Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gamo Match x Gelatina Balística


Freddy

Posts Recomendados

Para quem acha que chumbinho é brincadeira, vejam o efeito devastador do Gamo Match 4,5mm em um bloco de gelatina balística. Reparem que o chumbinho não apenas fura, mas deixa uma cavidade permanente como qualquer outra munição.

 

 

Os demais videos desse canal também são muito interessantes, vejam só a destruição causada por um projétil 50 BMG:

 

  • -1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo contrário, isso tem que ser divulgado para que as pessoas não façam bobagens. Tem que parar com essa idéia de esconder a informação para que ela não seja mal utilizada, o certo é educar o povo para que saiba tomar a decisão correta. No Brasil tudo é proibido e veja só a situação na qual nos encontramos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

So a titulo de conhecimento, uma noção de balística terminal: projeteis supersonicos ou com velocidade proximas ao do som provocam uma cavidade temporaria de 20x (isso mesmo 20x) o seu diametro.... A cavidade definitiva e muito variavel e pouco valorizada em medicina pois o q realmente causa o dano tecidual e a cavidade temporaria

FX Royale 400, Leapers Accushot 6-24x56

CBC Nitro 1000 .22

CBC F22 .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo contrário, isso tem que ser divulgado para que as pessoas não façam bobagens. Tem que parar com essa idéia de esconder a informação para que ela não seja mal utilizada, o certo é educar o povo para que saiba tomar a decisão correta. No Brasil tudo é proibido e veja só a situação na qual nos encontramos.

 

Mesmo assim eu sou a favor que essas informações fiquem "escondidas" aqui no Brasil. Se começarmos a divulgar por aí o poder balístico das armas de pressão que andam pelo mercado nacional além de proibirem acima de calibre 6mm vão proibir peso de munição e quem sabe até velocidade. Isso se não proibirem as armas de pressão como um todo.

 

Mostre isso a um político revoltado com armas que ele já vai ter mais um argumento pra proibir... já vi vários vídeos no youtube de armas de ar comprimido causando danos grandes em seres vivos.

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre ouví dizer que gelatina balística tinha a consistência de tecido humano, posso estar muito enganado, mas não acredito que um chumbinho faça esse estrago todo numa pessoa, a não ser que seja à queima-roupa e com arma muito potente, e mesmo assim, tenho minhas dúvidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo assim eu sou a favor que essas informações fiquem "escondidas" aqui no Brasil. Se começarmos a divulgar por aí o poder balístico das armas de pressão que andam pelo mercado nacional além de proibirem acima de calibre 6mm vão proibir peso de munição e quem sabe até velocidade. Isso se não proibirem as armas de pressão como um todo.

 

Mostre isso a um político revoltado com armas que ele já vai ter mais um argumento pra proibir... já vi vários vídeos no youtube de armas de ar comprimido causando danos grandes em seres vivos.

 

 

Não tem como "esconder" informação na era da internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson minha AT dispara praticamente a esta VO.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta verificar também que o chumbo gamo foi disparado a 1225 FPS.

Poucas armas no mercado tem capacidade para isso. Acho que de mola nenhuma tem.

E PCP as que tem essa capacidade devem ser sumatra, air ranger e condor.

 

Grande Anderson, uma magnum dispara tranquilamente um chumbo de 7 gr a essa velocidade ou bem próximo a ela, a minha bam 30 dispara gamo match a 1010 fps.

 

Amigos o importante é sempre lembrar que armas de ar comprimido ou a gas são armas e devem ser levadas a sério como qualquer outra, essa conversa de arminha de chumbinho etc já está passada.

 

Para o amigo que dúvida do poder de uma arma de ar, lembre-se que Leandro Castan ex zagueiro do Corinthians, quase vitimou um amigo com uma CBC g2, o chumbo parou a 1 cm do coracão.

 

Vamos atirar pessoal mas seguranca e responsabilidade em primeiro lugar.


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre ouví dizer que gelatina balística tinha a consistência de tecido humano, posso estar muito enganado, mas não acredito que um chumbinho faça esse estrago todo numa pessoa, a não ser que seja à queima-roupa e com arma muito potente, e mesmo assim, tenho minhas dúvidas...

Marcos aqui o que vc ve é a cavidade temporaria, a permanente fica um pouco menor q o diametro do projetil...

 

Cavidade permanente (Tecido destruido pelo projetil)

bscap0004_zps4e48ef1d.jpg

 

Cavidade temporaria (Tecido danificado pelo projetil)

bscap0003_zpsbf3d83ee.jpg

 

Ou seja, p/ um projetil de 4,5mm, a cavidade temporaria sera de aproximadamente 90mm. Traduzindo em um raio de 45mm do local de impacto todos os tecidos serão danificados pela onda de impacto do projetil. Agora se tambem formos levar em conta o choque hidrostático, essa area fica maior, não me lembro os dados no momento mas posso voltar ao meu livro de balistica terminal se tu quizer.

Editado por fps

FX Royale 400, Leapers Accushot 6-24x56

CBC Nitro 1000 .22

CBC F22 .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante