Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

ATENÇÃO NA MUDANÇA DA DATA E REGRAS - Desafio dos Balões na ATASCS (SP)


Posts Recomendados

Com o apoio da loja ALTERAMA, esse desafio tem por objetivo reunir competitivamente atiradores de pressão esportivos na Associação Thiene dos Atiradores de São Caetano do Sul (ATASCS) em um desafio inédito que exigIrá dos participantes uma mistura de habilidade, precisão e velocidade.

Esse desafio terá uma única etapa onde balões comuns de festa de diferentes cores preenchidos com gás hélio ou ar respirável (a ser decidido) serão distribuídos aleatoriamente pelo estande da ATASCS (entre 10 e 50 metros da posição de tiro), sendo que cada cor corresponderá a um atirador. Os atiradores terão um tempo limitado para acertar o maior número de balões possível, podendo para isso utilizar qualquer tipo de arma de pressão que utilize chumbos diabolô de qualquer calibre permitido (pistola monoshot, carabina monoshot ou carabina multishot), seja de mola ou PCP, utilizando qualquer tipo de mira aberta ou ótica (exceto laser), atirando de pé.

Haverá a distribuição de troféus para os melhores pontuados, além do sorteio de prêmios oferecidos pela loja ALTERAMA entre todos os participantes inscritos e presentes no momento do sorteio.

 

 

Desafio-Logo.jpg



REGRAS

 

1 - Nesse desafio poderão ser utilizadas quaisquer armas de ar que disparem chumbos diabolô de qualquer calibre permitido (pistolas monoshot ou multishot, carabinas monoshot ou multishot), sejam de mola ou PCP, utilizando qualquer tipo de mira aberta ou ótica (luneta ATÉ 4x32 ou red dot);

 

2 - Os alvos serão balões coloridos de festa comuns de tamanho similar determinado por gabarito, preenchidos com gás hélio ou ar respirável (a ser decidido);

 

3 - Na pista de prova cada bateria terá no máximo 03 (três) atiradores, a cada qual será atribuída uma cor. Serão posicionados aleatoriamente no estande da ATASCS 15 (quinze) balões de cada cor atribuída aos atiradores de cada bateria, sendo 10 (dez) com valor de 1 (um) ponto e o restante com marcação facilmente distinguível com valor de 5 (cinco) pontos;

 

4 - Os atiradores deverão obrigatoriamente atirar de pé, sem se apoiarem ou encostarem nas paredes ou balcão dos estandes.;

 

5 – Antes do início de cada bateria, os atiradores deverão colocar sobre a bancada dos estandes que lhe forem atribuídos tão apenas suas armas e possíveis carregadores desmuniciados (vazios) e uma lata de chumbos de sua escolha fechada com a respectiva tampa;

 

6 – O tempo de duração da prova para cada bateria de atiradores será de 6 (minutos) minutos, no qual cada atirador deverá acertar o máximo possível de balões da cor que lhe for atribuída;

 

7 - Ao final do tempo de prova serão contabilizados os balões estourados de cada cor e, assim, somada a pontuação atingida pelos atiradores;

 

8 – Aos acertos que venham apenas a cortar o barbante que prenderá os balões não será computada pontuação;

 

9 – As pontuações de todos os atiradores serão computada, casos de empate serão resolvidos pelo maior número de balões valendo cinco pontos estourados ou com baterias de desempate; Os 05 (cinco) cinco melhores pontuados receberão troféus. O sorteio de brindes será feita entre todos os atiradores participantes logo em seguida à entrega dos troféus.

 

10 – Casos omissos serão resolvidos pelos organizadores, cuja decisão será definitiva e irreversível.

 

DATA E HORÁRIO

 

20/04/2013 (Sábado)

 

IMPORTANTE - O desafio terá a primeira bateria realizada às 8:30 horas e a última impreterivelmente às 11:00, sendo a participação determinada pela ordem de inscrição.

 

LOCAL

 

ATASCS (Associação Thiene dos Atiradores de São Caetano do Sul).

 

TAXA DE INSCRIÇÃO

 

Taxa única de R$20 por participante.

 

F.A.Q

 

Os balões ficarão em que posição?

 

Em posição aleatoria seja em termos de altura, distância das paredes e fundo da ATASCS.

 

Pode usar AT44-10, Airwolf, pistolas Beeman, Sumatra, ...?

 

Desde que sejam armas de ar que disparem chumbos comuns tipo diabolô (esses em formato de pião) de calibre permitido até 6mm, não haverá restrições. Não poderão ser utilizadas armas de ar que utilizem chumbos de tamnho restrito, esférico ou armas de airsoft.

 

Armas com carregador (semi ou automáticas) não terão vantagem?

 

Não, uma vez que no início da prova deverão estar com os carregadores desmuniciados. Enquanto o atirador estiver colocando chumbos no carregador quem estiver com uma arma monoshot já estará atirando. Para alguns poderá ser um problema, para outros não. Além disso, quem atirar "para todos os lados" acabará estourando balões que não da sua cor e, assim, dando pontos para seus concorrentes.

 

Armas de alta ou baixa potência poderão ser usadas?

 

Sim, desde que disparem chumbos diabolô de calibre permitido.

 

Posso utilizar pistolas de pressão do tipo Zoraki, Beeman e Crosman?

 

Sim, desde que disparem chumbos diabolô de calibre permitido.

 

Vencerá quem estourar mais balões em menos tempo?

 

Não necessariamente, uma vez que haverá balões com maior pontuação.

 

Existirá algum "obstáculo" para dificultar o acerto?

 

Para os balões de maior pontuação, com certeza será proposto um desafio maior.

 

APOIO:

 

apoio+bal%C3%B5es.jpg

Editado por Charles Dias
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que skeet, pode crer. Para o cara dar pontos pro adversário será fácil se não tomar cuidado. É coisa para deixar os participantes "na pressão". Não duvido que terá gente que pedirá arrego depois de terminar a bateria em que estiver.

 

Prova de Skeet !

Legal.

Editado por Charles Dias
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai pessoal em breve esta nova brincadeira que pode pegar!!!!! O legal é que qualquer arma poderá participar, não tem desculpa quem dizer que não tem equipamento!! Eu to na duvida se faço de zoraki, CBC ou Rebel pump...rsrsrs

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatament ... pode cano fixo ... PCP ... até CBC Nitro!

 

Tô pensando de ir com minha Rossinha de 1982 ... sério.

 

 

É isso ai pessoal em breve esta nova brincadeira que pode pegar!!!!! O legal é que qualquer arma poderá participar, não tem desculpa quem dizer que não tem equipamento!! Eu to na duvida se faço de zoraki, CBC ou Rebel pump...rsrsrs

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale Rogue, Edgun...?

A Falconarmas tá vendendo Sumatra 6.35mm...

Armas multi-shot terá que ter magazine vazio no começo de prova, o atirador deixa a arma sobre a mesa com magazine vazio, quando der comando de valendo ele pega enche o magazine e dispara.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que dispare chumbos diabolô pode sim, sem problemas.

 

Os balões ficarão presos por barbantes. Só voarão se o atirador acertar o barbante que os prende ... daí não vale ponto.

 

Será que a Walther Winchester serve?
Vai soltar os balões ? E se ele sair voando do Estande? :D

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode contar comigo também, agora sim ta do jeito que eu gosto...rsrs

 

Mestre Felix

 

Sinto muito.........mas acho que que os alvos não vão ficar a 170 mts.............kkk

 

Um abraço

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Armas de 7,5 joules vão ter alguma chance?

Claro que tem uma bexiga é alvo grande e senssível a estourar.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim consiste em cores cata atirador por sorteio recebe uma cor e o mesmo tem que estourar somente a cor que lhe cabe, se outro atirador acertar a sua vc que ganha os pontos simples, que acabar acertando todas os baloes de sua cor ele granha.

 

agora o que nao sei como e que faz para nao acertar a balao dos outros qq carabina atinge 50 metros facil facil entao vc dispara os baloes que estiver atras dos seu vou estourando ate o chumbo chegar na parede a 50 metros, acredito que se tem que ir com uma arma bem franca para nao ir varando os baloes, ou pcp tem regulagem ai ja nao sei

CBC Nitro X 1000 5.5

CBC Nitro SIX

 

Zoraki HP 01 5.5

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocarei as regras aqui e depois o Charles Dias confirma:

 

1- Quantidade de balões para cada atirador será de 15(quinze) sendo uma cor diferente do oponente.

 

2- Na pista de prova terá baterias de no máximo 3 atiradores.

 

3- Dos 15(quinze)balões 10(dez) balões posisionados entre 10(dez) e 35(trinta e cinco) metros e o restante(5 cinco) a 50(cinquenta) metros.

 

4- Tempo de prova será de 6(seis)minutos.

 

5- Os 10(dez) balões fixados entre 10(dez) e 35(trinta e cinco) metros valeram 1 ponto e os fixados a 50(cinquenta) metros 5(cinco) pontos cada.

 

6- Caso acertar a linha que segura o balão e o mesmo sair do ponto fixo o atirador terá que estourar o mesmo dentro do tempo estabelecido.

 

7- Caso algum oponente estourar o balão do adversário será dado como ponto para o adversário.

 

8- Será permitido qualquer tipo de arma de ar-comprimido, armas multi-shots tipo pcp e CO2 terá que começar a prova com seu magazine vazio e só enche-lo quando dado o comando de valendo.

 

9- Será permitido quaquer aparelho de mira, seja ele conjunto de miras abertas, red-dots, lunetas ou laser.

 

10- Caso tiver empates será colocado 5(cinco) balões a 50 metros com tempo de 1(um)minuto, quem estourar mais ganha.

 

 

Valor da inscrição R$ 20,00

 

 

Maiores detalhes o Charles posta depois!!!!

 

Abraços!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 em 6 minutos é meio puxado para quem tem arma de mola.

Sugiro por 1 minutinho a mais.

Para vc ter uma idéia eu fiz um simulado com a Wesbley Rebel usando 4 pumps e atirei 20vezes dando um tempo de 5:23min., uma arma de mola provavelmente faz isso em menos tempo. Tem que ser apertado para não ser fácil demais.

 

os balões serão com gás?

A principio será no ar mesmo, fica barato e fácil de encher se usado um cilindro scuba. :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 em 6 minutos é meio puxado para quem tem arma de mola.

Sugiro por 1 minutinho a mais.

o que acho dificil competir com os magazines, depois de caregado acho que libera de 10 a 12 tiros. acho que deveria ser uma coisa igual ou competir magazine com magazine, mola com mole, mais justo

 

o que acho dificil competir com os magazines, depois de caregado acho que libera de 10 a 12 tiros. acho que deveria ser uma coisa igual ou competir magazine com magazine, mola com mole, mais justo, estarei la dando apoio moral, e degustando o cafe. que chegar cedo sempre levo uns comes, para acompanhar o cafe semana passade levei um trança de coco muito boa.

CBC Nitro X 1000 5.5

CBC Nitro SIX

 

Zoraki HP 01 5.5

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que acho dificil competir com os magazines, depois de caregado acho que libera de 10 a 12 tiros. acho que deveria ser uma coisa igual ou competir magazine com magazine, mola com mole, mais justo

Não concordo pois o tempo que o cara leva para encher eu ja estourei pelo menos umas 5 bexigas, outra coisa uma AT44 multi-shot pode até ser mais rápida quando municiada mas é muito mais pesada e o cara com certeza cança mais rápido tremendo mais.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza filma isso ai que tb quero ver. Deve ser bem divertido.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos aguardar o Charles para confirmar se as regras serão estas mesmo, mas pelo que andei conversando com ele é mais ou menos isso.

 

 

Karolaza filma isso ai que tb quero ver. Deve ser bem divertido.

Pretendo usar aquela mini câmera xing-ling na minha bateria...rsrsrs Nas demais vou filmar com fimadora normal... :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desafio dos Balões! Tststs, essa eu quero ver.

Uma pergunta! Eu posso participar?

Tstststs

Deve!!!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana a imagem!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso fazer aprova de ZORAKI ?????.......... :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Pode qualquer tipo de arma de ar-comprimido com calibres 4,5 ou 5,5, eu mesmo estou na duvida se faço de Zoraki ou Wesbley Rebel. :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou fazer de Titan essa kkkkkkkkkkkkk

 

Mas expliquem direitinho a parada:

 

-posição em pé, sem apoio?! 03 atiradores por bateria?! balões separados por cor? vence quem estourar mais balões em menos tempo? o balão a 50tinha será enchido por completo, não é um alvo muito grande pra tão pouca distancia se todo cheio? Existirá algum "obstaculo" para dificultar o acerto?

 

Abração! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Editado por Doberman

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode usar AT44-10, Airwolf, pistolas Beeman, Sumatra, ...?

 

Desde que sejam armas de ar que disparem chumbos comuns tipo diabolô (esses em formato de pião) de calibre permitido até 6mm, não haverá restrições. Não poderão ser utilizadas armas de ar que utilizem chumbos de tamnho restrito, esférico ou armas de airsoft.

 

 

Uhm... que pena, nada de Fionda nem de Gamo AF-10. Por pura curiosidade, qual seria o motivo dessa restrição?

 

 

De qualquer forma, parabéns de iniciativa, essa prova deverá ser muito bacana! :clap:

 

 

Ja,

 

D.

この世に悪があるとすれば、それは人の心だ。

"Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da."

Edward D. Morrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Questões técnicas. Se liberar para airsoft há um risco da coisa complicar em termos de organização.

 


 

 

Uhm... que pena, nada de Fionda nem de Gamo AF-10. Por pura curiosidade, qual seria o motivo dessa restrição? De qualquer forma, parabéns de iniciativa, essa prova deverá ser muito bacana! Ja, D.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante