Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

coroa at44 refeita


Posts Recomendados

ola companheiros!

 

minha at veio com a coroa feita da pior forma possível, mal acabada e torta, ja fazia tempo que queria refazer mas não tinha tempo, esta semana sobrou meio dia e refiz.

levei o cano a um torneiro e pedi pra dar uma faceada retirando a coroa torta, coisa de 0,5 mm de perda de material.

achei uma esfera de rolamento fixei na morsa e coloquei pasta de assentamento válvulas abrasividade de acabamento.

levou uma hora para desgastar ate o ponto em que eu queria, o desgaste foi uniforme e bem acabado por sorte.

logo apos coloquei uma lixa 1500 encima da esfera e fiz um acabamento fino.

não deu tempo de atirar ainda mas acredito que tenha melhorado pois pior que era não pode.

 

fotos de antes:

 

http://img651.images...9294/antes2.jpg

 

 

http://img109.images...5924/antesi.jpg

 

 

 

http://img88.imagesh...9534/antes4.jpg

 

 

fotos depois:

 

 

 

http://imageshack.us...94/pb170100.jpg

 

http://imageshack.us...15/pb170101.jpg

  • +1 2

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grilo agradeceria se mostrasse como foi o procedimento, ou seja, como fixou a esfera ou o cano, e ainda se girou a esfera ou o cano para o desbaste. E claro assim que puder nos fale da melhora, com grupos comparativos, antes e depois.

 

Bonito já posso dizer q ficou.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi assim...

fixei a esfera em uma morsa, sem problemas ficou bem firme, pode ser colocada em qualquer local, ate mesmo em uma madeira com um furo não passante e se colar fica melhor ainda.

girei apenas o cano com seu próprio peso, retirei a massa de mira para não perder balanceamento.

o tamanho da esfera vai depender do angulo que você quer na coroa, tipo a minha ficou com uns 45º, quanto maior a esfera menor o angulo.

o material abrasivo e pasta de assentamento de válvulas, usei a mais fina, fui colocando uma pequena quantidade na esfera e fui girando de um lado para outro, sem pressa.

de inicio parece que vai demorar uma eternidade pois a área de contato é muito pequena, de início só nas raias,depois que foi desgastando foi ficando mais rápido.

é necessário que o material abrasivo seja sempre mexido e acrescentado, pois percebe-se que depois que gira por alguns segundos não tem mais o ruido semelhante a areia nos dentes entende...

depois de desgastado coloquei uma lixa 600 na esfera e fui girando, depois a 1500, por isso a aparência de polido,

em relação a testes não tive tempo de fazer, na minha casa são apenas 10 mts de área livre, mas acredito que deve ter melhorado pois antes a saia se desprendia um lado antes que o outro, mas mesmo assim agrupava uma moeda de real em 30 mts o que eu acho ruim, mas segunda feira vou em um local mais espaçoso e posto fotos.

 

um abraço!

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a minha ignorância, mas como a coroa influencia nos tiros?

Desculpe a minha ignorância, mas como a coroa influencia nos tiros?

 

o chumbo deve se desprender das raias uniformemente, qualquer evento neste momento é prejudicial, rebarbas, angulo do chanfreado ou ate mesmo no caso da minha que estava em um lado sem e outro lado bem visível é prejudicial a precisão.

existem coroas mais fundas para dentro cano que é justamente para proteger de batidas.

existem vários ângulos, 90º, 45º, e 16º se não me engano, o angulo é uma incognita, os de 90º são geralmente usados em canos match mas o melhor angulo se consegue experimentalmente testando com cumbos e vo diferentes.

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por explicar Grilo, então vc movimentou o cano com as próprias mão, palma contra palma indo e vindo, pelo q entendi. Acredito q o angulo mais usado seja o de 11 graus.

 

Ah! Tb considero ruim grupos a 30 metros com o tamanho de uma moeda de 1 real.

Editado por Eduardo Mello

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava falando com terra sobre issu hj a dele estava com o mesmo problema e ele tbm mandou refazer ....

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava falando com terra sobre issu hj a dele estava com o mesmo problema e ele tbm mandou refazer ....

Quando eu desembarcar ponho fotos da coroa refeita, pedí pra um amigo fazer com exatos 11º, no visual ficou perfeita, o agrupamento ainda não posso dizer muito, pois ela tá com baixa VO (211m/s com barracuda match), eu ainda estou fazendo alguns ajustes na AT. , mas quando eu voltar comento se realmente mudou o agrupamento.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz alguns testes hoje, e cheguei a conclusão de que meu moderador está desalinhado ou algo parecido, pois com ele piora bastante.

os grupos foram feitos a 35 mts escorado encima do cilindro e sem vento com jsb 15,8 grains e com 5 disparos cada grupo.

segue as fotos:

 

primeiro os grupos com o moderador que variaram de 24 a 28 mm.

 

http://img854.imageshack.us/img854/931/p0112121901.jpg

 

http://img145.imageshack.us/img145/3679/p011212190003.jpg

 

http://img35.imageshack.us/img35/8140/p011212185802.jpg

 

sem o moderador variaram entre 10 e 17 mm.

 

http://img41.imageshack.us/img41/6633/p011212190102.jpg

 

http://img338.imageshack.us/img338/6716/p011212190001.jpg

 

http://img547.imageshack.us/img547/7947/p011212165501.jpg

 

Então:

peço desculpas pelas fotos.

em relação a conclusão os grupos melhoraram, a não ser com o moderador que deve estar pegando em alguma borda.

não tenho pratica em tiros de precisão,talvez com um atirador mais experiente e com um moderador instalado melhora mais ainda.

 

 

 

 

 

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc usa cano flutuante? Se sim experimente atirar com os suportes.

 

Caso não use cano flutuante, retire o cano e rosqueie o moderador, aí olhe por dentro pelo lado onde entra o chumbo e veja se aparece a borda do moderador, se aparecer está desalinhado, se não enxergar nada está ok.

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu cano é fixo e aparece sim as bordas do moderador, o mesmo foi eu que fiz e os defletores internos começaram a deslinhar, vou comprar outro.

ano que vem vou fazer uma coronha e vou fazer testes com e sem suporte.

abraço!

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Como prometido, aí estão as fotos do antes e depois da coroa da minha AT44 4.5.

foi refeita por um torneiro amigo meu, seguindo minha orientações, ficou com exatos 11º, o chanfro foi ficando maior porque o chanfro antigo estava mais fundo.

fotos antes

 

 

dsc07283jm.jpg
dsc07279r.jpg
coroa refeita.
dsc07347b.jpg
dsc07346v.jpg
Quando a peguei, o agrupamento era muito ruim, não tinha consistência, aí resolví passar a dremmel de leve pra dar uma melhorada, aí fechou bastante o grupo, me mostrando que realmente afetava a precisão uma coroa mal feita, então que resolví fazer um serviço direito, e no meu caso, melhorou bastante, é outra arma depois que refiz.
Pode ser que não dê esse resultado em todas , mas no caso da minha, após olhar com lupa, ví que não era perfeita, as fotos mostram isso perfeitamente, por isso acho, que no caso da minha, tenha dado esse resultado.

 

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terra vc teria testes de agrupamentos com diferentes chumbos, antes deste serviço onde poderiamos comparar com os atuais?

 

Se possível informe tb a VO dos testes.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terra vc teria testes de agrupamentos com diferentes chumbos, antes deste serviço onde poderiamos comparar com os atuais?

 

Se possível informe tb a VO dos testes.

Edu, quando eu a peguei, ela tava dando cerca de 310m/s com jsb 8.44, foi quando vc viu lá no clube, ela estava bem "imprecisa", até pra SM estava ruim, vc deve lembrar até que comentei com vc sobre a coroa, não tenho fotos mas estava espalhando bem, agrupamentos de cerca de 60mm à 20 metros., isso com o barracuda match.

 

Depois que passei a dremmel o agrupamento fechou pra uns 20mm à 20 metros, com o barracuda, sem mudar nada, somente mexendo na coroa.

 

Depois disso instalei uma altaroz e fiz a coroa decentemente, pq na dremmel só deu pra quebrar o galho. então estou ainda na fase de ajustes, mas estou gostando bastante do resultado, te digo que estou "quase" satisfeito, e a coroa fez realmente diferença. Mas é como já disse, não sei se é pq a minha estava pior do que o normal e por isso a diferença foi maior.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terra,

 

Pra tirar foto e aparecer melhor as raias, coloque um pedaço de algodão dentro do cano.

Nas suas fotos não estão evidenciados os altos e baixos do raiamento. Pode ser a foto ou não. Se puder, coloque o algodão e tire outra foto. Um agrupamento de 60 mm a 20 metros é péssimo. E 20 mm a 20 metros ainda pode melhorar muito.

 

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem uma foto melhor? por essa foto parece que as raias foram gastas perto da coroa, as raias dos canos da Hatsan são profundas, elas deverias estar bem aparentes

 

dsc07347b.jpg

Realmente também notei isso, e já estava antes de eu passar a dremmel, antes que alguém ache que eu que estraguei.

 

 

pela foto da pra perceber que as raias estão gastas na ponta do cano.esse sim é o problema da falta de precisão. com certeza foi defeito de fabrica mesmo.

 

 

marcos

sim, também acho.

 

 

Terra,

 

Um agrupamento de 60 mm a 20 metros é péssimo. E 20 mm a 20 metros ainda pode melhorar muito.

60mm quando eu a peguei, 20mm após passar a dremmel.

Mas a coroa depois de ser refeita, posso dizer que consigo um tiro dentro do outro, mas como citei antes, estou ainda ajustando a arma, e não tenho tido tempo de fazer muitos testes, mas estou ficando bastante satisfeito com o resultado.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...

ola companheiros.

 

esta madrugada fiz testes com a at44, e descobri que um bom moderador faz diferença, pois eu estava usando um artesanal feito a facão e não agrupava, ou melhor não tanto quanto agora.

instalei um com 7 bafles confeccionado pelo membro soldadoormigão

os grupos foram feitos com jsb exact e heavy a 47 metros e a noite, 10 tiros cada grupo, sendo a carabina apoiada encima de uma toalha dobrada.

os diametros ficaram entre 1,2 a 2,0 cm com poucos flyers, e os dois melhores tiveram o tamanho de meia moeda de real.

fiquei feliz pois considero um otimo grupo para uma arminha de 2000 reais.

peço aos companheiros que se souberem deixar as fotos visiveis fico grato

 

segue as fotos

 

 

 

p1601130119.jpg
p1601130403.jpg
p1601130151.jpg
p160113015101.jpg
p1601130150.jpg
p160113015102.jpg
p160113015103.jpg
Editado por Eduardo Mello

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a Corôa da minha BT65 que eu refiz hoje , veja como as raias são bem proeminentes

 

 

[img=http://www.sharkpower.com.br/airgun/IMG_2017.jpg]

 

 

Amaral a coroa estilo inglesa que realizou comum sulco mais profundo é devido a proteção da coroa, mas você nao tem utilizado aquele acabamento da hatsan que a protege?

 

Observo diversos proprietários de hatsan que nao utilizam a rolha com furo central que ao meu ver possui apenas uma proteção da rosca da extremidade do cano e coroa.

 

Vou testar a minha sem o acabamento e verificar se de fato os agrupamentos fecham mais ... Se estão deixando de utilizar e porque é melhor sem..

 

 

86062156a.jpg
FILIAÇÃO MVB Nº 3077
t1wy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem dia 19-01-2013 estive no estande de tiro localizado na SERRA-ES e junto com um usuario deste e outro foruns testamos nossas hatsans

Fiquei extremamente satisfeito com a qualidade dos agrupamentos obtidos com a minha BT65:

- Fechou 5 tiros dentro de uma moeda de 25 centavos na distância de 35 metros
- Acertei com seis tiros, seis acertos em seis pardais* a 50 metros de distância e massa de 500 gramas cada (tamanho 5cm x 5cm)(repeti o feito com a mesmo resultdo)

* Pardais: são objetos metálicos desprovidos de vida e ou batimentos cardíacos.

OBS: Uso de luneta de objetiva 40mm e zom de 6x

No cronografo: 1174 ft/s

Chumbo JSB exact monster de 1,6 gramas

O preço da carabina e a qualidade de seus itens estão dentro do seu preço para nós Brasileiros.

Penso que se for exigir coisa melhor pagarei numa AA 510 ou outra superior...

para brincar na roça e nos estandes é diversão pura...

Mas a carabina gosta de ar pra caramba, o manômetro desceu dos 200 bar para 150 bar em apenas 15 tiros

86062156a.jpg
FILIAÇÃO MVB Nº 3077
t1wy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que se voce usar um jsb heavy para diminuir esta vo melhora, acredito que uma moeda de 25 centavos voce acertaria tranquilamente em 50m.

as vezes o problema de nao agrupar esta na falta de mexer em coisas simples, tipo moderador, coroa, suporte do cano(tirar ou colocar), ponto doce, em fim, são coisas que so com o tempo e dedicação conseguimos.

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que se voce usar um jsb heavy para diminuir esta vo melhora, acredito que uma moeda de 25 centavos voce acertaria tranquilamente em 50m.

as vezes o problema de nao agrupar esta na falta de mexer em coisas simples, tipo moderador, coroa, suporte do cano(tirar ou colocar), ponto doce, em fim, são coisas que so com o tempo e dedicação conseguimos.

 

 

Grilo,

 

Tenho certeza que pode ter alguma melhora, mas já atingi o objetivo que desejava, não tenho interesse de melhorar isto.

 

Poderei da forma que se encontra acertar uma moeda de 25 centavos a cada "3 tiros" (ao invés de todos dentro) a 50 metros que não me importo pois não irei competir ao menos este ano de 2013.

 

mas deixar o cano flutuante, instalar o regulador Altarus , instalar um supressor (tenho um da cabana esporte que nunca usei) é uma etapa que não irei realizar ainda.

 

Valeu estas observações e é importante a quem deseja melhorar o que esta carabina pode oferecer dentro de suas limitações construtivas...

 

abraços

Neubert

86062156a.jpg
FILIAÇÃO MVB Nº 3077
t1wy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante