Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Risco de explosão das molas a gás com pistões customizados


Posts Recomendados

Olá pessoal, depois de um bom tempo sem acessar o fórum, remontei minha oficina (criarei outro tópico)

 

Venho só dar um toque, semana passada um cliente me enviou uma carabina a qual estava reclamando de baixa velocidade, muito tranco e falta de agrupamento.

 

Onde o mesmo informou que era uma arma nova customizada pela loja.

 

De cara dei 5 tiros para teste e realmente abriu uns 15cm a 10 metros.

 

Ao desmontar a arma, arregalei os olhos quando olhei para o cilindro da mola a gás.

 

 

A parede das molas FNA são de 0.8mm de espessura, destes 0,5mm já tinham sido retirados pelas rebarbas de solda do pistão customizado*.

 

Seguem fotos.

 

040120131240.th.jpg

 

040120131239.th.jpg

 

111220121103.th.jpg

 

111220121102.th.jpg

 

utilizando uma caixinha de chumbinho (segundo o cliente)

 

Mas mais uma curiosidade, o pistão é das mesmas dimensões do original, mudando só o peso*

 

Os customizados que eu tinha desenhado estavam com ganho de curso útil, o pistão é mais curto que o original, assim quando fica armado ele armazena mais volume de ar na camara de compressão aumentando velocidade e aumentando o colchão de ar ficando mais macia.

 

 

Mas desse modo está afetando só o desempenho, a parte crítica é como ficou o cilindro da mola.

 

segue abaixo.

 

040120131242.th.jpg

 

do outro lado raspou mas só de retirar a tinta nada muito grave.

 

111220121101.th.jpg

 

Pessoal caso utilizem este pistão, peçam para usinar no torno a parte interna, passar uma lima redonda ou algo do tipo, pois poderá provocar um grave acidente.

 

 

Como o risco é de uma ponta a outra ele vai romper bruscamente, se fosse um furo ia dar um jato forte, ia ser no máximo um susto, esta mola vai arrebentar o braço que fica por baixo da arma.

 

Só uma conta por cima:

 

a mola de 75Kg* FNA = +12% por causa da perca por atrito, então real a mola tem 84Kg para chegar nessa pressão usando uma haste de 8mm (0,5cm de area) temos 168BAR de pressão interna.

 

se abrir uma fenda de somente 10cm por 1cm teremos 168KG x 10 = 1680 quilos de força, é uma porrada que pode tranquilamente matar dependendo de onde atingir.

 

 

 

 

A mola original eu cortei no meio para evitar um acidente e dei uma nova ao cliente com um pistão novo customizado com guias e vedação inteiras em teflon usinado em aço 4140 temperado.

 

 

Este cliente acabou me dando 5 molas a gás FNA/Elite/CBC que são as mesmas vou vender elas a R$50.00 cada criarei um tópico agora colocando as molas.

 

a ordem de postagem garante o comprador da mola.

Editado por Sid_Mac_Soul
  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Sid!

 

Desculpe minha ignorância, mas não consegui entender bem a explicação (as fotos não abriram em um tamanho maior tb).

 

- Onde houve a falha? Na parte de trás do pistão? Por conta do excesso da usinagem na instalação ou falha no processo de confecção das mesmas?

- Em qual arma estava instalado e era de quantos kgs?

- O risco era de arrebentar a alavanca que aciona o pistão, o mesmo explodir ou ser lançado para o rosto do atirador mesmo tendo o pino que trava o mecanismo no final?

 

 

Eu sempre acreditei que retirar material do pistão em si (sei que é um processo utilizado por muitos) não era lá muito boa idéia tendo-se em mente a pressão interna do mesmo.

 

Obrigado por compartilhar as experiencias, grande abraço! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a mola a gas estava montada com a haste para dentro do pistão então toda vez que a a mola era comprimida ocorria a entrada do cilindro da mola dentro do pistão da carabina, e como ele tem rebarbas de solda por dentro estas estavam cortando a parede da mola aos poucos, assim se continuasse a ficar raspando a mola a gás poderia explodir pois a mola estava senro rasgada aos poucos.

 

olhando nas fotos por dentro do pistão é possível ver que o cilindro não é liso, são utilizados cilindros feitos com chapas de metal dobradas e soldadas na emenda, a parte de fora é usinada e fica bem acabada mas a interna não é mechida ficando estas rebarbas que aos poucos em cada armar e desarmar a carabina vai cortando a mola como se fosse uma ponta de lima.

 

estava instalada em uma Hatsan 125 e uma mola de 75Kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLá Sid.....

 

Pela sua explicação, entendi que a monTagem do gas ram deve ser com a parte com o diâmetro maior, ( onde está o gas ), dentro do pistão......e a haste do gas ram fica apoiada na culatra da arma ......é isso mesmo ??

 

Vi um video seu mostrando a montagem do gas ram e foi desta forma que descrevi acima que vc montou.......então gostaria de perguntar sobre aquela arruela que vai na parte da frente da haste do gas ram, ( arruela centralizadora ), ......ela não serve justamente para evitar o problema de desalinhamento ?.

 

Em minha opinião, acredito que com a arruela bem ajustada, ou com um furo de guia no centro do pistão, podemos montar o gas ram com a haste do lado do pistão.............com isso teremos menos peso se movimentando dentro da camara, tornando o tranco mais suave......estou certo ???

 

Um abraço

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandini....pelo que vi sobre GR, apennas algumas carabinas são montadas com

a haste pro lado da culatra e o corpo dentro do pistão...parece que isso reduz o

recuo em alguns modelos, além de distruir melhor o peso na carabina..porém,

em sua maioria talvez, seja com o corpo pro lado da culatra e a haste dentro

do pistão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandini....pelo que vi sobre GR, apennas algumas carabinas são montadas com

a haste pro lado da culatra e o corpo dentro do pistão...parece que isso reduz o

recuo em alguns modelos, além de distruir melhor o peso na carabina..porém,

em sua maioria talvez, seja com o corpo pro lado da culatra e a haste dentro

do pistão...

 

Prezado Under

 

Esta informação que passou sobre o posicionamento do gas ram é importante........quer dizer que dependendo do modelo existe um lado correto p/ montar o gas ram.......interessante........mas acho que pode ter mais uma coisinha que conta.............. o "cabra" que monta........kkkkkkk.

 

Pra vc ver............hoje desmontei uma carabina igual a esta que o Mestre Sid postou........a bucha detonada,........ a culatra detonada............e o gas ram com a haste dentro do pistão..........a centralização do gas ram foi feita com um "encamisamento" na parte maior ..........quem fez a montagem instalou um tubo de plástico com o diâmetro interno igual ao diâmetro externo do gas ram..............e o diâmetro externo do tubo de plástico tem praticamente a mesma medida do diâmetro interno do pistão..........particularmente não gostei deste sistema.........mas que funciona........funciona........kkkk

 

Um abraço

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a mola a gas estava montada com a haste para dentro do pistão então toda vez que a a mola era comprimida ocorria a entrada do cilindro da mola dentro do pistão da carabina, e como ele tem rebarbas de solda por dentro estas estavam cortando a parede da mola aos poucos, assim se continuasse a ficar raspando a mola a gás poderia explodir pois a mola estava senro rasgada aos poucos.

 

olhando nas fotos por dentro do pistão é possível ver que o cilindro não é liso, são utilizados cilindros feitos com chapas de metal dobradas e soldadas na emenda, a parte de fora é usinada e fica bem acabada mas a interna não é mechida ficando estas rebarbas que aos poucos em cada armar e desarmar a carabina vai cortando a mola como se fosse uma ponta de lima.

 

estava instalada em uma Hatsan 125 e uma mola de 75Kg.

 

 

Ok, entendi.

 

Obrigado pelo esclarecimento, desculpe ter perguntado mas eu não havia entendido mesmo.

 

Abração!!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em minha opinião, acredito que com a arruela bem ajustada, ou com um furo de guia no centro do pistão, podemos montar o gas ram com a haste do lado do pistão.............com isso teremos menos peso se movimentando dentro da camara, tornando o tranco mais suave......estou certo ???

 

Vou adiantar a resposta, vc esta totalmente certo!!!

 

Under, de onde vc tirou isso de quer o corpo do gasram virado para frente diminui o tranco??

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLá Sid.....

 

Pela sua explicação, entendi que a monTagem do gas ram deve ser com a parte com o diâmetro maior, ( onde está o gas ), dentro do pistão......e a haste do gas ram fica apoiada na culatra da arma ......é isso mesmo ??

 

Vi um video seu mostrando a montagem do gas ram e foi desta forma que descrevi acima que vc montou.......então gostaria de perguntar sobre aquela arruela que vai na parte da frente da haste do gas ram, ( arruela centralizadora ), ......ela não serve justamente para evitar o problema de desalinhamento ?.

 

Em minha opinião, acredito que com a arruela bem ajustada, ou com um furo de guia no centro do pistão, podemos montar o gas ram com a haste do lado do pistão.............com isso teremos menos peso se movimentando dentro da camara, tornando o tranco mais suave......estou certo ???

 

Um abraço

 

Grandini

 

 

Tinha essa arruela nas minhas molas antigas (FNA), só que com o padrão de montagem das hastes de amortecedor elas são folgadas, são usadas guias de baquelite mas com uma baita folga, se vc pegar a haste das molas FNA e torcer e rolar em cima da mesa vai ver que elas ficam pulando.

 

As novas molas Rossi/SMS são feitas com guias da haste em latão que sai mais caro, mas desliza melhor e a folga de usinagem é muito pequena evitando desvio alinhamento entre a haste e o cilindro, se tiver é muito pouco perto das molas antigas.

 

testamos com diversos materiais, desde aço, baquelite, poliacetal... o Latão foi o melhor em deslizamento e redistencia a porradas

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito importante a sua observação Sid.

 

Segurança em primeiro lugar, afinal, qq acidente com carabina de pressão é um prato feito para os desarmamentistas.

Além da integridade física do atirador.

 

+1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLá Sid.....

 

Pela sua explicação, entendi que a monTagem do gas ram deve ser com a parte com o diâmetro maior, ( onde está o gas ), dentro do pistão......e a haste do gas ram fica apoiada na culatra da arma ......é isso mesmo ??

 

Vi um video seu mostrando a montagem do gas ram e foi desta forma que descrevi acima que vc montou.......então gostaria de perguntar sobre aquela arruela que vai na parte da frente da haste do gas ram, ( arruela centralizadora ), ......ela não serve justamente para evitar o problema de desalinhamento ?.

 

Em minha opinião, acredito que com a arruela bem ajustada, ou com um furo de guia no centro do pistão, podemos montar o gas ram com a haste do lado do pistão.............com isso teremos menos peso se movimentando dentro da camara, tornando o tranco mais suave......estou certo ???

 

Um abraço

 

Grandini

 

 

o cilindro ou a haste para frente vai ter que pesar duas coisas o modelo de carabina e o tipo de munição a ser utlizada.

 

se vc customizar* uma arma com pistão ultra leve, mola a gás com a haste para frente em uma 125 que tem uma camara de compressão de 29mm e vc agora que a carabina está TOP* usar munição Rabbit Magnum 5,5mm que tem quase 25 grains.

 

NUNCA vai casar a aceleraçào da munição com a compressão de ar nessa configuração.

 

com o peso da munição maior ela vai ter um tempo maior para sair da inércia e o pistão ultra leve numa camara grande vai bater e voltar e depois bater em seco, fiz inclusive um video em camera lenta que é possível ver esse tipo de comportamento no tópico sobre as molas a gás, onde é possível ver o pistão ir e voltar várias vezes.

 

um teste bem simples e que todos aqui podem fazer.

 

suas armas que estão bem reguladinhas e macias, façam o seguinte teste atirem com munições de diferentes pesos, verão que sentir a arma (sem prestar atenção em agrupamento ou potencia) com uma munição especifica a arma vai dar um tiro macio e com outra um tranco e um barulho seco.

 

caso não tenha munição mais pesada coloquem 2 chumbinhos, e disparem sentindo o tranco da arma e o barulho.

 

na teoria deveria ficar bem mais macio pois terá um baita colchão de ar né?

 

mas na prática o pistão comprime o ar, mas como é mais demorado deslocar mais massa a inercia que o pistão ganhou perde efeito e ele volta patra trás pois tem mais força o ar que ele comprimiu que a força da mola neste momento, ai quando o chumbinho de desloca para frente que a pressão abaixa o pistão vai até o final da camara de compressão só que agora sem freio e bate em seco.

 

outro teste, somente a força da mola não teria energia para expelir a munição se não fosse a aceleração do pistão e seu peso (tem que ter peso SIM).

 

se vc colocar 12 BAR de ar comprimido na ponta do cano vc consegue empurrar o pistão para trás e armar a carabina.

 

Agora com 12 BAR uma PCP consegue disparar uma munição? não né...

 

como que a mesma força consegue vencer a força de uma mola a gás mas a mesma força não consegue nem tirar o chumbo de dentro do cano?

 

usando a mesma hatsan 125 com camara de 29mm temos 6,6cm² de área.

 

12 BAR em cima desta área temos 79,2 quilos contra a mola, mais que o suficiente para comprimir ela.

 

mas esta mesma pressão empurrando um chumbnho 5,5mm temos 0,23cm² de área os mesmos 12 BAR de um compressor de ar normal geram quase 80 quilos empurrando o pistão, mas no chumbinho gera somente 2,76 quilos.

 

então o pistão da carabina tem que ter este peso extra (com um equilibrio) para ele ir acumulando energia em seu curso e liberar toda energia que ele acumulou em um tempo de uma só vez.

 

tipo eu magrelo seco e feio... se eu quiser derrubar uma parede com minhas mão consigo? não

 

mas se eu pegar um carro pesado e deslocar ele uns 20 metros e empurrar ele vai acumular os seilá 50 quilos de força que consigo empurrar por 15 metros quando bater na parede ele vai derrubala.

 

mas se eu pegar um carrinho de feira e empurrar ele os mesmo 15 metros eu vou vencer a força para ele pegar velocidade máxima e não vai aproveitar nada de energia, e se eu empurrar um caminhão na mesma distancia dificilmente vou conseguir dar velocidade suficiente para derrubar o mesmo muro.

 

então o peso do carro se torna o peso ideal.

 

é a mesma meleka para nossas armas...

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza, tirei dos mesmos fóruns que nós participamos, em meio alguma discussão que houve sobre instalação.

Alguém que talvez sabia (ou neste caso não) o que tava falando explicou isso. Se é verdade mesmo, quem souber

exatamente do que se trata, ou até mesmo Sid pode explicar melhor, como a posição da haste em mesmas condições

de pistão, carabina e chumbo podem diferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza, tirei dos mesmos fóruns que nós participamos, em meio alguma discussão que houve sobre instalação.

Alguém que talvez sabia (ou neste caso não) o que tava falando explicou isso. Se é verdade mesmo, quem souber

exatamente do que se trata, ou até mesmo Sid pode explicar melhor, como a posição da haste em mesmas condições

de pistão, carabina e chumbo podem diferir.

Acabei de testar dois tipos de pistão, um mais pesado e original com 145 gramas e outro com 90 gramas, com o pistão mais leve o tranco diminiu uns 40% e o VO perdeu uns 10% em relação ao pistão de peso maior.

 

Como o Sid comentou existe um peso ideal para o deslocamento, mas com certeza quanto mais peso mais tranco a arma fica.

 

Só para vc ter uma idéia antes eu não fazia isso, no máximo era um chumbo sobre a arma mas agora com diminuição de peso frontal ta ai o resultado:

http://www.youtube.com/watch?v=BrK14cbYCbk&feature=youtu.be

 

Abração!!

  • +1 2

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou adiantar a resposta, vc esta totalmente certo!!!

 

Under, de onde vc tirou isso de quer o corpo do gasram virado para frente diminui o tranco??

 

é exatamente ao contrário pois a haste é mais leve do que o corpo da mola portanto se ela ficar dentro do pistão vai agregar peso ao mesmo e aumentar o recuo.

 

vc está totalmente certo André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é exatamente ao contrário pois a haste é mais leve do que o corpo da mola portanto se ela ficar dentro do pistão vai agregar peso ao mesmo e aumentar o recuo.

 

vc está totalmente certo André

:thumbup:

 

Karolaza,

Excelente vídeo, +1 para você. Qual foi a arma utilizada e a VO dela? Grato.

CFX 4,5mm X gasram 40 modelo atual

 

Testes em 10 tiros para cada chumbo tirando a média spred:

 

- JSB 8,44 Cometa = 201m/s spred de 5,4m/s

- HN FTT 8,64 = 195n/s spred de 2,5m/s

-HN Barracuda 10,65 = 169m/s spred de 2,8m/s

 

Testes feitos a 40min atraz com temperatura do dia em 21Cº em SP :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se ela ficar dentro do pistão vai agregar peso ao mesmo e aumentar o recuo.

 

acabei por refletir um pouco sobre física e acho que é isso mesmo..caso contrário

não adiantaria diminuir o peso do pistão pra diminuir o recuo, como Karolaza citou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim a haste para frente e aliviar o peso do pistão ajuda muito, principalmente nas Hatsans que o conjunto de mola e pistão chegam quase a meio quilo de ferro.

 

mas se colocar o peso de um pistão de gamo na Hatsan fica ruim para munição mais pesada, nas leves como as Raptor vai ficar o demonio de forte, mas vai ficar devendo nas munições de maiores pesos.

 

as armas como Gamo, Norica, Cometa como possuem camaras de compresão relativamente finas o alivio de peso extremo ajuda bem, mas nas armas de maiores dimensões se retirar de mais fica ruim.

 

Tipo a Bam B22 para o tamanho dela o pistão já tem um peso legal e com a mola com a haste para frete fica ótima para munições comuns de 15 grains, para munições mais pesadas como Elgin 29grains e outras aberrações o cilindro para dentro do pistão se comporta bem.

 

cada arma, cada mola e cada munição é um caso diferente.



Acabei de testar dois tipos de pistão, um mais pesado e original com 145 gramas e outro com 90 gramas, com o pistão mais leve o tranco diminiu uns 40% e o VO perdeu uns 10% em relação ao pistão de peso maior.

 

Como o Sid comentou existe um peso ideal para o deslocamento, mas com certeza quanto mais peso mais tranco a arma fica.

 

Só para vc ter uma idéia antes eu não fazia isso, no máximo era um chumbo sobre a arma mas agora com diminuição de peso frontal ta ai o resultado:

http://www.youtube.com/watch?v=BrK14cbYCbk&feature=youtu.be

 

Abração!!

 

 

que arma que é esta?

 

ficou muito boa, sem vibração vertical ou horizontal, deslocamento somente para trás em linha, esta ficou realmente boa.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que arma que é esta? ficou muito boa, sem vibração vertical ou horizontal, deslocamento somente para trás em linha, esta ficou realmente boa.

 

Vindo de vc é um grande elogio!!! :thumbsup: Realmente ficou bacana, ela tinha um pequeno desvio lateral mas conssegui chegar nesta configuração, acho que agora conssigo bater meu record em BR, terei 5 etapas para este ano e pelo menso uma quero fazer acima de 235, assim espero!!! :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vindo de vc é um grande elogio!!! :thumbsup: Realmente ficou bacana, ela tinha um pequeno desvio lateral mas conssegui chegar nesta configuração, acho que agora conssigo bater meu record em BR, terei 5 etapas para este ano e pelo menso uma quero fazer acima de 235, assim espero!!! :thumbup:

 

 

que nada velhinho, mas tua arma não pode ficar tão boa não, to querendo ir no rio competir de novo, o povo tem que me dar chance de trazer uns trofel tb hehe

 

e não falou que arma que é está, só falta ser airsoft a gás hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que nada velhinho, mas tua arma não pode ficar tão boa não, to querendo ir no rio competir de novo, o povo tem que me dar chance de trazer uns trofel tb hehe

 

e não falou que arma que é está, só falta ser airsoft a gás hehe

Chuto que é uma CFX...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que nada velhinho, mas tua arma não pode ficar tão boa não, to querendo ir no rio competir de novo, o povo tem que me dar chance de trazer uns trofel tb hehe

 

e não falou que arma que é está, só falta ser airsoft a gás hehe

Que nada sou de SP e muito pouco vou ao RJ, costumo ir para lá nos encontrões e pelo ultimo vc mandou bem na prova dos 10mts de CBC.

 

Quanto a arma é uma CFX 4,5mm, pelo menos um trofeu ela pegou no RJ. :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de testar dois tipos de pistão, um mais pesado e original com 145 gramas e outro com 90 gramas, com o pistão mais leve o tranco diminiu uns 40% e o VO perdeu uns 10% em relação ao pistão de peso maior.

 

Como o Sid comentou existe um peso ideal para o deslocamento, mas com certeza quanto mais peso mais tranco a arma fica.

 

Só para vc ter uma idéia antes eu não fazia isso, no máximo era um chumbo sobre a arma mas agora com diminuição de peso frontal ta ai o resultado:

http://www.youtube.com/watch?v=BrK14cbYCbk&feature=youtu.be

 

Abração!!

 

 

Mestre André

 

É aquele pistãozinho lá ???

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre André

 

É aquele pistãozinho lá ???

Sim senhor!!! Agora to curioso para testar a 25 e 50 metros!! Vamos ver que bixo que dá, o teste vai ser na marra logo em dia de campeonato..rsrsrs Só to com medo pois o VO caiu uns 12%..rs Tomara que não tenha vento..rs

 

Abração!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim senhor!!! Agora to curioso para testar a 25 e 50 metros!! Vamos ver que bixo que dá, o teste vai ser na marra logo em dia de campeonato..rsrsrs Só to com medo pois o VO caiu uns 12%..rs Tomara que não tenha vento..rs

 

Abração!!

 

TÔ FERRADO..........KKKKKKKKKKKKKK

 

MAIS UM COM UMA CFX / PCP.........KKKKKKKKKKKK

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TÔ FERRADO..........KKKKKKKKKKKKKK

 

MAIS UM COM UMA CFX / PCP.........KKKKKKKKKKKK

Que nada a gente tem é mais que passar por cima das TXs, Pro-sport e Hws...rsrsrsrsrs Somos o grupo dos CFXzeros!!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que nada a gente tem é mais que passar por cima das TXs, Pro-sport e Hws...rsrsrsrsrs Somos o grupo dos CFXzeros!!!!

 

Não sei na sua carabina, ( que é 4.5mm ), mas na minha o chumbo cometa heavy ficou show de bola.......agora com relação ao grupo das CFX'S......acho que só vai aumentar......

 

Recentemente o João comprou uma e já sei de mais um cabra lá do clube que tá doido pra comprar também......o grupo logo logo será um BATALHÃO......kkk

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo alerta Sid, SEGURAÇA acima de tudo (ainda mais depois do terrível e triste domingo que tivemos em Santa Maria), por isso vai meu ALERTA também as pessoas que fazem essas alterações e melhorias em suas carabinas. No final do ano, resolvi contratar um serviço de instalação de GR + Pistão Aliviado em uma loja de renome na Serra Gaúcha, moro aqui perto deles e depois de conversar e sentir confiança segui até eles para fazer tal trabalho. Como apaixonado e cuidados que sou, resolvi acompanhar o processo de instalação... e a experiência não foi nada boa... o despreparo, não por não conhecer, mas por ACHAR que se sabe tudo e muita auto-confiança... e o resultado péssimo, nem vou relatar toda a novela aqui, pois este tópico é apenas para TER ATENÇÃO ao que se refere SEGURANÇA. Foi instalado um Pistão Aliviado, e logo depois o armeiro fez o teste com engatilhamento e deu dois tiros a seco (sim a seco) e eu vendo aquilo e pasmo não acreditando pelos tiros a seco (na minha presença, imagina quando não tem ninguém vendo) ainda assim escutei um RASPAR muito feio ao engatinhar. Pedi o que era e ele me disse que era normal, sai de lá muito preocupado. Chegando em casa (antes passando na loja para comprar um compressor de mola, pq algo já me dizia que eu ia abrir a CFX ao chegar em casa) peguei a CFX e fiz novos engatilhamentos mais 3 deles e todos o mesmo SOM de RASPAR. Abri a CFX e vi o que estava fazendo o som de raspar, som do GR contra a parede do pistão que estava muito mal usinado, e o mesmo é terrível por fora e muito pior por dentro, ao colocar o dedo na parte de dentro, soltava pequenos pedaços de material da usinagem todo cheio de estrias internas e externas, peguei o paquímetro e fiz a medida interna e externa e a parede tinha 0.5mm de espessura... o GR já estava esfolado bem feio na frente por raspar nas paredes do pistão. Tenho certeza de que se eu deixasse isso assim boa coisa não ia dar, acredito que o pistão aliviado não ia aguentar muitos tiros, não só pelas paredes finas, mas principalmente pelas estrias fundas externas e internas... certamente em algum ponto ia se romper e acabar danificando a CFX internamente ou o pior ralar tanto o GR até quem sabe explodir.

 

Certamente este pistão era uma cópia da cópia já, pq vi fotos nos sites dos fornecedores de GR e Pistão e não se parecem com o que colocaram na minha CFX, está na hora de se ter uma numeração e um CONTROLE desses GR e Pistões? Pq certamente se acontecer uma fatalidade estarão TODOS fabricantes e atiradores perdendo com isso, não tenham dúvida!

 

Sid, obrigado por levantar isso, e teus números informados me deixaram bem preocupado!

 

Abraço e obrigado!!!

 

Foto do relato:

9m1w88ejwo62ed165kee.jpg

Gamo CFX Royal .22 | Gamo 4x32 | GR 40Kg | Bucha Tesla JM | Lubrificação Kit JM | Gatilho Customizado by Paes |

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Everton, isso que aconteceu realmente é no mínimo muito ruim, particularmente acho que deveria postar fotos e citar quem fez isso sim, quem faz um serviço porco desse em uma arma, jamais pode se entitular um profissional armeiro.

 

Esse tipo de serviço mal feito não é encontrado em armas que nós mesmos modificamos (pelo menos na grande maioria), imagina aceitar isso de um "profissional".

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses relatos são muito importantes o assunto aqui é de preocupação e devemos alertar o maior número possível de pessoas, porque um acidente causado por uma ruptura de mola pneumática é muito sério.

 

Temos que proteger nossas integridades fisicas e a pratica do tiro, por isso as normas de segurança devem sempre serem respeitadas, sei q as vezes nos parece massante, mas é de tamanha relevância, tomem muito cuidado com curiosos e pseudos armeirosnos e com o que vcs leem em fóruns, a um tempo atrás quando não se comercializava pistões aliviados, um usuário em outro fórum seguiu um tutorial de redução de peso em pistão de Hatsan e o resultado não foi nada bom.

 

Under se não me engano só em alguns modelos de Noricas é que o GR é montado ao contrário, por necessidade e não por escolha.

 

Obrigado Sid por informar.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de lembrar de um detalhe que achei interessante, as minhas carabinas tiveram GRs instalados pela Alterama e lá foi colocado uma "capa" no corpo dos mesmos. Parece um cano de PVC porém pouca coisa mais fino e que serve para centralizar o GR e acredito que serve tb para proteje-lo de alguma forma.

 

O Karolaza falou que quando instalaram o GR na CBC dele na época eles tb usaram o mesmo procedimento. Pelo jeito é padrão deles instalarem tal "peça", não notei isso em muitas carabinas mostradas pelo pessoal em geral e seria interessante termos opiniões a respeito.

 

Abração! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se usaram o pistão original da própria HT80 ok, mas se usaram Pistão Aliviado e Bucha deles é melhor você olhar antes de começar a usar para ver se está tudo ok e se tem qualidade.

Quanto ao "trabalham bem" o ideal é sempre solicitar algum termo de garantia, seja escrito na nota fiscal ou por Email.

Se tiver algum problema certamente eles fazem a troca por outros produtos ou devolvem teus valores.

 

Abz

Gamo CFX Royal .22 | Gamo 4x32 | GR 40Kg | Bucha Tesla JM | Lubrificação Kit JM | Gatilho Customizado by Paes |

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim a haste para frente e aliviar o peso do pistão ajuda muito, principalmente nas Hatsans que o conjunto de mola e pistão chegam quase a meio quilo de ferro.

 

.

Sid, me mande o rastreio da minha encomenda, senão eu vou perdê-la, pois preciso saber quando esperar em casa. Valeu, bons tiros...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante