Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

É normal?


Posts Recomendados

Amigos, fiquei com uma grande dúvida quando vi esse vídeo no youtube (como regular mira aberta), para que acerte o alvo o dono do vídeo teve que quase zerar a alça de mira.... Sou novo no esporte e estou apanhando bastante para acertar o centro dos alvos que uso... Na grande maioria acerto somente nas laterais, e quando vou ajustar a alça de mira o tiro sai totalmente fora do que eu imagina... Estou fazendo igual ao tópico do amigo D elite... Mas quando uso um alvo bem menor e faço esse tipo de mira... o tiro sai muito pro alto e a direita... Me ajudem rsrs!!! Não estou acertando nada direito..... o link do vídeo do youtube é esse para quem tiver interesse em ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um desenho meio tosco, mas acho que vai te ajudar:

 

 

97707136.jpg
resumindo: se você elevar a alça de mira o tiro vai mais para cima, se desloca-la para a esquerda o tiro vai para esquerda e vice-versa.
Se eu estiver errado alguém me corrija por favor.
  • +1 1

"Felicidade é quando o que você pensa, o que você fala e o que você faz estão em harmonia"

 

Mahatma Gandhi

 

bandeiraoficial2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Fiz um desenho meio tosco, mas acho que vai te ajudar:

 

 

97707136.jpg
resumindo: se você elevar a alça de mira o tiro vai mais para cima, se desloca-la para a esquerda o tiro vai para esquerda e vice-versa.
Se eu estiver errado alguém me corrija por favor.

 

Gferzola.. valeu mesmo pela dica... mas eu acho que se deslocar a alça mais para a esquerda o tiro vai sair mais para a direita?... será que é ou estou enganado....E também tem uma coisa que me alertaram sobre a base fixa que eu estava usando para fazer a calibragem... ai é outro coisa.... a minha base não estava lá essas coisas de fixa!!! estava mais ou menos rsrsrsrs.... mas este final de semana vou providenciar algo melhor>>>>

 

 

mas muito obrigado pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem duas maneiras de se corrigir o ponto de impacto: deslocando a massa de mira ou a alça de mira.

Para corrigir um tiro que está pegando a esquerda do alvo você desloca a massa de mira na direção do erro, ou seja onde bateu o projétil. Isso faz com que o tiro venha para a direita.

Para corrigir o mesmo tiro a esquerda você desloca a alça de mira na direção do acerto, ou seja na direção que você quer acertar. Isso faz com que o tiro venha para direita.

São duas opções distintas: massa de mira na direção do erro ou alça de mira na direção do acerto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem duas maneiras de se corrigir o ponto de impacto: deslocando a massa de mira ou a alça de mira.

Para corrigir um tiro que está pegando a esquerda do alvo você desloca a massa de mira na direção do erro, ou seja onde bateu o projétil. Isso faz com que o tiro venha para a direita.

Para corrigir o mesmo tiro a esquerda você desloca a alça de mira na direção do acerto, ou seja na direção que você quer acertar. Isso faz com que o tiro venha para direita.

São duas opções distintas: massa de mira na direção do erro ou alça de mira na direção do acerto.

Em deslocar a alça de mira eu já me familiarizei... Eu não gosto de fazer a mira na base do alvo eu prefiro no meio do alvo... dai quando eu abaixo a alça de mira não ta ficando legal o tiro!!!.... Vou fazer alguns disparos num alvo e mostrar aqui... dai vou tirar fotos de como está a alça de mira e a elevação.... valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os aparelhos de pontaria oferecem apenas um alinhamento para a trajetória do projétil.

O grande responsável por um bom tiro é o dedo do gatilho e também pela empunhadura.

Sugiro que você pesquise no próprio fórum que tem ótimos trabalhos esclarecendo a matéria.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Gferzola.. valeu mesmo pela dica... mas eu acho que se deslocar a alça mais para a esquerda o tiro vai sair mais para a direita?... será que é ou estou enganado....E também tem uma coisa que me alertaram sobre a base fixa que eu estava usando para fazer a calibragem... ai é outro coisa.... a minha base não estava lá essas coisas de fixa!!! estava mais ou menos rsrsrsrs.... mas este final de semana vou providenciar algo melhor>>>>

 

 

mas muito obrigado pela ajuda!!!

 

O ponto de impacto é ajustada exatamente pra direção que você move a alça de mira. Isso acontece por um motivo simples: O "eixo", em torno do qual a mira é regulada é a massa de mira, não a alça.

 

Quando qualquer modificação é feita na alça de mira, ela é feita em relação a um ponto fixo, próximo da boca do cano (a massa de mira serve exatamente pra isso). Esse efeito ficou muito bem explicado na imagem do Gferzola

9k6qzq.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Fiz um desenho meio tosco, mas acho que vai te ajudar:

 

 

97707136.jpg
resumindo: se você elevar a alça de mira o tiro vai mais para cima, se desloca-la para a esquerda o tiro vai para esquerda e vice-versa.
Se eu estiver errado alguém me corrija por favor.

 

Agora ficou uma belezura...!!! agora falta somente acertar o dedo do gatilho rsrsrs... apoiado consigo acertar a 12 m. ao menos dois disparos quase dentro do outro... agora sem apoio preciso melhorar muito... mas obrigado mesmo pela ajuda.... fico devendo as fotos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc acertar a arma apoiada, qdo atirar sem apoio o POI será diferente, isso vale paratodas as Springers.

 

Acerte apoiada para tiros apoiados, para tiros sem apoio acerte apoiada e depois corrija sem apoio.

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc acertar a arma apoiada, qdo atirar sem apoio o POI será diferente, isso vale paratodas as Springers.

 

Acerte apoiada para tiros apoiados, para tiros sem apoio acerte apoiada e depois corrija sem apoio.

 

Valeu Diogo, aos poucos estou me familiarizando!!! consegui até uma proeza, claro que pra minha pessoa... acertei uma tampa de pet a 15 metros, não foi bem no centro ficou mais elevado na tampinha.. mas fiquei muito contente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em deslocar a alça de mira eu já me familiarizei... Eu não gosto de fazer a mira na base do alvo eu prefiro no meio do alvo... dai quando eu abaixo a alça de mira não ta ficando legal o tiro!!!.... Vou fazer alguns disparos num alvo e mostrar aqui... dai vou tirar fotos de como está a alça de mira e a elevação.... valeu!!

 

 

Em deslocar a alça de mira eu já me familiarizei... Eu não gosto de fazer a mira na base do alvo eu prefiro no meio do alvo... dai quando eu abaixo a alça de mira não ta ficando legal o tiro!!!.... Vou fazer alguns disparos num alvo e mostrar aqui... dai vou tirar fotos de como está a alça de mira e a elevação.... valeu!!

É amigo vejo que vc é novo no esporte mais mira do mesmo jeito que eu que tenho 13 anos de caminhada eu tb miro no meio do alvo muita gente diz que é errado mais eu mi garanto mirando no meio do alvo kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

É amigo vejo que vc é novo no esporte mais mira do mesmo jeito que eu que tenho 13 anos de caminhada eu tb miro no meio do alvo muita gente diz que é errado mais eu mi garanto mirando no meio do alvo kkk.

 

Sim sou novo no esporte, cada dia aprendo mais coisas sobre o esporte e principalmente ao modelo da minha carabina cbc b19s.. ainda tenho muita coisa sou persistente um dia fico melhor!!!

obrigado pela atenção e ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante