facilita muito é vc ter noçao mais ou menos quantos cm o POI muda a cada clique. Vc faz um disparo, e depois faz a regulagem aos poucos, por exemplo baixa o POI com 4 cliques, se for muito, sobe 1, e por ai vai. Mas da uns 3 disparos pelo menos a cada clique.

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

a explicação do charles dias foi perfeita!
Nada a acrescentar, é exatamente o que eu faço e não tenho tido nenhum tipo de problema.

Brocock Sniper XR Magnum 5.5mm - Discoverypt 5-30x56

Weihrauch Hw 97k 4,5mm - Vector Optics Sentinel X 10-40x50 - Dampa DM70

Weihrauch HW 50s 4.5mm

CBC F18 b19-14 Mont. classic. (GR 45kg, Bucha PU, Gatilho Balim)
Gamo Arrow 5.5mm
Air Arms Tx 200 MK III 4,5mm - Leapers 4x16~40 - DAMPA - Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

fica agrupando mais totalmente fora do lugar que tinha pego antes com eu sentado com ela apoiada.

 

Respondendo a colocação acima..

 

Jamais se regula uma arma apoiada, para competir com ela na mão e sem apoio. A regulagem deve ser totalmente feita com a arma em posição e situação de prova, ou seja, na mão e sem apoio. O grupo vai sim mudar completamente de lugar se não for feito da forma correta.

 

" Se apoiar a arma pra regular fosse bom, atirador olímpico usava pedestal no ensaio".......

 

Abraço!

E bons tiros!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só uso o apoio porque sou péssimo para atirar sem apoio. Porém tento aproximar-me o máximo da posição de tiro de prova. Depois faço tiros sem apoio e faço ajustes finais.

Em minha opinião, os elementos que causam esta diferença no POI estão em:

1- Reação nos pontos de contato com o atirador(ombro, mão, rosto) ao tranco da carabina. Diferença nos contatos com a arma causa comportamento diferente da carabina ao tranco.

2- Posição de tiro. Percebi na final do brasileiro, que a maioria dos atiradores, em busca de uma posição de estabilidade, curvam ligeiramente o tronco para a esquerda( no caso dos destros) a fim de melhorar o equilíbrio, porém isso causa uma inclinação da carabina (cant), que não seria considerada no caso de tiro apoiado.

3- Vícios do atirador. Procure um bom técnico.

 

Minha idade, trouxe-me a sabedoria de tentar(nem sempre consigo) aproveitar a experiência dos mais sábios....

O Geraldo(hotmann) é um grande e experiente atirador.... Sigam o conselho dele....

Editado por pedroashidani

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Este ultimo post do Pedro Ashidani já tem 7 meses , mas , como estou iniciando , estas opiniões / observações são bem vindas ; não havia lido , e , procurei acertar o chumbo que a arma melhor se adaptasse dos que eu tinha e o ajuste inicial com este chumbo , sentado e apoiado e numa segunda fase , em pé , sem apoio e novo ajuste .

Não consegui achar confortavel a posição oficial de apoio arma na mão / antebraço na bacia / inclinação de tronco / ajuste de pernas !!! É necessario ser contorcionista !! Pelo menos para mim , com 56 anos !!!

Qual a posição que voces usam ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

fica agrupando mais totalmente fora do lugar que tinha pego antes com eu sentado com ela apoiada.

 

Respondendo a colocação acima..

 

Jamais se regula uma arma apoiada, para competir com ela na mão e sem apoio. A regulagem deve ser totalmente feita com a arma em posição e situação de prova, ou seja, na mão e sem apoio. O grupo vai sim mudar completamente de lugar se não for feito da forma correta.

 

" Se apoiar a arma pra regular fosse bom, atirador olímpico usava pedestal no ensaio".......

 

Abraço!

E bons tiros!!

 

Acredito que isso é para atiradores experientes,falar para um iniciante fazer isso é um erro,você está comparando um iniciante com um atirador olímpico...

GAMO SOCOM TACTICAL 4.5 + GR 45KG + BUCHA PU + PISTÃO ALIVIADO + GATILHO ELITE

CBC MONTENEGRO STANDART GII 4.5

ROSSI DIONE 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante