Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

AT44 mono 4.5 para papel 10m - Com gatilho "Rekord"


Posts Recomendados

Pessoal estou querendo modificar minha at44 para atirar em stande de 10m. E gostaria da opinião de vocês sobre essas modificações.

Objetivo das modificações:

- deixar a arma silenciosa o suficiente para não incomodar os outros atiradores do stande;

- diminuir a v0 para algo em torno de 160 a 200 m/s;

- melhorar o agrupamento;

 

Já fiz algumas modificações:

- Aliviei o gatilho;

- Troquei o parafuso do martelo por um mais curto e deixei no mínimo a regulagem;

- Coloquei um oring em volta dos furos da válvula;

- Troquei a massa de mira, já que com a original é praticamente impossível atirar nos 10m;

- Fiz um supressor com airstripper conjugado, senão niguem aguenta ela no stande fechado...;

 

Resultado:

- O parafuso mais curto realmente diminuiu a potência, mas tenho a impressão que depois do disparo, está havendo outro disparo, provavelmente por conta do martelo peraticamente "solto" de tão pouca tensão que ficou a mola.

- Supressor funcionou muito bem, e o airstripper também apesar de ainda não ter tido tempo para testar melhor. Mas tem um porém... o peso extra na frente da arma está me incomodando bastante. Se fosse para tiro apoiado não teria problema, mas sem apoio tá tenso...

 

Quero modicar:

-Trocar a mola da valvula por uma mais forte;

- Trocar a agulha da valvula por uma mais expeça;

- Trocar o transfer port por um com menor diâmetro interno;

- Trocar o martelo por um de aluminio e fazer com o comprimento regulavel;

- Talvez voltar com o parafuso de regulagem do martelo original e usar uma mola mais fraca;

- Usar apenas um airstripper para diminuir peso na frente da arma. Creio que diminuindo tanto a quantidade de ar no momento do disparo o som também diminua para algo tolerável;

 

Tem um detalhe, ela não agrupa bem com chumbos match, o melhor no caso da minha foi o hollow point da Crossman que agrupa muito bem... Será que é por conta da V0 alta? Creio que diminuindo a velocidade o match passe a agrupar também, será???

 

Vou trabalhar agora, mais tarde posto umas fotos das modificações.

Abraço!

Editado por henzell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henzell,

Para papel 10 metros sugiro que você considere a possibilidade de adquirir uma Air Arms S 200 ou a sua irmã a CZ 200S.

Com elas não será necessário tanto tempo e investimento em modificações. Essas armas vem prontas para tiros de 10 a 50 metros, o máximo para elas é 16 joules, mas você poderá ajustar para menos, apenas no parafuso do transferport, que fica na parte externa da carabina.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henzell,

Para papel 10 metros sugiro que você considere a possibilidade de adquirir uma Air Arms S 200 ou a sua irmã a CZ 200S.

Com elas não será necessário tanto tempo e investimento em modificações. Essas armas vem prontas para tiros de 10 a 50 metros, o máximo para elas é 16 joules, mas você poderá ajustar para menos, apenas no parafuso do transferport, que fica na parte externa da carabina.

Cyntra, sem dúvida o ideal seria uma arma como as que indicou, inclusive gosto muito da s200, mas no momento não estou podendo investir em uma nova arma, e como também gosto muito de modificar minhas armas esse trabalho todo pra mim faz parte da diversão!

Interessante esse transferport regulável, tem mais informações sobre o mecanismo dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar meu pitaco! No caso nem a s200 é a mais indicada sua corona não tem os recursos para isso, se quer iniciar no P10 de PCP a melhor escolha é a Challenger da crosman, tenho uma e ja vem com diopro, coronha toda regulada, trilho para contrapeso, etc É uma arma barata na faixa de 500 dolares e muito mais voltada a atiros até 20mts indoor.

 

 

CH2000.jpg

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, fazer downgrade da AT44 para que ela fique boa para "papel 10 metros" é como pegar um carro de stock car e querer mexer nele para que rode a no máximo 100 por hora e fazendo 20 km/l ... no final não vale a pena tanto em termos de custo x benefício quanto de resultado final.

 

AT44 é uma arma muito boa, com amplas possibilidades de tunagem, mas não foi projetada para papel 10 metros ... no mínima dá para ser mexida para Benchrest a 25 metros ... atira otimamente acima dos 40 metros original.

 

Ao invés de ficar quebrando a cabeça para tentar fazer algo que não vale a pena, pegue duma vez uma arma própria para papel 10 metros ... tem uma aqui no fórum para venda ou troca:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5411-pcp-challenger-estao-de-recarga-completa-vendo-ou-troco/

  • +1 1
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza,

A S 200 também vem com o dioptro, a minha veio com um, ainda não usei. Ela pode ser ajustada de 7 a 16 joules, ou até um pouco mais. A S 200 é uma espécie de coringa, uso a minha para SM 1/5 e para tiros informais no campo. Ela vai muito bem até 50 metros.

Quanto à Challenger, não resta dúvida que a coronha dela oferece mais recursos, sem contar que o visual dela me agrada mais que o da S 200.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia que a s200 ajusta para 7J, bom saber disso, vc saberia me dizer se é facil fazer isso?

 

Abraço.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desse jeito vão acabar me levando a cometer uma loucura....rsrsr Já tinha visto o anúncio do Karolaza e a primeira coisa que pensei foi, cadê o dinheiro quando preciso dele!!!!!

Mas agora realmente não dá pra investir em outra arma. Estou até pensando em comprar outra que seja top, mas para isso tenho que juntar uma grana e aproveitar para me desfazer de alguns itens de hobbies passados. Nesse meio tempo vou me divertindo e aprendendo com a AT44, e aproveito para definir melhor qual modalidade de tiro pretendo me focar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja como for, não faça a bobagem de ficar futucando demais para transformar sua AT em algo que ela não foi projetada para ser. Fazendo isso você somente conseguirá uma coisa ... ferrará a arma de tal forma que o prejuízo não será pequeno.

 

 

Desse jeito vão acabar me levando a cometer uma loucura....rsrsr Já tinha visto o anúncio do Karolaza e a primeira coisa que pensei foi, cadê o dinheiro quando preciso dele!!!!!

Mas agora realmente não dá pra investir em outra arma. Estou até pensando em comprar outra que seja top, mas para isso tenho que juntar uma grana e aproveitar para me desfazer de alguns itens de hobbies passados. Nesse meio tempo vou me divertindo e aprendendo com a AT44, e aproveito para definir melhor qual modalidade de tiro pretendo me focar.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza,

Veja esse link onde o pessoal está aumentando a potência de uma S 200, através do parafuso do Transfer Port. http://www.gatewaytoairguns.org/GTA/index.php?topic=26719.0

.

Henzell,

A AT 44 é dinheiro na mão, é uma arma fácil de ser vendida. Ela é tão fácil de ser vendida quanto a TX 200, A S 200, a S 410/510 e outras. Se você anunciar aqui no fórum rapidinho você vende a AT 44.

Editado por Cyntra

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como prometido seguem algumas fotos das modificações.

Gatilho:

Principal modificação alem da tradicional foi fazer um furo na "caixa" do sistema e colocar um parafuso para regular o segundo estagio, depois disso realmente se transformou em outro gatilho!

2012-12-25%2022.20.58.jpg.opt605x453o0%2

2012-12-25%2022.20.31.jpg.opt605x453o0%2

Massa de mira:

Não me adapto com miras com fibra ótica, na verdade tenho total aversão a elas! rsr Com a at44 não foi diferente. Fiz essa peça em acrílico incolor 10mm, ainda não está pronta, passei uma lixa para amanhã pintar de preto. Na verdade vou ver se consigo um pedaço de acrílico preto, assim já sai praticamente pronta da máquina de corte a laser. O insert pode ser trocado por outras cores e formas.

2012-12-25%2022.12.27.jpg.opt605x453o0%2

2012-12-25%2022.14.57.jpg.opt605x453o0%2

Supressor/ Airstripper:

Ainda não posso falar muito sobre o airstripper pois ainda não tive como fazer testes variando a distancia do cone e atirando com e sem ele, mas em breve posto os resultados.

2012-12-25%2022.05.11.jpg.opt605x453o0%2

2012-12-25%2022.06.06.jpg.opt605x453o0%2

Amanhã vou fazer o pilotinho e alguns transferport com diferentes diâmetros. Depois posto os resultados. Se não ficar como quero penso em antecipar uma nova arma.

Abraço!

Editado por henzell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas novas! Fiz algumas modificações e estou MUITO satisfeito, essa arma é uma delícia para personalizar, dá pra fazer qualquer coisa praticamente com ela, realmente ela é muito versátil.

O que fiz hoje:

- Troquei o transferport por um com 1,5mm;

- Mandei fazer uma mola mais fraca para o martelo;

- Refiz a coroa;

- Fiz um furo no gatilho para regular o 2º estágio. ( Agora tem regulagem de 1º, 2º e peso)

874_2654058926039_94701378_n.jpg

- Agora a loucura!!( se algum outro sem noção como eu fizer isso tbm, saiba que está por conta e risco, não sei no que isso pode dar) Como vou mandar fazer o pilotinho em torno CNC e o torneiro não podia me entregar ele hoje, dei meus pulos. Enrolei silver tape no pilotinho pra aumentar o volume dele e diminuir o volume de ar. Dei cerca de 30 disparos, desmontei para verificar e estava OK. Mas isso é uma medida provisória, depois do ano novo quando o povo voltar a trabalhar o torneiro me entregará o definitivo. Não recomendo de forma alguma usar isso de forma definitiva.

 

Na fissura de ver se ia dar certo montei tudo e acabei nem tirando fotos, mas vou desmontar tudo novamente para lubrificar melhor e por trava rosca aí aproveito e tiro as fotos.

 

Uma coisa que me dei conta enquanto montava o cano. Para que usinar outro transferport se podemos simplesmente girar o cano e deixar ele desalinhado com o furo do transferport? Muito mais simples, e permite uma variação completa de vazão.

 

Durante os testes tive a curiosidade de ver o quão fraca ela poderia ficar. Dei uns tiros com a regulagem da mola do martelo toda solta e ficou muito forte, apertei um pouco o parafuso e pronto, ficou no ponto, de curiosidade apertei completamente o parafuso. O resultado foi que o chumbo ficou exatamente nesta posição da foto! KKK Não acreditei! Mas foi bom, pelo menos pude ter uma prévia do resultado da coroa. As marcas do raiamento ficaram exatamente iguais, inclusive as pequenas rebarbas na saia. Pena que não tenho uma câmera com macro, mas dá pra ter uma idéia por esta foto.

565020_2654042325624_969393601_n.jpg375206_2654280371575_1341932563_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca mais uma dessas.

 

os canos da at tem choked por isso ele ficou ali, alias, verifica com um cotonete em sua coroa, passe ele na quina da coroa e o mesmo nao pode puxar fios.

 

abraço!

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade deixei a coroa 100% plana. Pelo o que pesquisei o importante seria que ao sair do cano o chumbo deixe de tocar todos as raias ao mesmo tempo. Ví também que canos para match se usa angulo reto.

Para eu passar o cotonete na borda da coroa sem agarrar nada eu teria que fazer um pequeno chanfro, é isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue uma imagem um pouco melhor da coroa e do gatilho.

DSC00316.JPG.opt605x453o0%2C0s605x453.JP

DSC00319.JPG.opt605x453o0%2C0s605x453.JP

Amanha cedo pretendo ir ao clube e testar o agrupamento, infelizmente estou sem o cronógrafo. Mas estou combinando com um amigo que tem pra fazer a medição, assim que possível posto o resultado. Mas creio que cheguei a um ponto onde está fácil regular para 9J para 10m e 16J para FT, acima disso já não sei se só regulando a mola do martelo irá aumentar muita coisa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei agora do stande, e o resultado é que não poderia ser melhor!

Ficou muito silenciosa, graças a Deus não preciso mais de usar o silenciador, que tanto me incomodava por conta do peso ao atirar sem apoio.

O gatilho ficou ótimo, muito f´cil de regular, deixei com pouco curso no primeiro estágio e cabelinho no segundo, bem levinho, no inicio dei uns 5 tiros acidentais, mas depois que acostuma é uma maravilha.

O consumo, melhor ainda! Nem vou precisar levar o S80 pro stande. Coloquei 120bar, quando chegou em 110~105 os tiros começaram a sair mais "fortes" e constantes, atirei até chegar em 65~70 bar, e dei exatos 125 tiros sem sentir nenhuma variação nos tiros! Na verdade dava pra atirar mais, mas como estava ventando muito e já estava mais do que satisfeito com a autonomia, recarreguei novamente com 120bar e novamente constatei que chegando próximo a 110 os tiros melhoram. Lógico que essa autonomia foi com potência muito baixa mas dentro do que quero.

O Interessante foi a forma como estimei a v0. Tive uma pistola Beeman e inclusive atirei com outras onde reparei a mesma coisa, a v0 é tão baixa(120m/s) que é possivel ver o trajeto do chumbo. Quando comecei a atirar hj com a a AT44 reparei que tbm era possível ver o trajeto, e como na minha antiga Gamo400(160ms) eu não via, deduzi que se eu fosse aumentando a mola do martelo até nao ver mais era porque a V0 deveria estar próxima ao desejado de 160m/s.

Estou louco pra cronogrofar ela, aí sim poderei ter certeza de tudo isso que por enquanto apenas sinto e deduzo....

O agrupamento melhorou MUITO, agora não sei se por conta da v0 ou graças a nova coroa ou até mesmo por causa da modificação no gatilho. Estava longe da situação ideal para testar o agrupamento, estava ventando MUITO, estava atirando apoiado diretamente na bancada, e não estou com chumbo realmente bom, atirei com Rossi Match. Mas mesmo assim ainda ficou melhor do que antes.

376769_2660063716155_88915346_n.jpg

5 tiros 10mt apoiado

No próximo fim de semana espero atirar no stande fechado, com apoio adequado, chumbo HN e cronógrafo para ver se com essas modificações ela fica adequada para outras categorias em especial FT. Tendo esses resultados posso fazer um manual com o passo a passo das modificações.

 

 

Agora é partir para a segunda etapa do projeto:

- Airstripper;

- Coronha match;

- Diopter;

- Pilotinho em cnc;

- E a loucura.... reduzir o volume do reservatório para reduzir o peso. Ainda não me decidi, mas certamente se eu vier a fazer isso será por ultimo, até lá penso bem se realmente vale a pena e se tem necessidade.

 

Abraço!

Editado por henzell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henzell

 

 

Realmente você é brilhante.

 

Vou ter de refazer a coroa da minha BT 65, e será este angulo reto de saída igual ao que fez, caso queira tenho o produto de oxidar o aço e dar acabamento ao que fez na sua coroa.

 

Quando retornar a vitoria no dia 11 de janeiro te ligo e vamos no sindipol praticar uns tiros...

 

 

Ps: o seu avião até hoje não saiu do chão aqui em casa.

 

Abraços,

Neubert

86062156a.jpg
FILIAÇÃO MVB Nº 3077
t1wy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero sim! até dá um charminho rsrs mas se ficar tudo igual melhor.

Quanto a coroa estou satisfeito com ela assim, mas se alguem me disser que vale a pena quebrar a quina do furo interno, experimento. O que acha?

Rapaz isso é um absurdo, quando chegar antes de atirar vamos dar um voo!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí vcs atiram em papel a 10m com apoio?

De forma alguma. O objetivo dos testes era avaliar o desempenho da arma não o meu. Se eu tivesse recursos no local a teria inclusive fixado na bancada, de forma similar aos testes feitos pelos fabricantes.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava aqui de bobeira quando vi um desenho com o sistema de gatilho Rekord e aí pensei... quem me dera um gatilho desse na at44, ué mas porque não!

Parti pro cad e depois de penar um pouco na simulação, fiz um protótipo na laser em acrílico pra ajudar a pensar mais um pouco, vi onde tem que alterar alguns detalhes e amanhã sai a nova versão. Na verdade acabou ficando mais para o gatilho da TX200 do que Rekord. Depois de pronto ficará mais fácil definir...rsrs

O bom do acrílico é que é facil cortar com uma boa precisão na laser e de quebra dá pra dar no minimo uns 10 disparos antes de estragar, mas já é suficiente para um protótipo. Depois do projeto pronto corto em aço ou alumínio aeronáutico.

Minha idéia é fazer totalmente intercambiável, bastando tirar os dois pinos que prendem o sistema de gatilho e por o novo.

Por enquanto segue a foto do protótipo do protótipo, amanhã espero postar o design definitivo.

396938_2666363513646_480906635_n.jpg

Editado por henzell
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade deixei a coroa 100% plana. Pelo o que pesquisei o importante seria que ao sair do cano o chumbo deixe de tocar todos as raias ao mesmo tempo. Ví também que canos para match se usa angulo reto.

Para eu passar o cotonete na borda da coroa sem agarrar nada eu teria que fazer um pequeno chanfro, é isso mesmo?

opa

 

o algodão serve para verificar se não ficou pequenas rebarbas da usinagem, alias, sempre fica, se voce nao deu nenhum acabamento verifica melhor pois isso pode melhorar muito o agrupamento.

aqui neste topico tem umas coroas refeitas para voce ter uma ideia:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5201-coroa-at44-refeita/

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Finalmente passei ela no cronografo, deu 167m/s com chumbo Rossi match 0,54gr,ficou no ponto onde queria! 7,53J

Pelo uso que tenho feito dou 120 tiros e recarrego por precaução. Amanhã vou tentar fazer a string, e ter certeza de qual a autonomia atual.

 

Quanto ao gatilho fiz outro protótipo com algumas modificações, agora só falta alguns ajustes finos. Até o momento gostei muito do resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal que consseguiu chegar no VO que queria, depois faça alguns grupos a 10mts apoiado e veja se encontra o chumbo que agrupe bem fechado e posta aqui para gente ver. :thumbsup:

 

Abração!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente passei ela no cronografo, deu 167m/s com chumbo Rossi match 0,54gr,ficou no ponto onde queria! 7,53J

Pelo uso que tenho feito dou 120 tiros e recarrego por precaução. Amanhã vou tentar fazer a string, e ter certeza de qual a autonomia atual.

 

Quanto ao gatilho fiz outro protótipo com algumas modificações, agora só falta alguns ajustes finos. Até o momento gostei muito do resultado.

 

 

Valeu henzell,

 

Vou montar o cano agora a tarde instalar o abafador e testar a precisão a 10 metros com apoio,

 

A coroa ficou muito bem usinada e sem as falhas originais do fabricante e minhas tentativas de consertar...

 

 

Agora será o bicho lixar a minha FAN a câmara de compressão para a cromarem, pago bem para a cobaia que quiser lixar até parecer um espelho.

 

 

Abraços e nos veremos no alvares Cabral em 17-01-2013

 

 

86062156a.jpg
FILIAÇÃO MVB Nº 3077
t1wy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava aqui de bobeira quando vi um desenho com o sistema de gatilho Rekord e aí pensei... quem me dera um gatilho desse na at44, ué mas porque não!

Parti pro cad e depois de penar um pouco na simulação, fiz um protótipo na laser em acrílico pra ajudar a pensar mais um pouco, vi onde tem que alterar alguns detalhes e amanhã sai a nova versão. Na verdade acabou ficando mais para o gatilho da TX200 do que Rekord. Depois de pronto ficará mais fácil definir...rsrs

O bom do acrílico é que é facil cortar com uma boa precisão na laser e de quebra dá pra dar no minimo uns 10 disparos antes de estragar, mas já é suficiente para um protótipo. Depois do projeto pronto corto em aço ou alumínio aeronáutico.

Minha idéia é fazer totalmente intercambiável, bastando tirar os dois pinos que prendem o sistema de gatilho e por o novo.

Por enquanto segue a foto do protótipo do protótipo, amanhã espero postar o design definitivo.

396938_2666363513646_480906635_n.jpg

 

Opa henzell!!

 

Achei muito interessante o projeto do gatilho!! Veja, teria como, após vc fazer seus testes e tudo mais, desenvolver um sistema desses de gatilho que seja compatível com a Titan???

Se for possível fico muuuuito interessado, estou fazendo uns testes com ela a respeito da harmônica e tunning da coronha para melhor assentamento, só pra ver até onde é possível leva-la e a única coisa que não posso mexer é o sistema de gatilho (já esta aliviado). Acho que o ângulo da "pegada" dele e o projeto realmente não são ideais.

 

Veja ai e vamos falando ok?! Obrigado! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguem a quem interessar algumas modificações realizadas hoje dia 16-01-2013 na minha carabina PCP Hatsan BT65

 

RAZÃO: Planificar a saída do chumbo na extremidade do cano.

 

MOTIVO: qualquer imperfeição nesta localização interferirá no ponto de impacto do chumbo, mesmo que a carabina esteja sobre uma estativa . (os agrupamentos tendem a serem ruins)

 

OBJETIVO: Deixar a superfície plana o suficiente para que os gases da exaustão após o disparo saiam uniforme ao redor da saia do chumbo evitando assim desvios da rota em conseqüência de imperfeições na "coroa".

 

 

FOTO - 01 - DETALHE DA COROA DA HATSAN BT65 CONFORME RECEBIDA COMO NOVA.

53004191.jpg

 

FOTO - 02 - DETALHE DA COROA DA HATSAN BT65 APÓS A USINAGEM DA FACE EM TORNO MECÂNICO.

88694185.jpg

 

FOTO - 03 - APLICAÇÃO DO PERMA BLUE PARA OXIDAÇÃO A FRIO DA COROA EXPOSTA APÓS A USINAGEM.

18069668.jpg

 

FOTO - 04 - RESULTADO DA COROA APÓS A APLICAÇÃO DO PERMA BLUE NA COROA DA BT65

18440187.jpg

 

FOTO - 05 - FOTO DE MINHA HATSAN EM ESTANDE EXISTENTE AQUI EM MEU ESTADO (ESPIRITO SANTO)

dsc09012y.jpg

 

 

Considerações finais:

 

(1) - Não realizei nenhum disparo para testar esta modificação realizada, porem apesar da falha grosseira da coroa de "fabrica" a carabina possuía agrupamentos toleráveis e com certeza serão melhores (quando testar posto aqui os agrupamentos).

 

(2) - Alguns falam em cone de saída em torno de 16, 45 ou 60 graus, porem o que realmente interessa é qual tipo de chumbo adotar e testar com a velocidade que pretende atirar.

 

(3) - Esta modificação pode ser realizada com retifica manual porem o risco é grande de cometer um erro grosseiro e inutilizar o cano para sempre (precisão ao menos).

 

 

 

Informação importante: Auxiliado pelo GURU senhor HENZELL

 

 

Att,

Neubert

86062156a.jpg
FILIAÇÃO MVB Nº 3077
t1wy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dia eu aprendo a postar dessa forma! rsrsr Isso sim é transmitir informação de forma clara e objetiva.

Adorei o perma blue, se puder dar essa retocada na coroa da minha serei muito grato!

Agora um detalhe... lembra que estavamos suspeitando que uma parte da raia estava mais lisa, e que você ia passar a escova pra ver se não era apenas rebarba da usinagem. Passou a escova? Porque pela foto deu impressão que continuou lisa. Dá uma olhada aí com carinho porque se tiver lisa mesmo o chumbo vai prender de um lado e ficar solto no outro no momento mais importante do disparo!

BT%20NEUBERT.jpg.opt629x354o0%2C0s629x35

18440187.jpg

Editado por henzell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa henzell!!

 

Achei muito interessante o projeto do gatilho!! Veja, teria como, após vc fazer seus testes e tudo mais, desenvolver um sistema desses de gatilho que seja compatível com a Titan???

Se for possível fico muuuuito interessado, estou fazendo uns testes com ela a respeito da harmônica e tunning da coronha para melhor assentamento, só pra ver até onde é possível leva-la e a única coisa que não posso mexer é o sistema de gatilho (já esta aliviado). Acho que o ângulo da "pegada" dele e o projeto realmente não são ideais.

 

Veja ai e vamos falando ok?! Obrigado! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Vlw! Se der tudo certo pretendo fazer algo parecido para outros modelos também. Se não me engano o gatilho da titan é o mesmo da b12-6, se for melhor ainda, pois a b12-6 é bem popular, alias só não é mais popular por conta do gatilho. O sistema dele é bem limitado, principalmente por não ter caixa do gatilho. Tendo a caixa dá pra fazer o quiser lá pra dentro respeitando apenas os encaixes e dimensões externas.

O projeto já está pronto, agora está faltando o mais difícil, uma empresa para executar o corte na eletroerosão a fio. Se eu não conseguir, aí vou ter que modificar o projeto e partir para o plano b e usar uma fresadora CNC. A vantagem é que tenho uma e eu mesmo poderia fabricar, a desvantagem é que o gatilho tem muito encaixe e ângulos retos, que por conta do raio da fresa fica difícil de fazer.

Mas vamos ver, amanhã fiquei de ir em uma empresa ver o que vai ser, depois posto o resultado da conversa.

abraço!

Editado por henzell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henzell,

 

A foto é que ficou fora de angulo

 

Mas passei a escova de latão e realmente as rebarbas saíram da usinarem de ontem, temos agora e testa lá e comparar as nossas duas.

 

Tenho certeza que acerto o cabo de uma manga a 40 metros e derrubo no primeiro tiro. Aposto contigo lá no clube sábado. Rsss

 

Agora um cano da LW seria bem vindo, porque ninguém importa para nos este cano seria um estouro de vendas no nosso pais.

 

 

Abraços

Neubert

86062156a.jpg
FILIAÇÃO MVB Nº 3077
t1wy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho certeza que acerto o cabo de uma manga a 40 metros e derrubo no primeiro tiro. Aposto contigo lá no clube sábado.

 

Show de bola hein, arma e atirador afinadinhos.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw! Se der tudo certo pretendo fazer algo parecido para outros modelos também. Se não me engano o gatilho da titan é o mesmo da b12-6, se for melhor ainda, pois a b12-6 é bem popular, alias só não é mais popular por conta do gatilho. O sistema dele é bem limitado, principalmente por não ter caixa do gatilho. Tendo a caixa dá pra fazer o quiser lá pra dentro respeitando apenas os encaixes e dimensões externas.

O projeto já está pronto, agora está faltando o mais difícil, uma empresa para executar o corte na eletroerosão a fio. Se eu não conseguir, aí vou ter que modificar o projeto e partir para o plano b e usar uma fresadora CNC. A vantagem é que tenho uma e eu mesmo poderia fabricar, a desvantagem é que o gatilho tem muito encaixe e ângulos retos, que por conta do raio da fresa fica difícil de fazer.

Mas vamos ver, amanhã fiquei de ir em uma empresa ver o que vai ser, depois posto o resultado da conversa.

abraço!

 

Opa henzell, ótimo cara!!! Se conseguir fazer para outras carabinas será muito requisitado tenho certeza hehehehe.

 

Abração e obrigado! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henzell, A foto é que ficou fora de angulo Mas passei a escova de latão e realmente as rebarbas saíram da usinarem de ontem, temos agora e testa lá e comparar as nossas duas. Tenho certeza que acerto o cabo de uma manga a 40 metros e derrubo no primeiro tiro. Aposto contigo lá no clube sábado. Rsss Agora um cano da LW seria bem vindo, porque ninguém importa para nos este cano seria um estouro de vendas no nosso pais. Abraços Neubert

Que bom que deu certo então! Tá pronta pra sábado? Vou dar uma brincada aqui com a AT pra derrubar até carneiro nos 100m kkkkk Já ví até onde dá pra ir com a potência pra baixo, agora quero ver até onde vai pra cima !

Realmente um LW... Mas ouvi falar do cano do Nico, mas deve ser uma coisa muito especial, pq são poucos os que podem pegar no cano dele! Pode ser uma boa opçao tbm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola hein, arma e atirador afinadinhos.

 

Opa, um pouco de propaganda nao faz mal a ninguém... Quem sabe eu realmente acerto? AhahahH....

 

Temos um campeão necional no clube que acertou a manga com uma CBC g2 sem tunning desde entao acredito em milagres...rsss

 

 

 

86062156a.jpg
FILIAÇÃO MVB Nº 3077
t1wy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu querendo derrubar carneiro com 4.5 em 100m, vc e o nosso amigo querendo cortar talo de manga a 40mt com G2 original... sei não, próxima pescaria vai ser aonde? Daqui a pouco a turma de Vitória vai ficar completamente desacreditada. rsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, não fala da CBC G2 sem tunning ... tenho uma e com ela acerto latas de refri a 50 metros em pé sem apoio ... e até já passei a famosa CFX do Karolaza em um duelo em que atirávamos em pé sem apoio com luneta num alvo de 17x17 a 25 metros ... uma dezena de disparos, todos na bola preta do alvo!

 

Opa, um pouco de propaganda nao faz mal a ninguém... Quem sabe eu realmente acerto? AhahahH.... Temos um campeão necional no clube que acertou a manga com uma CBC g2 sem tunning desde entao acredito em milagres...rsss
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, não fala da CBC G2 sem tunning ... tenho uma e com ela acerto latas de refri a 50 metros em pé sem apoio ... e até já passei a famosa CFX do Karolaza em um duelo em que atirávamos em pé sem apoio com luneta num alvo de 17x17 a 25 metros ... uma dezena de disparos, todos na bola preta do alvo!

Vc me passou 1vez depois que perdeu 3 rodadas seguidas..rsrsrs Explica isso direito rapaz..rsrsrs

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, não fala da CBC G2 sem tunning ... tenho uma e com ela acerto latas de refri a 50 metros em pé sem apoio ... e até já passei a famosa CFX do Karolaza em um duelo em que atirávamos em pé sem apoio com luneta num alvo de 17x17 a 25 metros ... uma dezena de disparos, todos na bola preta do alvo!

 

Charles,

 

Alvo LCL e na bola preta?

 

São os 500,00 reais melhor investidos em uma carabina ....hahahahahaha...

 

 

Realmente a CBC G2 possui suas qualidades, foi a que eu mais "tunei" na minha vida. Mas hoje tenho uma standard cabo de poli somente como objeto de coleção.

 

Agora desbancar uma CFX é difícil heim?

 

Parabéns a todos nos e acho que formamos aqui um time para as olimpíadas..... Hahahahhah

 

 

 

 

 

 

 

 

86062156a.jpg
FILIAÇÃO MVB Nº 3077
t1wy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neubert,

 

Neste dia o Charles propos a brincadeira de atirar em pé sem apoio de luneta a 25mts em alvo 17X17, logo de cara eu topei e a regra era 10 tiros para 10minutos, fizemos 4 sessões e foram 40 tiros, realmente em todas as que ele fez a maioria(80%) foi dentro do preto, a arma dele esta praticamente original unica coisa que foi mexido é o gatilho nem a mola ta encamisada.

 

Engraçado que nas 3 primeiras séries eu queria apostar algo e o Charles fugindo e tomando sarrafo..rsrsrs, mas justamente na ultima passada que ele aceitou a aposta ele ganhou..kkkkk

 

A brincadeira é muito legal pois vc a cada prova quer superar sua pr´ppria pontuação, recomendo a todos. :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando me juntei a esse fórum no final de 2011, a CBC G2 era a bola da vez em termos de críticas e brincadeiras maldosas. E de tanto falarem tão mal dessa arma, aproveitei a oportunidade de comprar um exemplar praticamente novo em folha do amigo Henrique Coelho (que ele havia ganhado de prémio numa competição). E não é que a danada me surpreendeu? O acabamento não é primoroso, mas também não é ruim. A única coisa que realmente desgostei dela foi do gatilho, problema resolvido com um bom polimento (receita do Karolaza) e uma peçinha da Balim que transforma esse gatilho da água para o vinho. Prontinho, arma que adoro brincar. Latas a 50 metros com ela não tem muita graça. Moedas de 5 centavos a 30 metros apresenta um desafio saudável. E olha que a minha nunca foi aberta. O Karolaza vive insistindo para eu fazer uma lubrificação decente, encamisar mola, colocar gasram ... até agora não me anime de mexer de tão boa que ela está. Uma hora farei ... apenas a lubrificação. Até o momento é a arma melhor custo x benefício que já tive.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

karolaza

 

Realmente a CBC GII surpreende!!!

 

Tive até hoje 3 delas, desfiz de duas (uma inclusive ao HENZZEL no calibre 4.5)

 

Comprei o GASRAM do evandro quando o mesmo estava iniciando os testes e o pistão aliviado tambem

 

Realmente fiquei muito satisfeito com estas GII

 

Pode ter certeza que realmente a diferença se faz atras do gatilho

 

 

 

 

Neubert,

 

Neste dia o Charles propos a brincadeira de atirar em pé sem apoio de luneta a 25mts em alvo 17X17, logo de cara eu topei e a regra era 10 tiros para 10minutos, fizemos 4 sessões e foram 40 tiros, realmente em todas as que ele fez a maioria(80%) foi dentro do preto, a arma dele esta praticamente original unica coisa que foi mexido é o gatilho nem a mola ta encamisada.

 

Engraçado que nas 3 primeiras séries eu queria apostar algo e o Charles fugindo e tomando sarrafo..rsrsrs, mas justamente na ultima passada que ele aceitou a aposta ele ganhou..kkkkk

 

A brincadeira é muito legal pois vc a cada prova quer superar sua pr´ppria pontuação, recomendo a todos. :thumbsup:

 

Charlie,

 

Eu é que não disputo um campeonato contigo com você usando esta carabina GII!!!

 

"é medo" agora...rs

 

 

 

Quando me juntei a esse fórum no final de 2011, a CBC G2 era a bola da vez em termos de críticas e brincadeiras maldosas. E de tanto falarem tão mal dessa arma, aproveitei a oportunidade de comprar um exemplar praticamente novo em folha do amigo Henrique Coelho (que ele havia ganhado de prémio numa competição). E não é que a danada me surpreendeu? O acabamento não é primoroso, mas também não é ruim. A única coisa que realmente desgostei dela foi do gatilho, problema resolvido com um bom polimento (receita do Karolaza) e uma peçinha da Balim que transforma esse gatilho da água para o vinho. Prontinho, arma que adoro brincar. Latas a 50 metros com ela não tem muita graça. Moedas de 5 centavos a 30 metros apresenta um desafio saudável. E olha que a minha nunca foi aberta. O Karolaza vive insistindo para eu fazer uma lubrificação decente, encamisar mola, colocar gasram ... até agora não me anime de mexer de tão boa que ela está. Uma hora farei ... apenas a lubrificação. Até o momento é a arma melhor custo x benefício que já tive.
86062156a.jpg
FILIAÇÃO MVB Nº 3077
t1wy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henzell, Agora hoje dia 19-01-2013, você não deixa mentir.

 

Agora a tarde do estande do SINDIPOL na SERRA-ES

 

Cinco tiros e cinco pardais* no chão a 50m com apoio e luneta na BT65. ( *alvos metálicos desprovidos de vida)

 

PQP, que diferença foi esta usinagem na coroa

 

Ainda acertei uma ROMÃ a 50m do tamanho de uma moeda de 50 centavos.

 

Esta é a arma. Curiosidade, somente aceita chumbo 1,6 gramas e caro

 

A pressão boa é de 200 bar até 150 bar para esta distância.

 

So não tinha um pé de manga parta acertar o talo....rs...

 

Inte my friend.

 

 

 

 

Eu querendo derrubar carneiro com 4.5 em 100m, vc e o nosso amigo querendo cortar talo de manga a 40mt com G2 original... sei não, próxima pescaria vai ser aonde? Daqui a pouco a turma de Vitória vai ficar completamente desacreditada. rsr
86062156a.jpg
FILIAÇÃO MVB Nº 3077
t1wy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a coroa dela ficou incrível! Fez um furo de uns 10mm entre centro a 35m com 5 tiros. É outra arma agora.O negócio agora é passar ela no cronógrafo pra ver o ponto doce dela. Provavelmente deve estar entre 180 e 120.

 

Quanto a AT44 deu 327.72 m/s com chumbo JSB Monster de 0.87gr então deu 46.7J. Como estava atirando na mira aberta foi meio complicado testar o agrupamento, mas a 10m sem apoio fez um grupinho de cinco tiros equivalente a uns 45pt no alvo 17x17. Fiquei satisfeito, vou providenciar uma lunetinha e testar o agrupamento a distancias maiores.

 

Resumindo, adoro essa arma, fui nos dois estremos, de 7J a 46,7J fazendo pequenas modificações. Se alguém estiver em dúvida se vale a pena ou não comprar uma.. pode ir sem medo! rssr

Minha ideia inicial de usar ela para tiro a 10m foi abortada, não por parte da arma que cumpriu muito bem seu papel fazendo sempre mais 42pt, mas por conceito pessoal. Resolvi adiar a entrada na modalidade de tiro olimpico, minha idéia era ir simulando um tiro olimpico com a at44 até sobrar uma grana para uma arma realmente olimpica. Mas por diversos motivos por enquanto vou comprar uma Slavia631 para papel 10m e usar a AT44 para provas de 25m. Dessa forma poderei treinar com um objetivo.

 

Pretendo na medida do tempo disponivel ir fazendo alguns tutoriais bem detalhados de cada item do processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante