Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

SLAVIA 634 - Review completo.


EduBacha

Posts Recomendados

Legal essa carabina, eu ia adquirindo uma com o Eduardo Macedo.

Muito bom o review rico e bem detalhado.

 

Aguardando a 2ª parte do review.

HW50S 4.5mm (Mola encamisada)
Bam B26 4.5mm (tunada) + Gatilho HW (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5592-bam-b26-um-breve-review-e-uma-modificao/)
CBC 345 Expresso (Gas Ram 150 + Bucha PU) (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10283-restauracao-cbc-345-expresso/)

Nikko Mountmaster 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá , 2º parte :

COMO DESMONTAR SLAVIA 634 : Em 5 passos simples.

É simples , segue o passo a passo :
1º passo -
Remover os parafusos da coronha , dois localizados na parte inferior e dianteira da coronha , e um atrás do guarda-mato :
dsc03380n.jpg

2º Passo -
depois basta separar a parte mecanica da coronha .
ainda na coronha , encontrará esse guia da alavanca de compressão , ele é muito importante , não perca de jeito nenhum .
dsc03382pa.jpg

3º Passo -
Para abrir a camara é mais facil ainda :
primeiro tem que retirar o gatilho . use um pino ou uma chave philips pequena para retirar o pino :
dsc03348l.jpg

vai sair o gatilho e uma molinha pequena , porem extremamente importante .
dsc03349gq.jpg

4º passo -

utilize o próprio parafuso que você retirou da parte de tras do guarda mato no passo numero 1 , para encaixar num buraco existente na parte de baixo da trava de segurança do gatilho , coloque o parafuso ali e gire até sair ( não é necessário o uso de um compressor de molas )
dsc03350m.jpg

5º passo -

Retire tudo o que tiver la dentro , na ordem fica simplesmente assim : guia de mola ( de plastico ) , mola helicoidal , pistão . só !
dsc03354qy.jpg

pronto , agora você tem uma Slavia 634 desmontada . lembrando que para retirar o cano basta desparafusar o parafuso que prende a camara no bloco do cano .

  • +1 2

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Edu!

 

Que arma linda! Simples, mas linda mesmo! Tradicional!

 

Belo review tb!

 

+1 por compartilhar as info dessa beleza!

 

Abração!!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Editado por Doberman

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

continuando , 3º parte do review :

MODIFICAÇÕES NA SLVAVIA 634

Bom , a Slavia 634 é uma arma que não aceita Gas Ram , portanto , vibrações extras e um pouquinho de recuo , fazem parte da natureza dessa carabina . Mas vamos dar um jeito nisso !

GATILHO
a primeira e mais simples modificação , que pode fazer uma diferença enorme na arma , é o gatilho .
ao retirar o guarda mato da coronha , você encontra o sistema que confere o 2º estagio do gatilho , seu peso e tudo mais :
fiz um esquema bem simples para tentar mostrar para vocês como funciona essa modificação :
Com um alicate , entorte a mola do 2º estágio para cima ou para baixo , assim , aumentando o 2º est. ou diminuindo o 2º est.
detalhe : o Parafuso de ajuste do gatilho , deixe ele no limite para diminuir o 2º estágio ( o mais frouxo possivel ) pois assim o gatilho fica mais leve .
dsc03390vg.jpg

dsc03391b.jpg

dsc03392i.jpg

dsc03393ve.jpg

ENCAMISAMENTO DE MOLA
É facil fazer : siga os 6 passos :

existem diversos materiais para se fazer , eu fiz com Acetato ( folha de Raio - X ) e ficou perfeito !

1º passo :
pegue uma folha de raio - x e tire a substancia negra que o cobre , para fazer isso , basta pegar uma bacia , colocar agua , alvejante e deixar a folha de molho por 24 horas ( em menos tempo , 8 horas por exemplo ( uma noite ) também da certo )
detalhe - as medidas que eu uso de agua e alvejante são :
1 Litro de agua ------- 20 ml de alvejante

2º passo :
Recorte a folha de raio X no tamanho exato para completar uma volta dentro do pistão , e deixe 0.5 cm até 1 cm a mais de comprimento , veja o motivo desse excesso de comprimento , mais abaixo .

3º passo :
Com esses 0.5 cm a mais de comprimento , faça cortes , triangulos , em seguida dobre para dentro .
dsc03352i.jpg
4º passo : para enrolar a folha de Raio X com mais facilidade , pegue alguns arames , faça circulos no mesmo diametro interno do pistão , prepare uma panela com agua quente e deixe a folha de molho por uns 15 minutos , ela vai pegar o formato .

5º passo :
coloque a camisa no interior do pistão , insira a mola , e pronto !
dsc03353fv.jpg

RESULTADO DO ENCAMISAMENTO :
ficou excelente , a vibraçao da arma SUMIU ... o recuo , bom , nao mudou muito , mas ele é bem pequeno e não atrapalha em nada ... e o barulho ficou muito melhor , antes fazia um barulho de metal com metal e aquele PEIIIINNN na hora do tiro , depois de encamisar , esse barulho não existe mais , você só escuta o barulho do ar saindo do cano e o chumbo batendo no alvo .

não gosta de carabina curta ? quer aumentar o seu comprimento ? o melhor jeito de fazer isso é aumentando a soleira da carabina :
SOLEIRA

Insatisfeito com o comprimento da coronha , resolvi colocar a mão na massa e deixar do jeito que gosto .

Retirei a soleira e instalei um pedaço de EVA de 1 cm de espessura entre a soleira e a coronha , só isso e acreditem , deu uma diferença enorme no conforto . mais ou menos assim :
dsc03359d.jpg

para retirar a soleira foi complicado , eu pedi ajuda no Chat do forum e o amigo Under me ajudou , a solução foi usar um secador de cabelo para esquentar a cola e assim conseguir retirar a bendita soleira , isso mesmo , ela vem COLADA na coronha , como se os 2 parafusos já não bastassem .
dsc03357v.jpg

Depois de cortar o EVA no formato exato , encapei com o famoso Adesivo de Carbono , só por questão de estética . resultado final :

dsc03362u.jpg

é isso , Abrax !!

Editado por EduBacha
  • +1 2

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4º e ultima parte !

Bom , nessa daqui tem pouca foto , mais escrita , vamos lá :

MINHA OPINIÃO SOBRE A ARMA :

A Slavia 634 é uma baita arma incrível , SUPER precisa , macia , confortável , bonita e SIMPLES .

logo após retirar ela da caixa , os primeiros tiros foram 3 grupos de 50 pontos , 2 grupos de 49 pontos e alguns 48 pontos , até hoje não fiz menos de 48 pontos com ela no papel 10 m .
Mantendo uma média de 48,8 pontos no PRIMEIRO DIA com a slavia !

hoje , quase 15 dias depois , nas simulações de provas e tudo mais , o resultado é ainda melhor , estou extremamente satisfeito com ela no papel 10 m , e espero ir longe com essa arma !

o recuo dela é muito pequeno , é uma arma que gosta de ser tratada com carinho kkkk , consegui melhores grupos com ela , quando só encostava de leve no ombro , sem pressionar muito . e enjoada ! só agrupa com chumbos pesados e que ficam justos no cano .

Ainda não fiz grupos com ela sentado e apoiado , muito menos com luneta , membros do forum que ja viram outros reviews meus , sabem que eu só consigo agrupar bem em pé sem apoio , sentado vai tudo espalhado , mas ainda vou tentar !

segue alguns grupos com ela :

dsc03331xv.jpg

dsc03323r.jpg

dsc03383oa.jpg

dsc03384y.jpg

ainda estou em fase de me acostumar com a arma , portanto , os grupos tendem a melhorar ( espero que sim ) conforme o treinamento e o passar do tempo .

vou ficando por aqui nesse review bem longo , espero que tenham gostado ! pois deu uma trabalheira pra fazer ....

para finalizar , 2 fotos da arma :
dsc03365s.jpg

dsc03364mm.jpg

Resumo da ópera : SLAVIA 634 = Uma arma simples e precisa !
É isso pessoal , Abraxx !!

  • +1 2

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EduBacha,

Carabina desmontada,

+1 porque ela ficou bem preparada,

Agora, uns agrupamentos legais pra moçada.

.

Se ela não agrupar

Eu deixo de rimar

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+2 pontos um na 2ªparte e outro na 3ª, ja a 4ª não vou dar porque ja era esperado estas pontuações ....rsrsrs

 

Abraço!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Amigo Edu Bacha , parabéns , voce faz parecer fácil o desmonte da arma e sintetizou as qualidades da mesma . Creio que o comprimento mais curto do cano ajuda bastante o conjunto .Entretanto , a arma não atira sozinha e as fotos dos agrupamentos evidenciam a perícia do atirador . Abraço .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Edu Bacha , parabéns , voce faz parecer fácil o desmonte da arma e sintetizou as qualidades da mesma . Creio que o comprimento mais curto do cano ajuda bastante o conjunto .Entretanto , a arma não atira sozinha e as fotos dos agrupamentos evidenciam a perícia do atirador . Abraço .

Obrigado mazinhowaldemar !! Fico feliz em saber que ajudei em algo, esta sempre foi a intenção.

Agrupamento é resultado de adaptação com a arma e treino :thumbsup:

Abraço!!

 

 

 

Parabéns Edubacha e agora vejo que não só tem eu que só acerto tiro em pé sem apoio kkk eu apoiado não me dou bem não igual a vc né isso e muito bom trabalho e agrupamentos muito bom mesmo nota 10.

Obrigado Rogerio Bahia!

Realmente é estranho esse negócio de atirar melhor em pé sem apoio kk

Com essa anomalia, nos resta treinar papel 10m kk

Abraço!

 

 

 

Edu, encontramos aonde aqui no BR? Em que faixa de preço? Mesmo atrasado +1 procê pelo rewiew e dicas!

Mario Tulio,

Aqui no BR se encontra em lojas como Falcon armas, por preços exorbitantes, mais de 2 mil reais... O que para uma arma simples como a Slavia, é um absurdo. Lá fora ela é vendida pelo preço das nossas rossi dione e cia.

Eu comprei a minha com o Francis Ortolan, caso queira eu passo o contato dele por MP... Ele importa do uruguai e traz a carabina para ser vendida pelo preço de 1600 a 1700 R$.

É salgado, como eu disse, pela simplicidade da arma... mas já que estamos no inferno, vamos abraçar o capeta e ser felizes com coisa boa mesmo que custe caro kk

 

Abraço!

Editado por EduBacha

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Infelizmente o Imageshack impediu a visualização das fotos cujo upload foi feito por usuários que atualmente não pagam uma taxa mensal e tals... $$$$

Seria ótimo se eu conseguisse essas fotos de novo para salvar e fazer upload com o PhotoBucket! Outros tópicos estão com esse problema, uma pena!

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante