Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Este não é bem um review, é mais um elogio a uma arma que tive e subestimei por muito tempo.

 

Sou proprietário de uma CBC F22 5.5 Edição Especial a cerca de 4 anos, desde então tenho a usada como arma secundaria, para levar ao sitio, deixar os amigos atirarem e brincar a vontade, resumindo, é aquela arma que eu não tenho dó de usar.

 

A cerca de 2 anos coloquei um gás ram de 55kg e uma luneta 4x32 na carabina, e ainda a usei para brincar, coloquei o gás porque desde a primeira vez que atirei com gás ram decidi que nunca mais iria atirar com mola. A arma é boa, peca mesmo é pelo gatilho que não é o pior do mundo, mas também não é aquele que se pode chamar de ``match´´. A mira também não é das melhores, mas no meu caso não fez diferença já que eu uso luneta.

 

Recentemente fui ao sitio de um amigo e locamos uma lata de desodorante a cerca de 80 metros e eu totalmente descrente de que iria acertar atirei e após 3 disparos para ver onde os tiros estavam pegando consegui acertar a lata 2 vezes. Foi ai que fiquei impressionado com a arma e decidi leva-la mais a sério.

 

Hoje fui ao sitio e levei vários alvos para me divertir e testar realmente a carabina, conclusão é que a desgraçada não acertava nada por conta dos chumbos vagabundos que eu usava. Testei 2 chumbos o JSB Exact 25 grains, que não me agradou muito por ter uma parábola muito acentuada e causar um forte tranco na arma e talvez por isso consegui agrupamentos de 20 centímetros a 50metros, mas se você quer destruir algo essa é a munição, a surpresa veio quando eu usei os Exact 18 grains e consegui agrupamentos de 5 centímetros a 50m, distancia respeitável até para PCP´s e acredito que conseguiria melhores resultados se estivesse sentado e apoiado corretamente uma vez que meu apoio era a porta do carro. Passei horas me divertindo acertando latinhas a 50 metros e só não tentei tiros mais longos porque para aumentar a distancia eu precisaria sair da sombra e encarar um sol escaldante, mas acho que a CBC não faria feio.

 

Conclusão a arma é a mesma de antes, porém agora a vejo com outros olhos e não deixo mais ninguém falar mal dela na minha frente, claro que não é uma TX200 mas é uma excelente arma. Seria um pouco melhor se a CBC caprichasse um pouco mais no gatilho e no acabamento interno. Mas no geral recomendo muitíssimo a iniciantes e pessoas que não querem gastar muito dinheiro.

 

Obrigado a todos que leram o texto!!

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CBC é assim, não tem meio termo ou vc ama ou odeia, rs. O importante é vc estar feliz com ela. A um tempo atrás li aqui no forum sobre um usuário que tinha uma CBC igual essa sua a qual não agrupava nem por resa braba, ele tentou de tudo e não teve geito, mas de vez em quando aparece umas que surpreendem, como a sua está te surpreendendo.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tb tenho uma F22 mas "normal", sem ser especial. coronha plástica e era dura demais para tudo: armas, fechar, gatilho, acertar.... então achei que a mesma merecia uma tentativa de se salvar e mandei para o Evandro no RS que colocou um gasram de 55kg, trocou o pistão e bucha, ajeitou o gatilho e fez um ajuste muito bom no cano. então a neguinha passou a acertar muito a 50m. estou usando chumbo gamo hunter, mas o Evandro falou que agrupou mais com norica apache, que na minha cidade nunca encontro. tem acertado alguns alvos fixos e móveis com ela e não tenho nada a me queixar. apenas as miras que para mim ficam muito altas e por isso terei de mandar fazer uma massa mais baixa para abaixar a alça. fica até dificil encostar a bochecha na coronha de tão alta que está a massa. no mais, ela é muito boa pelo valor e para o uso que faço da mesma.

Walther LP-300 XT

Steyr LP-10

Morini 162-E

Cometa 300

Baikal 4,5

CBC 345 Junior camo

CBC F18 5.5

BAM 12-6

CR de coleção, caça e tiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafa, o grande problema dos produtos da CBC chama-se "FALTA DE PADRONIZAÇÃO".

 

Vê-se por aí algumas carabinas GII muito boas e outras tantas que são verdadeiros lixos.

E isso não é exclusividade das carabinas de ar...

Como sou Atirador com CR, pratico outras modalidades de fogo também...

E, infelizmente, nas munições produzidas pela CBC, a falta de padronização é maior ainda, cada caixa é, literalmente, "uma caixinha de surpresas".

 

Parabéns a você, que pelo que relatou, possui um bom exemplar em mãos.

Editado por Paes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Rafadepc o gatilho é facil é só vc polir ele vai fica bem leve e a precisão vai melhorar ainda mas eu faço parte da menoria e penso o seguinte a maioria vai pelo má fama que colocaram na carabina que é ruim e ai fica assim não testa e só nos que ariscamos e descobrimos que a carabina não é ruim só é tira a prova sem da houvidos as opiniões dos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkk, o meu gatilho não é polido, mas já atirei com um que é, realmente é uma maravilha se comparado ao original........

 

Mas não sei se compensa investir muito tempo e dinheiro na carabina. Mas concertesa não é o lixo que dizem por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkk, o meu gatilho não é polido, mas já atirei com um que é, realmente é uma maravilha se comparado ao original........

 

Mas não sei se compensa investir muito tempo e dinheiro na carabina. Mas concertesa não é o lixo que dizem por ai.

amigo não precisa gasta dinheiro é muito simples de fazer vc mesmo no you tude tem videos ensinando como fazer.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paes meu amigo eu penso que se vc tive outra carabina da cbc vc vai gosta. mas eu respeito a sua opinião.

bons tiros.

Eu tenho uma CBC B19 e gosto bastante...

Mas, a qualidade da B19 é devido ao fato de não ser produzida pela CBC e sim pela BAM chinesa.

A CBC é tão incompetente no processo industrial, que precisou recorrer à China pra colocar algo descente no mercado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma CBC B19 e gosto bastante...

Mas, a qualidade da B19 é devido ao fato de não ser produzida pela CBC e sim pela BAM chinesa.

A CBC é tão incompetente no processo industrial, que precisou recorrer à China pra colocar algo descente no mercado!

 

Eu tenho uma CBC B19 e gosto bastante...

Mas, a qualidade da B19 é devido ao fato de não ser produzida pela CBC e sim pela BAM chinesa.

A CBC é tão incompetente no processo industrial, que precisou recorrer à China pra colocar algo descente no mercado!

kkkkkkkkkkkkkkkk é já vir amigo vc realmente não gosta da CBC.

abraços e bons tiros.

  • -1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem tenho uma cbc f22 stardard, original, não alterei em nada e só lubrifiquei com oleo de silicone, a minha é um canhão, vara uma tabua de bater carne a 20 metros, e tabua grossa, e quanto a mira, um amigo tem uma hatsan, e sinceramente, a minha cbc é muito melhor a 30 e 40 metros, tem muita força e precisão tambem, talvez eu tenha dado sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edcarlos, o importante é isso, é você estar feliz com ela e ponto final.

Quanto a questão de ser precisa ou não, isso é muito relativo.

Tem gente que considera boa precisão acertar laranjas a 25m, enquanto outros consideram boa precisão acertar o caroço da laranja a 25m...

Vai do critério e da necessidade de cada um. E não há nenhum demérito nisso.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante