Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Ajuda com projeto para difundir o esporte!


Luiz Ferrarini

Posts Recomendados

Ola meus Amigos!

 

Estive pensando o porque do nosso esporte ser alvo de tanta critica e preconceito, e cheguei a conclusão que as vezes somos nós que o tornamos “algo obscuro”, alguns de nós temos receio de apresentar o esporte às outras pessoas, assim como eu mesmo tinha no começo, hoje em dia vejo que não o que temer muito menos o que esconder.

 

Com isso comecei a pensar em como difundir o esporte de maneira positiva, tentando buscar adeptos, admiradores, tentar buscar o máximo de pessoas possível, mas que estejam conscientes das responsabilidades como cidadão quando está portanto uma arma, com responsabilidade ambiental, mostrando já na apresentação do esporte ao que ele se destina, com seus fundamentos (autocontrole, posicionamentos, treino, concentração, respiração) e como o esporte nos permite conquistar amizades e alegrias.

 

Após este raciocínio pensei em difundir o esporte dentro de um colégio estadual público, falei com a responsável pelo esporte dentro da instituição e confesso que para minha surpresa ela ficou bem animada com a idéia, sendo assim, caso eu realmente queira colocar a idéia em pratica devo procurá-la e combinar o como fazer isto.

 

Bom vamos ao que eu planejei até o momento:

 

  1. Refleti e cheguei a conclusão que não seria uma boa idéia levar uma arma para dentro deste colégio, por diversos motivos, não sei o que o núcleo de educação iria entender sobre isso nem qual seria a reação dos pais dos alunos, acho que seria forçar a barra fazer a coisa assim.

  1. Acho que seria prudente colocar o projeto em prática apenas com os alunos a partir do 1º ano do ensino médio, pois já vão estar com +ou- 15 anos de idade, acredito que tenham um mínimo de responsabilidade e os pais não vão ficar tão apreensivos com a idéia.

  1. Pensei em criar um material gráfico, como um folder ou uma mini apostila, algo desta natureza para apresentar o esporte de maneira clara e interessante.

 

  1. Criar uma pagina no facebook para tirar as duvidas dos interessados e para promover o esporte nesta rede de relacionamentos.

 

  1. Caso haja uma certa comoção elaborar uma palestra para explicar mais a fundo as categorias, princípios, armas, etc.

 

  1. Por ultimo, se houver um grande numero de adeptos organizar algumas provas, tentar buscar incentivo, algo desta natureza.

 

Acredito que o aluno que levar este folder para casa, vai mostrar para seus pais, amigos e estes vão se interar do esporte e através de um ciclo pode ser que tenhamos algum avanço no esporte aqui na minha cidade, nem que seja pela diminuição do preconceito.

 

Criei este tópico com as seguintes intenções:

 

  1. Receber a opinião de vocês se está é ou não uma boa idéia.

  1. Receber dicas de como fazer isso da melhor maneira possível, sem prejudicar o esporte.

 

Mais para frente a medida que a idéia vá amadurecendo quero ajuda para montar também o material gráfico, como textos informativos que façam as pessoas se interessarem, entre outras coisas.

 

Qualquer dicas ou criticas são muito bem vindas.

 

Conto com a ajuda de vocês.

 

Abraços

  • +1 4

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Luiz, a ideia é muito boa, mas temos que ter o maximo de cuidado antes de por isso em pratica.

Você já entrou em contato com a diretória de ensino aqual a escola pertence, pois é primeira coisa a fazer

pois nada é feito sem que eles deem seu aval primeiro.

 

ponto pra vc.

 

 

 

Abraços e bons tiros.

Airton

Editado por Auron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo pontinho Auron!

 

Então já procurei este colégio pois estudei lá e tenho bastante liberdade com a diretoria, sendo que a vice diretora que é responsável pelos projetos tem a cabeça muito aberta.

 

Tomará que a idéia de certo pois acho que pode ser realmente uma boa.

 

Mas vamos estudando as possibilidades!

 

Abraços

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o material, uma coisa legal em minha opinião seria fazer algo sobre tiro esportivo em geral, com toda a história e importância nas olimpíadas, etc.

No CA tem a parte chamada "Escola", está no início e com pouca coisa, mas são ótimos artigos!

Boa sorte, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Luiz!

 

Concordo com vc no que diz respeito a essa "bolha" na qual envolvemos nosso esporte, porem, sinceramente acho que de cara tentar mudar isso levando as armas para uma escola ou para qualquer outra instituição educacional (independente da idade) é uma idéia terrivel neste momento da história.

 

Não é minha idéia lhe jogar um balde de água fria ou algo assim, estou somente tentando lhe dar mais um parâmetro, até porque há muita coisa boa nessa idéia porém acho que vc deveria analisar o momento global antes de iniciar uma ação.

 

Após uma tragédia como o que aconteceu nos EUA a tão pouco tempo atrás, as palavras armas, escola e alunos juntas causarão calafrios e levarão a muitos imaginarem o pior. Não se engane é exatamente isso que acontecerá principalmente quando a mídia tomar conhecimento da ação.

 

Acredito que poderia ser feito algo sim, mas para eliminar o preconceito existente teremos (sim teremos, pois há de ser algo vindo de todos nós), de trabalhar como formiguinhas. Talvez divulgando os campeonatos, trabalhando a mídia e trazendo-a para o nosso lado antes de mais nada.

 

São muitos anos de "tratamento de choque" na população a respeito das armas e sem uma ação coordenada corremos o risco de mais propaganda contra do que a favor.

 

Uma união das associações de tiro em uníssono da federação seria um enorme passo, mas eu sei que a federação não esta nem ai, portanto só com os clubes envolvidos já seria um grande avanço.

 

Talvez um campeonato com uma ação social, com doações para instituições de caridade de cada região (roupas, comida não perecível, etc), porém teria de ser algo em âmbito NACIONAL. "Todos" os clubes fazendo isso no mesmo dia, ao mesmo tempo e repetindo isso todos os anos. Talvez assim mudassemos um pouco dessa visão absurda com o tempo.

 

Por favor, não fique chateado comigo, é somente a minha honesta opinião e acho realmente louvavel a intenção do amigo, porém, creio que uma analise do plano de ação deva ser bem cuidadosa no que concerne a aceitação do nosso esporte por parte da sociedade.

 

Abração!!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup::thumbsup:

  • +1 2

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Doberman, e acho que o grande problema é quando o aluno comentar em casa o tipo de aula que ele teve...vai dar uma tremenda confusão para a diretora e para você também. Imagina um pai ignorante indo á direção tirar satisfações sobre isso ? Sem contar que nós do fórum vemos a coisa de uma outra forma, mas a galera de fora têm grandes preconceitos com armas, sejam elas de qual tipo for!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com o cachorrão!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, fizemos algo parecido em Londrina, porém em uma universidade e foram apenas umas 4 a 5 horas.

 

O Alex, Eu e o Murate demos uma pequena palestra sobre o tiro esportivo na Universidade Estadual de Londrina.

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/4877-palestra-sobre-tiro-esportivo-com-ar-comprimido-em-congresso-de-educacao-fisica-uel/

 

O diferencial da Universidade é que todos são "crescidinhos".

Não me lembro agora, aquela lei sobre menores em clubes de tiro entrou em vigor? Alguém sabe?

 

Em Maringá, tem uma escola que está com um projeto de arco e flexa e foi bem aceito.

 

Se puder adentrar com esse curso numa faculdade, seria bem mais tranquilo, porém acho que a procura seria baixa, pq os universitários estão "carregados de provas e trabalhos".

Numa escola de ensino médio, a aceitação dos alunos deve ser bem maior. Porém, realmente entra em quesito o fator "pais".

Isso deve ser estudado a sério com os responsáveis do colégio, nessa país desarmamentista.

 

Bom, a idéia é boa.

Falta saber se a aceitação dos pais dos alunos não vai ser o empecilho...

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capaz meus Amigos, pedi para dar dicas, mas também fazer criticas, são com as criticas que as idéias amadurecem.

 

Realmente a Escola CA é um material que vai ser usado para a montagem dos folders.

 

Foi colocado uma idéia realmente impressionante, que é a de envolver a sociedade no tiro esportivo através de projetos sociais e beneficentes, é realmente algo digno de discussão até mesmo em outro tópico e de apreciação por parte dos clubes e atiradores! +1 para você!

 

Concordo em partes com o Cachorrão, tudo bem que é algo meio arriscado de se colocar em pratica, mas se não tentar, caímos novamente naquela questão de ficar dentro de uma bolha e de nos escondermos, pois vivemos em um país desarmamentista!

 

É motivo para temer uma retaliação? LÓGICO que sim, mas acredito que se for feito de maneira branda e cuidadosa estes problemas possam ser impedidos!

 

De forma alguma, mas nunca, pensei de levar uma arma para dentro de uma escola, como disse os amigos “depois do que aconteceu nos EUA”, realmente não haveria a menor hipótese de levar uma arma para dentro de uma escola e sair sem problema, a idéia do projeto é tentar acabar com este preconceito para que um dia QUEM SABE, o nosso esporte possa até ser praticado por adolescentes em projetos sociais, como acontece com as lutas que a um tempo atrás eram muito descriminadas!

 

A idéia é apresentar o esporte não as armas, as armas são o instrumento, mas acho que para haver aceitação sem chocar, deve ser feito o contrario do futebol que você apresenta a bola, para depois apresentar o esporte, aqui devemos apresentar o esporte, caso haja interesse apresentar as armas!

 

Como fazer isso? Através de um folder, que vai conter informações sobre a historia do esporte, modalidades, princípios, fundamentos, clubes próximos, calendário, site dos fóruns, site da pagina no facebook que será criada com o fim de esclarecer duvidas e divulgar o esporte, tentar conseguir algum patrocínio de alguma loja para divulgar a loja.

 

Com os comentários acho bem mais prudente colocar em pratica este projeto somente com os 3º anos do ensino médio, os alunos já vão estar com 17 a 18 anos.

 

O maior problema que pode ser encontrado é realmente com os pais dos alunos, mas se os filhos de vocês chegassem em casa com um folder de viés informativo, explicando um esporte, sem nada muito explicito, nada de fotos de armas, nem muito chocante para a sociedade! Eu não veria problema algum!

 

A idéia de uma palestra e/ou aula é algo a posteriori para ser feita fora dos limites da instituição de ensino e somente às pessoas que realmente se interessarem, porque a apresentação do esporte a gente fez, agora os conceitos que cada um vai formar é algo particular.

 

Resumindo na instituição vão ser apenas entregues os folders aos alunos dos 3ºs anos do ensino médio, o resto do projeto depende do interesse de quem recebeu os folders e não terá nada a ver comigo ou com a instituição de ensino, pois quem vai ter que correr atrás é cada um deles.

 

P.s.: Takao quer que eu vá numa faculdade dar uma palestra? Minha namorada me usa de alvo kkkkkk

 

Brincadeiras a parte é uma idéia a ser pensada de também jogar o projeto também para a única faculdade da minha cidade, hahaha’’ acho que o índice de procura seria menor, mas quem procurasse seria maduro para levar a sério!

 

E parabéns pela iniciativa Takao, +1 para você!

 

Bom é isso, continuem dando dicas e criticas também hahaha’’

 

Abraços amigos.

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante