Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

mitos e verdades sobre spread.....


Posts Recomendados

amigos ao longo do tempo convivendo com algumas pcp's pergunto a vocês se é possível uma AT regulada dá uma variação em 50 tiros de apenas 10 fps....ou 3 m/s

digo isto porque das que eu peguei apesar de não serem reguladas,são consideradas top como a Daystate wolf mct,Theoben Rapid MKII e FX Royale....em 50 tiros o menor spread foi o da Theoben mesmo assim ficou em 8m/s em 45 tiros.o que é mito e o que é verdade em relação a variação de Vo dessas armas?é fácil postar stiring mais nem sempre é fácil acreditar...o bom seria filmar nesses casos em que a variação é muito pequena...vejam bem estamos falando de 50 tiros...e não 10 ou 20.

já ouvi relatos de armas reguladas que variam apenas 5 fps em 50 tiros.

 

penso que uma AT variando 5 -10 fps varia menos que muita arma olímpica....

não acho impossível mais continuo achando extraordinário...

 

até que ponto isto é possível?é mito ou verdade?

espero que o chará Andersonymk possa contribuir em sanar essas dúvidas assim como os demais amigos do fórum.grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson essa é uma String de uma AT44-10 5,5mm preparada pelo Mestre Paulo Martins, com cilindro JDS e válvula regulada. Essa arma foi minha e lhe asseguro que não devia para nenhuma arma TOP.

 

 

stringat4410reguladajds.jpg

 

 

Aqui a filmagem da string toda, a cada 10 tiros era trocado o magazine como só tinha 3, tive que pausar para recarregar novamente, além do meu crony só guardar 32 leituras. Agora tire suas conclusões.

 

  • +1 1

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha At44 4,5mm monoi plugada no HPA da mas de 200 tiros com string na média de 7m/s, um fato interessante que muita das vezes não é comentado é que se selecionar(pesar) todos os chumbos com uma balança de qualidade a string cai mais ainda, eu acredito sim que uma AT regulada é capaz tanto quanto uma arma TOP se preparada na mão de quem entende.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ontem coloquei um regulador com uma garrafa de 380cc que recebir do nico em uma AT 44-10 de um amigo. e sem muito mecher nessa carabina ela esta dando em media de 50 tiros com variação de 10fps sem classificar chumbo. e muitas das vezes ela da 4/5 tiros duplicados. confeço que achava as AT uma carabina de bom potencial mais fique expantado com oq uma AT modificada pode fazer. sem falar no agrupamento que esta dando couro em s410. fx royale e olha que se mecher mais acho que ela pode disputar com á minha theoben que também é regulada fiquei impressionado com esse desempenho da AT.

 

 

MARCOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

credito sim que existam armas que com certeza tem spread baixo, na casa dos 4-5 FPS, mas lembrando que só spread baixo não significa precisão, senão teríamos armas de mola seriam muito mais precisas que PCP top, pois elas normalmente tem baixo spread, mas atirando não se constata a precisão.

 

A cricket que está comigo tem me surpreendido nos strings... spread de 2 m/s na string.. ou 6.6fps, mas irei esperar um pouco até postar resultados... quero ver se esse spread se mantem depois de um pouco de uso da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu com certeza sua arma estava 100%.....eu não sabia era que essas danadas chegavam a 5-10 fps apenas e seguravam isso em 50 tiros...

arma regulada realmente é outra coisa...

 

horvath como os amigos citaram acima se classificar os chumbos esse spread cai mesmo.mais já acho algo excepcional 2-4 m/s...a Diabolo foi muito feliz em pegar essa representação da Kalibr...

 

Mendonça seu cadelo,tirei minhas dúvidas.as AT realmente são uma grande opção desde que preparadas.

 

abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é a questão da arma, mas sim do reguladore algumas vezes modificações na valvula de disparo.

 

Um exemplo claro disso foi a theoben do artilheiro que de fábrica veio com um spread alto, o Paulo martins modificou e a arma

 

ficou um espetaculo.


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue o string da minha "AT44 monoshot".

No entanto vale ressaltar que de AT44 esta arma agora só tem o logo.

- O cano veio de um Rapid MKII;

- O cilindro é JDS de 400 CC;

- Regulador é chinês (mas não sei a marca);

- A porta de transferência também foi alterada;

- Gatilho foi regulado;

- A coronha foi feita pelo Marcelo Romão em imbuia e com formato apropriado para provas de BR.

 

A arma foi preparada para dar 900 FPS com JSB de 18,1 grains.

Com essa configuração ela estava pontuando em treino entre 246-245 no USBR (cheguei a fazer um alvo de 248 pontos).

No entanto, após algum tempo de uso a arma aumentou a variação entre os tiros para casa de 12 - 15 m/s.

Após desmontar a arma o Nico constatou fadiga pre matura nas molas prato.

As molas foram trocadas e a arma voltou a ter variação muito pequena em 50 tiros (da casa de 1,6 m/s).

 

No entanto, novamente as molas prato deram defeito.

Como tinha dois reguladores JDS parados aqui, desmontei e troquei as molas prato novamente, porém a V0 caiu, ficando na casa de 835 FPS com JSB de 15,9 grains. Nessa configuração ele manteve a pontuação em treino na casa de 246-245 pontos.

 

No domingo passado (dia 14.04.2013) fiz a prova do virtual com ela e as molas prato foram pro saco de novo. Fiz 243 no USBR, mas se o regulador não tivesse pifado faltando dois alvos poderia ter feito mais 4 pontos numa projeção otimista em que acertaria o 10.

 

Gostaria de deixar claro que estes defeitos podem acontecer. Atualmente o Sr. Nico está montando outro regulador para me mandar (sem custo) e também comprei molas prato na Europa com O Daniel para testar na arma.

 

Segue o string:

Com as molas da JDS funcionando corretamente:

AT44ByNiconormal_zps9b64a468.jpg

 

 

 

Com as molas JDS após apresentarem defeito:

Com este spred de 7 m/s passei a pontuar na casa de 236-234 no USBR.

AT44ByNicodefeito_zps59790de0.jpg

 

Pelo que pude notar da minha AT44 e das outras aqui no Rio.

O maior problema não é o conjunto mecânico da arma em si. O que parece ferrar com a coisa toda é a qualidade dos materiais dos reguladores. Acredito que trocando a molas prato da minha por outras de qualidade superior a arma deve manter-se com boa pontuação no BR.

 

Me regulador está configurado desta forma:

 

Cilindro - corpo do regulador - calço - molas prato ()()( - saída

 

P.S. gastei R$ 5.500,00 com esta arma (arma+tuning+fretes).

Ou seja: arma de entrada preparada para ser top com preço de top.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AS HW100 originais de fábrica ( pelo menos as 4.5) fazem strings de 50/60 disparos com variação de 3 mts/ seg por norma

 

muitos disparos são com VO igual... ( duplicados)

 

essa é a norma,se fizerem 4 ou 5 mts/seg já é fora da norma..

 

a minha HW100 KT tem 6 anos de fabrico ( 2007) e faz isso e a de um amigo que tem 2 anos também faz o mesmo string

 

armas reguladas com cerca de 22 a 24 Joules ( VO de 270 a 280 mts /seg)

e disparos feiros na zona verde do regulador( 200 a 110 BAR)

 

a minha AA S400 com 18 Joules e não regulada fazia uns 25/ 30 disparos no ponto doce com variação de 1 a 2 mts/sg....

 

se usasse toda a zona verde do cilndro ( 190 aos 100 BAR) fazia uns 70/75 disparos mas aí a a varição do VO ia para uns 10 mts/ seg.

Editado por netby
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acompanhando...

Esteja sempre na mira.
Que DEUS seja seu alvo!!!

AT 44-10 .22 + JDS - Barska 3x9-40
CBC F18 B12 - 0,177

Crosman 357 - 0,177
Zoraki HP 01 - 0,177 e .22 (Dual Calibre) Moderador HW100
http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6527-zoraki-hp01-hw100-dual-calibre/


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do CA, tenho uma BT 65 com regulador altaros, e quando instalei a spread era baixa depois aumentou apresentado os mesmos problemas dos reguladores citado neste tópico pelo nosso amigo Andersonymk.

Penso em colocar um cilindro jds com um regulador.

Gostaria de saber de vocês quais os melhores reguladores de qualidade que tem para comprar e quais as melhores molas prato de qualidade que tem e onde comprar?


Essas informações de reguladores e comentários são muito importante para quem quer tunar (regular) sua pcp!


Saudações a todos do CA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá amigos do CA, tenho uma BT 65 com regulador altaros, e quando instalei a spread era baixa depois aumentou apresentado os mesmos problemas dos reguladores citado neste tópico pelo nosso amigo Andersonymk.
Penso em colocar um cilindro jds com um regulador.
Gostaria de saber de vocês quais os melhores reguladores de qualidade que tem para comprar e quais as melhores molas prato de qualidade que tem e onde comprar?
Essas informações de reguladores e comentários são muito importante para quem quer tunar (regular) sua pcp!
Saudações a todos do CA.

 

Os reguladores chineses usam molas pratos amarronzadas, pela cara logo se vê que não prestam. Os jds utilizam o corpo do regulador chinês mas trocam as molas pratos, fiquei surpreso com o relato do Anderson.

 

Ainda existe o regulador do "Expert hpa" que é totalmente feito nos USA, uso um desses na minha umarex e ainda não tive problemas a quase 02 anos, porém é como falei acima, muitas vezes é necessário uma regulagem fina, para obter spreads mais baixos o que é por demais cansativo, chato e trabalhoso.


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson os reguladores eram jds ou chineses?

Janio o regulador que o Nico usou na minha carabina é Chines tanto o corpo quanto as molas prato.

Os JDS que tenho aqui não sei dizer se somente o corpo é chines, só sei dizer que as molas também são marrons, e não posso atestar a qualidade ou a falta dela.

Hoje ele me ligou e disse que um segundo regulador que ele montou para mim apresentou o mesmo defeito.

Aparentemente parece um lote com problema, já que as armas anteriormente modificadas não apresentaram este defeito.

Amanhã estarei remetendo a arma para o Sr. Nico para que o problema seja resolvido.

 

À pedido dele a arma deveria ser remetida pela jad log com frete aéreo à cobrar.

No entanto, pela extrema atenção e profissionalismo do Sr. Nico faço questão de eu mesmo pagar os dois fretes.

Tenho certeza da capacidade profissional dele em deixar esta arma tinindo de novo exatamente como ela veio, fazendo 245 pontos com extrema facilidade.

E certamente esta não será a última carabina que remeterei para ele tunar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

Olha a minha at44-10 com altaros colocado pelo Hilário, de Panambi - RS:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6211-at44-10-55-com-altaros-string/

 

foi feito com gamo hunter, houve 3 tiros que destoaram, ainda estou devendo um string com JSB.

 

Obs: a minha esta com cilindro original de 180cc.

 

Abraço, Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Sou fã de armas reguladas e já venho mexendo na minha Marauder 5.5 há um bom tempo. Já consegui baixar o spread para 3 M/s em 40 tiros, mas dá para baixar mais. No caso da Marauder, um curso do martelo curto com uma tensão da mola forte diminui o spread, mas não dá velocidades maiores do que 250 M/S. Diminuir o diâmetro do transfer port também ajuda a cortar os picos.Alem disso instalei também 3 o'rings entre o martelo e a válvula, que diminui o repique do martelo e age também como um regulador. Fiz o polimento do martelo e da câmera do cilindro e lubrifiquei com óleo seco com Teflon, também ajudou a ser mais constante. A briga agora é com o regulador, que está variando 200 PSI dependendo da velocidade entre os disparos. Acho que o problema é no fechamento da válvula e não é nas molas prato pois eu uso um regulador da Inglaterra que usa mola helicoidal, vendido por Robert Lane no e-bay. Caso tenham interesse em conhecer procurem no youtube, têm vários vídeos com strings inclusive. Já usei o Altaros também, mas sempre deu variação de 3 metros ou mais. Uma coisa eu sei, regulador tem que ser ventilado, pois com o tempo entra ar e começa a exercer força junto com a mola. Assim que eu tiver uns jumbos JSB vou postar umas string aqui.

 

Donizetti

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...

Pedro Zanetti acaba de fechar a compra de uma At44 turnada com cano anschutz 4,5mm pelo Nico...qdo receber vai visualizar  esse topico com muito carinho...

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante