Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CORREIOS - Esclarecimento sobre envio de armas de pressão


Charles Dias

Posts Recomendados

Flavio, aqui em São Paulo estão retendo armas de pressão direto por conta dos novos equipos de raio-x nas CEE dos Correios. Falei com um supervisor dos Correios e ele disse que esses equipos estão sendo instalados pelos principais CEE do Brasil.

 

não fazem ,,, vc pega a lei com a portaria vc despacha

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela falta de informação e divergências normais já apresentadas pelos serviços deste país,

como correios, jadlog, ou até exército, teremos que tentar bastante até que se tenha uma

situação mais real, confiável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, exatamente para conferência ... só que diariamente em São Paulo são retidas mais de 3 mil encomendas (número que me foi passado por um oficial do SFPC). Imagine qto tempo demorará essa conferência ... e será que haverá liberação após a mesma se dar?

 

mas charles não seira apenas para conferencia do exercito ?

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, exatamente para conferência ... só que diariamente em São Paulo são retidas mais de 3 mil encomendas (número que me foi passado por um oficial do SFPC). Imagine qto tempo demorará essa conferência ... e será que haverá liberação após a mesma se dar?

 

Se tiver NF anexada sim, caso não tiver esqueça a não ser que vc corra atraz do EB onde a arma se encontra e atraves de provas(NF com numero de série da mesma junto com requerimento preenchido) tente reaver a mercadoria e mesmo assim ainda corre risco de ser negado a liberação pois o certo é ter a NF sempre junto com a mercadoria a fim de provar a procedência.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz uma compra da China e me mandaram um codigo de rastreio,eu coloco no site dos correios e aparece " NAO ENCONTRADO",na verdade fizemos 5 compras aqui em casa,3 chegaram e nao tinham codigo de rastreio,mas agora estao faltando duas,das quais apenas uma tem o codigo de rastreio,SERA QUE PERDI?

Eu mandei email no site dizendo q o codigo nao estava funcionando,mas eles me mandaram esperar ate dia 15 desse mes,porq mandaram por"ENCOMENDA ECONOMICA" e costuma demorar mesmo!

Sera que algum "FISCAL" viu meus produtos e deu uma"FISCALIZADA"?rsrs!

Alguem tem ideia doq posso fazer?

Que DEUS abnçoe,proteja e guarde a nós e a nossas familias durante toda a vida!

Que DEUS abençoe,proteja e guarde a nós e a nossas famílias durante toda a vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aguarde pois é normal nas compras de produtos chineses...

algumas vezes tem rastreio, outras não...muito dos rastreios

nem sequer são computados, acabam chegando a sua casa

antes que seja atualizado o sistema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aguarde pois é normal nas compras de produtos chineses...

algumas vezes tem rastreio, outras não...muito dos rastreios

nem sequer são computados, acabam chegando a sua casa

antes que seja atualizado o sistema...

rsrs!Valeu mesmo por me tranquilizar meu camarada,hoje mesmo passei pela kombi do Correio e fiquei pensando:SERA Q ESTA INDO LA EM CASA ENTREGAR?rsrs!

Mas infelizmente nao!rsrs!

Mas estou ancioso pra ver se vai chegar mesmo ou se vou perder,das 5 encomendas 3 chegaram,eram relogios e nao tinham codigo de rastreio,mas das 5 compras so a minha q ainda nao chegou é que foi postada um dia depois das outras 4,mas ainda faltam alguns dias te dia 15/11 entao vamos cruzar os dedos e torcer pra ver se chega!rsrs!

Abraços e bons tiros meu camarada!

Que DEUS abençoe,proteja e guarde a nós e anossas familias durante toda a vida!

Que DEUS abençoe,proteja e guarde a nós e a nossas famílias durante toda a vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...

Este tópico antigo 2012,  e já estamos em 2018; mas como anda a retenção de carabinas de pressão pelos Correios, mudou alguma coisa? No Mercadolivre as empresas estão vendendo direto, como anda isso atualmente?

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico antigo 2012,  e já estamos em 2018; mas como anda a retenção de carabinas de pressão pelos Correios, mudou alguma coisa? No Mercadolivre as empresas estão vendendo direto, como anda isso atualmente?
Posso te falar da experiência que eu tive com o mercado livre:

Comprei uma carabina uasada de um cara (ou seja, não de loja que vende lá), chegou pelos correios via sedex normal (normal quer dizer que atrasou e eu tive de ir lá na agência buscar ainda por cima) mas..... veio, montada, tudo certo. Só não lembro das informações que estavam na nota do lado de fora.
Pro meu azar o produto veio bugado, desfiz a compra só que pra remeter deu chabu.... O ML mandou o código de postagem, mas o correio não aceitou quando fui postar por ter mais de 105cm de comprimento. Tive de entrar em contato direto com o proprietário(vendedor) e propus desmontar e enviar com a coronha desmontada. Ainda bem que ele aceitou, aí consegui enviar (só demorou o dobro do tempo pra chegar lá) com o código fornecido pelo ML, principalmente pq o ML queria que eu pagasse transportadora, lhe enviasse a nota fiscal, para depois me reembolsarem.

Então se for de ML, reze pra vir tudo certo, pois senão tu podes ter muita dor de cabeça.

Em tempo.... Eu li uma notícia de que a partir de janeiro agora, todas mercadoria transportada pelos correios deve ter do lado de fora a nota fiscal discrimando o produto e o valor, algo relacionado a impostos.
Alguém confirma a informação?

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Contracts2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apresentação de Nota Fiscal na postagem de encomendas.

Para cumprir o que determina a legislação tributária, os Correios a partir de 02/01/2018, passarão a exigir no ato da postagem de qualquer encomenda a respectiva Nota Fiscal da mercadoria ou Declaração de Conteúdo.

A obrigatoriedade de cumprimento da legislação tributária vigente é de responsabilidade do remetente.

A postagem de qualquer mercadoria sujeita a tributação, deve ser acompanhada da respectiva nota fiscal, afixada na parte externa da encomenda.

O remetente não contribuinte, quando desprovido de nota fiscal, deve preencher o formulário de Declaração de Conteúdo que também deverá ser afixado na parte externa da encomenda.

A encomenda que não estiver em conformidade com as orientações supracitadas, terá a sua postagem recusada. 

http://www.correios.com.br/para-voce/avisos/apresentacao-de-nota-fiscal-na-postagem-de-encomendas-1

Nota: atualmente, em alguns estados existe a opção de emitir Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (Contribuinte Pessoa Física)

 

 

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, AudrenDbo disse:

Posso te falar da experiência que eu tive com o mercado livre:

Comprei uma carabina uasada de um cara (ou seja, não de loja que vende lá), chegou pelos correios via sedex normal (normal quer dizer que atrasou e eu tive de ir lá na agência buscar ainda por cima) mas..... veio, montada, tudo certo. Só não lembro das informações que estavam na nota do lado de fora.
Pro meu azar o produto veio bugado, desfiz a compra só que pra remeter deu chabu.... O ML mandou o código de postagem, mas o correio não aceitou quando fui postar por ter mais de 105cm de comprimento. Tive de entrar em contato direto com o proprietário(vendedor) e propus desmontar e enviar com a coronha desmontada. Ainda bem que ele aceitou, aí consegui enviar (só demorou o dobro do tempo pra chegar lá) com o código fornecido pelo ML, principalmente pq o ML queria que eu pagasse transportadora, lhe enviasse a nota fiscal, para depois me reembolsarem.

Então se for de ML, reze pra vir tudo certo, pois senão tu podes ter muita dor de cabeça.

Em tempo.... Eu li uma notícia de que a partir de janeiro agora, todas mercadoria transportada pelos correios deve ter do lado de fora a nota fiscal discrimando o produto e o valor, algo relacionado a impostos.
Alguém confirma a informação?

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk
 

Valeu  pela resposta brother,

Na verdade eu não quero comprar, quero vender... estou com algumas carabinas anunciadas mas não posso aceitar o mercadopago porque os Correios daqui de Campinas não aceitam carabina e tem raio x nas CDDs corre o risco de ser retido e enviado para  o Exercito. Só que o Mercadolivre emite etiqueta Mercadoenvios a ser postada pelos Correios, ou seja;  se não der entrada no sistema Correios é como se eu nunca tivesse enviado, não posso enviar por transportadora, Jadlog...Só não vendi por este simples detalhe, interessados não faltaram, mas as pessoas tem medo de depositar na sua conta e não receber, com razão porque sobra pilantra nesse belíssimo país!

Nossa meu, que pais complicado! Parece até que vc está enviando uma coisa muita perigosa! Controlar as fronteiras evitar contrabando de realmente arma pesada  ninguém, fala, controlar uma simples carabina de pressão pelos Correios é mais importante... Brasiu!

Editado por NFilho

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois eu descobri que existe um tipo de contrato que só pode ser feito entre pessoa jurídica e os correios, no qual a postagem de objetos com mais de 105cm é permitida, então quando você vender vai enviar "com o aval do ML" (tipo assim), nesse caso não importa muito o que seja.
Na minha compra a carabina veio do Espírito Santo, não sei se lá também tem essa questão do raio-x, mas chegou sem grandes complicações.
Desconheço todos os trâmites dos correios, mas sei que se vc perguntar, eles vão falar que não pode (como o ML tbm falou comigo quando minha devolução foi barrada por causa do tamanho, e me mandaram procurar uma transportadora devido ao tipo de produto). Mas quando é pra vender, eles dão um jeito, dor de cabeça é se houver alguma complicação.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Contracts2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AudrenDbo disse:

Depois eu descobri que existe um tipo de contrato que só pode ser feito entre pessoa jurídica e os correios, no qual a postagem de objetos com mais de 105cm é permitida, então quando você vender vai enviar "com o aval do ML" (tipo assim), nesse caso não importa muito o que seja.
Na minha compra a carabina veio do Espírito Santo, não sei se lá também tem essa questão do raio-x, mas chegou sem grandes complicações.
Desconheço todos os trâmites dos correios, mas sei que se vc perguntar, eles vão falar que não pode (como o ML tbm falou comigo quando minha devolução foi barrada por causa do tamanho, e me mandaram procurar uma transportadora devido ao tipo de produto). Mas quando é pra vender, eles dão um jeito, dor de cabeça é se houver alguma complicação.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk
 

Comigo aconteceu parecido o que aconteceu com vc, o cara me mandou um arco composto com problema no limb, Mercadolivre passou o código de devolução, mas eu não consegui devolver devido ao tamanho, me disseram na agencia que eles não tem contrato especial de tamanho acima do limite... desmontei parcialmente de um lado, tirei estabilizador, espremi o bicho para dar o tamanho limite e mandei pro cara de volta, mas quase ficou enroscado, quase.... Eu trabalhei nos Correios e posso dizer que lá é uma zona só, cada lugar fazem de um jeito se trabalhar certo, não passa nada acima de 1,05cm...existe sim contrato especial acima de 1,05 mas esse contrato o Mercadolivre não tem ...aqui em Campinas, SP e muitas cidades se vc vender uma carabina pelo Mercadolivre vc vai postar  dá 107cm, 1,10cm com caixa,  pronto tem que devolver a grana do cara...a não ser que o cara aceite com a coronha desmontada como vc fez, senão  fica sem entregar... Sei lá, só não vendi por conta disso, vou acabar tendo que achar comprador por aqui mesmo, fazer o que, né? mas valeu brother, um grande abraço!

Editado por NFilho

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 17/01/2018 em 22:10, RogFaiL disse:

Estou querendo comprar uma antiga, mas não tem nota fiscal, será que pode dar problema? de São Paulo pro Pará

NF pode ser avulsa,  se no seu Estado vc conseguir emitir uma NF avulsa é facil pela Jadlog, desmonta para o pacote ficar mais barato e envia... Se for pelos Correios não precisa NF apenas declaração de conteúdo,ai vc desmonta também a coronha, mas ai corre o risco de passar pelo raio x (não é todo lugar que passa) e ir parar no Exercito...Dependendo do lugar pode demorar uns 6 meses para eles analisarem e depois liberar. Resumindo, não dá para saber.

Editado por NFilho
  • Like 1

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2018 em 15:34, NFilho disse:

NF pode ser avulsa,  se no seu Estado vc conseguir emitir uma NF avulsa é facil pela Jadlog, desmonta para o pacote ficar mais barato e envia... Se for pelos Correios não precisa NF apenas declaração de conteúdo,ai vc desmonta também a coronha, mas ai corre o risco de passar pelo raio x (não é todo lugar que passa) e ir parar no Exercito...Dependendo do lugar pode demorar uns 6 meses para eles analisarem e depois liberar. Resumindo, não dá para saber.

Obrigado, vou comprar uma cbc expresso 245, vale a pena tentar kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RogFaiL disse:

Obrigado, vou comprar uma cbc expresso 245, vale a pena tentar kkk

Já que vai arriscar, pede para pessoa mandar desmontada e colocar na declaração "artefato de pressão"...dobra a declaração bonitinho e anexa bem presa  na caixa pelo lado de fora é claro, nada de perguntar para a atendente se pode...ela vai perguntar: "tem declaração de conteudo?"  a pessoa diz: "tem ta anexada na caixa", mas ele não vai nem conferir... é um risco, mas também não é nada ilegal o máximo que eu já via acontecer (com um arco e flecha) é ficar 6 meses parado no Exercito, analisando, kkkkkkkk, depois vc recebe.

  • Like 1

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante