Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

hw 97k e hw77 quais as diferenças


Luis.O

Posts Recomendados

Boa noite!!

Dando uma estudada Básica sobre carabinas de mola,no caso as premium,notei que uma hw97k e uma hw77 tem o mesmo valor de mercado,exatos r$ 3.499,00. Perguntando para alguns amigos,me falaram que a 97k é um pouco mais "forte" no caso vo mais alto,mais que os melhores resultados em precisão em BR estão com a hw 77. Enfim acredito ser uma pergunta plausivel,afinal mesmo valor para as duas,espero que os amigos mais experientes do forum possam ai destacar as qualidade e diferenças de ambas.

Obrigado,abraço

Air Arms Tx 200 MK III 4.5mm Beech.

weihrauch 50s 4,5mm

Weihrauch hw100 T FSB 5,5mm

9327ddcd-9f23-4a1d-8e3f-7f1a0d7109f8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mecanica das duas é parecida. A 77 possui um cano mais longo de 37cm contra um cano de 24cm da hw97. Quanto á potência, depende do modelo da mola, porém a maior precisão obtém-se com 16J em ambas.

A 77 possui miras abertas, emquanto que a 97 vem com muzzle que pode ser adaptado para um silenciador...

Quanto a precisão, espero mostrar que a 97 pode ser tão precisa quanto a 77.

Editado por pedroashidani
  • +1 1

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Luiz.O.

 

Agradecemos o seu interesse pelo CA assim como seu bom gosto por boas armas. Acredito que no mesmo subfórum no qual postou sua pergunta existe um material muito extenso sobre ambas as carabinas citadas. Caso sinta uma grande dificuldade para encontrar um determinado assunto, este link irá ajudá-lo:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/4749-campo-pesquisar/

 

Assim como os diversos links falando sobre as carabinas tais como:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/4634-tx200-mkiii-x-hw97kl-comparativo-by-mussy-pai/

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/4282-hw77k-duplo-review/

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/3737-weihrauch-hw-77k-1989-a-velhinha-restaurada/

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/3814-weihrauch-hw-77k-1989-parte-2/

 

Peço gentilmente (e acredito que em nome do fórum) que pesquise bastante antes de postar uma pergunta para que assim tenhamos um fórum bem organizado e "limpo", para justamente o campo de pesquisa consiga funcionar adequadamente. Precisando sanar qualquer outra duvida, estamos aí...

  • +1 1
  • -1 1

Feinwerkbau 300s (Ago 1982)+ Müeller 8 - 32 x 44
Feinwerkbau 300s (Fev 1979)
HW50s 4,5mm
CBC B19-14 + Gatilho Esportivo + Gás Ram 40kg + Bucha PU

Lugar de mulher é no estande de tiro!

giphy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os melhores resultados no BR de mola foram alcançados com as HW77, porém para FT as HW97 tem uma supremacia maior, falando de mecânica ambas são iguais e tem apenas os detalhes citados pelo Pedro, acho a HW97 mais bonita(gosto pessoal) e para seu uso que vai ser o FT a MA da HW77 não vai ter uso e me arriscaria dizer que a sua carabina seria a HW97K com certeza.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei ao que se deve a maior precisão no BR para a HW77, mas creio que a supremacia da HW97k no FT em relação a HW77 se deve ao cano mais curto.

 

No BR os disparos são com a carabina apoiada, no FT não existe tal apoio.

Como a HW97k tem o cano menor, consequentemente necessitará de um menor Follow Through.

 

Ou seja, cano menor sofre menos interferência externa no momento do disparo.

Na HW77, vc precisaria manter a posição pós-acionamento-do-gatilho por mais tempo do que a HW97k.

A diferença de tempo pode ser muuuuuuito pouca, mas vai fazer diferença nos 40, 50m...

 

Nos tiros apoiados - HW77

Nos tiros sem apoio - HW97k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei ao que se deve a maior precisão no BR para a HW77, mas creio que a supremacia da HW97k no FT em relação a HW77 se deve ao cano mais curto.

 

No BR os disparos são com a carabina apoiada, no FT não existe tal apoio.

Como a HW97k tem o cano menor, consequentemente necessitará de um menor Follow Through.

 

Ou seja, cano menor sofre menos interferência externa no momento do disparo.

Na HW77, vc precisaria manter a posição pós-acionamento-do-gatilho por mais tempo do que a HW97k.

A diferença de tempo pode ser muuuuuuito pouca, mas vai fazer diferença nos 40, 50m...

 

Nos tiros apoiados - HW77

Nos tiros sem apoio - HW97k

 

 

perfeito e explicação takao ! :thumbup:

só faltou falar que a 97 é mais pesada o que ajuda um pouco mais na estabilidade na posição field !

Editado por codato

 

NES FIRMA MITESCERE NESCIT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Boas, estou com um problema na minha HW77, ou melhor penso que estou com um problema pois penso que o que se passa não seja normal numa carabina com a qualidade e fama da Weihrauch.

O problema é o seguinte: quando aciono a alavanca que contrai a mola ficando a alavanca na posição perpendicular ao cano da arma, nota-se uma folga transversal relativamente ao eixo da arma de cerca de 2mm para cada lado, como a arma desapertou os parafusos nos primeiros 200 tiros, ainda pensei que o eixo da alavanca estivesse a soltar-se, retirei a arma da coronha para verificar o eixo e constatei que estava normal ou seja, não se deslocou.

É certo que quando a alavanca se encontra na posição de descanso (paralela ao cano) não noto qualquer folga mas não tenho a certeza de que tal folga não acabe por ser de alguma forma prejudicial à precisão do tiro.

Para terminar gostaria de saber se algum forista possuidor de uma Weihrauch de cano fixo notou na sua arma algo do gênero?

balaziosdearcomprimido.blogspot.pt Feinwerkbau FWB 300s + Hawke Vantage 4-12X40 AO HW 50s + Hawke Varmint 6-24X44 SF<p>Air Arms TX200 + Falcon 10-50X60

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida, pode parecer besta mas não saí da minha cabeça: a massa de mira da HW77 é fixa, ela não invade o campo de visão da luneta?

Vamos supor: num tiro de longa distância o topo da massa não encobriria os mil-dots mais abaixo?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Ola pessoal.

 

Gostaria de uma informação, qual seria a força para armas as HW77 e HW77K com molas de 16j e com 23j?

 

Obrigado.

Danubio

 

 

A força ( energia) é essa mesmo: a mola de 16 joules e a mola de 23 joules - os joules indicam a energia que cada uma dessas molas pode despender

 

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Joule

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente como disse o Netby, a energia é a mesma indicada.

Tenho uma HW 97K com mola de 23 joules, só que das vezes que passei no cronógrafo ela atingiu no máximo 18,5 joules. Os chumbos que testei foram os JSB de 7,87 grains, 8,44 grains e os de 10,34 grains. Sempre nessa faixa.

A primeira mola da minha quebrou com aproximadamente 2.000 tiros,
Estou na segunda mola. Ressalto que passei no cronógrafo na primeira sessão de tiros e regularmente faço isso, a energia da minha se mantém nessa faixa.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros;

será que entendí errado, ou o Danúbio queria saber a força necessária para ARMAR as 77 e 97, com molas de 16,0 e 23,0J ?

Grato.

 

Col. Matthew, preocupado com essa maldita balança de banheiro, que deve ter descalibrado outra vez...

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendí qual a energia real, porque normalmente é um pouco abaixo, tipo mola 16J dá entre 14-15J.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é pessoal houve um erro de digitação, é a força para ARMAR a carabina, pois minha mulher tem dificuldade de armar minha Diana de teóricos 18 joules, e estou querendo comprar um hw77 mas ela só irá me deixar comprar se ela conseguir atirar também. Sera que fica parecida com a hw30?

 

Sabe como é, se a patroa não aprovar é problema na certa!

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, Danúbio, a 77, mesmo com 16 J, para sua senhora, ainda vai ser bem pesada para armar ( e para manejar ) , nada parecida com a 30, leve, maneira, maciinha para armar, entendido?

Abraço

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, Danúbio, a 77, mesmo com 16 J, para sua senhora, ainda vai ser bem pesada para armar ( e para manejar ) , nada parecida com a 30, leve, maneira, maciinha para armar, entendido?

Abraço

Obrigado pela informação, o brinquedo seria para mim, mas ela gosta de atirar e eu ficar armando a carabina pra ela não dá né!

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Pois é pessoal houve um erro de digitação, é a força para ARMAR a carabina, pois minha mulher tem dificuldade de armar minha Diana de teóricos 18 joules, e estou querendo comprar um hw77 mas ela só irá me deixar comprar se ela conseguir atirar também. Sera que fica parecida com a hw30?

 

Sabe como é, se a patroa não aprovar é problema na certa!

Valeu.

Semana que vem vou por minha 77k com coronha Match à venda!

Ela está original como veio da Alemanha, com 7,5J, tetéia para engatilhar, mas é beeem pesadinha (massa geral da carabina)...

Fica esperto no Compra e Venda, vou fazer um preço camarada, pois pretendo comprar outra carabina com a grana...

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana que vem vou por minha 77k com coronha Match à venda!

Ela está original como veio da Alemanha, com 7,5J, tetéia para engatilhar, mas é beeem pesadinha (massa geral da carabina)...

Fica esperto no Compra e Venda, vou fazer um preço camarada, pois pretendo comprar outra carabina com a grana...

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

 

Me manda MP sobre a HW77K antes de por a venda, por favor.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana que vem vou por minha 77k com coronha Match à venda!

Ela está original como veio da Alemanha, com 7,5J, tetéia para engatilhar, mas é beeem pesadinha (massa geral da carabina)...

Fica esperto no Compra e Venda, vou fazer um preço camarada, pois pretendo comprar outra carabina com a grana...

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Boa Bruno,

 

Certamente terão interessados em possuir a 77 para unir a sua coleção/uso pessoal.

 

Baita carabina e vale cada centavo.

 

Abraços,

 

Celso.

Editado por CelsoF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana que vem vou por minha 77k com coronha Match à venda!

Ela está original como veio da Alemanha, com 7,5J, tetéia para engatilhar, mas é beeem pesadinha (massa geral da carabina)...

Fica esperto no Compra e Venda, vou fazer um preço camarada, pois pretendo comprar outra carabina com a grana...

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Vende não Bruno, Rifa é mais fácil pegar valor justo, e sai rapidinho, pois é uma excelente carabina.

 

Abraço.

  • +1 1

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoM

 

Opa, já vendeu a hw77k?

Ainda não.

 

Estou preparando o post de venda, ela está com detalhes de uso que precisam ser fotografados, etc...

 

Até domingo termino o post e te mando por MP (na verdade VC é o terceiro da fila).

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não.

 

Estou preparando o post de venda, ela está com detalhes de uso que precisam ser fotografados, etc...

 

Até domingo termino o post e te mando por MP (na verdade VC é o terceiro da fila).

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Blz, aguardo pacientemente seu contato.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Já li que o cano curto da 97K é mais preciso porque o chumbo está menos tempo dentro do cano mas também existe a teoria de que como o cano comprido aproveita melhor o ar, logo não precisa de tanta mola o que leva a um impacto menor por parte do embolo.

Nunca comparei a minha 77 com uma 77K ou 97K mas já comparei a minha que é .177 está neste momento com 17J com uma igual também .177 mas com 20J e a única diferença que notei a 50m é que a minha preferiu o Exact 8,44gr e a outra de 20J preferiu o Exact Heavy, com grupos muito idênticos.

Espero ainda poder comparar ambas num dia com um pouco mais de vento onde os 20J devem levar alguma vantagem.

  • +1 1

balaziosdearcomprimido.blogspot.pt Feinwerkbau FWB 300s + Hawke Vantage 4-12X40 AO HW 50s + Hawke Varmint 6-24X44 SF<p>Air Arms TX200 + Falcon 10-50X60

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante