Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Review Air Arms S510 XFAC .22


Macedo

Posts Recomendados

A um bom tempo vinha adiando a compra da primeira PCP, muita tralha, custo um pouco mais elevado dos tiros, entre outros fatores que me fizeram adiar esta decisão por uns dois ou três anos.
Depois da decisão tomada vamos a escolha da PCP, primeiramente minha escolha era a BSA R10, sonho da maioria dos atiradores mais difícil de se achar a venda, minha segunda opção era a AA S510, alvo deste review, e muito bem falada pelos fóruns onde pesquisei, minha escolha pela S510 não foi da noite para o dia, muitas pesquisas e conversas e por fim optei pela S510 por se tratar de uma carabina mais conhecida no mercado nacional(entre usuários, armeiros e vendedores) o que me fez pensar na facilidade de manutenção e de encontrar peças de reposição, como meu uso seria para tiros de lazer em campo aberto não levei em conta o fato da mesma não ser regulada, pesou sua precisão e acabamento, este eu já conhecia da sua irmã famosa de mola, AA TX200 4.5 na qual pude desfrutar de um bom período e comprovar toda qualidade Air Arms.

Toda e qualquer comparação que eu possa a fazer será baseado em tiros que já fiz com carabinas de mola, mesmo sendo duas categorias que muitos dizem não se comparar é a única base que tenho para poder avaliar esta carabina.

Primeiras impressões:

Ao Abrir a embalagem e pega-la em mãos o que me surpreendeu foi seu peso, considerei muito menor que carabinas de mola como AA TX200 e HW97, depois a qualidade e beleza de encher os olhos do acabamento da Air Arms, coronha beech muito bem acabada, cilindro em Black Piano e outras partes metálicas muito bonitas,no gatilho fiz alguns ajustes mais ainda não dei o toque final na qual vamos ver mais para frente neste review.
Outra coisa que me chamou a atenção foi o equilíbrio desta carabina, muito boa pegada e confortável, mesmo com uma luneta Leapers Swat 4-16x44 que com seus mais de 800 gr deixou o conjunto com um peso aceitável e confortável de carregar por horas nas minhas sessões de tiros.

img1305etb.jpg

img1296jq.jpg


img1295ye.jpg




img1297qv.jpg





img1300a.jpg




Dados do Fabricante:


 Autonomia de 45-100* disparos com uma única carga de 200Bar;
 Cano de alta precisão martelado a frio Lothar Walther com moderador de som integrado;
 Sistema de carregamento de “alavanca lateral” ou “side lever”;

 Potência de disparo regulável;

 Gatilho de dois tempos (totalmente ajustável, sensibilidade/curso);
 Magazine multi-shot 10 disparos;
 Segurança Manual;
 Coronha em faia selecionada de alta qualidade cor natural;

*Estes dados são fornecidos pelo fabricante e na qual a autonomia, irei comprovar quando fizer o string.

Regulagem do gatilho:

A regulagem deste gatilho se dá com 3 parafusos na qual usamos duas chaves allen, uma número 1,5 e uma 2,5 sendo a maior(2,5) regulagem do peso(A) e os dois menores(1,5) regulagem do curso do 1º e 2º estágio(B,C)..
foto05m.jpg

 

Atualização do gatilho:

 

ncyo.jpg
jv7t.jpg

 

Alguns grupos

 

 

Tiros a 34 m com luneta a 10 X:

img1911iz.jpg
img1909pn.jpg
img1908de.jpg
img1907r.jpg


Tiros a 50 m com luneta a 10 X:

img1896be.jpg
img1897q.jpg

 

 

Algumas considerações:

 

Apesar da autonomia de cerca de 35 tiros ótimos e mais 15 aproveitáveis é uma carabina muito precisa, confiável e de um acabamento indiscutível, seu gatilho é muito bom mais andei pesquisando que se pode deixa-lo muito melhor, o que seria formidável pois da forma que se encontra já esta ótimo, já comprei as peças necessárias para tal ajuste e logo posto esta atualização.

 

Próximas aquisições de “UP” para S510:

 

Adaptador monoshot da Rowan Egineerinf.

s410ssl2a.jpg

 

Supressor da HW100.

Comprei um adaptador para colocar um supressor da HW100 na S510 que estarei providenciando logo que possível.

$(KGrHqJHJFEFDzNRThdtBQ-wbeCw-g~~60_35.J

 

weihrauch-weihrauch-silencer-unf.jpg

 

Em breve string e vídeo de grupos diversos.
Eduardo Macedo.
  • +1 3

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Eduardo!... Agora vai! rsss

 

Me conte as suas primeiras impressões!

 

 

Estou no aguardo do review!

 

 

 

Forte abraço.

4FNqq.jpg Air Arms S510 Xtra FAC. High Gloss (.22) -> Millett LRS 6-25x56 tubo de 35mm Mil-DotBar - 1/4 MOA Illuminated

IoMiv.jpg Hatsan AT44W-10 (.22) -> Bipé -> Supressor -> UTG 30mm AccuShot 4-16X44 Mil-dot -> Side Wheel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pela aquisição!!!! Que bom que chegou tudo certo para vc, agora é começar a admirar a categoria PCP, tenho certeza que vc irá se surpreender com a precisão se usado no ponto de pressão certa com munição adequada. Acompanhando este review.

 

Abração!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilhosa... deve ser um orgulho só de segurá-la, rs. Desculpa a curiosidade, mas quanto pagou?

 

EDIT: qual a V0 dela cronografada, já sabe?

Editado por Spawn*

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUE COISA LINDA!!!! ARMÃO!!!

 

Parabéns Edu, vc merece cara! Tremenda arma, estou ansioso para ver o review!!!!

 

Abração!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na expectativa do seu Review!

Parabéns pela compra, a S 510 trará muitas alegrias e belos acertos.

.

Estou à procura da minha próxima PCP. (S 510 ou Cometa Lynx) as 2 mais cotadas.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela linda carabina Macedo!!! Bem legal, se puderes também escreva sobre o que levou a escolha dessa carabina, o calibre, como procedeu com o método da compra/tempo...

e depois aguardo sobre o desempenho, agrupamento, chumbo que ela gosta rss.... tudo que vier de informações vem bem!!!

Abraço e parabéns novamente!

Gamo CFX Royal .22 | Gamo 4x32 | GR 40Kg | Bucha Tesla JM | Lubrificação Kit JM | Gatilho Customizado by Paes |

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top demais!!

 

Aguardando ansiosamente o review!!!

 

Gostaria, se possível, informar a comparação entre a pcp com relação às springers que já possuiu.

 

Pois, assim como você, nao sou de competir e, futuramente, quem sabe, pego uma pcp.

 

 

Abraços!!


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • 4 weeks later...

Linda arma e precisa!

 

Tem um viadao de Ibipora que tem uma 4,5... o cara é chato mas a carabina é legal.

 

Quero ve-la na proxima etapa de FT lá pro lado de Campo Largo, vc tá enrolando demais pra aparecer por lá.

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linda arma e precisa!

 

Tem um viadao de Ibipora que tem uma 4,5... o cara é chato mas a carabina é legal.

 

Quero ve-la na proxima etapa de FT lá pro lado de Campo Largo, vc tá enrolando demais pra aparecer por lá.

 

Murate ainda acho que ela fica melhor, estes grupos foram feitos sem nível na Carabina, luneta 10 X e a mesa de apoio não ajudou muito.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macedo, a Arma é top mesmo, andei fazendo uns grupos também, mas ainda não fiquei satisfeito com o que consegui.

 

Parabéns pelo review.

 

Uma pergunta o moderador da HW é muito mais muito superior aos encontrados aqui no Brasil?

 

O Japones do zóio torto é Ibiporã com acento no rã. Chato eu sou mesmo mas o resto é inveja...rs.

Air Arms TX200 MKIII .177
Air Arms S510 Xtra Fac .177 TH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo review, as s410/510 são imbativeis no custo benefiico, são carabinas que merecem respeito!


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruta !!! Parabéns ,amigo !!

De pé e à ordem .´.

 

 

CBC F18 KIT Completo Gr 60 kg (by Xtreme Airguns)

Beeman Dual Caliber 1072 Gr 55 kg (by Xtreme Airguns)

Hatsan 135 Stock (Por enquanto)

Gamo Hunter 440 4.5 Gr 50 kg KIT Completo (by Elite)

PCP BAM XS-50 4.5 (by Xtreme Airguns)

Hatsan AT44-10 Chegando...(NÃO TÁ MAIS,RICARDO ELETRO DESONESTA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Parabéns pela bela carabina Edu!!!!

 

Tenho uma S410 e simplesmente adoro ela. Além de precisa é muito linda.

 

Mas me conta aí, ela está atendendo as expectativas?

 

abs

Roberto

 

Esta sim, como você disse precisa e muito linda, ainda estou me acostumando as PCP's que é outra história, no mais a carabina é perfeita.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns !!

 

Linda máquina :clap::clap::clap:

De pé e à ordem .´.

 

 

CBC F18 KIT Completo Gr 60 kg (by Xtreme Airguns)

Beeman Dual Caliber 1072 Gr 55 kg (by Xtreme Airguns)

Hatsan 135 Stock (Por enquanto)

Gamo Hunter 440 4.5 Gr 50 kg KIT Completo (by Elite)

PCP BAM XS-50 4.5 (by Xtreme Airguns)

Hatsan AT44-10 Chegando...(NÃO TÁ MAIS,RICARDO ELETRO DESONESTA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Parabéns, essa é minha próxima aquisição!

aproveitando o tópico, por gentileza, tire-me uma dúvida...queria uma luneta com zomm maior.

. A dúvida é a seguinte, a sua tasco varmint 6x24x42 , é boa, quais suas impressões sobre ela? ou será que vale a pena pegar uma shilba pro 6x24x50 com paralax lateral? pensei na tasco em função da objetiva menor - peso menor, 541g- queria um conjunto leve( uns dos motivos na escolha da s510 - utilização em campo). a shilba é uns 200g mais pesada, da outra parte o campo de visão é maior.

 

Cabe ressaltar que a tasco 6x24x42 está na mesma faixa de preço da luneta que ganhei e não teria que pagar mais nada pois o vendedor tem uma tasco 6x24x42 e se escolher a shilba teria de pagar uma pequena diferença. Como escolhi uma arma top para não ter de ficar trocando, queria uma luneta compatível com ela. abraço

Editado por under

... e já completamente nu, banhei-me em mel, cobri o mel com formigas e em seguida libertei seis tamanduás! Uma loucura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Macedo, essa carabina aee é coisa de louco, linda mesmo, fiquei procurando defeitos mais a cada olhar me surpreendo ainda mais com ela, Parabéns essa aee é meu sonho de consumo...

PCP S510

Mola pro-sport

 

Logo mais quando me aposentar eu compro essas bichinhas aee

 

OBS: só faltam 20anos pra eu me aposentar...kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 2 months later...

Edu ja se passaram um bom tempo depois que pegou sua lindíssima carabina, amigo oque vc mais curtiu e deixou de gostar nela, pergunto isso pq com o tempo ficamos mais íntimos desses brinquedinhos e conseguimos falar sem deixarmos levar pela emoção... pois pedir pra alguém falar mal de uma belezura dessa é quase impossível principalmente pouco tempo depois de adquiri-lá, más agora que já se acostumou, fale tudo pra nós, estou a todos ouvidos...kkk

abraços e bons tiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que arma fuleira, como pôde investir tão mal o teu dinheiro? hehehehe Quero ver opinião como aqui aqui nos comentários. É um sonho de arma, certamente, parabéns pela aquisição.

 

Edu ja se passaram um bom tempo depois que pegou sua lindíssima carabina, amigo oque vc mais curtiu e deixou de gostar nela, pergunto isso pq com o tempo ficamos mais íntimos desses brinquedinhos e conseguimos falar sem deixarmos levar pela emoção... pois pedir pra alguém falar mal de uma belezura dessa é quase impossível principalmente pouco tempo depois de adquiri-lá, más agora que já se acostumou, fale tudo pra nós, estou a todos ouvidos...kkk

abraços e bons tiros.

 

 

Esta carabina vendi ano passado, muito linda precisa, acabamento estilo TX200, para quem gosta de PCP é um sonho mesmo, porém o motivo da venda foi o alto custo para manter ela, eu gastava por mês cerca de 1,2 mil tiros então eram duas recargas que me custavam 35,00 cada e mais 2 latas e meia de JSB de 500 un, um gasto que beirava os 180,00/200,00 por mês.

 

Ponto positivo além do s mencionados é o peso que achei muito bom, bem equilibrada, tiros de 70 a 120 m esta carabina tira de letra, mesmo não sendo regulada tem uma precisão acima do normal, uma pena não tê-la em mãos para postar mais informações, ficarei devendo para vocês.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta carabina vendi ano passado, muito linda precisa, acabamento estilo TX200, para quem gosta de PCP é um sonho mesmo, porém o motivo da venda foi o alto custo para manter ela, eu gastava por mês cerca de 1,2 mil tiros então eram duas recargas que me custavam 35,00 cada e mais 2 latas e meia de JSB de 500 un, um gasto que beirava os 180,00/200,00 por mês. Ponto positivo além do s mencionados é o peso que achei muito bom, bem equilibrada, tiros de 70 a 120 m esta carabina tira de letra, mesmo não sendo regulada tem uma precisão acima do normal, uma pena não tê-la em mãos para postar mais informações, ficarei devendo para vocês. Eduardo Macedo.

 

Eu venderia minha sogra...

Editado por ViniciusVieira

gt1f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante