Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

AT44 no CO2


Rodrigocirilo

Posts Recomendados

Aí que tá, Coelho, CO2 é propelente para armas de baixa potência. AT é uma PCP é potência alta, logo não vejo muito sentido em querer usar CO2 nela.

 

 

Mas a questão poderia ser regular a válvula e digamos fazê-la atirar com 16J. Será quer rola uma regrinha de três? Se a Walther é 7,5 J, Uma AT regulada para dar 15J dispararia quantos tiros? 175? (350/2 = 175 tiros pois 7,5 x 2 = 15J). Já taria bom pra daná.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de chamar de Delrin foi coisa de nego querendo enfeitar o pavão ! o negócio é nylon e pronto e acabou

 

com a certa experiência que tenho posso afirmar é um nylon bem vagabundo !

 

E para piorar o oring que trabalha em conjunto com essa pc é fora de medida! Nao irá encontra-lo com facilidade .

Williamms, não ja Elvis não...

 

em conversa com um amigo torneiro/cuteleiro que tambem tem uma AT, palavras dele "a única peça que conheço diferente no cilindro, é a vedação do piloto;

é uma peça branquinha e com um o'ring em volta.

essa peça danificou na minha, quando testei o cilindro de alum. na minha, eu fiz outra de tecnil e está lá faz um bom tempo já."

 

Então tambem não vejo isso como problema..

 

abrs..

Editado por Rodrigocirilo

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo Cirilo, parabéns pela iniciativa cara, eu vi sua prova de maio e fiquei impressionado, a sua AT é calibre 4,5 ?

 

Quanto aos comentarios, acho que cada um é responsavel pela sua carabina, talves o CO2 não seje bom pra alguém, mais talves para outras pessoas isso sirva, aqui não tem nenhum louco que irá colocar fogo na carabina...rsrs

 

Eu já achei isso muito interessante, só pelo resultado obtido na prova mostra que isso pode ser bom...

 

O que eu disse é minha opnião pessoal!

 

Rodrigo quem sabe um dia a gente se encontra num clube de tiro por ai, minha irmã mora em Mirassol, bem perto do clube.. talves a gente pode atirar junto ai um dia...

 

abração

Parabéns +1

Editado por Robson R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo Cirilo, parabéns pela iniciativa cara, eu vi sua prova de maio e fiquei impressionado, a sua AT é calibre 4,5 ?

 

Quanto aos comentarios, acho que cada um é responsavel pela sua carabina, talves o CO2 não seje bom pra alguém, mais talves para outras pessoas isso sirva, aqui não tem nenhum louco que irá colocar fogo na carabina...rsrs

 

Eu já achei isso muito interessante, só pelo resultado obtido na prova mostra que isso pode ser bom...

 

O que eu disse é minha opnião pessoal!

 

Rodrigo quem sabe um dia a gente se encontra num clube de tiro por ai, minha irmã mora em Mirassol, bem perto do clube.. talves a gente pode atirar junto ai um dia...

 

abração

Parabéns +1

Olá Robson vlw pela compreensão.. vou aprimorar alguns pontos dos ensaios com co2 e vou postando aqui..

 

Como ja havia te convidado via mp, fique a vontade em vir conhecer o nosso clube, dia 18 agora vai ter prova, vi que vc participou em Votu.. parabens.. caso tenha interesse te mando mais dados..

 

abrs..

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo Cirilo, parabéns pela iniciativa cara, eu vi sua prova de maio e fiquei impressionado, a sua AT é calibre 4,5 ?

 

Quanto aos comentarios, acho que cada um é responsavel pela sua carabina, talves o CO2 não seje bom pra alguém, mais talves para outras pessoas isso sirva, aqui não tem nenhum louco que irá colocar fogo na carabina...rsrs

 

Eu já achei isso muito interessante, só pelo resultado obtido na prova mostra que isso pode ser bom...

 

O que eu disse é minha opnião pessoal!

 

Rodrigo quem sabe um dia a gente se encontra num clube de tiro por ai, minha irmã mora em Mirassol, bem perto do clube.. talves a gente pode atirar junto ai um dia...

 

abração

Parabéns +1

 

 

Até mesmo pq o CO2 é extintor....rsrsrs

 

Desculpa a brincadeira aí Robson, num leva a mal não, não resisti...kkkkk

 

Abs

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí que tá, Coelho, CO2 é propelente para armas de baixa potência. AT é uma PCP é potência alta, logo não vejo muito sentido em querer usar CO2 nela. E olha que estou deixando de lado a variação de temperatura que realmente é um grande problema ... o Willamms com aquela Crosman que ele adaptou que o diga.

 

Não entendo como tem gente que entra numa de saber mais que quem projetou as armas para querer sub ou superdimensionar a potência/velocidade das mesmas. Em alguns poucos casos e com resultados limitados dá para fazer algo, reconheço, mas no geral é pura perda de tempo e recursos ... sem contar que, em geral, a arma no final fica tão ferrada que serve apenas para plinking e com latas grandes a curta distância.

 

 

A resina de acetal Delrin® preenche a lacuna entre os metais e os plásticos comuns com uma combinação exclusiva de resistência à fluência, força, rigidez, dureza, estabilidade dimensional, robustez, resistência à fadiga, resistência a solventes e combustíveis, resistência à abrasão, baixo desgaste e baixo atrito.

 

 

 

Charles, lembrei-me agora de alguns posts seus no review da AT44 do willams macena, onde se vangloriava de estarem conseguindo ótimos resultados com algumas modificações nas suas AT's, então pergunto: - Esse seu comentário aí em cima não seria um tiro no seu próprio pé? Ou vc entende mais que os projetistas, digo, copistas da Hatsan?

 

Acho que esse seu comentário acabou por atingir quase todos desta comunidade, pois pelo que vejo poraqui, por mínimos que sejam, todos os atiradores tentam alguns ajustes e modificações em suas armas, com o intuito de alcançar um desempenho superior ao de uma arma standard, seja um polimento de gatilho, regulagem de potência, um muzzle personalizado, air stripper, abafador, cano flutuante, peso na coronha, etc....será que todo mundo não entra numa de saber mais que quem projetou???

 

Eu sou a favor da pesquisa e desenvolvimento, desde que com responsabilidade e sensatez, todas as tentativas são válidas e servirão para alguma coisa, nem que seja pra servir de exemplo do que não se deve fazer.

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não vejo problemas em ter que desmontar a arma algumas vezes, não sei quantas vezes isso terá de ser feito dentro de certo período pois comecei agora, mas não me importo.

 

Charles, o que eu sei é o seguinte: Quando comprei a AT, comprei usada com uns 350 tiros no máximo o antigo dono migrou para calibres maiores, ele me disse que o chumbo que ela gostava era o baracuda. Corri logo comprar os H&N mas quando fui para o clube testar me decepcionei, uns 200 tiros depois ainda não conseguia agrupar (desculpe se não sou tão bom atirador assim) (faço o que posso). Mas ja estava cansado de regular luneta e etc.... e não acertar como acerto com minha fionda (pellet) cartuchos de 12 vazio a 50m (excelente alvo para plinking)

 

Lancei este tópico para tentar argumentar com o pessoal e ver se alguém já havia o feito, ninguém fez mas o que quase todo mundo ja sabia é o problema com os o´rings.

 

Ocorre que o seu post me soou com um certo tom de preconceito para com propelentes de menor velocidade. Por isso talvez vc esteja na categoria errada e sugeri que vc migrasse para pólvora também..E não foi sobre precisão que eu estava falando, problemas balísticos a contornar vc terá até atirando com "coisas" mais pesadas e não somente com um simples 22lr.

 

Se eu levo em consideração o que dizem em foruns argentinos, bem, espero que vc não esteja falando isso novamente por puro preconceito, levo em consideração sim, pois eles (caso vc não saiba) tem se não me engano 3 fabricas nacionais e mais um armeiro extremamente competente que faz por encomenda, armas propelidas a co2 e agora a pcp também. Isso mesmo PCP coisa que o nosso glorioso brasil não produz, diga-me o que a cbc faz atualmente nesta categoria?? Pelo menos eles tem certa independência quanto ao tiro esportivo com armas pcp.

 

Já em relação ao "forum argentino" muito completo por sinal, pessoal gente fina assim como aqui no CA, muitas coisas a somar em meus reduzidos conhecimentos, talvez vc ja saiba tudo, não foi vc mesmo que disse que o CA estava em ladeira abaixo.

 

Faço o que posso para buscar coisas novas a acrescentar aqui para o CA e se preciso for garimpar em foruns estrangeiros eu faço sem problemas...

 

Resumindo EU gostei da ATcom co2, quem quiser experimentar fique a vontade.

 

Então Henrique, quanto a variação com diferentes temperaturas do ambiente, isso existe sim, mas por exemplo se estiver calor, vai ficar calor certo? o frio não chega assim tão de repente rsrs, antes da prova vc irá regular mira e fazer ajustes e tal, estando calor os ajustes serão feitos para o calor.

 

abrs..

 

Rodrigo, vc já deve ter visto na F1 os aquecedores de pneus, é tipo um casaco que fica envolto no pneu momentos antes da largada....acho que dá pra bolar um circuito bem simples pra manter a temperatura do CO2 constante em 35ºC por exemplo, assim a Vo será sempre igual independente do clima/tempo.

 

To com umas idéias que acredito terem grandes chances de funcionar, se tiver interesse manda uma MP.

 

Abs

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a diferença de que na materia postada por mim Willammes Macena !

Foi apresentado dados , fotos ,vídeos , dispositivos que evidênciam os fatos

e que tais modificações foram colocadas a prova no campeonato de BR de SP onde A arma superou por assim disser outras armas Tops diante de vários atiradores , ou seja Preto no Branco !

 

Uma analogia estimulante Temos 2 máquinas 2 combustíveis corrosivos e a mesma pergunta

 

É possível usar Co2 na AT ? sim é possível !

 

É possível usar álcool em um Uno a gasolina ? Sim é possível !

 

Vale apena usar o co2 em uma arma que Nao foi projetada para tal ?

 

Vale a pena usar álcool em um carro que

Nao foi projetado para tal ?

Editado por willamms macena
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabia que alguém ia aparecer com um comentário do tipo. Vamos lá.

 

Não sei de onde você tirou que sou contra tunning de armas de ar. Muito pelo contrário. Creio que toda arma de pressão tem possibilidade de melhoras marginais, seja por conta de modificações inteligentes (instalação de válvulas reguladoras, por exemplo) ou melhorias de aspectos do processo de produção (polimentos de gatilho, por exemplo).

 

Arma de pressão não deixa de ser uma arma com potencial de ferir seriamente ou mesmo matar, portanto requer muito cuidado no modo como será manipulada. Não são incomuns acidentes onde mãos, braços, rostos e olhos são feridos, não raro devido a modificações mal feitas por gente que não entende nada do assunto. Quando o assunto é PCP então a coisa fica ainda mais grave, afinal de contas se atira com um cilindro de ar comprimido de alta pressão a centímetros da cabeça!

 

Modificações como as propostas pelo Willamms, Karolaza e outros colegas de fórum são modificações responsáveis, devidamente pensadas, testadas e feitas da forma correta e segura. Muito do que eles ensinam de moficações faço em minhas armas, já participei do desenvolvimento de algumas modificações, bolei outras eu mesmo. Ou seja, são modificações responsáveis e sensatas.

 

Infelizmente a sensatez (qualidade do que tem bom senso) não pauta muitas propostas de modificação de armas de ar postadas nesse e outros fóruns de airguns, muito pelo contrário, são total e absolutamente insensatas, inseguras ou prodentes, isso para não dizer que carecem totalmente de coerência e praticidade.

 

Quem se propõe a publicar em um fórum público propostas de modificações tem de ter um mínimo de responsabilidade, deve pensar que há gente menos experiente que poderá no mínimo danificar suas armas, muitas vezes adquiridas depois de muito trabalho e poupança, e até se ferirem seriamente. Infelzimente isso não acontece. Vira e mexe aparece gente em fóruns propondo modificações absurdas em armas de pressão, claramente sem praticidade alguma e inviáveis. Fazem isso algumas vezes devido a uma mistura perigosa de ingenuidade e falta de conhecimento técnico, muitas vezes para "fazer bonito" e acreditarem de que poderão revolucionar o mundo do tiro de pressão transformando "chumbo em ouro", ou melhor, Hatsans e CBCs em Steyrs ou Air Arms.

 

O tiro de pressão já existe há muito tempo. Muitas gente já tentou de tudo. Difícil encontrar algo inédito para fazer. Se o cidadão tiver o interesse de pesquisar e a humildade de perguntar, descobrirá rapidamente o que já foi tentado, o que deu certo e o que não deu certo. Isso poupa tempo, esforço e recursos.

 

Sinceramente, não vou aplaudir se um gaiato aparecer no CA propondo modificar uma PCP para atirar porcas e parafusos a 300 metros com mais precisão que fuzil sniper. É lógico que isso não funcionará, idiota de quem tenta e também de quem acredita que funcionará!

 

É fato que o grosso atiradores de pressão brasileiros são obrigados a atirar com equipamentos de menor qualidade. São poucos os corajosos dispostos a investir dez mil reais em uma arma de pressão top. Até pouco tempo atrás, antes da Mundilar começar a enviar chumbos para o Brasil, a maioria atirava com chumbos Gamo! Mas daí a querer transformar uma Hatsan ou CBC em Steyr acreditando que funcionará é pura perda de tempo. Se o indivíduo faz isso em casa pondo em risco apenas seu próprio equipamento e sua integridade física, ótimo, o problema é quando ele faz isso em público propagando resultados falsos ou inexistentes incentivando incautos a tentarem fazer o mesmo não importando se isso poderá representar riscos.

 

Critiquei esse tópico porque o autor me coloca como título AT44 no CO2 (TESTE FEITO) ... pelo menos teve o bom senso de modificá-lo tirando a referência a um teste inexistente ... quando o que apresenta é, como dizia um professor muito divertido que tive na faculdade, apenas BLÁ, BLÁ, BLÁ. Cadê a cronografagem? Cadê os testes de agrupamento? Cadê as fotos e vídeos mostrando as modificações e testes? Não existem. Visite o posto do Willamms sobre as modificações que ele fez na AT dele e você encontrará tudo isso e muito mais.

 

O pior é que ainda tem gente que aplaude um post desses. "Parabéns" ... "Muito bem" ... "+1" ... caraca, parabéns por ficar apenas no blá blá blá?! Muito bem por propor uma modificação sem sentido numa arma que já é muito boa sem modificação alguma?! +1 por insentivar algum lerdo a ferrar sua arma buscando algo que não poderá ser alcançado?! Convenhamos.

 

 

 

 

 

Charles, lembrei-me agora de alguns posts seus no review da AT44 do willams macena, onde se vangloriava de estarem conseguindo ótimos resultados com algumas modificações nas suas AT's, então pergunto: - Esse seu comentário aí em cima não seria um tiro no seu próprio pé? Ou vc entende mais que os projetistas, digo, copistas da Hatsan?

 

Acho que esse seu comentário acabou por atingir quase todos desta comunidade, pois pelo que vejo poraqui, por mínimos que sejam, todos os atiradores tentam alguns ajustes e modificações em suas armas, com o intuito de alcançar um desempenho superior ao de uma arma standard, seja um polimento de gatilho, regulagem de potência, um muzzle personalizado, air stripper, abafador, cano flutuante, peso na coronha, etc....será que todo mundo não entra numa de saber mais que quem projetou???

 

Eu sou a favor da pesquisa e desenvolvimento, desde que com responsabilidade e sensatez, todas as tentativas são válidas e servirão para alguma coisa, nem que seja pra servir de exemplo do que não se deve fazer.

  • +1 1
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos Administradores do forum:

 

Visto que tal tópico, segundo alguns "colegas" atiradores não somou em nada para o CA, e esses mesmos colegas gastam toda sua LITERATURA em um tópico que não o interessa.

 

E se a administração perceber está tomando um rumo pro lado pessoal.

 

Peço que tranque este tópico.

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seja passional, Rodrigo, ninguém está levando essa discussão para o lado pessoal. Estamos discutindo questões técnicas sobre modificações e exatamente por isso a discussão acrescenta em muito ao fórum.

 

Aos Administradores do forum:

 

Visto que tal tópico, segundo alguns "colegas" atiradores não somou em nada para o CA, e esses mesmos colegas gastam toda sua LITERATURA em um tópico que não o interessa.

 

E se a administração perceber está tomando um rumo pro lado pessoal.

 

Peço que tranque este tópico.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a diferença de que na materia postada por mim Willammes Macena !

Foi apresentado dados , fotos ,vídeos , dispositivos que evidênciam os fatos

e que tais modificações foram colocadas a prova no campeonato de BR de SP onde A arma superou por assim disser outras armas Tops diante de vários atiradores , ou seja Preto no Branco !

 

Uma analogia estimulante Temos 2 máquinas 2 combustíveis corrosivos e a mesma pergunta

 

É possível usar Co2 na AT ? sim é possível !

 

É possível usar álcool em um Uno a gasolina ? Sim é possível !

 

Vale apena usar o co2 em uma arma que Nao foi projetada para tal ?

 

Vale a pena usar álcool em um carro que

Nao foi projetado para tal ?

 

Com a diferença de que na materia postada por mim Willammes Macena !

Foi apresentado dados , fotos ,vídeos , dispositivos que evidênciam os fatos

e que tais modificações foram colocadas a prova no campeonato de BR de SP onde A arma superou por assim disser outras armas Tops diante de vários atiradores , ou seja Preto no Branco !

 

Uma analogia estimulante Temos 2 máquinas 2 combustíveis corrosivos e a mesma pergunta

 

É possível usar Co2 na AT ? sim é possível !

 

É possível usar álcool em um Uno a gasolina ? Sim é possível !

 

Vale apena usar o co2 em uma arma que Nao foi projetada para tal ?

 

Vale a pena usar álcool em um carro que

Nao foi projetado para tal ?

 

Sim, concordo...mas calma gente, por enqto o cara só disse ficou surpreso e que é possível fazer. Vamos ver, ele se propôs a realizar novos testes e alimentar o tópico com mais informações durante o processo de testes.

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diogo, o problema foi o modo categórico do "Teste feito" que de fato nunca foi feito. Também estou curioso por dados concretos, medições, agrupamentos e tal.

 

 

 

Sim, concordo...mas calma gente, por enqto o cara só disse ficou surpreso e que é possível fazer. Vamos ver, ele se propôs a realizar novos testes e alimentar o tópico com mais informações durante o processo de testes.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos Administradores do forum:

 

Visto que tal tópico, segundo alguns "colegas" atiradores não somou em nada para o CA, e esses mesmos colegas gastam toda sua LITERATURA em um tópico que não o interessa.

 

E se a administração perceber está tomando um rumo pro lado pessoal.

 

Peço que tranque este tópico.

 

Rodrigo, digo que acrescentou sim. Questões, dicas e pontos de vista (prós e contras) foram levantados. Isso é muito válido para o fórum.

 

Caso sinta-se incomodado com o rumo que a discussão está tomando e realmente quiser trancar o tópico, estamos aqui. Mas digo, se achar interessante e prudente, continue com os testes e "filtre" os comentários, pois opiniões divergentes e convergentes ainda surgirão.

 

Atenciosamente.

 

Ivan Marques

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Rodrigo, digo que acrescentou sim. Questões, dicas e pontos de vista (prós e contras) foram levantados. Isso é muito válido para o fórum.

 

Caso sinta-se incomodado com o rumo que a discussão está tomando e realmente quiser trancar o tópico, estamos aqui. Mas digo, se achar interessante e prudente, continue com os testes e "filtre" os comentários, pois opiniões divergentes e convergentes ainda surgirão.

 

Atenciosamente.

 

Ivan Marques

Caro Amigo Ivan, agradeço suas sabias palavras, as vezes escrevemos coisas sem pensar. Mantenha o topico, como eu levantei esta lebre, vou aprimorar algumas coisas na medida do possível e farei isto pelo CA e não por algumas pessoas que ao menos dos nossos erros nos bombardeiam de criticas destrutivas.

 

Já estou filtrando os comentários..

 

um abraço..

Editado por Rodrigocirilo

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

papa3.jpg

Pessoal, primeiramente saudades de todos, estou bastante afastado devido ao trabalho e alguns acontecimentos em família.

Ei li post a post e vou ser sincero, em minha opinião todos tem razão, se juntar tudo ficaria um belo artigo técnico.

Se alguém falar que não se pode mexer na carabina, tô preso rsrsrs, acho que fui o maior futucador de carabinas desse fórum.

 

Para resumir, se todos sentarem a uma mesa com uma bela Pizza, tenham certeza que não iriamos comer só um pedaço e iremos perceber que fulano ou beltrano tem toda razão do mundo desde comprovem o contrário e no final nos despediremos com um forte aperto de mãos com a certeza que começamos novas possíveis amizades.

 

Aproveito e espero um convite de todos desse tópico para marcar uma Pizza em SP, estrei ai, sairei do rio convicto que ganharei novos amigos e aqueles que achei que não seriam tão simpáticos com certeza mudarei de idéia completamente ao conhece-los pessoalmente.

Uma coisa tenho certeza absoluta, não sou o mais bonito e sim o mais simpático, estou na moda.

 

Quem topa?

 

Abraço do Papa

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabia que alguém ia aparecer com um comentário do tipo. Vamos lá.

 

Não sei de onde você tirou que sou contra tunning de armas de ar. Muito pelo contrário. Creio que toda arma de pressão tem possibilidade de melhoras marginais, seja por conta de modificações inteligentes (instalação de válvulas reguladoras, por exemplo) ou melhorias de aspectos do processo de produção (polimentos de gatilho, por exemplo).

 

Arma de pressão não deixa de ser uma arma com potencial de ferir seriamente ou mesmo matar, portanto requer muito cuidado no modo como será manipulada. Não são incomuns acidentes onde mãos, braços, rostos e olhos são feridos, não raro devido a modificações mal feitas por gente que não entende nada do assunto. Quando o assunto é PCP então a coisa fica ainda mais grave, afinal de contas se atira com um cilindro de ar comprimido de alta pressão a centímetros da cabeça!

 

Modificações como as propostas pelo Willamms, Karolaza e outros colegas de fórum são modificações responsáveis, devidamente pensadas, testadas e feitas da forma correta e segura. Muito do que eles ensinam de moficações faço em minhas armas, já participei do desenvolvimento de algumas modificações, bolei outras eu mesmo. Ou seja, são modificações responsáveis e sensatas.

 

Infelizmente a sensatez (qualidade do que tem bom senso) não pauta muitas propostas de modificação de armas de ar postadas nesse e outros fóruns de airguns, muito pelo contrário, são total e absolutamente insensatas, inseguras ou prodentes, isso para não dizer que carecem totalmente de coerência e praticidade.

 

Quem se propõe a publicar em um fórum público propostas de modificações tem de ter um mínimo de responsabilidade, deve pensar que há gente menos experiente que poderá no mínimo danificar suas armas, muitas vezes adquiridas depois de muito trabalho e poupança, e até se ferirem seriamente. Infelzimente isso não acontece. Vira e mexe aparece gente em fóruns propondo modificações absurdas em armas de pressão, claramente sem praticidade alguma e inviáveis. Fazem isso algumas vezes devido a uma mistura perigosa de ingenuidade e falta de conhecimento técnico, muitas vezes para "fazer bonito" e acreditarem de que poderão revolucionar o mundo do tiro de pressão transformando "chumbo em ouro", ou melhor, Hatsans e CBCs em Steyrs ou Air Arms.

 

O tiro de pressão já existe há muito tempo. Muitas gente já tentou de tudo. Difícil encontrar algo inédito para fazer. Se o cidadão tiver o interesse de pesquisar e a humildade de perguntar, descobrirá rapidamente o que já foi tentado, o que deu certo e o que não deu certo. Isso poupa tempo, esforço e recursos.

 

Sinceramente, não vou aplaudir se um gaiato aparecer no CA propondo modificar uma PCP para atirar porcas e parafusos a 300 metros com mais precisão que fuzil sniper. É lógico que isso não funcionará, idiota de quem tenta e também de quem acredita que funcionará!

 

É fato que o grosso atiradores de pressão brasileiros são obrigados a atirar com equipamentos de menor qualidade. São poucos os corajosos dispostos a investir dez mil reais em uma arma de pressão top. Até pouco tempo atrás, antes da Mundilar começar a enviar chumbos para o Brasil, a maioria atirava com chumbos Gamo! Mas daí a querer transformar uma Hatsan ou CBC em Steyr acreditando que funcionará é pura perda de tempo. Se o indivíduo faz isso em casa pondo em risco apenas seu próprio equipamento e sua integridade física, ótimo, o problema é quando ele faz isso em público propagando resultados falsos ou inexistentes incentivando incautos a tentarem fazer o mesmo não importando se isso poderá representar riscos.

 

Critiquei esse tópico porque o autor me coloca como título AT44 no CO2 (TESTE FEITO) ... pelo menos teve o bom senso de modificá-lo tirando a referência a um teste inexistente ... quando o que apresenta é, como dizia um professor muito divertido que tive na faculdade, apenas BLÁ, BLÁ, BLÁ. Cadê a cronografagem? Cadê os testes de agrupamento? Cadê as fotos e vídeos mostrando as modificações e testes? Não existem. Visite o posto do Willamms sobre as modificações que ele fez na AT dele e você encontrará tudo isso e muito mais.

 

O pior é que ainda tem gente que aplaude um post desses. "Parabéns" ... "Muito bem" ... "+1" ... caraca, parabéns por ficar apenas no blá blá blá?! Muito bem por propor uma modificação sem sentido numa arma que já é muito boa sem modificação alguma?! +1 por insentivar algum lerdo a ferrar sua arma buscando algo que não poderá ser alcançado?! Convenhamos.

 

 

 

 

Charles, peço que manere com as palavras por gentileza !

abraço

 

NES FIRMA MITESCERE NESCIT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que tem de errado em minhas palavras? Tem aí alguma ofensa, xingamento, palavra de baixo calão ou algo do tipo que enseje "manerar"? Se for o caso, por favor aponte para que possa fazer a correção e me desculpar devidamente se for o caso.

 

Charles, peço que manere com as palavras por gentileza !

abraço

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não vou aplaudir se um gaiato aparecer no CA propondo modificar uma PCP para atirar porcas e parafusos a 300 metros com mais precisão que fuzil sniper. É lógico que isso não funcionará, idiota de quem tenta e também de quem acredita que funcionará!

 

 

 

Da onde veio gaiato e idiota são xingamentos... sei que não foi dirigido ao amigo, mas dependendo de como vc interpretar, pode-se entender que vc esta comparando o Rodrigo ao gaiato ou ao idiota......

 

E pedir ao colega para não ser passional, quando você o foi no seu tópico é estranho....

 

 

De qualquer forma, fico esperando também testes.. mas eu estou no caminho contrario.. tenho uma pistola crosman 2240 que de fábrica é movida a co2, e pretendo convertê-la pra PCP.

 

Acredito que a curiosidade humana, e a inventividade devem ser encorajados.... claro desde que não ofereça riscos.

 

No caso deste projeto o maior risco que vejo é do amigo se decepcionar com os problemas que o uso do CO2 podem trazer a arma.... baixa V0, consumo exagerado do CO2 (a arma não foi desenhada para usar este propelente), vedações estourando por uso do co2, etc...

 

O risco de uma explosão neste caso é praticamente nula, já que o cilindro que será usado para armazenar o co2, pelo que entendi, será o original da arma desenhado pra trabalhar com pressões muito maiores.....

 

Meu projeto é muito mais arriscado..... afinal fazer uma arma que trabalha com 1000 PSI trabalhar com 3000 PSI oferece bem mais riscos.... Mas se tudo for feito de forma meticulosa, sabendo-se dos riscos e tomando medidas para minimiza-los não tem o pq não tentar.

 

 

Se seguíssemos sua linha de raciocínio Charles, não teríamos as menaldi´s frank, ou as hatsan frank.... Paulo Martins nunca deveria te tentado tunar uma arma... todos começam de algum lugar, e acho que se o amigo realmente quer ver como a hatsan se comporta com Co2, que vá em frente, sabendo que aqui expomos os riscos e possíveis resultados, mas de forma nenhuma recriminaria a curiosidade de TESTAR as teorias que colocamos, afinal somos humanos e errar está na nossa natureza.

 

Fora que seria uma hipocrisia minha.. já que se o papa é campeão em futucar em armas... eu devo estar perto do top 10 ao menos hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabia que alguém ia aparecer com um comentário do tipo. Vamos lá.

 

Não sei de onde você tirou que sou contra tunning de armas de ar. Muito pelo contrário. Creio que toda arma de pressão tem possibilidade de melhoras marginais, seja por conta de modificações inteligentes (instalação de válvulas reguladoras, por exemplo) ou melhorias de aspectos do processo de produção (polimentos de gatilho, por exemplo).

 

Arma de pressão não deixa de ser uma arma com potencial de ferir seriamente ou mesmo matar, portanto requer muito cuidado no modo como será manipulada. Não são incomuns acidentes onde mãos, braços, rostos e olhos são feridos, não raro devido a modificações mal feitas por gente que não entende nada do assunto. Quando o assunto é PCP então a coisa fica ainda mais grave, afinal de contas se atira com um cilindro de ar comprimido de alta pressão a centímetros da cabeça!

 

Modificações como as propostas pelo Willamms, Karolaza e outros colegas de fórum são modificações responsáveis, devidamente pensadas, testadas e feitas da forma correta e segura. Muito do que eles ensinam de moficações faço em minhas armas, já participei do desenvolvimento de algumas modificações, bolei outras eu mesmo. Ou seja, são modificações responsáveis e sensatas.

 

Infelizmente a sensatez (qualidade do que tem bom senso) não pauta muitas propostas de modificação de armas de ar postadas nesse e outros fóruns de airguns, muito pelo contrário, são total e absolutamente insensatas, inseguras ou prodentes, isso para não dizer que carecem totalmente de coerência e praticidade.

 

Quem se propõe a publicar em um fórum público propostas de modificações tem de ter um mínimo de responsabilidade, deve pensar que há gente menos experiente que poderá no mínimo danificar suas armas, muitas vezes adquiridas depois de muito trabalho e poupança, e até se ferirem seriamente. Infelzimente isso não acontece. Vira e mexe aparece gente em fóruns propondo modificações absurdas em armas de pressão, claramente sem praticidade alguma e inviáveis. Fazem isso algumas vezes devido a uma mistura perigosa de ingenuidade e falta de conhecimento técnico, muitas vezes para "fazer bonito" e acreditarem de que poderão revolucionar o mundo do tiro de pressão transformando "chumbo em ouro", ou melhor, Hatsans e CBCs em Steyrs ou Air Arms.

 

O tiro de pressão já existe há muito tempo. Muitas gente já tentou de tudo. Difícil encontrar algo inédito para fazer. Se o cidadão tiver o interesse de pesquisar e a humildade de perguntar, descobrirá rapidamente o que já foi tentado, o que deu certo e o que não deu certo. Isso poupa tempo, esforço e recursos.

 

Sinceramente, não vou aplaudir se um gaiato aparecer no CA propondo modificar uma PCP para atirar porcas e parafusos a 300 metros com mais precisão que fuzil sniper. É lógico que isso não funcionará, idiota de quem tenta e também de quem acredita que funcionará!

 

É fato que o grosso atiradores de pressão brasileiros são obrigados a atirar com equipamentos de menor qualidade. São poucos os corajosos dispostos a investir dez mil reais em uma arma de pressão top. Até pouco tempo atrás, antes da Mundilar começar a enviar chumbos para o Brasil, a maioria atirava com chumbos Gamo! Mas daí a querer transformar uma Hatsan ou CBC em Steyr acreditando que funcionará é pura perda de tempo. Se o indivíduo faz isso em casa pondo em risco apenas seu próprio equipamento e sua integridade física, ótimo, o problema é quando ele faz isso em público propagando resultados falsos ou inexistentes incentivando incautos a tentarem fazer o mesmo não importando se isso poderá representar riscos.

 

Critiquei esse tópico porque o autor me coloca como título AT44 no CO2 (TESTE FEITO) ... pelo menos teve o bom senso de modificá-lo tirando a referência a um teste inexistente ... quando o que apresenta é, como dizia um professor muito divertido que tive na faculdade, apenas BLÁ, BLÁ, BLÁ. Cadê a cronografagem? Cadê os testes de agrupamento? Cadê as fotos e vídeos mostrando as modificações e testes? Não existem. Visite o posto do Willamms sobre as modificações que ele fez na AT dele e você encontrará tudo isso e muito mais.

 

O pior é que ainda tem gente que aplaude um post desses. "Parabéns" ... "Muito bem" ... "+1" ... caraca, parabéns por ficar apenas no blá blá blá?! Muito bem por propor uma modificação sem sentido numa arma que já é muito boa sem modificação alguma?! +1 por insentivar algum lerdo a ferrar sua arma buscando algo que não poderá ser alcançado?! Convenhamos.

 

 

 

 

 

''...algum lerdo ferrar sua arma...''.

 

Cada um é responsável por avaliar, filtrar e absorver as informações que julgar aproveitáveis, seja aqui ou em qualquer parte da web e se a pessoa não tiver condições de avaliar isso, nem deveria possuir uma arma, aliás deve ficar longe de qualquer tipo de arma.

 

Mas o pior de tudo, é que tem gente fazendo plantão pra ''descer a lenha'' prematuramente, sem esperar pra ver o que acontece, baseando-se no insucesso de outros.

 

Obs.: Achei o termo lerdo um pouco agressivo.

 

Abraço

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou de boa, gente, apenas externei o fato de que sem resultados de testes práticos não se pode tirar conclusão nenhuma sobre o assunto. Ninguém pode me acusar de ter tratado sem civilidade alguém nesse ou em qualquer outro fórum. Posso ser contundente, mas de forma alguma descortês.Q

 

Quanto a modificar armas, sou mesmo do partido de que isso é limitado. A partir de certo ponto é querer reinventar a roda, contraproducente e com baixa relação custo x benefício. O pior é que o que mais vejo é gente se meter a modificar pesado armas de pressão, ferrarem com as armas e depois as colocarem a venda ... acontece sempre. O Paulo Martins pode transformar uma Rossinha de 1068 em uma PCP para dar pau em Steyr ... não duvido ... mas se todo mundo tivesse o gênio, técnica e habiliade do Paulo Martins ele seria apenas mais um e não o armeiro tão famoso e respeitado que é hoje.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Da onde veio gaiato e idiota são xingamentos... sei que não foi dirigido ao amigo, mas dependendo de como vc interpretar, pode-se entender que vc esta comparando o Rodrigo ao gaiato ou ao idiota......

 

E pedir ao colega para não ser passional, quando você o foi no seu tópico é estranho....

 

 

De qualquer forma, fico esperando também testes.. mas eu estou no caminho contrario.. tenho uma pistola crosman 2240 que de fábrica é movida a co2, e pretendo convertê-la pra PCP.

 

Acredito que a curiosidade humana, e a inventividade devem ser encorajados.... claro desde que não ofereça riscos.

 

No caso deste projeto o maior risco que vejo é do amigo se decepcionar com os problemas que o uso do CO2 podem trazer a arma.... baixa V0, consumo exagerado do CO2 (a arma não foi desenhada para usar este propelente), vedações estourando por uso do co2, etc...

 

O risco de uma explosão neste caso é praticamente nula, já que o cilindro que será usado para armazenar o co2, pelo que entendi, será o original da arma desenhado pra trabalhar com pressões muito maiores.....

 

Meu projeto é muito mais arriscado..... afinal fazer uma arma que trabalha com 1000 PSI trabalhar com 3000 PSI oferece bem mais riscos.... Mas se tudo for feito de forma meticulosa, sabendo-se dos riscos e tomando medidas para minimiza-los não tem o pq não tentar.

 

 

Se seguíssemos sua linha de raciocínio Charles, não teríamos as menaldi´s frank, ou as hatsan frank.... Paulo Martins nunca deveria te tentado tunar uma arma... todos começam de algum lugar, e acho que se o amigo realmente quer ver como a hatsan se comporta com Co2, que vá em frente, sabendo que aqui expomos os riscos e possíveis resultados, mas de forma nenhuma recriminaria a curiosidade de TESTAR as teorias que colocamos, afinal somos humanos e errar está na nossa natureza.

 

Fora que seria uma hipocrisia minha.. já que se o papa é campeão em futucar em armas... eu devo estar perto do top 10 ao menos hehehehe.

Muito Obrigado Horvath...

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito será preciso criar uma equipe de censores aqui no CA para não ferir a sensibilidade de ninguém com palavras, termos e ideias impróprias, agressivas ou algo que o valha.

 

E não desci a lenha prematuramente, bastar dar uma olhada no histórico de posts. Vi no título do tópico "Teste feito" e vim conferir ... cadê teste? cadê resultados? ... questinei o autor do tópico que somente umas três respostas vagas depois deu o braço a torcer de que não tinha feito testes efetivos. Ao longo disso apenas externei minha opinião a respeito do assunto ... e ninguém é obrigado a concordar com ela.

 

 

 

''...algum lerdo ferrar sua arma...''.

 

Cada um é responsável por avaliar, filtrar e absorver as informações que julgar aproveitáveis, seja aqui ou em qualquer parte da web e se a pessoa não tiver condições de avaliar isso, nem deveria possuir uma arma, aliás deve ficar longe de qualquer tipo de arma.

 

Mas o pior de tudo, é que tem gente fazendo plantão pra ''descer a lenha'' prematuramente, sem esperar pra ver o que acontece, baseando-se no insucesso de outros.

 

Obs.: Achei o termo lerdo um pouco agressivo.

 

Abraço

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

finalmente..

 

Testes serão feitos com certeza, ocorre que não tive nem tempo de expor, que neste ultimo sabado por ter ficado surpreso com os resultados da arma no co2, nem me atentei em fazer tais anotações...

 

E foi com este mesmo entusiasmo que mudei o titulo do tópico, não fazendo ideia no que isso iria se transformar. Peço desculpas se desapontei alguém.

 

Aos amigos: Papa, Horvath, Diogo M., Ivan Marques, Codato e Robson R. agradeço a sensatez.

 

E pelo CA e aos interessados vou extrair todas informações possíveis, quem sabe seja útil para alguém.

 

abrs..

Editado por Rodrigocirilo

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vou adiantar um fato pelo qual eu vivenciei que foi quando tinha minha PCP Crosman Challenger, que supostamente o fabricante anunciava que era para tanto Co2 como ar, no fim ao experimentar, cronograr e tentar agrupamentos foi um desastre no Co2, alem da potência cair muito logo de cara tive que reparar um dos orings da valvula de entrada que ficou toda ressacada, isso porque a enchi uma unica vez com Co2.

 

Minha conclusão é que no ar ela é 1000% melhor e nunca tive se quer qualquer ploblema.

 

Eu vou confessar um fato aqui que não gostaria de comentar mas para quem não sabe por conhecidência este tópico pode tomar o mesmo rumo, a um tempo atraz(uns 4 Mêses +ou -) troquei pau a pau a minha PCP Challeger com uma AT onde a mesma passou por várias adaptações do antigo dono desde mexer na coroa, baixar drásticamente o VO, futucar e querer adaptar outro tipo de cx de gatilho etc... Desde que recebi esta arma estou a tentar consertar as "cagadas" e ver se a AT44 volta a ser a arma que foi projetada para depois tentar melhorar um pouco mais sua precisão original de fabrica e deixar ela regulada.

 

Em uma coisa eu sou totalmente solidário ao que o Charles Dias tenta alertar, temos que tomar muito cuidado quando queremos compartilhar algo em aberto sem antes ter testes conclusivos e satisfatórios, muitos iniciantes assim como eu fui induzido a maravilha do post de uma suposta At44 4,5mm maravilhosa que agrupava muito bem pós modificações para que ela se torna-se uma AT para papel 10mts.

 

Não tenho nada contra ao autor do tópico muito pelo contrário até agradeço sua boa intenção porem realmente mesmo no começo do tópico alguns querendo alertar de que não seria uma boa opção e mesmo com coragem ainda se dispos a insistir no uso do Co2 na sua arma. Claro que ninguem é obrigado a segui-lo mas se quer minha sugestão não faça isso com sua AT44 não vale a pena meu camara use ela no ar e seja feliz. :thumbup:

 

obs: Quero deixar bem claro que até hoje nunca resolvi procurar a pessoa pela qual fiz a negociação, apesar da decepção com o equipamento pelo qual pesanva vir uma coisa veio outra eu resolvi assumir e correr atraz do preju. A pessoa pelo qual fez estas experiências com certeza era mais um inexperiênte com boas intenções e foi isso que me fez deixar pra lá.

 

Aos poucos vou tentando consertar a AT44 e quem sabe quando ver que realmente ela estiver ok compartilharei bons grupos, Por hora só posso dizer que hoje passo por esta experiência de que tenho que tomar muito cuidado quando tento acreditar em algumas idéias sem qualquer experiência técnica.

 

Abraços.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Bom pessoal, pra finalizar este topico.

 

Fiz a recarga da minha AT44 com co2 e comecei a atirar, não tive um bom resultado, tanto de POI quanto de autonomia.

 

Com a arma plugada no cilindro, a arma ficou otima, agrupou muito bem, atirei muito, mas muito mesmo e não percebi diferença de POI causada pela pressão. Nesta situação foi bom para mim.

 

Depois deixei a arma carregada com uns 70 bar de co2, 2 semanas depois fui verificar, esvaziei o cilindro e fui encher com ar, houve um vazamento na valvula de recarga, abri a mesma troquei o o´ring e o problema se resolveu.

 

Quando fiz a pergunta no inicio do topico, recebi algumas respostas dizendo justamente isso, e realmente aconteceu. sorte que foi facil de resolver.

 

Então concluo que co2 nesta arma não é uma boa opção, fiz o teste pq sou teimoso, queria ver com meus proprios olhos e vi.

 

Vou regular a minha AT e usar ar.

 

Co2 deixemos para armas de co2. :)

 

agradeço aos caros amigos que me responderam

 

um abraço.

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, pra finalizar este topico.

 

Fiz a recarga da minha AT44 com co2 e comecei a atirar, não tive um bom resultado, tanto de POI quanto de autonomia.

 

Com a arma plugada no cilindro, a arma ficou otima, agrupou muito bem, atirei muito, mas muito mesmo e não percebi diferença de POI causada pela pressão. Nesta situação foi bom para mim.

 

Depois deixei a arma carregada com uns 70 bar de co2, 2 semanas depois fui verificar, esvaziei o cilindro e fui encher com ar, houve um vazamento na valvula de recarga, abri a mesma troquei o o´ring e o problema se resolveu.

 

Quando fiz a pergunta no inicio do topico, recebi algumas respostas dizendo justamente isso, e realmente aconteceu. sorte que foi facil de resolver.

 

Então concluo que co2 nesta arma não é uma boa opção, fiz o teste pq sou teimoso, queria ver com meus proprios olhos e vi.

 

Vou regular a minha AT e usar ar.

 

Co2 deixemos para armas de co2. :)

 

agradeço aos caros amigos que me responderam

 

um abraço.

viu falei pra nós gastarmos o ar do samuel vai teimosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, vc me surpreendeu com essa postagem. Não esperava que vc retomaria o assunto para relatar que sua experiência de usar CO2 numa AT não deu certo. Ponto positivo para vc, sem dúvida alguma.

 

É realmente chato quando temos uma ideia e aparece um punhado de gente alertando que não dará certo. Ficamos mesmo ressabiados, mas temos de parar, contar até dez, respirar fundo e analisar com frieza e humildade se esses avisos não são feitos de bom grado por quem sabe um pouco e quer apenas evitar que nos decepcionemos ou danifiquemos nossos equipamentos, talvez até proteger nossa integridade física.

 

Faça uma boa limpeza completa da tua AT para eliminar quaisquer resquícios de umidade e assim evitar problemas futuros com ferrugem.

 

Bom pessoal, pra finalizar este topico.

 

Fiz a recarga da minha AT44 com co2 e comecei a atirar, não tive um bom resultado, tanto de POI quanto de autonomia.

 

Com a arma plugada no cilindro, a arma ficou otima, agrupou muito bem, atirei muito, mas muito mesmo e não percebi diferença de POI causada pela pressão. Nesta situação foi bom para mim.

 

Depois deixei a arma carregada com uns 70 bar de co2, 2 semanas depois fui verificar, esvaziei o cilindro e fui encher com ar, houve um vazamento na valvula de recarga, abri a mesma troquei o o´ring e o problema se resolveu.

 

Quando fiz a pergunta no inicio do topico, recebi algumas respostas dizendo justamente isso, e realmente aconteceu. sorte que foi facil de resolver.

 

Então concluo que co2 nesta arma não é uma boa opção, fiz o teste pq sou teimoso, queria ver com meus proprios olhos e vi.

 

Vou regular a minha AT e usar ar.

 

Co2 deixemos para armas de co2. :)

 

agradeço aos caros amigos que me responderam

 

um abraço.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, vc me surpreendeu com essa postagem. Não esperava que vc retomaria o assunto para relatar que sua experiência de usar CO2 numa AT não deu certo. Ponto positivo para vc, sem dúvida alguma.

 

É realmente chato quando temos uma ideia e aparece um punhado de gente alertando que não dará certo. Ficamos mesmo ressabiados, mas temos de parar, contar até dez, respirar fundo e analisar com frieza e humildade se esses avisos não são feitos de bom grado por quem sabe um pouco e quer apenas evitar que nos decepcionemos ou danifiquemos nossos equipamentos, talvez até proteger nossa integridade física.

 

Faça uma boa limpeza completa da tua AT para eliminar quaisquer resquícios de umidade e assim evitar problemas futuros com ferrugem.

 

Tranquilo, é que eu nao contei até dez rsrsrs quis logo testar....

 

Mas de qualquer maneira serviu de experiencia...

 

agradeço as dicas de limpeza, vou fazer pois nao fiz...

 

abrs..

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante