Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Nova aquisição - Anemômetro


Posts Recomendados

Hoje recebi um acessório que irá me ajudar em minha busca por consistência de resultados no tiro de pressão a longas distâncias (100m e adiante), um anemômetro. Esse pequeno aparelho tem dupla função, faz a leitura da velocidade do vento e também da temperatura ambiente, fatores que afetam fortemente disparos em longas distâncias.

 

img0353w.jpg

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles, este é um equipamento interessante, porém ele deve ser usado juntamente com as bandeiras de vento. Na verdade, minha opinião é ele deve ser usado na calibragem da bandeira de vento.

Em um trajeto longo, faz-se necessário várias bandeiras, pois o vento muda de direção e intensidade ao longo do trajeto...

  • +1 1

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usarei o anemômetro para mapear as correntes de ar do estande onde atiro, bem como para monitorar as flutuações de temperatura determinando seu efeito no tiro. A ideia é usar esse mapeamento em conjunto com um banco de dados empírico a fim de determina correções de disparo. As bandeiras de vento já uso faz tempo, uso aquelas com micro-rolamentos e propelers.

 

Charles, este é um equipamento interessante, porém ele deve ser usado juntamente com as bandeiras de vento. Na verdade, minha opinião é ele deve ser usado na calibragem da bandeira de vento.

Em um trajeto longo, faz-se necessário várias bandeiras, pois o vento muda de direção e intensidade ao longo do trajeto...

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usarei o anemômetro para mapear as correntes de ar do estande onde atiro, bem como para monitorar as flutuações de temperatura determinando seu efeito no tiro. A ideia é usar esse mapeamento em conjunto com um banco de dados empírico a fim de determina correções de disparo. As bandeiras de vento já uso faz tempo, uso aquelas com micro-rolamentos e propelers.

Coloca uma haste que pode ser erguida com o vento e indicar a intensidade. Afere com o anemômetro. Eu acho mais fácil vc mapear as correntes de ar com as bandeiras do que com o anemômetro...

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca uma haste que pode ser erguida com o vento e indicar a intensidade. Afere com o anemômetro. Eu acho mais fácil vc mapear as correntes de ar com as bandeiras do que com o anemômetro...

As bandeiras poderão indicar visualmente a direção do vento e a aparente intensidade, mas só o anemômetro permitirá obter um resultado numérico para fins de tratamento estatístico.

Chique, hein?

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante