Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Fenix Tactical Rifle


Henrique Coelho

Posts Recomendados

No último dia 15 de Novembro de 2010 rolou em Curitiba, num campo do Exército o "Fênix Tactical Rifle" evento que fez parte da Fênix II - Nacional de Airsoft realizado no mesmo local de 13 a 15 de Novembro.

 

A Fênix é um evento que reúne gente de tudo quanto é canto do Brasil e é o maior evento de airsoft no país. Neste ano em particular, até deslocamanto de tropas em blindados M113 foi feito. Aliás, a comunidade do airsoft agradece a parceria e a hospitalidade do pessoal do Exército da 5a RM. Os oficiais e soldados do Exército estão de parabéns e a eles o nosso agradecimento.

 

Falando do Fenix Tactical Rifle:

 

Criamos uma prova de tiro rápido (contra o relógio) realizada inteiramente com armas longas.

 

As armas elétricas são armas de pressão de ação por mola de uso permitido (calibre 6mm).Para quem não conhece, são armas de cano de alma lisa que disparam munição esférica plástica.

 

A prova era composta por 10 posições de tiro e 13 alvos. Os alvos eram placas metálicas em distâncias de 10 a 17 metros. As posições incluiam tiros em pé, de joelhos e deitado além tiros por janelas pequenas ou grandes, alvos duplos e alvos triplos.

 

Cada atirador tinha de disparar no máximo 3 tiros por alvo e obter 2 acertos. Se disparasse mais do que 3 tiros ou não acertasse os 2 tiros era computada uma multa de 10 segundos por alvo. Não foi utilizada a contagem comstock.

 

Simplesmente adicionavam-se as penalidades ao tempo de pista fazendo o tempo total. Venceu a prova quem fez o menor tempo total.

 

Participaram 43 pessoas (38 atiradores visitantes e 5 soldados/Oficiais do Exército).

 

Sobre as armas:

 

No Fênix Tactical Rifle tivemos a presença de diversos tipos de armas longas porém os mais usados foram o AR15 em suas diferentes variações militares (M4 e variantes), submetralhadoras MP5, G3, uma SIG 552 e alguns FAL/Parafal.

 

Na metade da pista era obrigatória a troca do carregador.

 

Seguem fotos e videos de atiradores percorrendo a pista. As fotos foram tiradas pelo fotógrafo Davi Maia, jogador de airsoft e fotógrafo profissional que esteve no evento.

 

 

IMG_3841.JPG

 

IMG_4022.JPG

 

IMG_4034.JPG

 

IMG_4035.JPG

 

IMG_4018.JPG

 

IMG_4009.JPG

 

IMG_3991.JPG

 

IMG_4001.JPG

 

IMG_3883.JPG

 

IMG_4123.JPG

 

IMG_4121.JPG

 

IMG_4125.JPG

 

IMG_4127.JPG

 

IMG_3871.JPG

 

IMG_4062.JPG

 

IMG_3962.JPG

 

IMG_3902.JPG

 

IMG_4049.JPG

  • +1 1

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique belo post só deixa o povo ainda mais com agua na boca e para quem não sabe tem este grande evento que acredito ser o mais esperado por muitos, quem quizer dar uma espiada vale a pena ele se chama Operação Lágrimas do Sol que inaugura dia 23/07/2011 em Cotia-SP, vale lembrar que as incrições estam abertas faz um tempinho quem puder não perca!!!

 

Link do Evento: Clique aqui

 

Abraços :welcome:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Henrique, que evento legal, esse evento eh tipo a operação irene?

Ocorreu jogos a noite tambem, qual era o tema da competição?

Tens algum video? Posta ai.

Ja to morrendo de vontade de comprar um!! Fala um pouco mais das armas.

Um abraço.

 

Marcelo,

 

76033_1224926321070_1766395064_433169_7754944_n.jpg

 

Sim, a Operação Fenix é um evento nacional ao estilo da Operação Irene nos EUA. Vem gente de tudo quanto é lugar no Brasil e, nesta última edição, num campo de treinamento do EB próximo a Curitiba tiveram 115 participantes divididos em 2 exércitos. Várias missões foram dadas e os exércitos receberam mapas do local. As tropas foram despachadas em blindados M-113B do Exército e largadas "no mato" sem saber ao certo onde estavam, onde estava o inimigo e tal.

 

Tinham de se comunicar via rádio com os demais batalhões, criar missões de reconhecimento e traçar estratégias para cumprir as missões.

Por uma questão de segurança não houve combate noturno pois haveria o risco de alguém se machucar já que ninguém conhecia o campo.

 

Aliás, mesmo durante o dia houve algumas ocorrências sendo a principal delas ensolação ( tava um calor do cão ). E aí, chamadas de rádio pela frequência de emergência traziam ao local o veículo ambulância do EB ! Ou seja, se passava mal, torcia um pé saia de ambulância 4x4 do EB para a base onde um médico do EB estava esperando.

 

Ou seja, não foi uma Irene, mas dentro de nossas possibilidades, foi o maior evento de airsoft já organizado no país. Acontece todo ano no mês de Novembro.

O evento também conta com palestras a noite, demonstração de grupos militares e policiais.

No último dia ocorreu o "Fenix Tactical Rifle", esta prova de tiro prático que eu tive a honra de ser o R.O. da prova. ( a minha foto é a que estou fazendo um "3" com os dedos, explicando a pista para os participantes.

 

Tem videos sim. Vou ver onde estão. Tem video do Evento e tem video da Fenix Tactical Rifle filmado do capacete e da arma do Daniel. Em HD !

 

Saca só:

 

Sobre as armas:

 

A maioria eram armas longas reproduzindo armas militares e policiais das mais variadas. Todas as armas de infantaria possuem capacidade de atirar em SEMI e FULL AUTO. Era permitido ter 300 tiros de munição divididos em carregadores de 75 a 150 tiros cada. As armas foram fiscalizadas pelo EB SFPC/5 e devidamente cronadas. O limite para estas armas era de 400 FPS com cerca de 5% de tolerância e de 550 FPS para Rifles Sniper de ferrolho. As armas de airsoft tem, em geral de 1,2 a 2,5 joules de força.

 

A força é bem baixa pois no jogo milsim, atira-se nas próprias pessoas ( com limite mínimo de 5 metros ). Armas no japão, por exemplo tem um limite ainda mais rigoroso. 320 FPS e 1 joule de força.

Todos jogam com óculos de proteção e alguns com proteções "full face" ao estilo do Paintball.

 

Vale lembrar que além dos jogos de simulação militar, já existe a IAPS - International Airsoft Practical Shooting voltada a criar um padrão para provas de tiro prático com airsoft. O Brasil ainda não é signatário. Mas Portugal já é. Aliás, na Europa o airsoft já é muito mais divulgado que aqui. E o esporte como um todo ainda não tem 10 anos.

 

 

 

 

 

Henrique belo post só deixa o povo ainda mais com agua na boca e para quem não sabe tem este grande evento que acredito ser o mais esperado por muitos, quem quizer dar uma espiada vale a pena ele se chama Operação Lágrimas do Sol que inaugura dia 23/07/2011 em Cotia-SP, vale lembrar que as incrições estam abertas faz um tempinho quem puder não perca!!!

 

 

 

Karolaza,

 

Até bem pouco tempo atrás eu estava na Organização do Lágrimas do Sol. Vai ser um baita evento. Vem o pessoal do Sul, gente do Rio e de Brasilia. Vai ser bem bacana. E vai ter combate noturno!

Saí da organização por conta de estar trabalhando num projeto de mudança para o RJ.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Henrique agora fudeu de vez, to tomado pela infecção airsoftiana.....

Tem um video depois que acaba o seu que mostra um pouco do jogo a noite, meu Deus, me apaixonei pelo jogo de vez. Ate bbs traçantes existem!!

Outra coisa como funciona com as granadas e os lançadores de granadas, estes eu vi que possuem um cartuho parecido com o real, so que cheio de bbs, como ele eh disparado.

Um abraço.

cpiadefotosbonegoat004.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Henrique agora fudeu de vez, to tomado pela infecção airsoftiana.....

Tem um video depois que acaba o seu que mostra um pouco do jogo a noite, meu Deus, me apaixonei pelo jogo de vez. Ate bbs traçantes existem!!

Outra coisa como funciona com as granadas e os lançadores de granadas, estes eu vi que possuem um cartuho parecido com o real, so que cheio de bbs, como ele eh disparado.

Um abraço.

granadas e lança granadas normalmente tem as cápsulas á gás,vc põe gás,coloca bbs e pronto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais comum são os rifles de assalto principalmente os da plataforma AR15 ( M4 e variantes). Mas tem submetralhadoras, metralhadoras, armas da 2a guerra, rifles sniper e tudo mais. Até mina claymore tem...

 

Os preços lá fora vão de USD 200 a USD 700 em média. por aqui, vão de R$ 1 mil a R$ 3 mil.

 

Mas tem exceçöes. Tem .50 Barret de R$ 10 mil.

 

Veja nas lojasa nacionais.

 

www.camuflagemairsoft.com.br

www.qgairsoft.com.br

 

Tem armas curtas também. Eu tenho 2 de mola (ar), Glock 18C e HK USP e 1 a gás (propano), Colt 1911A1.

Longas eu tenho um M16A3, um S&W M&P15 (AR15 da Smith & Wesson) e um M14.

Aliás o M14 já está vendido.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha so esta imitação do m4

 

 

Em geral, todas as armas de airsoft são reproduções de armas de fogo de uso militar ou policial.

Cuidado para não confundir com o termo simulacro. Simulacros não atiram. Armas de airsoft são armas de pressão conforme regulamentado na portaria 02 doCOLOG de 26 de Fevereiro de 2010.

 

 

Esta pessoa do video é o Thyago da Camuflagem Airsoft, loja de Brasilia.

Gente fina.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hop up é um ajuste de trajetória das BBs.

 

É uma borrachinha que fica no início do cano que, mediante uma regulagem simples que não precisa nem de chaves, permite que se altere a trajetória das bbs fazendo com que subam.

Quando as bbs encostam na borracha elas giram em sentido inverso ao do deslocamento e portanto sobem. Se você regular de forma com que esta borrachinha não entre no cano o efeito hop up não vai acontecer e os tiros vão começar a cair mais cedo. Lembro que em uma arma de airsoft o cano é liso. Não há raiamento.

 

Veja o diagrama abaixo:

Airsoft-HopUp.jpg

 

 

Poxa Henrique agora fudeu de vez, to tomado pela infecção airsoftiana.....

Ate bbs traçantes existem!!

 

Sim, e é bacana pacas. A minha esposa também tem um M4 (versão CQB). e possui um silenciador. Dentro deste silecnciador tem lampadas de LED fortíssimas.

Utilizando bbs de material fluorescente verde, ao atirar, quando a bb passa pelo silenciador (aceso por dentro) elas carregam e saem com aquele traço verde.

O efeito é very cool !

 

E funciona em Full! Vai tiro atrás de tiro !

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Grande professor!!

 

É uma honra encontrar o grande amigo aqui...me cadastrei e já estou participando conforme sua instruções!!

 

Infelizmente, nesse ano devido a demanda nos serviços e investimentos que tivemos de fazer em novos equipamentos, não vou poder estar presente na FENIX, é uma pena, vontade não falta.

 

Estive presente nesse evento no ano passado, e a prova e pista montada pelo COELHO foi algo digno de um profissional.

 

Meus parabéns coelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciano,

Que professor que nada...

 

Vá lendo e se inteirando. Daqui mais um pouco estamos dando uns tiros juntos.

O Blackshadow me chamou pra ser R.O. este ano, montar a pista e tal. Mas não vai dar. Pra mim ainda é meio puxado dado que fiz outro cateterismo a 3 semanas.

Até o fim do ano, infelizmente, nada de airsoft...

 

Mas no ar comprimido eu tô dando uns tiros por aí!

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante