Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cabina ou fuzil de pressão?


Charles Dias

Posts Recomendados

Vcs sabiam que:

 

No Brasil existe o Decreto nº 3665, de 20 de novembro de 2000 (conhecido como R-105) que estabelece, entre outras coisas, no art 2º, a seguinte definição: Item XXXVII - Carabina: arma de fogo portátil semelhante ao fuzil, com dimensões reduzidas, menor que o fuzil, de cano longo, com alma raiada (estrias dentro do cano); Item XLIX - Espingarda: arma de fogo portátil, de cano longo, com alma lisa (sem estrias); Item LIII - Fuzil: arma de fogo portátil, de cano longo e alma raiada. Esse mesmo decreto não faz referências ao termo "rifle". Nenhuma classificação nesse assunto pode ser considerada conclusiva, pois não há padronização entre os países nem de nomenclatura, nem de definição. A seguir, uma maneira simples e genérica de classificação:

 

No caso o comprimento do cano do fuzil é igual ou maior que 48 centímetros. Logo uma Hatsan AT44, por exemplo, que tem o cano com 49,5 centímetros de comprimento, é um fuzil de pressão. Já uma TX200, que tem o cano acho que com 34 centímetros, é uma carabina. Uma Gamo CFX com cano de 53 centímetros é também um fuzil de pressão.

 

 

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gamo CFX com cano de 53 centímetros é também um fuzil de pressão.

 

 

Não bota mimha CFX no meio disso não!!!..rsrsrsrs Ja pensou um fuzil de 13J??..rsrsrsa

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bão, o decreto também fala que carabina e espingarda são armas de fogo, então...

 

 

No mais, se for se orientar pelos EUA, país que exportou o termo rifle para o resto do mundo, qualquer arma de ar com cano de comprimento superior a 20 polegadas é sim um fuzil de ar. Na caixa da minha ex-1077 ela era classificada como rifle, que traduzindo para nossa língua é fuzil. Detalhe: o comprimento do cano da Crosman 1077 é 20,38", ou seja, acima de 20".

 

 

Uma coisa que sempre me irritou foi a tal "carabina" Puma. Principalmente a de cano com 24". Carabina o c@cete! Fuzil, fuzil! Mas aí tinha uns que diziam que fuzil só com projétil jaquetado e pontiagudo... putz. O critério é só um: comprimento do cano! Nada mais. Então, vamos nos esforçar para ajustar nossa língua aos termos corretos. Tem mais de 20" (50,8 cm)? É fuzil e pronto, não importa se é de ar ou de fogo.

 

 

Ja,

 

D.

この世に悪があるとすれば、それは人の心だ。

"Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da."

Edward D. Morrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente esse o ponto!

 

Bão, o decreto também fala que carabina e espingarda são armas de fogo, então...

 

 

No mais, se for se orientar pelos EUA, país que exportou o termo rifle para o resto do mundo, qualquer arma de ar com cano de comprimento superior a 20 polegadas é sim um fuzil de ar. Na caixa da minha ex-1077 ela era classificada como rifle, que traduzindo para nossa língua é fuzil. Detalhe: o comprimento do cano da Crosman 1077 é 20,38", ou seja, acima de 20".

 

 

Uma coisa que sempre me irritou foi a tal "carabina" Puma. Principalmente a de cano com 24". Carabina o c@cete! Fuzil, fuzil! Mas aí tinha uns que diziam que fuzil só com projétil jaquetado e pontiagudo... putz. O critério é só um: comprimento do cano! Nada mais. Então, vamos nos esforçar para ajustar nossa língua aos termos corretos. Tem mais de 20" (50,8 cm)? É fuzil e pronto, não importa se é de ar ou de fogo.

 

 

Ja,

 

D.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bão, o decreto também fala que carabina e espingarda são armas de fogo, então...

 

 

 

Uma coisa que sempre me irritou foi a tal "carabina" Puma. Principalmente a de cano com 24". Carabina o c@cete! Fuzil, fuzil! Mas aí tinha uns que diziam que fuzil só com projétil jaquetado e pontiagudo... putz. O critério é só um: comprimento do cano! Nada mais. Então, vamos nos esforçar para ajustar nossa língua aos termos corretos. Tem mais de 20" (50,8 cm)? É fuzil e pronto, não importa se é de ar ou de fogo.

 

 

Ja,

 

D.

 

Isso mesmo,vendo dessa forma o nome do fórum também esta errado,peço que mudem para "Carabinas e Fuzis de Ar" :rofl:

 

Brincadeiras a parte,ouvi falar sobre o comprimento do cano algum tempo atrás mas não relacionei a carabinas de ar,legal isso.

Editado por Pedro Orth

"Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o termo carabina no exercito é o mesmo que fuzil , nos registros de .22 é carabina/fuzil

Editado por FLAVIO CILLI K9

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o criterio nao seria apenas do projetil, é uma questao comercial tambem.

vou explicar melhor.

carabina, convencionalmente falando, sao armas longas, mesmas caracteristicas do "fuzil", no entanto nao tem seletor de fogo no modo automatico, ou full automatic.

aproveitando o apelo comercial, carabina 556, imbel md97lc, por exemplo, nao tem o seletor de rajada automatica, e é mais brando e menos ostensivo a população chama-la de carabina, e nao de fuzil.

o governo vai tirar os fuzis do morro, blz, vao colocar carabinas 556, o poder de fogo é praticamente o mesmo, haja vista que taticamente seria raro usar a rajada plena.

o que falta é padronização dos termos usados, isso eu concordo, deveria haver de forma melhor.

a propria taurus, sei que é um lixo, mas vou citar como exemplo, chama a Sub-metralhadora famae .40 de metralhadora.

Uma das maiores fabricante de armas, nao sabe nominar suas armas!

Mas voltando ao assunto das armas de pressao, que é nosso caso, acho correto chamar de carabina de pressao, ou ar comprimido, porque a maioria delas nao tem modo full auto.

dai vem essas evanix com full auto e bagunçam tudo...hahaha seria submetralhadora de pressao!

nao sei, vamos esperar e ver se algum dia alguem se preocupa com isso e padroniza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhm... então um fuzil Mauser 1908, ação por ferrolho e carregador de apenas 5 tiros, deixa de ser fuzil por não ter seletor de rajada? E o fuzil de ar Girandoni, em inglês Girandoni Rifle (rifle pois possui raiamento no cano, e rifle = fuzil), apesar do seu carregador tubular de 20 tiros, também deixaria de ser fuzil?

 

 

Enfim, o único critério objetivo e de fácil assimilação é o tamanho do cano. Isso pois os estadunidenses chamam um fuzil curto de carbine (ou seja, carabina).

 

 

Ja,

 

D.

この世に悪があるとすれば、それは人の心だ。

"Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da."

Edward D. Morrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
carabina, convencionalmente falando, sao armas longas, mesmas caracteristicas do "fuzil", no entanto nao tem seletor de fogo no modo automatico, ou full automatic.

 

Lembro que no tempo de milico os Atiradores de Escolta usavam a famosa Carabina M1 .30

A M1 era semi automática, mas dando uma pesquisada vi que existem variações dela como a M2 que possui seletor para rajada e a M3 que é uma M2 equipada com uma luneta com dispositivo infravermelho. A M2 tem uma cadência de tiro de 850-900 tiros por minuto.

 

Como o cano delas é de 46cm fico propenso a aceitar somente o critério do tamanho do cano.

"Felicidade é quando o que você pensa, o que você fala e o que você faz estão em harmonia"

 

Mahatma Gandhi

 

bandeiraoficial2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante