Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Dúvida Moderador de Som


Heitor Lima

Posts Recomendados

Tenho uma Hatsan BT 65 e recentemente adquiri um moderador de Som da marca Harpia. Como saber se a passagem do abafador está alinhado com o raiamento do cano? Efetuei alguns disparos e realmente diminuiu bastante o som mas ate onde isso afeta ou melhora a minha precisão? Grande abraço a todos e obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se não estiver alinhado, o chumbinho pegaria no abafador..

um jeito de ver seria utilizar uma câmera com muitos frames por segundo(fps),

ou seja, de alta velocidade..voce poderia acompanhar a saída do chumbo

pelo abafador e verificar visualmente...

até onde interfere na precisão? só testando...cada carabina

reage de um modo, e depende do tamanho, modelos e outras coisas do abafador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um jeito de ver seria utilizar uma câmera com muitos frames por segundo(fps),

Não necessáriamente, basta olhar contra ele usando uma boa e velha lanterna com magazine fora e acionada e sem chumbo é claro.

 

Se melhorou ou piorou é como Willamms descreveu.

 

Abraço.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o comportamento do chumbo qnd sai do cano e entra no abafador?

a lanterna ajuda a ver o alinhamento, ms talvez não garanta que o chumbo saia

centralizado...além de que visualmente pode ocorrer erro de paralax...engano meu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola!

 

geralmente aumenta a precisão pois diminui a velocidade do ar evitando a turbulência na saída do cano, mas se ele estiver desalinhado mesmo não pegando no chumbo ele vai puxar ou fazer com que o chumbo tenha uma tendencia de direção diferente.

 

um modo não muito pratico, mas acredito eu eficaz, é retirar o cano e olhar pelo local onde o chumbo entra a uma distância de uns 30 a 40 cm para evitar paralax, o cano deve estar apoiado em uma superfície reta de preferencia em uma mesa de vidro. Com a mão gire vagarosamente o cano, ai não tem erro, qualquer desalinhamento aparecerá nitidamente.

você pode por uma fonte de luz na frente do moderador para facilitar a visão.

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para verificar a precisão siga o que já foi recomendado pelos amigos que postaram. Só acrescento que você deve fazer o teste em várias distâncias, fazendo os grupos com o supressor e outra série sem utilizar o supressor.

Um amigo fez um teste na carabina dele e os agrupamentos tinham o mesmo padrão até 40 metros, tanto com o supressor, quanto sem ele.

Já nos 50 metros o grupo com o supressor era sofrível. Ele estava usando um supressor caseiro.

Depois que ele instalou um supressor da HW na carabina dele e repetiu os testes, os agrupamentos seguiram o mesmo padrão, tanto faz ele atirar com ou sem supressor, que a precisão permanece a mesma. Só que o barulho é muito grande quando ele não usa o supressor.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabens pela aquisiçao, tambem tenho um e nao tenho duvidas que é o melhor do mercado.

primeiramente cheque o grupamento e veja se esta grupando como antes.

segundo, evite ficar colcando e tirando o moderador da arma, o moderador é feito de aluminio aeronautico e o cano de aço, logo ocorrerá um desgaste da peça de aluminio e ele vai desalinhar, entao instale ele e nao tire mais. ocorreu na minha arma, se o problema é a CASE, arranje uma grande o suficiente.

se esta em duvida quanto ao alinhamento, rosqueie até a posição final, bem apertado, e abra a camara da arma, com uma lanterna, ilumine a camara e veja pelo orificio de saida do moderador se esta alinhado, outra opção é usar um laser, de fora para dentro e ver se esta bem alinhado.

espero ter ajudado.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo para vc saber se ele esta pegando na saida do supressor , basta vc pintar o interno da tampa do abafados somente a saida do chumbo e dar algums tiros se pegou na tampa e tirou a tinta é porque a rosca esta desalinhada , agora se ele nao relou na tampa e o chumbo esta indo em direçoes diferentes o abafador esta com algum problema interno e isso faz com que o chumbo saia cada hora numa direçao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou pode ser sujeira no cano (cano chumbado).

 

Minha AT44 estava com um problema de que os chumbos saiam rodopiando feito pião, abrindo os agrupamentos. Isso ocorria com e sem o moderador.

Após realizar uma boa limpeza do cano ela voltou a agrupar muito bem.

 

 

Abraços.

4FNqq.jpg Air Arms S510 Xtra FAC. High Gloss (.22) -> Millett LRS 6-25x56 tubo de 35mm Mil-DotBar - 1/4 MOA Illuminated

IoMiv.jpg Hatsan AT44W-10 (.22) -> Bipé -> Supressor -> UTG 30mm AccuShot 4-16X44 Mil-dot -> Side Wheel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante