Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Quantas armas posso trazer dos EUA?


Jose Pepilon

Posts Recomendados

Mesmo após ler vários tópicos sobre importação de carabinas de ar comprimido, não encontrei ainda a resposta de quantas armas posso trazer. Caso já exista essa informação em algum tópico, peço a moderação que delete essa mensagem, mas sinceramente não encontrei essa informação específica.

Em algus lugares pela internet encontrei comentários sobre trazer mais de um produto igual, o que caracterizaria importação vizando o comércio, que parece ser uma prática probibida.

Mas enfim, alguém tem uma informação confiável sobre QUANTAS carabinas posso trazer?

Por exemplo, se não for permitido trazer duas iguais, será que posso trazer, por exemplo (fictício obviamente) CINCO carabinas de diferentes modelos e calibres?

 

Só um aspecto importante: a pergunta acima já considera que a pessoa possui CR e CII ou seja lá o documento que for necessário.

 

Jose.

CBC Montenegro .22

CBC B15 .177

Urko II (velhinha)

CBC 345 júnior .177 (na parede)

Cartucheira Rossi .36 (escondida)

Procurando uma PCP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc não vai achar nada escrito dizendo quantas pode trazer, o critério é justamente o que vc já mencionou, não pode caracterizar comércio. Eu já trouxe 4 armas diferentes, acho que ate 2 iguais é justificavel, mais do q isso já configura comércio.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Eduardo Mello desde que você consiga explicar porque de 5 armas. Se for esportista e falar que são para diferentes modalidades ou que é colecionador e comprove isso fica bem mais fácil. Mas caso contrário te aconselho a esclarecer na PF para evitar transtornos na volta.

Conheço pessoas que não tiveram problema algum, mas eu prefiro precaver afinal de contas são 5 armas e se elas forem barradas o prejuízo e trabalho pode ser grande.

Weihrauch HW 50 S 4,5

Tasco Target/Varmint 2.5-10x42mm Mil-Dot

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe o limite de cota, o que passar dela será cobrado imposto de 50%, sobre o valor declarado.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe o limite de cota, o que passar dela será cobrado imposto de 50%, sobre o valor declarado.

 

Sim, a cota é 500$ e se passar disso paga-se imposto de 50% sobre o valor ultrapassado (foi o que eu li). Mas será que tem limite total do valor das mercadorias?

CBC Montenegro .22

CBC B15 .177

Urko II (velhinha)

CBC 345 júnior .177 (na parede)

Cartucheira Rossi .36 (escondida)

Procurando uma PCP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Vc não vai achar nada escrito dizendo quantas pode trazer, o critério é justamente o que vc já mencionou, não pode caracterizar comércio. Eu já trouxe 4 armas diferentes, acho que ate 2 iguais é justificavel, mais do q isso já configura comércio.

Olá Eduardo.

 

Qual o tramite para trazer arma de pressão por ação de mola dos EUA?

Preciso preencher CII antes ou posso chegar com a arma aqui e resolver depois de trazer?

 

Demora muito a burocracia ou posso resolver no mesmo dia?

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O certificado internacional de importação (CII) é um documento prévio. Para importar legalmente você deve solicitar o CII antes da viagem, caso contrário sua mercadoria poderá ser retida e ir a perdimento, na melhor das hipóteses. Caso alguém permita, por mera liberalidade, que você apresente o CII depois de realizada a importação, é muito normal esse documento levar cerca de 60 a 90 dias para ser emitido, ficando portanto, fora da janela legal permitida pela Receita Federal. Eu não contaria com a sorte.

Ademais, as regras para importação de armas e acessórios dos EUA andaram mudando. Até início de 2012 era possível trazer como bagagem acompanhada armas e munições, o que foi negado pelo ATF. A importação de acessórios ainda era permitida, lunetas, estojos, projéteis, etc, mas em 2014, depois de umas ocorrências ilegais que resultaram na prisão de dois brasileiros, tudo foi proibido. Agora só como carga.

A dúvida que paira no ar é se as armas de ar comprimido ainda podem ser trazidas como bagagem acompanhada após essa última restrição ocorrida no ano passado. Eu ainda não sei dizer, mas dentro de alguns dias pretendo ter a resposta.

  • +1 1

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O certificado internacional de importação (CII) é um documento prévio. Para importar legalmente você deve solicitar o CII antes da viagem, caso contrário sua mercadoria poderá ser retida e ir a perdimento, na melhor das hipóteses. Caso alguém permita, por mera liberalidade, que você apresente o CII depois de realizada a importação, é muito normal esse documento levar cerca de 60 a 90 dias para ser emitido, ficando portanto, fora da janela legal permitida pela Receita Federal. Eu não contaria com a sorte.

Ademais, as regras para importação de armas e acessórios dos EUA andaram mudando. Até início de 2012 era possível trazer como bagagem acompanhada armas e munições, o que foi negado pelo ATF. A importação de acessórios ainda era permitida, lunetas, estojos, projéteis, etc, mas em 2014, depois de umas ocorrências ilegais que resultaram na prisão de dois brasileiros, tudo foi proibido. Agora só como carga.

A dúvida que paira no ar é se as armas de ar comprimido ainda podem ser trazidas como bagagem acompanhada após essa última restrição ocorrida no ano passado. Eu ainda não sei dizer, mas dentro de alguns dias pretendo ter a resposta.

Obrigado pelas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser bagagem acompanhada semana passada estive no sfpc3 e questionei lá, abraços.

 

Quem define isso é o ATF Norte Americano, não o Exército Brasileiro. Se você chegar no Brasil com a documentação certa e o equipamento, ninguém vai questionar. O problema é sair do território americano sem inflingir nenhuma lei ou normativa.

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disso não sabia, a informação que me deram era de que com o CII não tinha problema trazer como bagagem, mas não falaram que a decisão não era deles, bom saber, abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante