Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Polimento do gatilho Quattro Trigger


Posts Recomendados

A algum tempo atrás respondi em outro fórum uma dúvida de um companheiro que detinha uma Hatsan Sniper no qual reclamava que após acionar o gatilho a arma não efetuava o disparo. E novamente me fizeram essa pergunta a pouco tempo. Tive esse mesmo problema e levei na assistência técnica e resolvi esse problema. Como quis aprender mais sobre o gatilho e sanar o problema de outros acabei fazendo uma pesquisa na qual compartilho aos detentores das Hatsans mola.

 

Esse "defeito" se é que podemos dizer assim se dá pelo conjunto do gatilho. Um polimento em determinadas peças resolvem facilmente, como mostra a foto em anexo. Esse defeito se dá ao fato das peças do conjunto do gatilho serem feitas de uma tecnologia chamada "Die Cast" também conhecida como "metal injetado".


stingrayquattrotrigger1.jpg

 

"Principais defeitos em peças injetadas
Defeitos internos em peças fundidas podem não ser visíveis ao olho nu, entretanto comprometem seriamente a usinabilidade e a funcionalidade da peça. Defeitos como porosidades internas diminuem as propriedades mecânicas e a estanqueidade da peça, propriedades estas que devem obedecer a critérios de projetos, principalmente em projetos de alta responsabilidade. Fundidos que contenham densidade variável, ou seja, porosidades ou inclusões, comprometem as ferramentas de usinagem ou até mesmo, em longo prazo, os próprios equipamentos devido às vibrações causada na usinagem. A seguir são apresentados os principais defeitos dos fundidos de alumínio obtidos no processo de fundição sob pressão. Os defeitos mais freqüentes em peças injetadas sob pressão surgem devido à ocorrência de solda fria e vazios internos ou porosidade."

 

Fonte: Metalmundi.com

 

Existia um outro pequeno problema de usinagem na minha hatsan que era o pistão. Ele parecia entrar muito justo na câmara. Após a utilização de lixas e melhor lubrificação houve um melhor "deslize" da peça, resultando num disparo sem falhas. Fico devendo aqui essas fotos nas quais adicionarei numa outra oportunidade.

  • +1 1

Feinwerkbau 300s (Ago 1982)+ Müeller 8 - 32 x 44
Feinwerkbau 300s (Fev 1979)
HW50s 4,5mm
CBC B19-14 + Gatilho Esportivo + Gás Ram 40kg + Bucha PU

Lugar de mulher é no estande de tiro!

giphy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante