Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gatilho Slavia 631 / 634 Lux


Posts Recomendados

Eai pessoal

comprei uma Slavia 634 Lux ! a carabina que sempre sonhei em ter para Papel 10m . Ainda não chegou, mas desde agora já estou querendo informações sobre como deixar seu gatilho mais macio e leve , pois na minha opinião o gatilho é uma das peças mais importantes na carabina e de um tempo para cá venho aliviando praticamente o gatilho de todas as minhas armas e obtendo o resultapo desejado ( um gatilho suave , o mais leve e seguro possivel e sem muito arrasto )

Enfim , procurei pela internet e achei algumas modificações , sei que muitos aqui já tem uma Slavia , então gostaria de saber como e o que fizeram na modificação do gatilho ?

Gostaria de explicações de quem já fez o trabalho , e quando a minha chegar e sentir a necessidade de mudar alguma coisa no gatilho , postarei nesse tópico fotos do passo a passo de como fiz também .
Abrax !!!

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode tirar a mola do segundo estágio e deixar o gatilho mais leve mais sem segundo estágio.

 

Caso queira manter um segundo estágio pode adicionar uma peça de EVA para simular o segundo estágio (fiz isso na minha), acabei esqueçendo de tirar as fotos sobre essa mudança no gatilho. Quando eu for mexer na carabina denovo tento tirar as fotos.

 

No airgun tem algumas fotos da mola que deve ser retirada e da peça em EVA: http://www.airgun.com.br/forum/viewtopic.php?t=24477&postdays=0&postorder=asc&start=45

 

Nesse site tem muitas dicas para tunar a Slavia 631: https://sites.google.com/site/cherrytwist/slavia631tune-up

 

Ab.,

Cristiano Pedro

Hatsan 80 SAS 4.5, GR45 Elite by Paulo Martins, Muzzle da HT 95.

CZ Slavia 634 <= Review, Luneta UTG 4x32 SCP-432AOMDTS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Cristiano !
eu estava pensando em algo do tipo mesmo , sabe algum outro material que possa substituir o EVA ?
caso eu retire a mola , e deixe sem nada , a arma pode disparar sozinha ou algo do tipo ?
Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que poderia usar uma espuma, mais com pouco tempo a espuma pode deformar e perderia o segundo estágio.

 

Cheguei a disparar uns 30 tiros antes de colocar a peça de EVA, não tive nenhum disparo acidental (cheguei a testar balançando a arma).

 

Parece que tem gente com a Slavia 631 usando desse jeito (sem segundo estágio e sem o EVA), inclusive alguns competidores (li aqui no forum alguém falando que usava assim, não lembro onde).

 

Por exemplo, quando estava regulando a minha Hatsan, cheguei a deixar a regulagem do peso do gatilho no mínimo para testar.

Quando fechava o cano após colocar a munição, bastava destravar a arma que a Hatsan disparava sozinha (furei um balde por causa disso).

 

 

Hatsan 80 SAS 4.5, GR45 Elite by Paulo Martins, Muzzle da HT 95.

CZ Slavia 634 <= Review, Luneta UTG 4x32 SCP-432AOMDTS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu tenho uma Slavia 631, e o gatilho na minha opinião é muito tosco. Para melhora-lo desmontei o mecanismo e dei uma lixada nas partes de contato, não ajudou muito, vou brunir novamente. Para o arrasto longo coloquei um pedaço de EVA na coronha posicionado a frente do gatilho isso não permiti que a tecla retorne a sua posição de descanço, o EVA foi substituido, pois estva viciando por ser muito macio, por um pedaço de borracha escolar moldado.

A chapa que servia de mola para o segundo estágio foi removida, por ter quebrado. Agora é um estágio só e curto, mas ainda pesado para meu gosto.

A imagem ainda é do EVA, mas serve para vc ter uma ideia.

DSC00920.JPG

Não estou conseguindo postar imagens, então vai o link.

Editado por Eduardo Mello
  • +1 1

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado Edu !
agora que estou acostumado com gatilhos beeem leves , vou levar um tempo então até me adaptar ao gatilho da Slavia e melhora-lo ;)
Se tudo der certo a arma chega dentro de 7 dias , gostei de saber que tirando a mola ele fica sem o segundo estágio , pois eu nao gosto muito de 2º estágio ... então creio que a primeira modificação será essa .
sabe em média o peso que o gatilho exige para ser acionado ?
eu vi que a fabrica ( nos testes ) o gatilho , por motivos de segurança , é enviado com peso de 10 N , ou seja ... 1 Kg , a infornação está correta ? se for , os primeiros tiros eu vou ter certa dificuldade haha
Abrax !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já mexi no gatilho de três Slavias 631 do pessoal que atira no Álvares Cabral em Vitória. Os gatilhos vieram até com mais de um quilo. Saído da caixa o gatilho da minha tinha em média 1200g!!! Dá pra reduzir o peso naquele parafuso do guarda mato, mas mesmo assim é muito rudimentar.

 

Polindo dá pra deixar bem leve, mas eu ainda não tinha encontrado um modo de reduzir o arrasto. Ponto pro Edu Melo.

This is my rifle. There are many like it, but this one is mine...(riflemans creed).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado Edu !

agora que estou acostumado com gatilhos beeem leves , vou levar um tempo então até me adaptar ao gatilho da Slavia e melhora-lo ;)

Se tudo der certo a arma chega dentro de 7 dias , gostei de saber que tirando a mola ele fica sem o segundo estágio , pois eu nao gosto muito de 2º estágio ... então creio que a primeira modificação será essa .

sabe em média o peso que o gatilho exige para ser acionado ?

eu vi que a fabrica ( nos testes ) o gatilho , por motivos de segurança , é enviado com peso de 10 N , ou seja ... 1 Kg , a infornação está correta ? se for , os primeiros tiros eu vou ter certa dificuldade haha

Abrax !

Não tenho como medir o peso do gatilho, mas lhe adianto que é pesado, atrapalha a precisão, mas configuração de gatilho é muito pessoal.

Já mexi no gatilho de três Slavias 631 do pessoal que atira no Álvares Cabral em Vitória. Os gatilhos vieram até com mais de um quilo. Saído da caixa o gatilho da minha tinha em média 1200g!!! Dá pra reduzir o peso naquele parafuso do guarda mato, mas mesmo assim é muito rudimentar.

 

Polindo dá pra deixar bem leve, mas eu ainda não tinha encontrado um modo de reduzir o arrasto. Ponto pro Edu Melo.

Obrigado Thiago. A essência de qq fórum é compartilhar conhecimento e experiências. Aprendi muito neles e continuo a enriquecer o conhecimento sobre técnicas, soluções e tudo mais da pratica que tanto gostamos. Ponto para todos nós.

 

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou testar colocar o EVA a frente do gatilho, eu coloquei conforme o está no forum do airgun.

 

Edu, com esse EVA na frente do gatilho, a trava de segurança ainda funciona ?

Hatsan 80 SAS 4.5, GR45 Elite by Paulo Martins, Muzzle da HT 95.

CZ Slavia 634 <= Review, Luneta UTG 4x32 SCP-432AOMDTS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não altera o funcionamento da arma, nem tão menos o da trava, só diminui o curso muito longo do gatilho, o tamanho do EVA vai depender de quanto vc quer que tenha de curso o arrasto da tecla. O EVA é muito macio, reparei que com o uso foi deformando, por isso troquei por uma borracha de maior densidade. Depois tiro nova foto e posto aqui.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 years later...

Não altera o funcionamento da arma, nem tão menos o da trava, só diminui o curso muito longo do gatilho, o tamanho do EVA vai depender de quanto vc quer que tenha de curso o arrasto da tecla. O EVA é muito macio, reparei que com o uso foi deformando, por isso troquei por uma borracha de maior densidade. Depois tiro nova foto e posto aqui.

Amigo tem como colocar as fotos, estou tentando aliviar o gatilho da slavia 634 e não consigo, pode me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este parafuso ajusta o curso do primeiro estágio.

 

A força de acionamento do gatilho se situa em torno de 650 gramas com Lyman Trigger Pull Gauge

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/15739-cz-slavia-634-45mm-parte-i-mini-review-e-testes/?hl=%2Bslavia+%2B634

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante