Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Alvos de argila recicláveis. Como fazer?


Posts Recomendados

Nos EUA me lembro de ter visto na Bass Pro Shop caixas e caixas de Daisy ShatterBlast. Os alvos de argila da Daisy.

 

41H57g2v-DL.jpg

 

Eles vem com um suporte de metal bem legal.

Vende também a caixa com 60 discos. É bem barato. Eu quase comprei. Mas acabei deixando de lado.

 

A idéia de espatifar os alvos, entretanto, é bem legal. É algo como um PyroTarget sem combustão. Ele é duro mas com o impacto do chumbo ele quebra em vários pedaços.Depois é só recolher os cacos, derreter na água e fazer de novo.

 

Aí me vem a questão. Seria possível fazer uma produção caseira destes alvos?

 

Sei que é a base de argila pintada mas como é que compra argila?, Como guarda? Como deveria poderia ser feito um molde fino o suficiente para gerar o efeito de quebrar? Eu pensei num simples conjunto de 2 pedaços de madeira presos com uma dobradiça. Seria só apertar até o ponto desejado. Mas o ponto é que argila é úmida e aí detonaria a madeira.

 

O ideal seria ter umas forminhas metálicas no formato que se quer moldar.

 

Idéias?

 

 

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante o produto,ta ai mais um "brinquedo" pra moçada fazer de alvos kkkkkkkkkk,eu so acho meio improdutivo ter que ficar catando os cacos no chão...derreter na água e fazer denovo,mais enfim cada um pensa de uma maneira. Parabéns pela iniciativa de mostrar pra turma. Abraço

Air Arms Tx 200 MK III 4.5mm Beech.

weihrauch 50s 4,5mm

Weihrauch hw100 T FSB 5,5mm

9327ddcd-9f23-4a1d-8e3f-7f1a0d7109f8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o que acha de fazer os alvos de gesso? Processo simples e rápido. Estes de argila necessita de colocar no forno quente!!

  • +1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza,

 

Forno quente?

Não.

 

Só deixar secar de um dia pro outro.

No colégio que eu estudei tinha aula de artes com argila. Todo mundo fazia um cinzeiro e trazia pra casa. kkkk

Hoje é politicamente incorreto.

 

Eu imaginei uma prensa do tamanho de uma folha A4. Teria de espremer a argila molhada até que ficasse uma folha de uns 2 ou 3mm.

Aí eu usaria uma forma de metal fino e cortava a argila fazendo vários alvos nessa "folha". Aí tirava as partes fora dos redondos e deixava os discos secando.

 

Será que dá pra fazer de gesso também?

 

Fico em dúvida se o gesso não seria muito mole e furaria o alvo sem quebrar (despedaçar).

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Forma é fácil existe aqueles vendidas em lojas de 1,99 para fazer empidinhas.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Argila é tão barato que nem vale a pena juntar e fazer de novo.

 

Gesso também é baratinho, 2 reais o kg. Que deve dar para uma centena de alvos, dependendo do tamanho. O saco é a sujeira que vai ficar no chão.

 

Forma é fácil existe aqueles vendidas em lojas de 1,99 para fazer empidinhas.

Só não esqueça de untar com vaselina, senão, não solta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que nem o gesso e nem a argila voltam a amolecer depois de endurecer com a agua. É só uma vez e pronto.

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os alvos de tiro ao prato são recicláveis e são a base de argila. Não sei se tem mais alguma coisa.

Pode até não ser de argila mas a idéia é que quebre e seja reciclável.

 

Antigamente, os alvos de tiro ao prato eram feitos de piche.

Só que tinha que derreter no forno para amolecer o piche para fazer novos alvos.

 

Pensei de ter algo mais simples.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, e o gesso tem a vantagem de ser branco, podendo-se pintar facilmente um alvozinho nele. A argila vai dar mais trabalho para mudar a cor, e se não mudar, é bem mais difícil de visualizar.

 

 

E pode-se também comprar forminhas de massinha infantil e fazer tipo silhuetas de animais.

 

Também pode-se fazer vários tipos de moldes, apenas com uma tira de lata fina, dobrando e deixando com a forma que quiser, ou conseguir, ahahahaha

 

 

É uma brincadeira com várias opções! Hehehe

 

Pena que atiro em apto, se não, amanhã mesmo já ia fazer uns alvos de gesso...

 

Se eu começar a espatifar gesso no barraco, a patroa vai chiar Kkkkkkkkkkk

Editado por M4RC0S
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou tentar fazer de gesso.

Vou usar uma tampa de metal destas que fecham garrafas de vidro de condimentos.

É redonda, rasa e tem um tamanho bom.

 

Faço um preparado de gesso e derramo nas tampas. secando, tiro da tampa, jogo um sprayzinho laranja e voilá.

 

Será que funfa?

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negativo! Tampa de vidro, em metal, é retentiva. Você não vai conseguir desenformar sem quebrar o gesso!

 

Use tampas de potes plásticos, lubrificadas de preferência com vaselina sólida. Só escolher o tamanho, a espessura deve ser suficiente.

 

 

E a vantagem maior de gesso, é que se você jogar um pitada de sal, em meia hora já dá para desenformar. Rapidinho dá pra fazer um monte de alvos se tiver vários moldes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos,

 

Eu já li que a tal da vaselina sólida é bastante usada para moldes.

Um tamanho legal são as tampas plásticas de pote de maionese.

Só precisava ser um pouquinho mais rasa.

 

Vou dar uma estudada no assunto.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique

 

A tampa de maionese também é retentiva!. Vai impedir que você remova o gesso sem quebrar, se fosse pelo menos mais maleável, tudo bem, mas é muito rígida.

 

Acabei de ter uma idéia aqui... pega um pote de maionese, corta com uma boa tesoura em anéis de 1 ou 1, 5 cm, coloca numa mesa de fórmica ou na pedra da pia e despeja o gesso na altura desejada. Já era! Solta fácil, dá pra fazer vários ao mesmo tempo e são reaproveitáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem uns potes de margarina ou manteira que são redondos, e a parte de cima, que fica voltada pro exterior costuma ter uma borda alta, acho que dava certo tbm.

Pra aproveitar a ideia do M4RCOS, pegue aqueles potinhos descartáveis, que vem com tampa, ou compra ou tem em algumas sorveterias, ele é liso e de um plastico firme, não racha, com ele fica facil fazer os moldes que o M4RCOS falou, pois qualquer tesoura velha corta sem estragar.

Editado por Pedro Angelo

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

henrique, a argila voce encontra em casas de artesanato daquelas do tipo que ofertam cursos para artesãos e/ou vendem os produtos para a produção de peças de artesanato. Onde voce pode encontrar também, mas nem sempre, é em casas de arranjos florais (aqueles de plástico) pois uma das bases em que se montam os arranjos de flores artificiais é a argila, por ser barata.

 

Aqui, eu compro por 3 reais 5kg de argila. Ela ja vem no ponto para moldar, as vezes um pouco mais ressecada pelo tempo que passa na loja. O mais importante é deixar sempre a argila envolta no plástico em que ela vem ou no papel/ plastico filme (aqueles de cozinha) para que ela não resseque. Também pode ser uma sacola plástica comum desde que vede bem a argila pra interromper a circulação do ar sobre ela. Por fim, se ela estiver ressecada demais, voce pode deixá-la descandando na água (dentro do plástico). ela vai umedecer sem, contudo, se desmanchar. O chamado "ponto da argila" é aquele em que você modela ela com o uso das mãos sem que ela esteja mole demais para enformar e sem que esteja dura demais para quebrar ou "trincar" quando modelada.O ideal é uma textura tipo o da massa de modelar (aquelas que alguns comiam nos tempos de escola ao invés de modelá-las)

 

achei a ideia da tampa de maionese legal para a forma. acho que dá pra enformar sem problemas e, ao apertar o centro da tampa da maionese, a argila deve ceder e sair pelo menos em parte. o bom da argila crua (sem ir ao forno) em relação ao gesso é que pode ficar secando sem estar na forma, já o gesso tem que estar seco para depois desenformar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante a ideia.

A argila pode ser reaproveitada sim, desde que não vá ao forno como disse o Karolaza.

O gesso depois de reagir com a água não vai mais poder ser usado facilmente.

 

Quando criança usava muito argila para fazer bolinhas para atiradeira e fazia uns patinhos também para alvejar com minha urko III.

 

Hoje prefiro usar pedaços de giz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje prefiro usar pedaços de giz.

 

 

Giz é bacana pois quando atingido sai uma fumacinha, alem do desafio ser maior pelo tamanho. :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique,

Há tempos venho pensando na possibilidade de fazer alguns alvos, com gesso ou argila. Sendo feito em 2 partes, cada parte com um beiral, como se fosse uma tampa de lata de chumbo. Essas 2 partes seriam coladas, e a parte oca seria preenchida com, talco, gesso, farinha de trigo ou algo do gênero. De forma que ao ser atingido o alvo soltaria uma bela nuvem de pó branco. O gesso e a argila aceitam muito bem ser colados com cola branca.

.

Outra ideia para fazer os alvos de argila seria espalhar a massa com um rolo como se fosse massa de biscoito ou pizza e cortar usando uma tampa de lata de chumbos. A argila não precisa estar muito umedecida, seria num ponto que facilitasse o corte com uma tampa de lata de chumbos. Podem ser usados vários diâmetros para as distâncias desejadas.(latinhas de chumbo, pomadas, pastilhas e outras que tiver à disposição)

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa do talco é filé. Pode unir as duas tampas de argila ou gesso secas com a própria argila umedecida, passsando somente no beiral. Se colocar o talco na argila umida, ele vai absorver a umidade e não vai dar certo, tem que ser seca tbm.

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Só deixar secar de um dia pro outro. No colégio que eu estudei tinha aula de artes com argila. Todo mundo fazia um cinzeiro e trazia pra casa. kkkk Hoje é politicamente incorreto.

 

 

essa tirou do bau...

 

fiz essa aula aos meus 9 anos e sempre imaginei que era coisa maluca da minha escola

Aprender é uma dádiva!! Fé, Foco e Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera blzz...

 

alguns anos atras eu modifiquei um urko para imitar uma Gamo Viper Express(cartucheiras). para atirar em pratos que meu vôzinho jogava,, uma certa vez ele me disse que nas provas que ele participava de fossa duble, as finais era colocavam um saquinho com um pó colorido no prato para melhor visualização. pq se pega apenas um balim no prato ele não quebrava.. assim com a fumaça dava para ver...Eu fazia com prato descaltavel e colocava um saquino com giz moido dentro.... dava trabalho mais que era só diversão.

"Se dermos as mãos, quem vai sacar as armas?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bela ideia, Karo Laza. Já comecei a pensar nas alternativas...

:thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o gesso. Vamos ver que tipo de molde eu arrumo para fabricar uns alvos quebráveis.

Se eu atirar e furar e não quebrar, vou ficar fulo!

Caso der certo e quizer pintar eles com cores chamativas de forma barata e simples use tinta a base de agua, ela é muito fácil de aplicar e rende muito mesmo um frasquinho pequeno de 100ml da para pintar uma porrada de coisa alem é claro de ter cores de tudo quanto é tipo. Ela seca muito rápido e vc lava o pincel apenas com agua.

 

tintas.jpg

  • +1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem em várias cores é bem legal, a pouco eu fiz um móvel de madeira pra minha casa e resolvi pintar com esta tinta e ficou muito legal.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que será que pode ser usado para fazer formas para o alvo de gesso?

 

Tinha de ser múltiplas formas para render o gesso.

O ideal é que fosse um molde com umas 8 a 12 formas em formato de disco de 6cm de diâmetro por 5 mm de expessura,

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para alvos em gesso dá para usar formas de chocolate, tem inclusive em formato de pirulito onde dá para por o cabinho e espetar no chão, tem também em formato de moedas de um real, vende em casa de artigos para festa e custam na média um real.

 

segue link como exemplo:

http://3.bp.blogspot.com/_DCRuPC9Sto8/TQiunszCteI/AAAAAAAAFY4/lgN7t-WYwrI/s1600/pirulito04pcg8.jpg

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leva seu primeiro +1!

 

Parabéns! Ficou muito bom e prático!

 

Poderia utilizar a "tinta de carimbo" durante a confecção da massa de gesso né? Assim, a massa já ficaria pronta na cor que quisesse, sem ter que pintá-la após o gesso endurecer.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe. Fiz uma cagada. Fui dar +1 e cliquei por engano no -1. Foi mal...

Vou ver com o Macedo como consertar.

Desculpe!

 

Os discos ficaram ótimos. Manda bala neles pra ver se quebra. E veja com que grossura ficaram.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Domingos e M4RC0S,

Um ponto para cada um. São assim que nascem as boas invenções, com a evolução das idéias.

Achei a solução das formas com copos plásticos fantástica por ser incrivelmente prática e barata. :thumbup:

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal usar formas feitas de tubos de PVC? São fáceis de encontrar pode ser usadas várias bitolas e as formas servem para ser utilizadas várias vezes..

Editado por Cyntra

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei hj (cabeça ta até doendo) e uma coisa barata que da pra usar pra fazer poeira é araruta, ou polvilho azedo.

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Argila aqui em São Paulo é fácil de encontrar em lojas de casa e jardim como a Cobasi, algumas floriculturas que fazem arranjos e em papelarias que ficam próximas a colégios particulares e custa merreca. Gesso se encontra em qualquer loja de materiais de construção e também custa merreca. Quando eu era moleque eu fazia alvos com gesso e comprava as formas na Chocolandia. Eram formas de fazer bombom de chocolate em vários tamanhos e formatos. As de empada também serviam, mas minha avó ficava puta da vida se eu pegasse as dela. Hoje em dia usaria como forma as tampas sem rosca de latas de chumbo JSB ou das H&N mais velhas. Seria uma boa já que todos aqui no fórum devem ter algumas. Agora quanto a dúvida levantada em relação ao gesso espatifar ou furar, vai depender da quantidade de gesso em relação a água e a espessura do gesso. O ideal é achar uma combinação que deixe ele bem duro. Se ficar poroso não quebra. Espetinho de churrasco é uma boa opção para colocar no gesso antes de endurecer, assim é só espetar na terra. Se não houver terra no local de tiro, é só levar um bloco de argila pra espetar os alvos. Por fim, gesso não é reciclável, visto que endurece por reação química exotérmica e, por isso, não pode ser reaproveitado. Na chocolandia também vendem corante para alimentos, que custa quase nada e já deixa o gesso colorido antes de secar.

AR+1210 Sharp Innova Wood Luxo, .22;(Preparando review)

Webley Rebel FAC, .177;

Crosman 1077, .177, com kit autonomia inspirado no post http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/3217-upgrade-na-crosman-1077/;
Cometa Fusion Premier, .22; (A venda)
Cometa Fusion Black, .177; (A venda)
Beeman P-17, .177.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+1 da minha parte também, M4RCOS! Já fiz alvos em gesso pintados com tinta luminosa ficam idênticos aos alvos da Caldwell.

A tinta que eu utilizei foi a ColorGIN Luminosa Laranja. Não tenho mais os alvos, por isso tentei representar uma amostra abaixo.

 

colorgin1.jpgcolorgin2.jpg

A superfície branca do gesso favorece, pois ressalta bem a cor do produto.

Se quiser deixar mais escuro e intenso basta fazer duas aplicações.

 

Obs: Meus moldes eram feitos a partir de uma prancha de MDF (4mm de espessura) perfurada em vários pontos com serra copo.

A vantagem desse tipo de forma é permitir uniformizar mais facilmente a espessura dos alvos com uma espátula.

 

Um detalhe importante: se quiser deixar o gesso mais resistente basta adicionar pouca água (o mínimo para satisafazer a reação de hidratação) e depois comprimi-lo.

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro detalhe: se você utilizar a medida da foto acima (diâmetro de 1.1/4" para serra copo) poderá aproveitar tampinhas de garrafa pet cortadas transversalmente como suportes improvisados (os discos ficarão bem justos e firmes). Solução eficiente para os primeiros testes. Suportes em metal (iguais aos da Caldwell) poderão ser confeccionados posteriormente.

 

Enfim... a intenção é ir evoluindo a ideia, conforme disse o Zaitsev.

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante