Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Magazine Hatsan


Posts Recomendados

Pô, legal SVG, pois um novo está na casa do 80,00 conto,, quanto sairia uma dezenas desses, de repente vc pode até vender pro pessoal...

 

parabens pela iniciativa ....

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Rodrigocirilo,

 

Acho um absurdo pagar esse valor por um produto com esses problemas.

Se ele custasse menos, tenho certeza que o pessoal compraria vários.

 

Usinar em alumínio só será uma alternativa se for feito em grandes quantidades.

O tempo gasto para fazer um a um não compensa.

 

Vou fazer os testes com uns outros materiais que tenho em mente. Procuro conseguir um desempenho semelhante ao de alumínio ou quem sabe maior. Assim que fizer posto aqui.

 

Abs

Marauder Pistol Woods Walk 5.5

HW97K 4.5

CBC 345 Expresso Junior 4.5
ROSSI MOD I 4.5

EX-Norica Storm 5.5

EX-Hatsan BT65SB-W 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando, um dos dois carregadores que vieram na AT sempre enroscava, na hora de coloca-lo ou de puxar a alavanca..... peguei ele dei um acabamento melhor com um lima e pronto resolveu.... engraçado como a lima "comeu" facil -facil o metal, que por sinal e bem fragil...

 

SVG será que não daria pra fazer um tipo de molde, e depois só injetar algum tipo de tecnil.... lembrando que não manjo absolutamente nada disso...

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o chumbo fica preso dentro do carregador?

AHA !

Sabia que uma hora alguém ia perguntar isso...rsss

Vc deve ter notado que a replica não tem o canal do oring... Bom, pelo menos por enquanto.

Eu experimentei colocar o mesmo chumbo algumas vezes e, atualmente, mesmo sem o canal, ele sempre fica fixo na posição.

No meu entendimento o diametro do furo é tal que ele utiliza apenas a elasticidade do chumbo da saia para segurá-lo, porém sem causar uma deformação permanente nesta. Por isso que consigo colocá-lo diversas vezes sem cair. Se a saia tivesse sendo amassada, na 2a tentativa ele já não pararia mais, concorda ?

 

Como disse antes, estou sem "ar", e portanto ainda não usei a replica na pratica. Pode ser que nos tiros, apesar do mínimo tranco das pcps, os chumbos possam sair do local.

Se isso acontecer, farei o canal na lateral, porém menos profundo que o original e sem as eventuais rebarbas que a fundição do original produzem.

 

Se tiver alguma ideia a respeito, por favor, não exite em comentar !!

 

Abs

SVG

  • -1 1

Marauder Pistol Woods Walk 5.5

HW97K 4.5

CBC 345 Expresso Junior 4.5
ROSSI MOD I 4.5

EX-Norica Storm 5.5

EX-Hatsan BT65SB-W 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando, um dos dois carregadores que vieram na AT sempre enroscava, na hora de coloca-lo ou de puxar a alavanca..... peguei ele dei um acabamento melhor com um lima e pronto resolveu.... engraçado como a lima "comeu" facil -facil o metal, que por sinal e bem fragil...

 

SVG será que não daria pra fazer um tipo de molde, e depois só injetar algum tipo de tecnil.... lembrando que não manjo absolutamente nada disso...

Justamente Rodrigocirilo,

O acabamento do original é sofrivel.

Creio que ele é de Zamac - http://pt.wikipedia.org/wiki/Zamac

Que é um material "mole".

 

Vou utilizar minha replica de alumínio para fazer um molde, e preparar uns outros em diferentes materiais.

Infelizmente injetar em tecnil, ai já acho que não é tão simples, precisaria de um outro tipo de molde industrial e feito especificamente para uma injetora, que é um equipamento de grande porte, bem distante de minha realidade.

 

Vou tentar usar uns silicones especiais, talvez mesclados com algum tipo de resina em determinados locais.

Vamos ver o que acontece, porque sinceramente tb nunca mexi com esses tipos de moldes/resinas/etc...hehehe

 

Abs

SVG

Marauder Pistol Woods Walk 5.5

HW97K 4.5

CBC 345 Expresso Junior 4.5
ROSSI MOD I 4.5

EX-Norica Storm 5.5

EX-Hatsan BT65SB-W 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AHA !

Sabia que uma hora alguém ia perguntar isso...rsss

Vc deve ter notado que a replica não tem o canal do oring... Bom, pelo menos por enquanto.

Eu experimentei colocar o mesmo chumbo algumas vezes e, atualmente, mesmo sem o canal, ele sempre fica fixo na posição.

No meu entendimento o diametro do furo é tal que ele utiliza apenas a elasticidade do chumbo da saia para segurá-lo, porém sem causar uma deformação permanente nesta. Por isso que consigo colocá-lo diversas vezes sem cair. Se a saia tivesse sendo amassada, na 2a tentativa ele já não pararia mais, concorda ?

 

Como disse antes, estou sem "ar", e portanto ainda não usei a replica na pratica. Pode ser que nos tiros, apesar do mínimo tranco das pcps, os chumbos possam sair do local.

Se isso acontecer, farei o canal na lateral, porém menos profundo que o original e sem as eventuais rebarbas que a fundição do original produzem.

 

Se tiver alguma ideia a respeito, por favor, não exite em comentar !!

 

Abs

SVG

eu faria o canal para um oring e deixaria as câmaras com um acabamento polido pois qualquer dano na saia do chumbo compromete a precisão.

 

by the way sua peça está muito bem feita

 

 

abraços

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu faria o canal para um oring e deixaria as câmaras com um acabamento polido pois qualquer dano na saia do chumbo compromete a precisão.

Então, Antonio,

O Canal dependerá de 2 ocorrências:

a) Verificar se o chumbo não cai do magazine com os disparos (sem oring)

b) Aproveitar essa versão para fazer o molde para fabricação do 3o protótipo que fatalmente não precisará desse canal.

 

Concluido essas ações estava pensando em fazer o canal...

(...)

Na verdade enquando escrevia aqui me ocorreu que se o oring é, teoricamente, o responsável por segurar o chumbo no magazine, o furo para o chumbo deveria ser maior que a saia deste, para não provocar nenhuma deformação antes do posicionamento dele no cano.

Isso não ocorre nem no original.. pelo menos não no meu, com o chumbo Monster.

Talvez isso seja motivo para um futuro novo protótipo, em alumínio, com alojamentos de maior diâmetro para os chumbos.

 

by the way sua peça está muito bem feita

abraços

O Alumínio é meio ingrato com o acabamento. Infelizmente quando fui fazer os passes finais nos dentes, as faces ficaram machucadas.

Veja como estava antes:

IMG_2707_zpsd7d7757a.jpg

 

Futuras usinagens terão sua sequencia revista.

 

Abs

SVG

Marauder Pistol Woods Walk 5.5

HW97K 4.5

CBC 345 Expresso Junior 4.5
ROSSI MOD I 4.5

EX-Norica Storm 5.5

EX-Hatsan BT65SB-W 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, mais um pontinho pra voce.

Mais um pontinho não !!!

MEU 1o PONTINHO !!!

 

(pena que os emoticons não estão funcionando no meu navegador) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-)

 

Obrigado Csrmuller. Fico contente que gostou do post.

 

Abraço.

SVG

Marauder Pistol Woods Walk 5.5

HW97K 4.5

CBC 345 Expresso Junior 4.5
ROSSI MOD I 4.5

EX-Norica Storm 5.5

EX-Hatsan BT65SB-W 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Antonio,

O Canal dependerá de 2 ocorrências:

a) Verificar se o chumbo não cai do magazine com os disparos (sem oring)

b) Aproveitar essa versão para fazer o molde para fabricação do 3o protótipo que fatalmente não precisará desse canal.

 

Concluido essas ações estava pensando em fazer o canal...

(...)

Na verdade enquando escrevia aqui me ocorreu que se o oring é, teoricamente, o responsável por segurar o chumbo no magazine, o furo para o chumbo deveria ser maior que a saia deste, para não provocar nenhuma deformação antes do posicionamento dele no cano.

Isso não ocorre nem no original.. pelo menos não no meu, com o chumbo Monster.

Talvez isso seja motivo para um futuro novo protótipo, em alumínio, com alojamentos de maior diâmetro para os chumbos.

para o chumbo não cair sem o canal o furo tem que ser justo e quando você municiar vai marcar a saia que é bastante delicada.

eu uso nos meus um oring mais mole que o original ( depois eu faço uma foto) ele prende os chumbos e não machuca a saia. o chumbo monster tem uma saia um pouco maior, se vc colocar um H&N barracuda match eles vão cair do magazine original se não tiver o oring.

 

O Alumínio é meio ingrato com o acabamento. Infelizmente quando fui fazer os passes finais nos dentes, as faces ficaram machucadas.

Veja como estava antes:

se você anodizar depois fica chique e resistente

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/1597-anodizacao-de-aluminio-em-casa/

 

 

abração e + 1 pontinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom SVG!

Vou ficar acompanhando o tópico, estou ansioso para saber o resultado dos testes. E caso os testes sejam positivos e você decida produzi-los para venda saiba que já tens um comprador.

 

Abs

Hatsan BT65 SB .22mm

BSA Stealth Tatical 6-24x44 IR

 

Direitos humanos para humanos direitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para o chumbo não cair sem o canal o furo tem que ser justo e quando você municiar vai marcar a saia que é bastante delicada.

eu uso nos meus um oring mais mole que o original ( depois eu faço uma foto) ele prende os chumbos e não machuca a saia. o chumbo monster tem uma saia um pouco maior, se vc colocar um H&N barracuda match eles vão cair do magazine original se não tiver o oring.

Grande Amaral,

 

Me foquei no Monster e no Jumbo (que já estava sobre a mesa) e acabei não testando outros chumbos. Falha minha.

Depois do seu comentário fiz mais alguns testes:

 

a) JSB MOnster - OK

b) JSB Jumbo - OK

c) JSB Jumbo RS - NÃO

d) JSB Jumbo Express - NÃO

e) RWS Meisterkugeln - OK

h) Norica Apache - NÃO

i) Norica Thor - NÃO

j) H&N Barracuda Hunter 5.5 - NÃO

k) H&N Barracuda Power 5.5 - NÃO

l) Rifle - OK

m) Rossi - OK

 

OK - ele para sem necessidade do oring

CAIU - ele precisará do oring

 

Fatalmente o magazine final terá que ter algum tipo de suporte para chumbos em geral.

 

Detalhe: Notem a diferença de cor entre o RWS (5o da foto) e o Rossi (ultimo) !!

IMG_2720_zps486edd41.jpg

Anodização é uma coisa que eu gostaria de tentar fazer em casa, mas especificamente neste projeto, apesar de ficar muito bonito, concordo, ele teria que ser feito já considerando a camada extra da anodização.. senão acho que não entrará nenhum chumbo..rss

abração e + 1 pontinho
Opa !!.. Muito obrigado !!

 

Abração

SVG

Marauder Pistol Woods Walk 5.5

HW97K 4.5

CBC 345 Expresso Junior 4.5
ROSSI MOD I 4.5

EX-Norica Storm 5.5

EX-Hatsan BT65SB-W 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o tópico!

 

Ponto pra tu.

 

Justamente hoje me ocorreu esta dúvida:

 

- Quais chumbos servem no cilindro da AT 44 - 10 calibre 5.5 mm?? (me refiro aos chumbos de boa performance JSB, AA, CrowMagnum...).
- Sei que o JSB Exact 15.9 gr, o de 18.1 gr servem bem. Mas e o de 21 gr, o de 25 gr, oultrashock servem??? Ou tem que tirar o cilindro e colocar de um em um??

 

E agora veio me socorrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom SVG!

Vou ficar acompanhando o tópico, estou ansioso para saber o resultado dos testes. E caso os testes sejam positivos e você decida produzi-los para venda saiba que já tens um comprador.

Abs

Faaala Daniel,

Joia ! Assim anima mais ainda o projeto !!

Tomara que consiga um resultado dentro do esperado, e se conseguir não vejo porque não oferecer esses beneficios à quem estiver interessado.

Estou animado. Tomara que sobre tempo para desenvolver na velocidade que eu quero..rsss

 

Abração

SVG

Marauder Pistol Woods Walk 5.5

HW97K 4.5

CBC 345 Expresso Junior 4.5
ROSSI MOD I 4.5

EX-Norica Storm 5.5

EX-Hatsan BT65SB-W 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom SVG!

Vou ficar acompanhando o tópico, estou ansioso para saber o resultado dos testes. E caso os testes sejam positivos e você decida produzi-los para venda saiba que já tens um comprador.

 

Abs

 

terá + um comprador

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o tópico!

Ponto pra tu.

Opa !! Obrigado !!!
Justamente hoje me ocorreu esta dúvida:

- Quais chumbos servem no cilindro da AT 44 - 10 calibre 5.5 mm?? (me refiro aos chumbos de boa performance JSB, AA, CrowMagnum...).

- Sei que o JSB Exact 15.9 gr, o de 18.1 gr servem bem. Mas e o de 21 gr, o de 25 gr, oultrashock servem??? Ou tem que tirar o cilindro e colocar de um em um??

E agora veio me socorrer.

Então.. nas minhas humildes medições, apesar do magazine ter 10mm de espessura, vi que há um "espaço" de 8mm de comprimento para o chumbo, por causa do canal que o magazine tem na frente.

Por isso, como :

- O JSB Monster tem 8,8mm.

- O H&N Barracuda Power tem 8,6mm

- O Norica Apache tem 8.2mm

- Os demais que testei tem menos de 8mm.

Eu teria problema com 3 dos meus chumbos.

 

Infelizmente não tenho o Ultrashock ou outros mais pesados (EUJIN ??) para testar.

De qualquer forma, se eles tiverem mais de 8mm de comprimento, não ficarão perfeitamente encaixados no magazine, podendo amassar na hora do carregamento.

 

Abs

SVG

Marauder Pistol Woods Walk 5.5

HW97K 4.5

CBC 345 Expresso Junior 4.5
ROSSI MOD I 4.5

EX-Norica Storm 5.5

EX-Hatsan BT65SB-W 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anodização é uma coisa que eu gostaria de tentar fazer em casa, mas especificamente neste projeto, apesar de ficar muito bonito, concordo, ele teria que ser feito já considerando a camada extra da anodização.. senão acho que não entrará nenhum chumbo..rss

o aumento de espessura na anodização é desprezível pois você perde um pouco durante a decapagem inicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

terá + um comprador
Opa !!

Anotado e obrigado Rodrigocirilo !

Abs

SVG

Aposto que sim, e pelo jeito serão muitos os interessados.

Abs

Tomara, Daniel !

Abs

SVG

o aumento de espessura na anodização é desprezível pois você perde um pouco durante a decapagem inicial.
Amaral, eu tinha visto em um outro forum (guiacnc) um "fulano" falar que não.. mas isso foi a muito tempo. Tentei achar o post e não consegui.

Otimo que seja desprezivel.. assim, caso a peça final seja em alumínio, haverá uma possibilidade de um acabamento otimo, e personalizado nelas..rss

Obrigado pela dica.

Abs

SVG

Marauder Pistol Woods Walk 5.5

HW97K 4.5

CBC 345 Expresso Junior 4.5
ROSSI MOD I 4.5

EX-Norica Storm 5.5

EX-Hatsan BT65SB-W 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amaral, eu tinha visto em um outro forum (guiacnc) um "fulano" falar que não.. mas isso foi a muito tempo. Tentei achar o post e não consegui. Otimo que seja desprezivel.. assim, caso a peça final seja em alumínio, haverá uma possibilidade de um acabamento otimo, e personalizado nelas..rss Obrigado pela dica. Abs SVG

 

eu já anodizei um bocado de peças em casa, se você fizer direitinho e controlar a temperatura do eletrolito fica ótimo

 

 

abraxxxxxxxxxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico ta crescendo, e as idéias também. Acompanhando!
Opa ! Ideias são sempre bemvindas.

Espero ter novidades em breve.

Abs

 

eu já anodizei um bocado de peças em casa, se você fizer direitinho e controlar a temperatura do eletrolito fica ótimo

abraxxxxxxxxxxxxx

Amaral, sempre quis fazer isso e faz tempo que estou pra fazer uma fonte regulada.

Como o tempo está curto, estou encomendando uma fonte dessas para matar 2 "problemas" com 1 tiro só..rsss

Em breve farei um teste e posto o resultado.

Obrigado pela dica novamente.

Abs

SVG

Marauder Pistol Woods Walk 5.5

HW97K 4.5

CBC 345 Expresso Junior 4.5
ROSSI MOD I 4.5

EX-Norica Storm 5.5

EX-Hatsan BT65SB-W 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já anodizei um bocado de peças em casa

 

Antonio, quanto a anodização, ela no aluminio serve para deixa-lo mais forte, tipo temperar aço??

 

abrs..

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antonio, quanto a anodização, ela no aluminio serve para deixa-lo mais forte, tipo temperar aço??

 

abrs..

a camada de óxido de alumínio é mais dura do que o alumínio natural existe um processo de anodização em baixa temperatura que cria uma camada superficial duríssima dando muita resistência a peça tratada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa ja tem mais um comprador! Parabéns!!

Joia rroseirac.

Estou anotando os interessados pra estudar o volume da produção.

Pelo visto serão mais que as 2 unidades minhas..rsss

 

Assim que tiver novidades posto aqui.

Abs

SVG

Marauder Pistol Woods Walk 5.5

HW97K 4.5

CBC 345 Expresso Junior 4.5
ROSSI MOD I 4.5

EX-Norica Storm 5.5

EX-Hatsan BT65SB-W 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs,

 

Semana passada chegou meu cilindro, então o fim de semana foi feliz..rsss ;-)

Aproveitei para testar o magazine com os JSB Monster

 

Com relação ao encaixe e funcionamento dele na arma = tudo ok.

Achei mais fácil de colocar os chumbos, pois não tem que forçar eles com a ponta do dedo como no original, já que fiz com a base traseira plana.

Engatinhar me pareceu ser mais fácil também. parece que o chumbo enrosca menos. Claro que isso é um pouco pessoal....pode ser uma impressão (positiva) minha. rssss

O detalhe ficou restrito à falta do oring na lateral. Isso realmente foi um problema durante os disparos. Lá pela metade dos tiros do magazine, alguns teimavam em pular para fora, precisando de um novo acerto dele na câmara antes deles caírem no chão.

Anotadas as alterações necessárias, o coloquei de lado e continuei a usar o original, até para testar e conhecer melhor a carabina.

 

Chumbos testados (indicados nos posts acima)

 

a) JSB Monster - OK tanto no magazine original como no "meu"

b) JSB Jumbo - Gostei do desempenho e precisão

c) JSB Jumbo RS - Gostei do desempenho e precisão

d) JSB Jumbo Express - Gostei do desempenho e precisão

e) RWS Meisterkugeln - Estranhamente foi muito ruim de engatilhar. Não consegui terminar o magazine inteiro desse chumbo.

h) Norica Apache - NÃO TESTADO - última latinha - fiquei com dó.rsss

i) Norica Thor - NÃO TESTADO - idem acima

j) H&N Barracuda Hunter 5.5 - NÃO TESTADO (não sei por que não testei)

k) H&N Barracuda Power 5.5 - Não engatilhou de forma "lisa". Precisou de um esforço adicional.

l) Rifle - OK NÃO TESTADO (não sei por que !)

m) Rossi - OK NÃO TESTADO (não sei por que !)

 

Como os JSB se deram melhor nos testes escolhi a latinha do Jumbo para acabar com ela.

 

O que me surpreendeu é que por diversas vezes, usando o magazine original e o JSB Jumbo alguns chumbos também caíram do magazine depois de alguns disparos. Isso aconteceu tanto na minha mão como na mão dos 3 colegas que também brincaram com a BT. Lamentável.

Outra observação é que sempre o último chumbo do magazine fica BASTANTE amassado. Atribuo isso à trava que impulsiona o magazine a cada rodada. Acho que ela foi mal posicionada e acaba encostando no chumbo, amassando bem sua saia.

 

Tiro duas conclusões: o magazine original realmente tem sua qualidade discutível e está explicado o porquê do magazine das AA ter aquela proteção de acrílico em toda sua volta - me parece ser a melhor forma de segurar os chumbos de forma íntegra, até seu disparo.

 

Enfim. Depois dessa pratica já tenho algumas ideias na cabeça para por em prática.

Espero que até o próximo "tiroteio de final de semana" eu já tenha um novo protótipo para testar.

 

Abs

SVG

Marauder Pistol Woods Walk 5.5

HW97K 4.5

CBC 345 Expresso Junior 4.5
ROSSI MOD I 4.5

EX-Norica Storm 5.5

EX-Hatsan BT65SB-W 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SVG acredito que esses engasgos de alguns chumbos não foram por causa do magazine , e sim por causa do Oring que fica dentro do cano da arma ! digo isso pois na minha AT ocorre isso usando HN silverpoint , devido aos cantos vivos nesse modelo de chumbo ele emperra no Oring.

Ate andei pensando que talves seja esse o real motivo de armas monoshot serem mais precisas que as multshot , pois as mono não tem esse Oring no cano , nas mono esse Oring fica no ferrolho .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SVG acredito que esses engasgos de alguns chumbos não foram por causa do magazine , e sim por causa do Oring que fica dentro do cano da arma ! digo isso pois na minha AT ocorre isso usando HN silverpoint , devido aos cantos vivos nesse modelo de chumbo ele emperra no Oring.

Ate andei pensando que talves seja esse o real motivo de armas monoshot serem mais precisas que as multshot , pois as mono não tem esse Oring no cano , nas mono esse Oring fica no ferrolho .

Pois é Macena,

Não reparei que havia um oring ali.

Alias, pelo angulo é bem dificil de se ver se o chumbo está carregado ou não. Talvez por isso que não reparei no oring.

Aproveitando o assunto.. vejo mais uma falha na BT, e possivelmente na AT (se tiver o sistema parecido):

Quando não puxamos o ferrolho até o fim (muito comum, em função da força necessária para isso !), o magazine é rotacionado e o chumbo posicionado, porém a carabina não é armada.

Se engatilharmos novamente, depois de perceber isso ao não conseguir atirar, outro chumbo irá para a câmara.

A função de proteção para não posicionar 2 chumbos só é "ativada" se o ferrolho for acionado até o final.

Falha grave na minha opinião ! e de solução bem chata, pois, depois de perceber o a arma não foi engatilhada, porém carregada, temos que acionar o (duro) ferrolho até a trava, remover o magazine, armar, atirar, e depois fazer a sequencia para reposicionar o magazine rotacionando-o até o ponto correto para só então continuar a sequencia de tiros.

Desconfortável para o dono, e principalmente para os colegas que eventualmente compartilham da arma quando saimos para um tiroteio, e não estão familiarizados com essa particularidade.

Estou na fila dos interessados também.
Opa !

Devidamente registrado Ivan.

Se eventualmente chegar a um modelo que me agrade vou oferecer aos interessados.

 

Abs

SVG

Marauder Pistol Woods Walk 5.5

HW97K 4.5

CBC 345 Expresso Junior 4.5
ROSSI MOD I 4.5

EX-Norica Storm 5.5

EX-Hatsan BT65SB-W 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando não puxamos o ferrolho até o fim (muito comum, em função da força necessária para isso !), o magazine é rotacionado e o chumbo posicionado, porém a carabina não é armada.

Se engatilharmos novamente, depois de perceber isso ao não conseguir atirar, outro chumbo irá para a câmara.

A função de proteção para não posicionar 2 chumbos só é "ativada" se o ferrolho for acionado até o final.

Falha grave na minha opinião ! e de solução bem chata, pois, depois de perceber o a arma não foi engatilhada, porém carregada, temos que acionar o (duro) ferrolho até a trava, remover o magazine, armar, atirar, e depois fazer a sequencia para reposicionar o magazine rotacionando-o até o ponto correto para só então continuar a sequencia de tiros.

Desconfortável para o dono, e principalmente para os colegas que eventualmente compartilham da arma quando saimos para um tiroteio, e não estão familiarizados com essa particularidade.

Tambem notei isso como falha...

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem quero, coloca meu nome na lista e me avise assim que for vender;

aproveitando você ou alguem do forum poderia fazer uma peça pra mim para colocar os chumbinhos um a um, como a monotiro?

parabens pela ideia !!!!!!

Anotado edenilson !

Sobre a peça para "transformar" em monotiro, sinceramente eu nunca vi como é uma para te falar se é possivel ou não.

Imagino que na monotiro o espaço para colocar o chumbo seja maior que simplesmente a largura do magazine, de qualquer forma creio que seja possivel fazer um insert que nivele o chumbo com a câmara.

Se tiver uma foto detalhada do sistema da monotiro ajudaria bastante.

 

Abs

SVG

Marauder Pistol Woods Walk 5.5

HW97K 4.5

CBC 345 Expresso Junior 4.5
ROSSI MOD I 4.5

EX-Norica Storm 5.5

EX-Hatsan BT65SB-W 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quero 8, mas pra sumatra... :popo:

Grande under,

Pena que os emoticons não estão funcionando no meu navegador.. senão ia escolher um a altura..rsssss

Pra sumatra ?.. ué.. pelo que vi naquele dia é bem tranquilo de fazer.

To esperando os correios chegarem com uns materiais para eu continuar os testes, mas se der certo vou emprestar um magazine seu e botar pra quebrar..rss

Seu pedido está anotado heim !.

Abs

SVG

 

Acompanhando!

Vou querer um também.

Devidamente anotado SujoO !

ABs

Eu também quero.
Opa laalves, assim que tiver aviso aos interessados.

Abs

 

SVG

Marauder Pistol Woods Walk 5.5

HW97K 4.5

CBC 345 Expresso Junior 4.5
ROSSI MOD I 4.5

EX-Norica Storm 5.5

EX-Hatsan BT65SB-W 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Srs !

Logo mais vou ao torneiro pegar alguns testes..

Some isso às fresas que chegaram ontem, e o final de semana está recheado de trabalho...rss

Assim que tiver resultados atualizo aqui.

Abs

SVG

Marauder Pistol Woods Walk 5.5

HW97K 4.5

CBC 345 Expresso Junior 4.5
ROSSI MOD I 4.5

EX-Norica Storm 5.5

EX-Hatsan BT65SB-W 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs,

 

Mais alguns passos foram dados, e em duas direções diferentes:

a) melhorar a qualidade do magazine original - possibilitando o uso de chumbos maiores, eliminando o fato deles saírem (caírem) do magazine durante os tiros e eliminando os danos nas saias dos chumbos para aumentar a precisão.

b) Os mesmos princípios acima, porém com uma substancial redução de custo, ainda que o produto não tenha a mesma durabilidade de uma peça de alumínio.

Atualmente estou colecionando protótipos e gabaritos para produção desses (malditos..rss) magazines.

 

Se o projeto de fabricação em pequena escala não der certo pelo menos eu ficarei com uma coleção de "rodinhas" (como diz minha filha) bem legal.

 

Abaixo 4 dos mais "bonitos" até agora:

a) original (para comparação)

b) 1a versão em AL. Sem canal de oring

c) 1a versão em epóxi - ainda a passar por um teste de durabilidade

d) 2a versão em AL. Com canal de oring diferenciado, usinagem mista (1/2 minha - 1/2 terceirizada)

IMG_2904_zps34afc105.jpg

 

Gostei muito do ultimo resultado, apesar do trabalho que deu e da qualidade sofrível da usinagem terceirizada, então não quero abandonar a ideia de produzir em AL, mas por umas peculiaridades de minha fresa terei que bolar um outro gabarito para ter a qualidade e rapidez que quero.

 

Até que a ideia e produção deste novo gabarito fiquem prontas, vou concentrar os próximos testes na versão de epóxi, depois de confirmar a durabilidade deste material, uma vez que seu custo será bem menor que no AL.

 

Por enquanto as novidades são essas.

Abraço

SVG

Amigo, adorei seu post, te desejo muita sorte nesse projeto, vai dar tudo certo... +1..

abração

Valeu Robson,

Enquanto tiver um tempinho para dedicar a ele o projeto continua.

Abraço !

SVG

Marauder Pistol Woods Walk 5.5

HW97K 4.5

CBC 345 Expresso Junior 4.5
ROSSI MOD I 4.5

EX-Norica Storm 5.5

EX-Hatsan BT65SB-W 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E injetado em material plastico ja pensou nessa possibilidade ?

 

Imagine um molde feito por eletroerosão ! onde aplica o material sintético aguarda-se a cura e depois desenforma a peça ! apos a cura estar 100% seca vc usina o canal

 

fazer um eletrodo no formato do magazine não é difícil não ! é o mesmo trabalho que fazer o magazine de alumínio

Editado por willamms macena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E injetado em material plastico ja pensou nessa possibilidade ?

 

Imagine um molde feito por eletroerosão ! onde aplica o material sintético aguarda-se a cura e depois desenforma a peça ! apos a cura estar 100% seca vc usina o canal

 

fazer um eletrodo no formato do magazine não é difícil não ! é o mesmo trabalho que fazer o magazine de alumínio

Grande Macena !

Essa área é nova pra mim.

Já visitei uma fabrica de injeção de um colega, e vi os equipamentos, mas imagino que só venha compensar se a produção for bem grande.

Não penso em comercializar isso em alto volume.. alias a ideia era fazer só o meu.. a ideia de produção só começou porque apareceram interessados por aqui.

Mesmo assim não sei se passaria de 20 unidades.

De qquer forma sua ideia seria a saida para venda em grandes volumes e baixo custo.

Valeu.

Abs

SVG

Marauder Pistol Woods Walk 5.5

HW97K 4.5

CBC 345 Expresso Junior 4.5
ROSSI MOD I 4.5

EX-Norica Storm 5.5

EX-Hatsan BT65SB-W 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha acredito que teria um bom mercado sim ! e outra não precisa ser propriamente injetado !

pensei em algo mais manual onde aplica-se uma resina catalizada

aplica a resina

apos endurecida retira a peça

 

Sim, sim...

Esse método que usei para fazer o 3o da foto. De resina epoxi

Só que ele tb precisa de alguns cuidados para evitar a retração da resina. Nisso que vou trabalhar, depois que tiver um molde "de acordo"

Abs

SVG

Marauder Pistol Woods Walk 5.5

HW97K 4.5

CBC 345 Expresso Junior 4.5
ROSSI MOD I 4.5

EX-Norica Storm 5.5

EX-Hatsan BT65SB-W 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Srs,

Além de achar o botão que liga esses emoticons.. :rofl: Ontem consegui fazer varias rodadas com todos os protótipos de magazines.

Felizmente nenhum dos modelos de alumínio e resina apresentaram falhas.. :thumbup::thumbup:
Vou dizer que gostei de ter vários magazines a disposição. Tanto é legal municia-los sequencialmente, como atirar com eles sequencialmente.
No meu caso o ideal seriam 3 = 30 tiros = 1 carga de ar da BT.
Acabaram os magazines = acabou o ar = é tempo de uma pausa para recarregar tudo.
:2guns:


Os testes continuam... mas vou ver se produzo algumas unidades de cada modelo durante esta semana para viabilizar uns testes coletivos.

 

Ambos tiveram a mesma performance e durabilidade.

A única diferença entre eles, além do material, será o custo.

 

Quando tiver as peças em mãos coloco as fotos, e abro o respectivo topico na área de Compra e Venda do fórum, afinal aqui é uma área de customização, não de comercio.

 

Abs !

SVG

Marauder Pistol Woods Walk 5.5

HW97K 4.5

CBC 345 Expresso Junior 4.5
ROSSI MOD I 4.5

EX-Norica Storm 5.5

EX-Hatsan BT65SB-W 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs,

 

Além de achar o botão que liga esses emoticons.. :rofl: Ontem consegui fazer varias rodadas com todos os protótipos de magazines.

Felizmente nenhum dos modelos de alumínio e resina apresentaram falhas.. :thumbup::thumbup:

Vou dizer que gostei de ter vários magazines a disposição. Tanto é legal municia-los sequencialmente, como atirar com eles sequencialmente.

No meu caso o ideal seriam 3 = 30 tiros = 1 carga de ar da BT.

Acabaram os magazines = acabou o ar = é tempo de uma pausa para recarregar tudo.

:2guns:

 

Os testes continuam... mas vou ver se produzo algumas unidades de cada modelo durante esta semana para viabilizar uns testes coletivos.

 

Ambos tiveram a mesma performance e durabilidade.

A única diferença entre eles, além do material, será o custo.

 

Quando tiver as peças em mãos coloco as fotos, e abro o respectivo topico na área de Compra e Venda do fórum, afinal aqui é uma área de customização, não de comercio.

 

Abs !

SVG

gostei dos de resina, você pode adicionar algum tipo de carga na resina para aumentar a resistência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei dos de resina, você pode adicionar algum tipo de carga na resina para aumentar a resistência

 

Amaral,

Perfeitamente, No preto foi adicionada carga mineral além do corante. - Eu gostei bastante da estetica dele.

Isso não é possivel na opção "cristal" - que apesar desse nome acaba ficando translucido, embora fique bem resistente tb.

Vou tentar dar polimento pra ver se fica cristal mesmo.

Existem inumeras cores. Vou fazer um teste com o ouro tb para ver como fica. A ideia é ficar parecido com as partes de latão da arma.. mas não sei não.. acho que vai ficar meio "brega"..rss

Abs

Marauder Pistol Woods Walk 5.5

HW97K 4.5

CBC 345 Expresso Junior 4.5
ROSSI MOD I 4.5

EX-Norica Storm 5.5

EX-Hatsan BT65SB-W 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante