Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Vou para os EUA de graça: vale a pena tirar CR e CII para trazer uma PCP?


Jose Pepilon

Posts Recomendados

Depois de muito ler sobre CR e CII e a opinião de muitos sobre o assunto da importação de armas, resolvi criar esse tópico pois não achei ainda a resposta para minha pergunta:

 

Tenho condições de ir todo ano para os EUA a trabalho, ou seja, com as despesas de hospedagem e passagens pagas pela empresa. Gostaria de saber se vale a pena fazer o CR e o CII para poder trazer uma PCP (financeiramente falando).

 

Continuando com a pergunta, quanto tempo leva para estar com esses documentos prontos?

 

Vi um comentário em um post que não vale a pena, pois a burocracia e a dor de cabeça são muito grandes (para tirar o CII). Será mesmo?

 

Minha idéia inicial seria trazer DUAS (por exemplo duas S510) e vender uma para pagar a outra, seria possível?

 

Obs.: Não tenho intenção nenhuma de me transformar em um comerciante ou importador de armas PCP, pois minha profissão é outra.

 

Jose.

Editado por Jose Pepilon

CBC Montenegro .22

CBC B15 .177

Urko II (velhinha)

CBC 345 júnior .177 (na parede)

Cartucheira Rossi .36 (escondida)

Procurando uma PCP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solicitação de CII para armas de pressão de mola e PCP independem de CR, que é exigido apenas par armas de CO2. Mas nada impede de vc entrar com um pedido de CR ... que demora mais de 6 meses para sair. Já a CII demora entre um e três meses, depende da sua sorte.

 

Trazer armas de pressão como bagagem acompanhada não é tão complicado que faça não valer a pena a diferença de preços. Tenho por mim que vale a pena, sim.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Charles Dias, obrigado. Porém, tenho lido que existem "entendimentos" divergentes quanto a necessidade do CR ao passar pelos aeroportos com uma PCP (entendimento por parte da fiscalização como polícia federal, exército, alfândega, etc.). Talvez esse problema esteja sendo ocasionado pela existência de PCPs que operam também com CO2 (que é caso da Marauder, corrija-me se eu estiver enganado por favor, só sei dela pois andei lendo sobre ela). Deste modo, alguns recomendam que se faça também o CR para envitar problemas. Você concorda com esse ponto de vista?

CBC Montenegro .22

CBC B15 .177

Urko II (velhinha)

CBC 345 júnior .177 (na parede)

Cartucheira Rossi .36 (escondida)

Procurando uma PCP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou poder te responder com certeza assim que receber a decisão à minha solicitação de CII. Se for concedida, não vejo porque dificultariam a entrada no país do equipamento, uma vez que está previamente autorizado de ser importado e pagarei as taxas legalmente cabíveis. Quanto às armas "flex" cabe especificar no pedido de CII que são apenas armas de ar comprimido e não de gás.

 

Caro Charles Dias, obrigado. Porém, tenho lido que existem "entendimentos" divergentes quanto a necessidade do CR ao passar pelos aeroportos com uma PCP (entendimento por parte da fiscalização como polícia federal, exército, alfândega, etc.). Talvez esse problema esteja sendo ocasionado pela existência de PCPs que operam também com CO2 (que é caso da Marauder, corrija-me se eu estiver enganado por favor, só sei dela pois andei lendo sobre ela). Deste modo, alguns recomendam que se faça também o CR para envitar problemas. Você concorda com esse ponto de vista?
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano não pode mais trazer como bagagem acompanhada nem quem tem CII. Não tenho certeza disso mas parece que li em algum lugar.

A questão é a seguinte, a opção de trazer como bagagem acompanhada não está mais disponível para armas de fogo.

Isso não foi por legislações brasileiras e sim americanas, que aumentaram o rigor à saída de armas de fogo daquele país . Contudo, nos EUA não há restrições à venda de carabinas de ar.

Antigamente os agentes de exportação nos EUA vendiam as armas pra você e lhe entregavam já no aeroporto. Você trazia como bagagem e fazia o desembaraço quando chegasse no Brasil. Atualmente isso não é mais permitido.

Os exportadores americanos agora só podem vender com bagagem desacompanhada. Eles entregam o equipamento diretamente à empresa aérea de transporte e você recebe aqui no Brasil.

Continuando com a pergunta, quanto tempo leva para estar com esses documentos prontos?

José, isso é loteria, pode demorar um mês ou seis meses...

Se quer que saia rápido, recomento o serviço de despachante da "Murta Serviços" www.murtaservicos.com.br

Eles sabem o caminho das pedras e conseguem pra você em menos de um mês. Custa 250 reais por CII, mas acho que vale a pena.

E o melhor é que eles podem te acessorar na importação. Se der qualquer perrengue, eles resolvem pra você.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano não pode mais trazer como bagagem acompanhada nem quem tem CII. Não tenho certeza disso mas parece que li em algum lugar.

 

Muito interessante essa informação Calil, e por isso necessita ser verificada. Talvez você tenha lido apenas um boato de algum importador com a inteção de desencorajar outros a tirar o CII para ir buscar produtos fora do país (para não aumentar a concorrência). A documentação que eu li até agora, direto no site da DFPC, não tem essa novidade. Amanhã tenho uma consulta agendada com um despachante experiente no assunto e postarei o resultado da conversa.

CBC Montenegro .22

CBC B15 .177

Urko II (velhinha)

CBC 345 júnior .177 (na parede)

Cartucheira Rossi .36 (escondida)

Procurando uma PCP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é a seguinte, a opção de trazer como bagagem acompanhada não está mais disponível para armas de fogo.

Isso não foi por legislações brasileiras e sim americanas, que aumentaram o rigor à saída de armas de fogo daquele país . Contudo, nos EUA não há restrições à venda de carabinas de ar.

Antigamente os agentes de exportação nos EUA vendiam as armas pra você e lhe entregavam já no aeroporto. Você trazia como bagagem e fazia o desembaraço quando chegasse no Brasil. Atualmente isso não é mais permitido.

Os exportadores americanos agora só podem vender com bagagem desacompanhada. Eles entregam o equipamento diretamente à empresa aérea de transporte e você recebe aqui no Brasil.

 

José, isso é loteria, pode demorar um mês ou seis meses...

Se quer que saia rápido, recomento o serviço de despachante da "Murta Serviços" www.murtaservicos.com.br

Eles sabem o caminho das pedras e conseguem pra você em menos de um mês. Custa 250 reais por CII, mas acho que vale a pena.

E o melhor é que eles podem te acessorar na importação. Se der qualquer perrengue, eles resolvem pra você.

 

Obrigado Paes pelo esclarecimento quando ao comentário do Calil. Sobre o despachante que vc recomendou, irei consultar também.

CBC Montenegro .22

CBC B15 .177

Urko II (velhinha)

CBC 345 júnior .177 (na parede)

Cartucheira Rossi .36 (escondida)

Procurando uma PCP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solicitação de CII para armas de pressão de mola e PCP independem de CR, que é exigido apenas par armas de CO2. Mas nada impede de vc entrar com um pedido de CR ... que demora mais de 6 meses para sair. Já a CII demora entre um e três meses, depende da sua sorte.

 

Trazer armas de pressão como bagagem acompanhada não é tão complicado que faça não valer a pena a diferença de preços. Tenho por mim que vale a pena, sim.

Onde você conseguiu essa informação de que para importar uma carabina de pressão qualquer pessoa pode solicitar CII?

Lá no campo nº 4 do Capeador para analise de requerimento e obtenção de CII está escrito:

4) CR: ___ atualizado ___ vencido ___ não possui

 

E no despacho da DFPC está escrito:

 

(. ) indeferido (. ) em exigência

(. ) NÃO ESTÁ REGISTRADO

 

Fonte: http://www.dfpc.eb.mil.br/Documentos/modelos/CII_Certificado_Internacional_de_Importação.doc

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas instruções do preenchimento da CII consta que se o solicitante não tiver CR deverá usar o CPF no código do pedido. Nesse campo 4) basta assinalar o "não possui".

 

Liguei hj para o SFPC ... maior canseira até atenderem e conseguir falar com alguém que pudesse ajudar. Um tenente disse que para armas de mola a autorização é tranquila. Para PCP talvez, mas é difícil para quem não tem CR. CO2 nem pensar se não tiver CR.

 

Onde você conseguiu essa informação de que para importar uma carabina de pressão qualquer pessoa pode solicitar CII?
Lá no campo nº 4 do Capeador para analise de requerimento e obtenção de CII está escrito:
4) CR: ___ atualizado ___ vencido ___ não possui

E no despacho da DFPC está escrito:

(. ) indeferido (. ) em exigência
(. ) NÃO ESTÁ REGISTRADO

Fonte: http://www.dfpc.eb.mil.br/Documentos/modelos/CII_Certificado_Internacional_de_Importação.doc
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de graça? Eu tentaria tirar o CII para trazer PCP de lá.

Acho que vale a pena.

 

Sim, de graça é modo de falar, mas quem paga os custos da viagem é a empresa. Minha intenção é trazer só duas, daí eu fico com uma e vendo a outra pra ajudar no custo daquela que vai ficar pra mim. Já estou pensando na Daystate MCT air Wolf....se for pra economizar, então que seja uma boa economia. Pelas contas aproximadas, uma dessa está custando 2.500 dolares, com imposto e tudo mais chegaria ao Brasil por 7,5 mil reais. Será que vendo fácil por 10 mil?

E quais são as lojas nos EUA que tem todas (ou quase todas) as opções de marcas e modelos de PCP (fora a pyramydair e a airgundepot que já conheço), tem outras?

Jose.

Editado por Jose Pepilon

CBC Montenegro .22

CBC B15 .177

Urko II (velhinha)

CBC 345 júnior .177 (na parede)

Cartucheira Rossi .36 (escondida)

Procurando uma PCP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... Pelas contas aproximadas, uma dessa está custando 2.500 dolares, com imposto e tudo mais chegaria ao Brasil por 7,5 mil reais. Será que vendo fácil por 10 mil?

E quais são as lojas nos EUA que tem todas (ou quase todas) as opções de marcas e modelos de PCP (fora a pyramydair e a airgundepo que já conheço), tem outras?

Jose.

 

Por 10k eu não sei, pois na Target Adventure está R$10.900,00.

Ainda mais por se tratar de uma carabina cara em que o pessoal não tem dinheiro pra soltar assim duma vez.

Mas deve conseguir vender.

 

Tem a Airguns of Arizona tbm.

http://www.airgunsofarizona.com/Daystate/AirWolfMCT.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante