Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Coronha PAULO MARTINS na minha Hatsan AT44 Monoshot 5,5


Posts Recomendados

Depois de provar que é realmente uma carabina de pressão muito precisa de fábrica, minha Hatsan AT44 Monoshot 5,5 fez por merecer uma cara nova, na verdade um upgrade de respeito ... ela ganho uma das exclusivas e desejadas coronhas artesanais confeccionadas pelo mestre Paulo Martins.

 

Essa coronha foi feita com uma madeira muito especial chamada CEDRO MARINHEIRO.

 

"A espécie Guarea trichilioides L., da família Meliaceae, é vulgarmente conhecida por Cedro-marinheiro e distribui-se naturalmente por toda a região amazônica, nas florestas ombrófilas abertas e densas, sobre solos argilosos, nos estados de Mato Grosso, Rondônia, Acre, Amazonas, Pará e Roraima. Alcança mais de 50 m de altura e 80 cm de diâmetro. A madeira dessa espécie é pesada e compacta; de cor castanho-avermelhada; recebendo bom acabamento. Geralmente utilizada na construção civil, naval e aeronáutica, movelaria, marcenaria, confecção de instrumentos musicais e esculturas, entre outros."

 

O design da coronha é uma fusão dos designs de duas consagradas coronhas de benchrest (da alemão Anschutz BR50 e da norte-americana Bob Crone's F-Class) com uma boa pitada do expertise e talento do mestre Paulo Martins, como não poderia deixar de ser. A soleira é um bloco sólido de alumínio esculpido e polido, o acabamento é em verniz PU bi-componente de receita secreta do seu criador.

 

Sem dúvida alguma essa coronha é linda, formou um belo conjunto com a arma, sem deixar de ser, antes de qualuer coisa, centrada na funcionalidade. Tenho certeza de que com essa coronha minha querida Hatsan AT44 Monoshot 5,5 terá um bom ganho em precisão por conta da estabilidade superior do conjunto.

 

OBS - A Luneta é uma excelente Leapers Accushot 30mm SWAT 8-32X56 Full Size A.O. Range Estimating Mil-Dot Scope SCP3-832AOMD.

 

gallery_1221_30_159841.jpg

 

gallery_1221_30_243711.jpg

 

gallery_1221_30_254090.jpg

gallery_1221_30_11671.jpg

gallery_1221_30_66780.jpg

 

gallery_1221_30_275700.jpg

gallery_1221_30_220390.jpg

 

gallery_1221_30_74457.jpg

PRIMEIRAS IMPRESSÕES DA ARMA COM A NOVA CORONHA

Apesar do grande risco de participar da 2a etapa do desafio dos 50 metros que aconteceu hj (02/02/2013) na ATASCS (SP) tendo na minha AT44 essa nova coronha, não resisti e fui com ela de "roupa nova" para o desafio.

 

medo.jpg

 

Começou a prova e faço os primeiros disparos. O POI a 50m que estava ajustado no centro do retículo simplesmente desapareceu. Caramba, três disparos e não via o chumbo atingir o alvo de ensaio. Abro o zoom para 22x (estava em 36x) e atiro no muro ao fundo para tentar localizar o POI. Caramba, havia descido abaixo o último dot! O tempo passando, então dei um giro completo no ajuste de elevação. O POI passou para entre o último e penúltimo dots. Ajusto alguns cliques e o POI coincide com o penúltimo dot. Metade do tempo de prova já havia passado. Atiro mais três vezes no alvo, confirmo o POI e vamos para o alvo de prova. O resultado foi um interessante 39 pontos ... dois pontos a mais da pontuação que fiz na primeira etapa com a coronha antiga, que foi de 37 pontos.

 

RESUMO DA ÓPERA - Tive a nítida impessão de que com a coronha nova, mais pesada e densa, minha Hatsan AT44 Monoshot 5,5 ficou bem mais estável. O modo de apoiar a mão da coronha para atirar mudou radicalmente e acredito que com mais costume de usá-la, conseguirei resultados muito melhores.

 

gallery_1221_30_47964.jpg

Editado por Charles Dias
  • +1 2
  • -1 1
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja vi como ficou!!!!hehe.. Parabens Charles a arma ta uma beleza!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles Dias,

Coisa sem graça, não gostei de ter que ficar esperando. Mas como todo bom curioso, ficarei aguardando como os demais.KKKKKKKKKKK

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu SABIA que tinha ficado uma obra de arte!!! Parabéns Charles, ficou fenomenal!! Bem BR mesmo hein??

 

Abração!!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, essa ficou filé mesmo!

Não sou muito fã do "estilo" das coronhas Martins (gosto pessoal)... Mas essa aí tenho que reconhecer que ficou com um design belíssimo...

Agora uma coisa é unânime, o acabamento que o Paulo dá nas coronhas é uma coisa ímpar, fenomenal.

 

Parabéns Charles, sua carabina ficou magnífica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escolhi um design limpo, sem firulas e 100% funcional. Tb não gosto de coronhas "rococó".

 

 

Caraca, essa ficou filé mesmo!

Não sou muito fã do "estilo" das coronhas Martins (gosto pessoal)... Mas essa aí tenho que reconhecer que ficou com um design belíssimo...

Agora uma coisa é unânime, o acabamento que o Paulo dá nas coronhas é uma coisa ímpar, fenomenal.

 

Parabéns Charles, sua carabina ficou magnífica!

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu morro de vontade de pedir uma coronha para o Martins, uma coronha IDÊNTICA a da M40 (mas tinha de ser IDÊNTICA), mas "me falta-me o glamour" kkkkkkkkkkkk

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fotografei hj, Macedo. Qdo cheguei tinha um solzinho tímido, mas rolou as fotos.

 

Realmente o conjunto ficou muito legal. Estou muito curioso para ver o efeito na precisão por conta do ganho na estabilidade. Pior é que saberei no sábado em dia de Desafio dos 50 metros ... MEDO!

 

Precisarei é de um sandbag frontal diferente para a telha chata da nova coronha.

 

 

Charles seu cabra safado falou que não tinha fotos...

Cara ficou linda esta coronha e o metal da sua AT esta show, gostei demais do cjto.

Eduardo Macedo.
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fotografei hj, Macedo. Qdo cheguei tinha um solzinho tímido, mas rolou as fotos.

 

Realmente o conjunto ficou muito legal. Estou muito curioso para ver o efeito na precisão por conta do ganho na estabilidade. Pior é que saberei no sábado em dia de Desafio dos 50 metros ... MEDO!

 

Precisarei é de um sandbag frontal diferente para a telha chata da nova coronha.

 

Olha não esquece que dia 09/02 tem uns tiros na ATASCS e depois um Chopp... Karolaza, Will, Ivan, André estarão lá...Dai poderei ver esta coronha ao vivo e a cores.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, rapaz, dia 09/02 estarei meio longe ... viagem marcada com a patroa desde dezembro passado.

 

 

Olha não esquece que dia 09/02 tem uns tiros na ATASCS e depois um Chopp... Karolaza, Will, Ivan, André estarão lá...Dai poderei ver esta coronha ao vivo e a cores.

Eduardo Macedo.
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha não esquece que dia 09/02 tem uns tiros na ATASCS e depois um Chopp... Karolaza, Will, Ivan, André estarão lá...Dai poderei ver esta coronha ao vivo e a cores.

 

Com certeza estarei te esperando!!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles fico linda , ate imagino o Trabalho que isso deve ter dado

 

 

Com certeza estarei te esperando!!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

 

 

Eduardo Macedo, on 29 Jan 2013 - 22:26, said: Olha não esquece que dia 09/02 tem uns tiros na ATASCS e depois um Chopp... Karolaza, Will, Ivan, André estarão lá...Dai poderei ver esta coronha ao vivo e a cores.

 

Ainda mais que agora descobri um lugar que tem uma feijoada que é Coisa de loco :gathering:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa coronha ficou o máximo, queria uma pra mim. Ficou perfeita, ótima, maravilhosa, lisa e elegante...putz, fiquei com água na boca.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o Paulo Martins fez um trabalho extraordinário nela. Fico feliz que tem participação minha no design. Usei minha AT apenas uma vez com a coronha nova, mas foi o suficiente para notar que ela melhorou sensivelmene. Se a chuva der uma trégua no carnaval, farei testes e postarei impressões mais abrangentes em breve.

 

Essa coronha ficou o máximo, queria uma pra mim. Ficou perfeita, ótima, maravilhosa, lisa e elegante...putz, fiquei com água na boca.
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Coronha muito linda, ainda mais com a participação do Sr. Charles Dias , parabéns mestre Paulo Martins, Como bem fala a musica dias de lutas dias de glorias!

 

Realmente o Paulo Martins fez um trabalho extraordinário nela. Fico feliz que tem participação minha no design. Usei minha AT apenas uma vez com a coronha nova, mas foi o suficiente para notar que ela melhorou sensivelmene. Se a chuva der uma trégua no carnaval, farei testes e postarei impressões mais abrangentes em breve.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante