Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

PCP feita com os planos do Buckley


drix

Posts Recomendados

Olá a todos,

 

Adquirí os planos para a fabricação de uma PCP do H.M. Buckley, redesenhei eles em AutoCad, colocando o cilindro abaixo do cano, pois ele era na coronha. Alguém daqui já fabricou uma destas ou tem experiência, para informar qual mola usar no mecanismo do percussor(hammer)?

 

 

W.Adriano :thumbup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa pergunta é muito subjetiva, vai depender do peso do martelo e da força necessária para abrir a válvula na quantidade e tempo certos para a potencia desejada.

 

Publique os arquivos aqui.

 

Abs

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Realmente eu sei que existem muitas variáveis, mas acho que tivesse alguém que já fabricou uma talvez me desse uma idéia de por onde começar, tipo assim quantos quilos a mola?

 

Publicar os desenhos aqui onde?

 

Adriano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no forum, joga os arquivos num 4shared por exemplo e poe os links aqui.

 

Na verdade não é somente a força da mola, o peso do martelo vai influenciar mto tbém, o que tem que considerar é a energia do impacto sobre a válvula.

 

Abs

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isto mesmo tem a inércia da peça que vai empurrar mais ou menos deixando a válvula mais, ou menos aberta e a mola ajuda a segurar ela até que a pressão retorne ela até a posição inicial, daí quanto mais pesada mais ela abre e a mola regularia o tempo de abertura, mas o peso é uma "variável" que não muda já a mola pode ser ajustada mais forte ou mais fraca, daí eu gostaria de um valor inicial já que os planos são meio fracos neste ítem.

 

Será que alguém já fabricou alguma por aqui?

 

Acho que a maioria não tem o AutoCad, talvez fosse melhor em PDF.

 

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como pretende fazer pra usinar as peças? Já tem o cano? Já tem o cilindro?

Com isso acho que dá pra começar:

Força = Área em cm2 x pressão em Bar, então suponhamos que a válvula piloto tenha diâmetro de 4mm.

A= pi.r2 => ~3,14 x 0,04 => 0,126 cm2

F= 0,126cm2 x 200 Bar => 25,2 kgf ou (25,2 x 9,81) 247 Joules

Então 25,2 kgf é a força que o ar exerce sobre o pilto para manter a válvula fechada, logo para abrí-lo vc teria que superar essa força.

Considerando que a energia do martelo pode ser facilmente calculada em joules, suponhamos um martelo com 50g de massa e uma energia 30% supeior à do piloto:

m/s^2 = 321.2000/50 => m/s^2 = 12.840 => m/s = raiz quadrdada de 12.840 => 113,3 m/s (Essa seria a velocidade de um martelo de 50g)

 

O Cálculo da mola já mais complicado, pois depende de qto espaço o matelo terá para acelerar, do arrasto do martelo, quantidade que a mola será comprimida, percentual de pré compressão, etc, etc....

 

Mas fiz uns cálculos e estimei 60N ou 6kgf, mas isso é só um ponto de partida, com ctz terá que ir ajustando depois.

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so para te avisar, se nao me engano, a fabricação de armas é crime aqui no Brasil, a nao ser que vc tenha uma empresa, faça a patente da mesma, tenha projeto aprovado e coisas do tipo, é uma burocracia tremenda.

http://www.viaeptv.com/epnoticia/campinas/noticias/NOT,1,1,369225,Homem+fabricante+de+armas+e+preso+em+cadeia+de+Campinas.aspx

sei que quanto a armas de ar comprimido a legislação é muito fraca, mas se informa direito para nao dar "zica" depois!

Editado por fredboell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sei se vai ser possível, pois o raiamento do cano é coisa para gente especializada, mas estou me divertindo com os planos, esta foto do avatar é foto do site

http://www.airgundevelopment.com/

bem parecida com a que desenhei, e nem sei se seria possível construir uma, mais uma coisa, a reportagem é bem clara no tocante de dizer "

A fabricação de armas de fogo é proibida pelo Estatuto do Desarmamento.", de qualquer modo nem tenho a intenção de andar fora da lei, vou procurar me informar, e as armas de ar comprimido pelo que me constam tem no AR 105 o limite por calibre, 6mm e podem ser compradas por qualquer um acima de 18 anos com nota fiscal sem a necessidade de CR ou porte.

 

Obrigado assim mesmo pelo alerta, que nem sei se vai precisar pois as Hatsan bem potentes, com velocidades de boca semelhantes às armas de fogo, podem ser compradas pela internet bem fácil, sem a trabalheira da usinagem e demais peças.

Editado por drix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante