Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Duvida Luneta 4-16x40 Importação!


munhra

Posts Recomendados

Ola galera, gostaria de uma opinião de vocês, recentemente comprei uma hatsan 125 sniper e queria uma luneta legal para ela, comprei no dx uma 4-16x40 pois gostei a mesma, paguei 45 dolares, preço bem legal pelo produto, agora que vem o problema, ela foi para avaliação do EB ontem,

 

 

 

Data Local Situação
08/04/2013 20:45 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para AVALIACAO - EXERCITO/BR
21/03/2013 07:19 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
09/03/2013 20:18 CHINA - CHINA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
09/03/2013 12:44 CHINA - CHINA Postado

 

 

Vi um caso de um amigo que comprou uma 4x32 e foi notificado via telegrama para apresentar CR e CII, como a dele era permitido no Brasil, creio que não deu em nada, mas essa que comprei pode vir a dar algum problema judicial ou multa? Valeria a pena eu tirar o CR e CII? e se tirasse eu conseguiria desembaraçar a luneta? Alguém que já tirou, teria base dos custos para se tirar os tais documentos?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se foi para o exercito e você não tiver nem o CR ou CII é um abraço, perdeu a luneta. Pode ser que chegue uma notificação ai para você ir buscar a mesma no EB. Ignora ela e fica em casa, esquece a luneta. Pode ser que você receba uma carta judicial por importar artigos de uso restrito do EB, mas so ouvi falar em um cara que ocorreu isso.

"Preocupe-se mais com a sua consciência
do que com sua reputação.
Porque sua consciência é o que você é e
a sua reputação é o que os outros pensam de você.
E o que os outros pensam,
é problema deles."
( Bob Marley)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hatsan MOD80 GAS RAM 40Kg + Gold Crown 4x32
TX200 MK3 Beech + Leapers 3-9x40
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo que vc tire agora, não vai adiantar, pq o processo teve início numa época em que vc não tinha os documentos, é como ser pego dirigindo sem habilitação e alegar que mês que vem vai entrar na auto escola.

 

Com ctz pode dizer adeus pra luneta e comece a economizar pra comprar uma poraqui mesmo, é 10x mais caro mas não tem esse tipo de problema.

 

Se quiser to vendendo uma...hehehe

 

Abs

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Então um camarada com CR e CII, pode importar lunetas pela internet?

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal muito cuidado com o exército. lunetas são acessórios.

Presidência da República

Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

LEI No 10.826, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2003.

Dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, sobre o Sistema Nacional de Armas – Sinarm, define crimes e dá outras providências.

Tráfico internacional de arma de fogo

Art. 18. Importar, exportar, favorecer a entrada ou saída do território nacional, a qualquer título, de arma de fogo, acessório ou munição, sem autorização da autoridade competente:

Pena – reclusão de 4 (quatro) a 8 (oito) anos, e multa.

Art. 19. Nos crimes previstos nos arts. 17 e 18, a pena é aumentada da metade se a arma de fogo, acessório ou munição forem de uso proibido ou restrito.

Art. 21. Os crimes previstos nos arts. 16, 17 e 18 são insuscetíveis de liberdade provisória.

É a Lei e não é brincadeira já vi sendo chamado pra responder criminalmente. Pela importação de maquina de recarga.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então um camarada com CR e CII, pode importar lunetas pela internet?

Pode. E no desembaraço você paga os impostos de importação. Se vai fazer tudo direitinho além de providenciar a CII é interessante consultar a receita federal para ver o desembaraço. Se não quiser ter trabalho pode contratar um despachante que cuida de tudo para você.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode. E no desembaraço você paga os impostos de importação. Se vai fazer tudo direitinho além de providenciar a CII é interessante consultar a receita federal para ver o desembaraço. Se não quiser ter trabalho pode contratar um despachante que cuida de tudo para você.

 

Otimo. Ja dei entrada no CR. Mas to achando q vou no Uruguai ou na Argentina comprar uma.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Mesmo que vc tire agora, não vai adiantar, pq o processo teve início numa época em que vc não tinha os documentos, é como ser pego dirigindo sem habilitação e alegar que mês que vem vai entrar na auto escola.

 

Com ctz pode dizer adeus pra luneta e comece a economizar pra comprar uma poraqui mesmo, é 10x mais caro mas não tem esse tipo de problema.

 

Se quiser to vendendo uma...hehehe

 

Abs

Tem outra opção também, rsrs: Retirar o CII após a chegada da mercadoria e pagar uma ínfima multa de R$ 500,00 pela importação ter sido feita com ausência do licenciamento (CII).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pessoal muito cuidado com o exército. lunetas são acessórios.

Presidência da República

Casa Civil

Subchefia para Assuntos Jurídicos

LEI No 10.826, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2003.

Dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, sobre o Sistema Nacional de Armas – Sinarm, define crimes e dá outras providências.

Tráfico internacional de arma de fogo

Art. 18. Importar, exportar, favorecer a entrada ou saída do território nacional, a qualquer título, de arma de fogo, acessório ou munição, sem autorização da autoridade competente:

Pena – reclusão de 4 (quatro) a 8 (oito) anos, e multa.

Art. 19. Nos crimes previstos nos arts. 17 e 18, a pena é aumentada da metade se a arma de fogo, acessório ou munição forem de uso proibido ou restrito.

Art. 21. Os crimes previstos nos arts. 16, 17 e 18 são insuscetíveis de liberdade provisória.

É a Lei e não é brincadeira já vi sendo chamado pra responder criminalmente. Pela importação de maquina de recarga.

 

Se fosse eu que tivesse importado a tal luneta proibida não estaria desesperado. Primeiro, pois o que é preciso ser demonstrado em um processo criminal é que o acusado agiu DOLOSAMENTE, ou seja, ele tinha conhecimento que era ilegal a tal importação e mesmo assim importou o produto para cometer crimes. Segundo, o artigo que vocês estão citando se refere ao tráfico internacional de armas de fogo, acessórios e suas munições, logo, a conclusão que se tem analisando o contexto dessa lei onde o artigo foi mencionado é que os acessórios são para armas de fogo e não para simples carabinas de pressão. Terceiro, para esses casos de embarque de produto controlado pelo Exército sem antes ter obtido o Certificado Internacional de Importação existem sanções administrativas(multas) na própria lei aduaneira para punir quem importou sem a licença prévia (CII). Quarto, o R-105 não é fácil de ser interpretado e qualquer um está sujeito a cair em erro achando que está fazendo corretamente. Quinto, nunca ouvi dizer que algum criminoso de alta periculosidade tenha sido preso ou morto trocando "tiro" com a polícia usando uma carabina de pressão com uma super luneta de por exemplo, 12-44x60 ou semelhante. O que vejo nos jornais é que eles já não querem mais saber de fuzil 762 por que não derrubam com facilidade helicóptero da PM!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera, gostaria de uma opinião de vocês, recentemente comprei uma hatsan 125 sniper e queria uma luneta legal para ela, comprei no dx uma 4-16x40 pois gostei a mesma, paguei 45 dolares, preço bem legal pelo produto, agora que vem o problema, ela foi para avaliação do EB ontem,

 

 

 

Data Local Situação
08/04/2013 20:45 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para AVALIACAO - EXERCITO/BR
21/03/2013 07:19 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
09/03/2013 20:18 CHINA - CHINA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
09/03/2013 12:44 CHINA - CHINA Postado

 

 

Vi um caso de um amigo que comprou uma 4x32 e foi notificado via telegrama para apresentar CR e CII, como a dele era permitido no Brasil, creio que não deu em nada, mas essa que comprei pode vir a dar algum problema judicial ou multa? Valeria a pena eu tirar o CR e CII? e se tirasse eu conseguiria desembaraçar a luneta? Alguém que já tirou, teria base dos custos para se tirar os tais documentos?

 

Engano seu em pensar que luneta de uso permitido não segue o mesmo procedimento para as de uso restrito. Saiba que os produtos permitidos tal como os restritos sofrem também controle pelo Exército. A mesma papelada que seu amigo foi notificado a apresentar creio eu será exigida no seu caso. A única diferença que vejo entre os casos de vocês é o valor que possa vir a ser aplicado como multa pela a ausência de licença prévia de importação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode. E no desembaraço você paga os impostos de importação. Se vai fazer tudo direitinho além de providenciar a CII é interessante consultar a receita federal para ver o desembaraço. Se não quiser ter trabalho pode contratar um despachante que cuida de tudo para você.

Pelo o que já li na Receita Federal se o produto for até 500 dólares incluído já o frete e seguro se houver, o desembaraço alfandegário é muito mais simples. Eu me arriscaria a fazer sem despachante aduaneiro com certeza. Agora se for acima de 500 o negócio é muito mais complicado e certamente terá que ter um despachante, a não ser que você queira preencher a declaração de importação no siscomex e pagar uns 500 reais de multa por cada erro que cometer!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma 4x20 xing ling baratinha num site da china só pra ver que bicho que dá. Como no site diz luneta se me intimarem vou alegar que o produto não é aquele eu tinha comprado uma luneta pra ver estrela e me mandaram essa porra. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma 4x20 xing ling baratinha num site da china só pra ver que bicho que dá. Como no site diz luneta se me intimarem vou alegar que o produto não é aquele eu tinha comprado uma luneta pra ver estrela e me mandaram essa porra. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

kkkkkkkkkkkkkk, bom argumento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma 4x20 xing ling baratinha num site da china só pra ver que bicho que dá. Como no site diz luneta se me intimarem vou alegar que o produto não é aquele eu tinha comprado uma luneta pra ver estrela e me mandaram essa porra. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Eu fiz algumas importações da China de vários produtos legais não relacionados ao tiro esportivo e notei que nesse período de fim de ano, vários produtos não passaram pela Unidade de Tratamento Internacional em Curitiba ou pelo menos essa informação não consta no rastreamento.

 

Não sei se é lá que eles fazem a verificação, raio X, etc, mas o fato é que devido provavelmente ao acúmulo de encomendas no fim de ano, o rastreamento não indica que os produtos tenham passado por lá, o que pode indicar que nessa época do ano é mais fácil o produto "passar batido" sem fiscalização.

Editado por DSousa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

 

 

Pessoal muito cuidado com o exército. lunetas são acessórios.

Presidência da República

 

 

Casa Civil

Subchefia para Assuntos Jurídicos

LEI No 10.826, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2003.

 

Dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, sobre o Sistema Nacional de Armas – Sinarm, define crimes e dá outras providências.

 

Tráfico internacional de arma de fogo

Art. 18. Importar, exportar, favorecer a entrada ou saída do território nacional, a qualquer título, de arma de fogo, acessório ou munição, sem autorização da autoridade competente:

Pena – reclusão de 4 (quatro) a 8 (oito) anos, e multa.

Art. 19. Nos crimes previstos nos arts. 17 e 18, a pena é aumentada da metade se a arma de fogo, acessório ou munição forem de uso proibido ou restrito.

 

Art. 21. Os crimes previstos nos arts. 16, 17 e 18 são insuscetíveis de liberdade provisória.[/size]

 

É a Lei e não é brincadeira já vi sendo chamado pra responder criminalmente. Pela importação de maquina de recarga.[/size]

Se fosse eu que tivesse importado a tal luneta proibida não estaria desesperado. Primeiro, pois o que é preciso ser demonstrado em um processo criminal é que o acusado agiu DOLOSAMENTE, ou seja, ele tinha conhecimento que era ilegal a tal importação e mesmo assim importou o produto para cometer crimes. Segundo, o artigo que vocês estão citando se refere ao tráfico internacional de armas de fogo, acessórios e suas munições, logo, a conclusão que se tem analisando o contexto dessa lei onde o artigo foi mencionado é que os acessórios são para armas de fogo e não para simples carabinas de pressão. Terceiro, para esses casos de embarque de produto controlado pelo Exército sem antes ter obtido o Certificado Internacional de Importação existem sanções administrativas(multas) na própria lei aduaneira para punir quem importou sem a licença prévia (CII). Quarto, o R-105 não é fácil de ser interpretado e qualquer um está sujeito a cair em erro achando que está fazendo corretamente. Quinto, nunca ouvi dizer que algum criminoso de alta periculosidade tenha sido preso ou morto trocando "tiro" com a polícia usando uma carabina de pressão com uma super luneta de por exemplo, 12-44x60 ou semelhante. O que vejo nos jornais é que eles já não querem mais saber de fuzil 762 por que não derrubam com facilidade helicóptero da PM!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera quero deixar claro aqui que porte ou importacao de arma ou acessorio proibido é crime grave e dessa forma é bom os senhores nao arriscar pois nesses casos, muitos beneficios da lei para que o acusado nao va pra prisao nao sao aplicados. Alem disso, a desculpa de dizer que nao sabia se era proibido nao cola pra se livrar da cadeia. Muito cuidado senhores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lunetas de uso restrito ou permitido, em ambos os casos, são produtos controlados sujeitos à fiscalização do Exército bem como a sanções da Lei (pouco diferentes em ambos os casos). Em outras palavras, qualquer importador desavisado estará sujeito a no mínimo um processo legal e abertura de ficha criminal.

Arriscar-se com isso, na minha opinião, é bobagem! O caminho seguro é a legalização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vc teve sorte em perder sua luneta para o exercito, por que se vc a instalasse na hatsan iria perder no primeiro tiro tb.... Recomendo que dê uma pesquisada antes de comprar equipamentos, assim vc vai economizar tempo e dinheiro...

Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

 

Sumatra 500cc - Leapers IR AL Mil dot 6-24x50
Kalibr Cricket 5.5 standart - Hawke sidewinder - 8.5-25x42
Gamo fox - 4.5mm - Nikko stirling mount Master mil dot 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante