Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

O'rings: materiais, caracteristicas e aplicações.


Posts Recomendados

O'rings: materiais, caracteristicas e aplicações.

Como eu estava em dúvida de qual seria o melhor tipo de o-ring pra eu usar em minhas carabinas CFX, fui buscar as diferentes características de material e suas aplicações.

Achei interessante e resolvi compartilhar.

No meu caso, acabei optando pelo VITON.

 

Os materiais que encontrei foram:

 

 

O'RING NITRÍLICO (NBR)
Material de uso geral para condições não muito extremas. Aplicado em óleos minerais, derivados de petróleo e em todos segmentos.
O'RING VITON (FPM)
Material utilizado em caso de extrema condição de trabalho como: alta rotação, temperatura e produtos químicos.
O'RING SILICONE (MVQ)
Material é normalmente utilizado em condições de alta performance de trabalho atendendo a altas e baixas temperaturas. Também é usado na indústria de alimentos e farmacêutica.
O'RING POLIACRÍLICO (ACM)
Material utilizado na linha automobilística nos motores e transmissão.
O'RING NEOPRENE (CR)
Material excelente na indústria de alimentos e condições de intempéries.
O'RING ETILENO PROPILENO (EPDM)
É utilizado nas condições que requer altas temperaturas ou vapores de água.
O'RING POLIURETÂNO (AU)
Excelente desempenho em alta pressão e ótimo para situações que requer resistência a abrasão e a óleos minerais e derivados.
O'RING TEFLON (PTFE)
Muito usado em condições extremas de temperaturas bem como resistências a ataques químicos podendo atender muitos tipos de aplicações.
  • +1 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante!