Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Óleo de silicone de automodelismo


Posts Recomendados

 

Boa tarde galera!

 

A minha dúvida é o seguinte:

 

Sou automodelista há vários anos e tenho aqui alguns frascos de óleo de silicone em diversas densidades que utilizo nos meus automodelos. Desde bem fininhos pra utlizar em amortecedores até uns bem grossos (parece uma cola)pra usar em diferenciais.

 

Será que dá pra usar esses óleos na lubrificação da carabina? Se sim, onde seria recomendado a utilização? Pelo que eu vi em vídeos é utilizado um beeeeem grosso, e acho que tenho algum aqui com consistência bem parecida.

 

Vi muito falar na graxa de molibidênio e o tal do Molycote, mas se esses óleos de silicone servirem, já tá na mão né!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Prezado,

 

Eu comprei outro dia um silicone numa loja de aeromodelismo no frasco tinha escrito GS 7000, existe tb o de 6000 mas o primeiro é mais viscoso e acabei optando por ele. Antigamente a FireLizard comercializava a graxa para por no pistão e o óleo bem viscoso para a bucha, é seguindo esse pensamento que até hoje lubrifico a parte interna das minha carabinas, e digo que fica show de bola. Uso a graxa de molycote BR2-plus numa porção generosa por todo o pistão e o óleo mensionado espalhando na bucha com o dedo, nunca tive efeito diesel.

Tem gente que usa a graxa de silicone em tudo, mas um colega uma vez me disse que numa seção de tiros em um lugar quente acaba diminuindo sua viscosidade e provocando escoamento, mas ai eu já não posso dizer nada.

 

Espero que te ajude em algo.

HW50S 4.5mm (Mola encamisada)
Bam B26 4.5mm (tunada) + Gatilho HW (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5592-bam-b26-um-breve-review-e-uma-modificao/)
CBC 345 Expresso (Gas Ram 150 + Bucha PU) (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10283-restauracao-cbc-345-expresso/)

Nikko Mountmaster 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado colega,

 

Em relação a numeração dos óleos,quanto maior mais viscoso.

Eu acabei usando mesmo um dos meus aqui e apliquei na bucha óleo de silicone para diferencial de automodelo densidade 100.000. Parece uma cola, kkkk Mas ficou tudo ok!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante