Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

O'rings: materiais, caracteristicas e aplicações.


Posts Recomendados

O'rings: materiais, caracteristicas e aplicações.

Como eu estava em dúvida de qual seria o melhor tipo de o-ring pra eu usar em minhas carabinas CFX, fui buscar as diferentes características de material e suas aplicações.

Achei interessante e resolvi compartilhar.

No meu caso, acabei optando pelo VITON.

 

Os materiais que encontrei foram:

 

 

O'RING NITRÍLICO (NBR)
Material de uso geral para condições não muito extremas. Aplicado em óleos minerais, derivados de petróleo e em todos segmentos.
O'RING VITON (FPM)
Material utilizado em caso de extrema condição de trabalho como: alta rotação, temperatura e produtos químicos.
O'RING SILICONE (MVQ)
Material é normalmente utilizado em condições de alta performance de trabalho atendendo a altas e baixas temperaturas. Também é usado na indústria de alimentos e farmacêutica.
O'RING POLIACRÍLICO (ACM)
Material utilizado na linha automobilística nos motores e transmissão.
O'RING NEOPRENE (CR)
Material excelente na indústria de alimentos e condições de intempéries.
O'RING ETILENO PROPILENO (EPDM)
É utilizado nas condições que requer altas temperaturas ou vapores de água.
O'RING POLIURETÂNO (AU)
Excelente desempenho em alta pressão e ótimo para situações que requer resistência a abrasão e a óleos minerais e derivados.
O'RING TEFLON (PTFE)
Muito usado em condições extremas de temperaturas bem como resistências a ataques químicos podendo atender muitos tipos de aplicações.
  • +1 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante!

 

O o'ring de Viton, comparado aos demais, parece ser o mais indicado mesmo. Essa semana vou comprar o o'ring da Kral com as medidas corretas e vou tentar achar esse pra ver.

Há alguma característica visual que diferencie dos demais?

 

Valeu Paes! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu vi na net é meio avermelhado. Não sei se necessariamente tem de ser nessa cor.

Quanto ao o'ring da CFX/Kral ele possui:

 

- 22mm de diametro interno

- 25mm de diametro externo

- 1,5mm de espessura

 

Fiz um pedido de uma quantidade grande desses o'rings de VITON em uma loja na Europa.

Os lojistas aqui no Brasil estão rancando o couro da galera!

 

Abração!

Editado por Paes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu vi na net é meio avermelhado. Não sei se necessariamente tem de ser nessa cor.

Quanto ao o'ring da Kral ele possui:

 

- 22mm de diametro interno

- 25mm de diametro externo

- 1,5mm de espessura

 

Fiz um pedido de uma quantidade grande desses o'rings de VITON em uma loja na Europa.

Os lojistas aqui no Brasil estão rancando o couro da galera!

 

Abração!

 

Essas medidas são as da gaveta não é? O Karolaza mediu tb, deu bem prox. a isso. O o'ring da Krall é maior que o da gaveta da CFX.

 

Valeu, abração!!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal o tópico Paes (+1 para você), se a compra for grande e você puder disponibilizar alguns, tenho interesse em comprar do amigo. Não estou precisando ainda, mas agora que estou começando o processo de instalação do GR na CFX receio que é melhor ter disponível também esses o'rings. Estava pensando em criarmos aqui no fórum (dica/ajuda dos moderadores) um espaço com links e informações para estas peças de reposição separado por modelo de carabina/fabricante, pq cada um acaba se especializando nas suas carabinas e descobrindo fornecedores ou fazendo as próprias peças... então reunir isso tudo seria bem legal. E podemos ir além, podemos comprar em conjunto essas peças, pois como vc falou aqui no Brasil não é barato e é difícil conseguir produtos de qualidade. Recentemente fiz a compra das buchas do Jim Maccari e do kit de graxas que vc já indicou em outros tópicos no fórum (obrigado Paes novamente). Estou aguardando a chegada e se der tudo certo com a compra pretendo comprar mais e ter estoque dessas buchas e graxas. No momento estou vendo como melhor instalar o GR na CFX, alterando o mínimo possível as peças originais dela, depois de tudo isso tb vou fazer um post com as informações dessa instalação e das medidas de todas as peças e alterações para ajudar outras pessoas.

 

Abraço e obrigado por compartilhar as informações!

Gamo CFX Royal .22 | Gamo 4x32 | GR 40Kg | Bucha Tesla JM | Lubrificação Kit JM | Gatilho Customizado by Paes |

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Everton, em relação à instalação do GR na CFX, na realidade não é necessário alterar praticamente nada na carabina.

Apenas um pequeno furo na parte interna do cilindro pra centralizar o GR.

 

Quanto aos o'rings, pedi uma quantidade generosa.

Assim que chegar e eu avaliar a qualidade dos mesmos, posso fornecer aos interessados sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Há alguma característica visual que diferencie dos demais?

 

Pelo menos os de viton da vedabrás são tb de cor preta porem vc nota a diferença na textura, ele é mais lisinho e brilhoso que os oring´s normais de borracha e seu preço é 3X mais caro, por ele ser mais lisinho provavelmente a janela pode virar mais macio.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante